x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13



    estou usando o 5w30 que alias é que vem no carro zero km, por ser mais fino, ouvi dizer que alem de dar partida mais facil, economiza gasosa dizendo a GM,
    foda é o preço

    mais o pessoal parece que usa muito o 20w50 mineral + filtro novo

  • #14
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    estou usando o 5w30 que alias é que vem no carro zero km, por ser mais fino, ouvi dizer que alem de dar partida mais facil, economiza gasosa dizendo a GM,
    foda é o preço

    mais o pessoal parece que usa muito o 20w50 mineral + filtro novo
    Pois é troco a cada 5000 oleo e filtro de oleo, 90,00 cada troca oleo 20w50 mineral e filtro tec fil

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #15
    Eu tb!

    20w 50 com filtro tec fil a cada 5000km.

    Foi o que me recomendaram tb.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Aproveitando o bonde, qual a especificação que vcs usam???

    5w30?
    15w40?
    20w50???

    Nas 2 trocas que fiz coloquei AC Delco 5w30 e filtro original suzuki(R$75,00).

    Como faço pequenos percursos sem aquecer adequadamente o motor, um óleo mais fino me ajuda....

    Olá GT

    Castrol Magnatec 10-40 +- 25,00
    Mann W7 MULTI 3/4S +- 10,oo AutoZ

    Abs

    Helio

  • #17
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Acho que o óleo mais fino ajuda mesmo na economia de gasolina

    Consegui fazer 700Kms com o último abastecimento, andando bem devagar e só dentro da cidade...

  • #18

    Bom saber

    Pra mim que sou novato, é uma boa notícia.

    Vou testar trocar o famoso 20w50 por um óleo mais fino melhor.

    Valeu!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #19
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Pra mim que sou novato, é uma boa notícia.

    Vou testar trocar o famoso 20w50 por um óleo mais fino melhor.

    Valeu!
    Caro Jalisson,

    Jamais faça isso! Quanto mais rodado um carro for, mais viscoso deve ser o óleo. Existem óleos específicos para carros com mais de 100 mil rodados. Se vc fizer esta substituição, seu samuca poderá começar a fazer alguns barulhos no motor e até começar a queimar óleo. O problema é que na utilização de óleos mais finos em carros muito rodados, ele pode mostrar ranhuras e desgastes do uso normal, pelos muitos km já rodados. A excessão fica por conta de quem SEMPRE usou óleos mais finos desde que comprou o carro. Converse com seu mecânico antes de substituir qq lubrificante.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #20
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Jalisson,

    Jamais faça isso! Quanto mais rodado um carro for, mais viscoso deve ser o óleo. Existem óleos específicos para carros com mais de 100 mil rodados. Se vc fizer esta substituição, seu samuca poderá começar a fazer alguns barulhos no motor e até começar a queimar óleo. O problema é que na utilização de óleos mais finos em carros muito rodados, ele pode mostrar ranhuras e desgastes do uso normal, pelos muitos km já rodados. A excessão fica por conta de quem SEMPRE usou óleos mais finos desde que comprou o carro. Converse com seu mecânico antes de substituir qq lubrificante.

    []s.
    Opa!
    Essa é nova para mim!
    Vc poderia explicar melhos Pedrinha?? Sempre pensei que o óleo mais fino é melhor para proteger o motor logo ao dar a partida!!

    []'s a todos
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #21
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    Opa!
    Essa é nova para mim!
    Vc poderia explicar melhos Pedrinha?? Sempre pensei que o óleo mais fino é melhor para proteger o motor logo ao dar a partida!!

    []'s a todos
    Caro Felipe,

    Isto só funciona em motores novos, onde ainda não existe desgaste. Motores multi-válvulas (16 V em diante), geralmente vem de fábrica com um óleo mais fino, para evitarem um barulho "áspero" qd se dá a partida após um longo período sem uso. Quem usa o carro no dia a dia não tem esse problema, pois os óleos atuais possuem aditivos que fixam o óleo nas partes altas do motor por mais tempo (exemplo: Tuchos e Válvulas). Em motores muito rodados, há o desgaste natural das peças móveis. Daí, surgem as folgas. Por este motivo, os principais fabricantes de óleos oferecem ao mercado produtos diferenciados, com textura mais viscosa. Existem até produtos específicos para carros com mais de 100 mil km rodados. Algumas "ranhuras" de um motor "bem rodado" são escondidas e/ou minimizadas por um óleo mais grosso. Para quem possui carro com motor muito rodado, se de uma hora para outra passa a usar óleo fino, é quase certo que o som produzido pelo motor passe a ficar mais "áspero". O óleo mais fino não esconde as folgas. Lojistas que vendem carros usados, SEMPRE colocam um óleo mais viscoso para venderem carros muito rodados.
    Well, é isso. Mas, se vc ainda tiver dúvida, converse com um mecânico.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #22
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pedrinha!!!

    []'s
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #23
    Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Estou avaliando colocar na minha Tracker uma das duas opções de óleo : Lubrax SJ SAE 20W50 ou Lubrax 4T SL 20W50, de moto. O site da BR diz que pode usar o de moto e tenho achado que talvez valha a pena por ser a especificação SAE de fábrica e também ser de geração superior, a SL. Alguém já soube deste uso em Tracker ? Abraço !

  • #24
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    Troco a cada 5milkms.Uso o MOBIL 10/40 SEMI SINTÉTICO.Uso na FORESTER e usava na TRACKER, que foi vendida com 55milkms zerada.Motor um relógio.
    FORESTER 08/09 LX.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade