x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0



    Jeff

    o Samurai não tem filtro.

    O que da para fazer é uma limpeza da caixa de ar.

    A cada 6 meses passo um spray de limpeza na caixa de ar e nas saídas de ar . Resolve legal , meu ar-condicionado gela muito.

  • #14
    Usuário Avatar de HebertDias
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0

    Filtro do ar no Jimny

    Bom Dia.
    Quando procurei encontrei informacao de possuir filtro do Ar, Jimny e o Grand Vitara.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    A cada 6 meses passo um spray de limpeza na caixa de ar e nas saídas de ar . Resolve legal , meu ar-condicionado gela muito.
    leo,

    nao acredito muito neste spray...

    quanto ao poder de gelar bem, isso é por conta mais do sistema estar com boa vedacao e o gas em nivel recomendado...

    se fica sujo o sistema pode dar mal cheiro... mas dificilmante atrapalharia na ventilacao... tem uma cara da duplo-ar muito bom aqui em fortaleza...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #16
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    leo,

    nao acredito muito neste spray...

    quanto ao poder de gelar bem, isso é por conta mais do sistema estar com boa vedacao e o gas em nivel recomendado...

    se fica sujo o sistema pode dar mal cheiro... mas dificilmante atrapalharia na ventilacao... tem uma cara da duplo-ar muito bom aqui em fortaleza...

    []s
    opa grande Murillus

    No caso do Samurai funciona , pois a caixa de ar com o tempo fica muito suja ( chega a criar lodo.) o spray dissolve a sujeira , tem que ter ate cuidado para não entupir a saída de água.

    No Samurai de um amigo tivemos de usar o spray de limpeza de fornos industriais , pois a sujeira na caixa de ar estava demais.

  • #17
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    oi Leo....

    Gostaria de mais detalhes tanto deste spray quanto a respeito da limpeza destas caixas....vc sabe como consigo retirar aquelas folhas que caem dentro da grade e terminam indo para os dutos de ar do samuca??????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #18
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    jeff

    Quanto ao Spray o grade Fabil aqui do fórum postou na pagina dele um passo a passo de como fazer olha o link:

    http://samuraispeedporco.lidonet.net/ArCondicionado.htm

    a unica coisa que fiz alem foi retirar a grade de plástico pois ela atrapalha muito na hora de passar o pincel.

    O colega de forum Mineiro do cerrado encarou fazer a limpeza e desmontagem do ar condicionado do samurai a baixo segue a aventura dele:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...52&postcount=7

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=14

  • #19
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    No caso do Samurai funciona , pois a caixa de ar com o tempo fica muito suja ( chega a criar lodo.) o spray dissolve a sujeira , tem que ter ate cuidado para não entupir a saída de água.

    No Samurai de um amigo tivemos de usar o spray de limpeza de fornos industriais , pois a sujeira na caixa de ar estava demais.

    eita...

    nao tinha pensado nestes casos brabos...

    []s

    ps: Leo, quando vai dar umas voltas conosco?... rapaziada 4x4
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #20
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ps: Leo, quando vai dar umas voltas conosco?... rapaziada 4x4

    vontade, tenho muita mesmo , mas Murillus cadê o tempo???

    Meu Samurai ta vendo só asfalto a meses e com esse período eleitoral nem buraco ele esta vendo , pois a prefeita mandou tapar tudo.

    Mas estou lendo aos poucos o tópico de vocês , que o Jeff criou , pense num tópico grande !!!!

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    jeff
    Quanto ao Spray o grade Fabil aqui do fórum postou na pagina dele um passo a passo de como fazer olha o link
    http://samuraispeedporco.lidonet.net/ArCondicionado.htm
    a unica coisa que fiz alem foi retirar a grade de plástico pois ela atrapalha muito na hora de passar o pincel.
    Se abrir a caixa preta, não fica melhor para fazer o trabalho?

    Pelo que vi, parece ser uma metade inferior e outra superior. Não compensa desmontar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #22
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    opa grande Murillus

    No caso do Samurai funciona , pois a caixa de ar com o tempo fica muito suja ( chega a criar lodo.) o spray dissolve a sujeira , tem que ter ate cuidado para não entupir a saída de água.

    No Samurai de um amigo tivemos de usar o spray de limpeza de fornos industriais , pois a sujeira na caixa de ar estava demais.

    qual a especificacao deste espray ?

    to com medo da limpeza que fizeram no meu ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #23
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Higienizador e limpador de sistemas de ar condicionado e ventilação PolyParts foi desenvolvido especialmente para limpeza e higienização de sistemas de ar condicionado.




    Aplicar o spray através do tubo prolongador instroduzindo-o completamente na saida do ar de ventilação com o carro desligado.

    Tempo de aplicação de aproximadamente 90ms.

    Gasta-se em média 320ml por carro

    http://www.ppcomercial.com.br/imagen...ador_spray.pdf
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #24
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    parece facil...

    1 - Verifique se REALMENTE precisa de higenização, para retirar os fortes odores um simples procedimento pode resolver: Com o motor parado e ligado, ligue o ventilador no máximo com abertura para todas as direções, desligue a circulação interna do ar, abra os vidros, coloque o seletor de temperatura no nível máximo e deixe o ar quente circular por mais ou menos 3 minutos. Isto resolve metade dos casos de mau cheiro.

    2 - Se o item 1 não resolver, você vai ter que fazer a higiênização, verifique no manual do proprietário se o seu veículo possui filtro do ar condicionado e descubra a sua localização.

    3 - Compre então o filtro do ar condicionado e um tubo de higienizador (spray) encontrado em casas de peças automotivas.

    4 - Retire o filtro de ar antigo com o sistema DESLIGADO, elimine sugeiras com o auxilio de um pano, em seguida, certifique que esteje em um lugar arejado e aberto, senão a poeira vai entrar novamente no duto, ligue o ventilador aberto em todas as direções na velocidade máxima com o circulador de ar desligado, vai sujar o carro por dentro, esteje ciente disto.

    5 - Pegue o higienizador e solte o spray sob o local onde fica o filtro de ar, CUIDADO COM O VENTILADOR, PODE OFERECER RISCOS SE COLOCAR A MÃO OU CAIR ALGUM OBJETO, PODE QUEBRAR O SISTEMA E MACHUCAR QUEM ESTIVER PERTO, isto é muito obvio mas deve ser observado. Deixe o ar circulando alguns minutos, se possível, siga as instruções presentes no rótulo do spray.

    6 - Desligue o sistema de ventilação, agora jogue um pouco do spray direto na saída de ar, para atingir toda a região.

    7 - Coloque o filtro NOVO, nada de usar o velho, no local correto, O FILTRO TEM LADO!!! VERIFIQUE, e recoloque as peças no lugar.

    8 - Ligue o ar e deixe mais alguns minutos até sair o cheiro forte, está pronto.
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade