x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Ricmarx
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Samurai Feixe x Samurai Helicoidal




    Colegas, um colega me questionou sobre as vantagens e desvantagens do Samurai com feixe de molas e os samurais mais novos com molas helicoidais. Vcs poderiam me ajudar a listar?

    Agradeço de antemão,

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Amigo, de uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46160 que o tema está sendo discutido lá.


  • #3
    Usuário Avatar de Ricmarx
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ludovico,

    obrigado pela dica....pra facilitar futuras consultas, segue resumo copiado do link indicado...agora é só avaliar sua necessidade e boa lama...


    .... E o mais importante , feixe de mola não significa resistência nem como mola helicoidal siginifica fragilidade....
    ....Disparado os melhores samurais são os acima de 1996. tem um conjunto de suspensão muito superior.São mais confortáveis e permitem preparações bem mais radicais......
    quando Fui Comprar Andei Nos Dois No Asfalto...o 97 E O 98 Que Dirigi Eram Mais Macios Que O 95 Que Comprei...e A Direção Um Pouco Mais Leve...mas As Respostas Da Suspenção Aos Obstáculos São Bemmais Rápidas E Efetivas Nos De Feixes...isso é Que Faz A Diferença Nas Trilhas....
    ....O que torna a resposta da suspensão rápida são um conjunto de fatores e o principal deles é o tipo de amortecedor usado e não somente o modo operante da suspensão ( feixe/mola) como você pensa....
    ...Os helicoidais sao inferiores em tudo:
    A suspensao e bugada so acertaram ela no Jimny
    A caixa por corrente e fragil.
    Os diferenciais nao sao intercambiaveis. Nao e possivel alterar a relacao.
    O amortecedor dianteiro e por dentro da mola tipo struss, reposicao mais cara
    não vejo tanta desvantagem nos helicoidais.
    ....Agora, se quer um samurai para radicalizar, colocar pneus acima de 33", elevar a suspenção ou deixa-lo animal para trilha (lembrando que ai perde-se no asfalto) indico os feixes....
    ....Se a intenção é ter um samuka para uso misto, preservando o desempenho no asfalto, vá de helicoidal....
    ...Samurai helicoidal ou feixe de molas vao ser veiculos com menos conforto pelo entre eixo mais curto. ....
    ...Ha muito samurai feixe demolas mau preparado (gambiarrento) onde o mane coloca um jumelao e ai nao tem jeito nao fica duro pra k7, e no fim o coitado fica com a fama. Ja andei nos 2 orginais, o helicoidal leva uma leve vantagem e conforto, mas faz um spoa com jumelos orginais no samuca feixe e a diferenca desparece....
    ... Uma vantagem do 97 em relação aos >95 é o visual mais moderno, quando vi, não quis mais saber dos antigos....

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    É isso! o assunto já está, digo, foi muito bem conduzido no atalho acima....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Bao mesmo é se juntasse as qualidades dos 2 e jogasse fora as desvantagens dos mesmos, daria um "carrinho" e tanto, não???

  • #6
    Só pra defender o samurai helicoidal, a tcase de corrente não é frágil.O que acontece, é que muita gente não tem o devido cuidado....não coloca óleo correto,deixa entrar água e não cuida....etc,etc,...pra quem é "pé-de-ferro" e ainda por cima displicente,não existe nada resistente.O único defeito do samurai helicoidal,é o amortecedor dianteiro que não aguenta muito abuso e quando quebra,só o mesmo o original($$$$$$...),problema facilmente resolvível no samurai feixe.

    Abs, Ricardo.

  • #7
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Ricardo na parte dos amortecedores, estou rodando com armortecedores de F1000 recondicionados na frente a mais de 1 anos e eles estão beleza.

  • #8

    Com 97 vou ter dor de cabeça?

    Caros, sou novato no forum, li o outro topico sobre (samucas antes e depois de 95), entendo o porque dos de feixe serem mais fortes e tudo mais. Porém o tipo de terreno que vou andar aqui em Natal (RN) são basicamente dunas, lamas e alagados. Estou à procura de um samuca, já vi diversos aqui, vai ser meu segundo carro portanto num to preocupado com muito conforto, (mas a patroa vai nas trilhas comigo eheheheh), independente disso gostaria de saber se o 97 vai me dar dor de cabeça por tudo que foi colocado? vi algumas boas opções ainda originais; O grande problema que tenho visto nos samurais 95 ou inferior é que já estão bastante surrados, vejo 97 muito mais conservados;

  • #9
    Compra um Jimny

  • #10
    Huumm.. Mas vou andar em trilhas mais pesadas vez por outra..talvez até raid... Jimny muito cheio de plastico nao?

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Para 'rasgar" com o JIMMY tem que trocar os parachoques e levantar um pouco a viatura...ai fica bala...uma boa sugestão é colocar o parachoque dianteiro dos fiestas importados...os primeiros...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    jeef de ferro mesmo , é bem melhor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade