x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2.0 TB DIESEL 2001 - "MODULO ABS"




    Bom dia amigos da 4x4

    estou caindo de para-quedas aqui a fim de solucionar um problema de peça no meu carro e a partir de agora poder colaborar com o forum.

    Possuo um TRACKER 2.0 Turbo a diesel do ano 2001 e ele está agora completando 90mil kilometros e os problemas estão surgindo agora com mais frequência.

    Sou totalmente leigo nesse ramo e preciso da ajuda de vcs!

    A principio tenho apenas um problema maior no meu carro:

    A luz de FREIO e de ABS do painel não estavam apagando mais, então levei o carro na consencionaria, eles passaram o leitor de abs e concluiram que o problema é no "MODULO" e que teria que trocar essa peça no valor de R$9 mil reais!

    Achei um absurdo esse preço e me senti quase que sendo assaltado hahahahaha , mas realmente sou leigo no assunto.

    Pedi pro mecânico dar uma olhada tbm no leitor, pois a luz da vela de pre-aquecimento do motor acendia de vez em quando, mas ele disse que o leitor que eles possuiam era apenas pra modelos a cima do ano 2003.

    Eu fiquei com receio de estar sendo enganado, pq se não le vela, m nao deveria ler o abs, mas como disse sou leigo.

    Preciso de opnião e dicas de vcs. Moro no Rio de Janeiro, RJ e queria saber também aonde encontro peças baratas para o meu modelo de carro e claro, principlamente o tal "MODULO DO ABS".

    Dei uma lida no forum e vi que a maioria das peças do GrRand Vitara são compativeis com os da Tracker, mas não sei se o tipo especificado de peça é compativel. Talvez esse fato facilite ou não.

    Espero ser correspondido

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/06/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Novo preço

    Fala amigos, venho com novas noticias.
    Cabei de ligar pro mecanico que me atendeu na consencionaria e ele me falou que ranjou essa peça pra mim por R$1500,00. Grande diferenca ja, mas mesmo assim preciso de vcs experts no assunto.

    Outras perguntas:
    O preço ta bom? ta caro? Existe manufaturado e vale a pena pra essa peça?
    Aonde eu encontro no Rio??
    O que poderia ser esse problema que é indicado quando acende a luz da vela de pre-aquecimento? (o leitor deles não identificão pq não é compativel com meu carro 2001)

    Gostaria de comprar pneu maior pro meu carro, o original é o 235/60r16 100H, qual vc sugerem custo beneficio?

    Agradeço muito a ajuda!

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por trackerr Ver Post
    Bom dia amigos da 4x4

    estou caindo de para-quedas aqui a fim de solucionar um problema de peça no meu carro e a partir de agora poder colaborar com o forum.

    Possuo um TRACKER 2.0 Turbo a diesel do ano 2001 e ele está agora completando 90mil kilometros e os problemas estão surgindo agora com mais frequência.

    Sou totalmente leigo nesse ramo e preciso da ajuda de vcs!

    A principio tenho apenas um problema maior no meu carro:

    A luz de FREIO e de ABS do painel não estavam apagando mais, então levei o carro na consencionaria, eles passaram o leitor de abs e concluiram que o problema é no "MODULO" e que teria que trocar essa peça no valor de R$9 mil reais!

    Achei um absurdo esse preço e me senti quase que sendo assaltado hahahahaha , mas realmente sou leigo no assunto.

    Pedi pro mecânico dar uma olhada tbm no leitor, pois a luz da vela de pre-aquecimento do motor acendia de vez em quando, mas ele disse que o leitor que eles possuiam era apenas pra modelos a cima do ano 2003.

    Eu fiquei com receio de estar sendo enganado, pq se não le vela, m nao deveria ler o abs, mas como disse sou leigo.

    Preciso de opnião e dicas de vcs. Moro no Rio de Janeiro, RJ e queria saber também aonde encontro peças baratas para o meu modelo de carro e claro, principlamente o tal "MODULO DO ABS".

    Dei uma lida no forum e vi que a maioria das peças do GrRand Vitara são compativeis com os da Tracker, mas não sei se o tipo especificado de peça é compativel. Talvez esse fato facilite ou não.

    Espero ser correspondido
    Meu amigo,
    Seu Tracker TD 2001 é indentico ao meu GV TD 2001!
    Eu estava reparando que as vezes a luz do ABS do meu GV ele fica pouco segundo aceso ao ligar... Mas logo ele se apaga.... Mas ele está freiando muito bem!
    O meu nem dá problemas e está bem mais rodado... quase 117.000km!
    Mas tem que olhar as coisas com frequencia!!!!!!
    Dê olhada no sub-forum Suzuki.... Que só fala de Tracker e GV!!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por trackerr Ver Post
    Fala amigos, venho com novas noticias.
    Cabei de ligar pro mecanico que me atendeu na consencionaria e ele me falou que ranjou essa peça pra mim por R$1500,00. Grande diferenca ja, mas mesmo assim preciso de vcs experts no assunto.

    Outras perguntas:
    O preço ta bom? ta caro? Existe manufaturado e vale a pena pra essa peça?
    Aonde eu encontro no Rio??
    O que poderia ser esse problema que é indicado quando acende a luz da vela de pre-aquecimento? (o leitor deles não identificão pq não é compativel com meu carro 2001)

    Gostaria de comprar pneu maior pro meu carro, o original é o 235/60r16 100H, qual vc sugerem custo beneficio?

    Agradeço muito a ajuda!
    Mas a peça é 0km?
    Dê olhada no Zezuki (C.Grande).... Ele mexe com Suzuki´s tel dele é: 3156.7093 (Zé Edo)
    Se quiser aumentar o pneu... Terá que mexer na suspensao... Botando BL 2".... Etc...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/06/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Meu amigo,
    Seu Tracker TD 2001 é indentico ao meu GV TD 2001!
    Eu estava reparando que as vezes a luz do ABS do meu GV ele fica pouco segundo aceso ao ligar... Mas logo ele se apaga.... Mas ele está freiando muito bem!
    O meu nem dá problemas e está bem mais rodado... quase 117.000km!
    Mas tem que olhar as coisas com frequencia!!!!!!
    Dê olhada no sub-forum Suzuki.... Que só fala de Tracker e GV!!
    Abs

    È verdade. O meu carro acontecia isso. mas agora ela fica ligada contantemente, a do abs e a de freio tbm, que nunca tinha ligado antes dessa forma!

    Eu andei dando umas vaciladas com o carro ai nos ultimos tempos, tambem pq sou leigo e esse é meu primeiro carro, além de eu ter comprado usada, mas aos poucos estou me interando e cada vez mais cuidando do carro.

    A manutenção da tracker tem sido meio cara, mas eu sou apaixonada por ela e não gostaria de vende-la.

    Vou contar aqui minha ultima vacilada e queria opnião pra saber se isso pode ter gerado algum outro problema no carro.

    Entrou um pedacinho de ferro no pneu trazeiro nao sie quando e eu não me dei conta disso, pois ele meio que tampou o furo.

    Fiquei rodando com o carro um tempo ate perceber que meus pneus qse novos estavam sendo comidos dos lados, então fui calibrar, e esse pneu tava 14.... devo ter rodado bastante com ele assimd,pois rodo cerca de um tanque(650km) por semana.

    Nessa brincadeira, uma das rodas da frente ja foi pro espaço, coloquei os de traz na frente e o step no lugar da roda comida. Alinhei o carro e balanciei as de traz. Pode ter gerado algum outro problema ou é só esse o procedimento?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mas a peça é 0km?
    Dê olhada no Zezuki (C.Grande).... Ele mexe com Suzuki´s tel dele é: 3156.7093 (Zé Edo)
    Se quiser aumentar o pneu... Terá que mexer na suspensao... Botando BL 2".... Etc...

    Bom eu liguei pra la e o mecanico falo que na verdade nao seria o modulo, seria o "sensor de abs" e que esse problema geralmente eles só dão uma "lixadinha" pra parar de acender.
    será que eu posso confiar na lixadinha??

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Bem...
    Eles são expert em Suzuki ou Tracker...!
    Pode ser mal contato na luzinha..... Dá um pulo lá e veja que acontece...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por trackerr Ver Post
    È verdade. O meu carro acontecia isso. mas agora ela fica ligada contantemente, a do abs e a de freio tbm, que nunca tinha ligado antes dessa forma!

    Eu andei dando umas vaciladas com o carro ai nos ultimos tempos, tambem pq sou leigo e esse é meu primeiro carro, além de eu ter comprado usada, mas aos poucos estou me interando e cada vez mais cuidando do carro.

    A manutenção da tracker tem sido meio cara, mas eu sou apaixonada por ela e não gostaria de vende-la.

    Vou contar aqui minha ultima vacilada e queria opnião pra saber se isso pode ter gerado algum outro problema no carro.

    Entrou um pedacinho de ferro no pneu trazeiro nao sie quando e eu não me dei conta disso, pois ele meio que tampou o furo.

    Fiquei rodando com o carro um tempo ate perceber que meus pneus qse novos estavam sendo comidos dos lados, então fui calibrar, e esse pneu tava 14.... devo ter rodado bastante com ele assimd,pois rodo cerca de um tanque(650km) por semana.

    Nessa brincadeira, uma das rodas da frente ja foi pro espaço, coloquei os de traz na frente e o step no lugar da roda comida. Alinhei o carro e balanciei as de traz. Pode ter gerado algum outro problema ou é só esse o procedimento?

    Me diga:
    O pneu estavam "comido" da beira?
    Pode ser cambagem negativa não?
    O meu já estavam comido mesmo... Parece que tava careca... no meio do pneu estava bom... Mas na beira... E troquei os 4 pneus novinhos e fiz cambagem!
    Problema resolvido!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    COLEGAS.

    Vocês podem me responder porque estas diesel não tem boa fama?

    Ja ouvi falar de vibração, falta de torque....porque não pegou?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/07/2008
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz da vela pré aquecedora

    Saudações; é o meu primeiro contato. Possuo uma Tracker 2001 a Diesel, e de repente começou a acender a luz da vela pré aquecedora, de vez em quando com o carro em funcionamento. Percebi que o carro fica meio fraco. Fui na autorizada de Juiz de Fora, e encontraram um código de piscadas nº28, defeito no relé ou chicote, porém não se prontificaram a encontrar o defeito. Necessito do esquema elétrico para tentar resolver o problema. Se puderem me ajudar, agradeço muito. Um abraço!!

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Raimundo Torres Ver Post
    Saudações; é o meu primeiro contato. Possuo uma Tracker 2001 a Diesel, e de repente começou a acender a luz da vela pré aquecedora, de vez em quando com o carro em funcionamento. Percebi que o carro fica meio fraco. Fui na autorizada de Juiz de Fora, e encontraram um código de piscadas nº28, defeito no relé ou chicote, porém não se prontificaram a encontrar o defeito. Necessito do esquema elétrico para tentar resolver o problema. Se puderem me ajudar, agradeço muito. Um abraço!!
    Raimundo,
    Ela pisca qnd está em funcionamento?
    As vezes a minha pisca ao ligar... E ele fica de "mal-criação" ao dono ... E tenho esperar uns 5 a 15 min e ela apaga e liga normalmente!
    Ao consertar na autorizada... Pede um relatório de código... Ok?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    COLEGAS.

    Vocês podem me responder porque estas diesel não tem boa fama?

    Ja ouvi falar de vibração, falta de torque....porque não pegou?

    Pois é...!
    Motor a diesel no Suzuki não pegou bem... Pois eram emprestados de outras montadoras....
    1° motor-Mazda-87 cv
    2° motor-Peugeot-110 cv
    O carro é silencioso...Até esquece que é a diesel!
    Torque do Mazda é 22kg a 2000rpm... Até nao é fraco...Mas estou sasfisteito no meu GV 2001... O do Peogeot é 25.5 a 1750 rpm!
    Mas esse pegou mal.... Por série problemas.... O carro nao gosta do nosso diesel.... Temperatura fica acima do normal..... Por cima é eletronico e dá problema na parte eletrica...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade