x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Tópico: D10

  • #1
    Usuário Avatar de PantaneiroD10
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    D10




    Olá amigos, sou novo aki e gostaria de de uma ajuda dos + experientes...
    Tenho uma D10 turbinada que uso frequentemente em viagens e consigo no maximo 120 km/h de final, forçando muito em ultrapassagens consigo chegar perto dos 140 km/h com o motor perkins e o cambio 4 marchas original da caminhonetinha ("ela pede marcha"), onde eu gostaria de conseguir manter uns 140km/h em viagens sem estar forçando o motor no extremo...
    Minhas perguntas são as seguintes: Se eu substituir o cambio original por um ZF da D20 turbo, conseguiria atingir uma maior velocidade final? E quanto seria tal velocidade? Alguem daki tem uma caminhonete adaptada assim?

  • #2
    Citação Postado originalmente por PantaneiroD10 Ver Post
    Olá amigos, sou novo aki e gostaria de de uma ajuda dos + experientes...
    Tenho uma D10 turbinada que uso frequentemente em viagens e consigo no maximo 120 km/h de final, forçando muito em ultrapassagens consigo chegar perto dos 140 km/h com o motor perkins e o cambio 4 marchas original da caminhonetinha ("ela pede marcha"), onde eu gostaria de conseguir manter uns 140km/h em viagens sem estar forçando o motor no extremo...
    Minhas perguntas são as seguintes: Se eu substituir o cambio original por um ZF da D20 turbo, conseguiria atingir uma maior velocidade final? E quanto seria tal velocidade? Alguem daki tem uma caminhonete adaptada assim?
    Precisa trocar o câmbio por um 5 marchas e ver a relação do diferencial para ser compativel com o cãmbio e desenvolver a velocidade pretendida.
    Que tamanho de pneus tá usando?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de PantaneiroD10
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    São pneus de rua (lisos), n me lembro as medidas certinho, aro 16, roda original. Me disseram mesmo que talv. tenha que mexer no diferencial tamb!

  • #4
    Amigo... que fica bom o câmbio 5 marchas na sua D10 com o motor Perkins isso eu sei que fica... mas vc vai ter que trocar o diferencial pra "casar' com a relação do câmbio... isso mais o custo de mão de obra e tempo gastos...
    Será que não compensa pegar uma D20 cabine dupla, já que atualmente estão com preços bem acessíveis, e vender sua D10, já que a D20 já tem o câmbio 5 marchas e de repente até vc já pega uma com motor Maxxion... afinal sua D10 tem o preço bem perto das D20, e vc vai gastar pouco na troca

  • #5
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigo se brincar, fica mais em conta voce vender a D10 e achar uma boa D20, pois o que gastara para se fazer a adaptaçao ficar praticamente a intera da troca, e voce continuara com a D10, tente achar uma D20 bem conservada, a D10 é facil de se vender e o valor de revenda é bem alto...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #6
    Boa noite,

    Esta 'e facil, vc precisa:
    Turbinar e trocar a coroa e pinhao de 3.13 (a tua usa esta) para a 2.60 (especial, feita apenas pela engrecom). Vais pagar neste coroa entre 500 e 900 rs e no kit turbo entre 2300 e 2800.
    Se sobrar $$ intercoola ela.

    So vale a pena trocar o cambio se for pelo ZF (5a drive), todos os outros cambios compativeis com a D10 ou nao tem 5a drive ou sao fracos para o mtor diesel c\turbo. Lembrando que se trocar o cambio e obrigatorio trocar a coroa e pinha pela 2.54.

    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Exatamente caixa com 5 marcha para andar mais somente com over drive...pois 3 marchas , 4 ou 5 todas na ultima marcha sao 1 por 1 ja a de over drive a 4 é 1 por 1 e a 5 é 1 por 0,8 ou algo parecido 1 volta na roda por 0,8 no motor
    (isto mesmo a pessoa andando na 3 marcha da caixa de 3 marchas é a mesma velocidade andando na 5 marcha sem over drive)))

    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Boa noite,

    Esta 'e facil, vc precisa:
    Turbinar e trocar a coroa e pinhao de 3.13 (a tua usa esta) para a 2.60 (especial, feita apenas pela engrecom). Vais pagar neste coroa entre 500 e 900 rs e no kit turbo entre 2300 e 2800.
    Se sobrar $$ intercoola ela.

    So vale a pena trocar o cambio se for pelo ZF (5a drive), todos os outros cambios compativeis com a D10 ou nao tem 5a drive ou sao fracos para o mtor diesel c\turbo. Lembrando que se trocar o cambio e obrigatorio trocar a coroa e pinha pela 2.54.

    [s]

  • #8
    Usuário Avatar de PantaneiroD10
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estou mesmo inclinado a trocar por um Zf com 5ªdrive, ela já está turbinada 1kg, e o motor pede marcha, penso em colocar + 0,5kg dep q trocar o cambio.
    Esta coroa da engrecom seria trocada no diferencial, é isso? Somente isto ja me daria um ganho bom de final ou mesmo fazendo esta troca compensaria colocar ainda o Zf?
    Quanto ao fato de trocar a D10 por uma D20, como alguns companheiros sugeriram, realmente sairia + em conta, porem minha D10 é um sonho antigo que estou realizando e é de coleção (1980), ta lindona mesmo, essa semana posto umas fotos... O prob é que como gosto de viajar com ela, gostaria de uns 140km/h o que hoj só consigo forçando muito, ai acaba esquentando!

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    eu tive uma C10 a diesil perkins da d10 antes do q20b 36 algo parecido e andava a 135km,,,com caixa 4 marchas... o antigo dono disse q tinha colocada a relaçao do dodg dart...nao sei se é verdade mas éra real a velocidade e a 1 éra lonaga parecia um auto...o cara q comprou de mim trocou a coroa e pinhao por uma original da d10 e ai nao passava de 105... agora o certo é saber a relação da do dodge...

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por PantaneiroD10 Ver Post
    Estou mesmo inclinado a trocar por um Zf com 5ªdrive, ela já está turbinada 1kg, e o motor pede marcha, penso em colocar + 0,5kg dep q trocar o cambio.
    Esta coroa da engrecom seria trocada no diferencial, é isso? Somente isto ja me daria um ganho bom de final ou mesmo fazendo esta troca compensaria colocar ainda o Zf?
    Quanto ao fato de trocar a D10 por uma D20, como alguns companheiros sugeriram, realmente sairia + em conta, porem minha D10 é um sonho antigo que estou realizando e é de coleção (1980), ta lindona mesmo, essa semana posto umas fotos... O prob é que como gosto de viajar com ela, gostaria de uns 140km/h o que hoj só consigo forçando muito, ai acaba esquentando!
    Amigo, procure o Danilo, da Casa da Transmissão (localizada em Unaí-MG). Tenho certeza que ele poderá ajudá-lo. Ele frequenta o fórum e a loja dele também tem um site. Gente finíssima. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pantaneiro, tenho e sempre tive D10 e nos meus carros como mexia com adaptação diesel, ja coloquei todo tipo de combinação, e a melhor configuração pro seu carro como ele ja esta turbinado e de bomba bem aberta, pois ja da mais de 1 k de pressão, é só colocar o diferencial da engrecom 15x39 que da a relação 2,60, pra vc ter ideia tenho ma D10 guincho e tenho essa relação a 6 anos sem problemas, pois dara cerca de 21% mais, fazendo seu carro andar a 120 com 2500 rpm, e com custo bem legal, pois se vc colcar um cambio zf alem do custo do mesmo quase 5 mil, vc tera de trocar a caixa seca pois as furações de cima não batem, e na 5 como o seu diferencial é muito longo falta motor, então vc estica a 4 e quando coloca 5 demora a subir giro, dai pra resolver tem de diminuir o diferencial pra 11x39 (3.54) ai fica excelente, mais o gasto com tudo fica proximo a uns 6500, enquanto só a troca da relação uns 1500 colocada, não to só falando na teoria, eu ja coloquei o zf com um q20b turbo com 70 mil km e o resultado foi esse ai fui reconfigurando até a melhor, então fica os melhores resultados, se o cambio for a ultima marcha pra traz seja 4 ou 5 marchas(então o cambio é 1 por 1, ou seja o motor da 1 volta e o cardam 1 volta tb) e o carro for turbo, seja com qualquer motor 4cc (perkins ou maxion) só muda o diferencial 2,60, e se usar cambio over drive, seja ZF ou Eaton, (o clarck da c20 não recomendo por causa das quebras), usa-se diferencial 3,54, qualquer coisa estou as ordens.

  • #12
    Usuário Avatar de PantaneiroD10
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Então a velocidade final trocando o cambio (zf) e o diferencial (3,54) seria praticamente a mesma trocando somente o diferencial por este da engrecom (15x39)? Gostaria de conseguir uns 140km/h em viagens sem forçar muito. É possível?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade