x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    GM Tracker: é verdade o que se ouve por aí?




    Pessoal,
    Cheguei agora, novo no fórum, etc. Visitei dezenas de tópicos, li muito e vejo que o pessoal aqui realmente é dedicado e companheiro. Depois de ler bastante aqui, ainda tenho perguntas que com certeza outros já fizeram diversas vezes, mas as coisas podem ter mudado nos últimos meses. Então, se me permitem:
    Preciso escolher um novo carro. Tenho hoje uma Blazer, que tem sido minha fiel companheira já por muitos anos. Não quero comprar usado.
    Para falar verdade, não tenho nenhuma intenção de fazer trilhas. Meu uso será urbano principalmente, com umas dez viagens anuais a distâncias de 500 Km por asfalto. O que eu quero apenas é um carro que me dê:
    • A posição de dirigir mais elevada, que a Blazer me dá;
    • Recursos em geral, tais como ABS, EBD, ar, direção, vidros e retrovisores elétricos, limpador traseiro, trava central, 4 portas, air bags, bagageiro de teto, bancos traseiros rebatíveis, etc, etc;
    • E, principalmente, pelo amor de Deus, que NÃO se pareça com este monte de formas ovóides que a gente hoje vê enchendo as ruas (quero pelo menos ver um capú/motor na minha frente...).
    Daí que, após ver o que o "opulento" mercado nacional nos oferece, escolhi a Tracker e estou quase fechando a compra. Achei linda, e penso que até aguentarei a perda de espaço interno em relação à Blazer. Entretanto, venho escutando muita "marretada" em cima da Tracker.
    Dizem que vai sair de linha, que não se encontram peças de reposição, que até na garantia o carro fica parado na Concessionária um tempão, que motor de 16 válvulas tem manutenção caríssima, etc.
    Escutei, li na Internet e li em revistas até mesmo absurdos do tipo "design antiquado" e "projeto muito ultrapassado" sem que fosse dito em que se baseavam tais afirmações.
    Eu apreciaria suas opiniões: estes comentários em detrimento da Tracker procedem?
    Abraços e desde já obrigado.

  • #2
    RogerioREM,

    A Tracker é um bom carro, mas realmente, a Tracker tem um conceito totalmente ultrapassado, o que mudou em relação aos vitaras antigo, foi apenas a lanterna traseira que é altezza, ou seja, praticamente nenhuma mudança.

    Em relação a mudança do modelo, hoje os carros mudam de modelo muito rápido.

    Faça um teste com outros carrros da categoria da Tracker, pode ser que você encontre algum melhor.

    Boa Sorte.

    Abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Tracker zero

    Olá, amigo!

    O carro é excelente, mas apesar das ótimas vendas do modelo a rede Chevrolet infelizmente continua deixando a desejar.

    Quer saber como é precisar da garantia e manutenção básica, vai a dica: vá a uma concessionária autorizada da Chevrolet, dessas que têm o modelo à venda na loja, e peça pra fazer a troca de todas as correias, óleo e filtros (ar e óleo), pastilhas de freio e amortecedores. Terás uma idéia do que esperar das concessionárias.

    Ah, ia esquecendo: não são todas as concessionárias da rede que estão preparadas para atender o modelo na oficina! Lembre-se que a tracker é um Suzuki Gran Vitara com a gravatinha da Chevrolet. E as revendas que têm nem sempre têm pessoal realmente qualificado para trabalhar com estes motores. Claro que com o tempo isto vai mudar, mas até lá os compradores vão pagar o pato de algumas horas técnicas a mais na oficina à procura (e leitura) dos manuais de serviço ou contatos com o suporte técnico... É ver para crer!

    Para quem compra um carro zero e espera poder se valer da garantia de fábrica é muito complicado...
    Fique sabendo que os proprietários dos Suzukis, ao contrário, não se apertam: há boa oferta de peças no mercado paralelo, e gente que entende melhor de Suzukis que os mecânicos das concessionárias Chevrolet. O estoque de peças da maioria das concessionárias é nenhum, e a central de distribuição leva às vezes mais de quinze dias para conseguir uma peça que no mercado paralelo (dos Suzukis) quando muito dois ou três dias são o suficiente para encontrar. Mas usando perde-se a garantia de fábrica...

    Quanto a sair de linha, embora eu pessoalmente considere um carro excepcional, infelizmente vai acontecer. A Suzuki tem outros modelos novos (há pelo memos duas outras gerações do mesmo carro rodando mundo afora). Mas isto é impossível de responder por quem não sabe se o volume de vendas justifica a manutenção do modelo em fabricação. Especula-se que realmente a montadora de Rosário está entregando os últimos dos moicanos. Mas quem pode responder (a própria Chevrolet) não revela isto a ninguém.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Discordo de quem diz que a Tracher é o mesmo carro que os vitaras antigos; A suspensão mudou muito na dianteira e na traseira: traseira é 5-link, e a dianteira tem um sistema parecidso, com amortecedores diferentes (com preço mais acessível). O engate do 4x4 é a vácuo, difente dos antigos, que é no osso, a carroceria é mais larga (quem usa como jipe sabe a diferença que faz tornar mais difícil passar por certos lugares) assim como a bitola dos eixos, só pra citar algumas modificações importantes...

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Pessoal, boa tarde e benvindos ao forum. Eu tenho um Tracker 2006/2007 com 20.000 km rodados e posso dizer que o carro é muito bom. É o veículo 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos comentários sobre o Tracker é só ir até o tópico Suzuki (Grand Vitara Suzuki e Tracker são o mesmo carro) , sub-tópicos sobre os Trackers que lá vocês encontrarão dezenas (quiçá, centenas) de comentários à respeito, inclusive sobre estes assuntos que vocês estão "trocando" idéias. Acho contraproducente e desnecessário criar mais um tópico à respeito, sendo que já há outros abertos há muito tempo, sobre o mesmo assunto. De qualquer jeito, eu e os demais companheiros do forum que possuem Tracker há mais de 1 ano ( no meu caso 18 meses) estamos à disposição, pois o assunto evidentemente, ainda não está esgotado. Eu apenas, peço por gentileza, que encaminhem as perguntas aos tópicos já abertos, que são freqüentados por toda a comunidade "trackeira/suzukeira" e que tenham paciência para pesquisar, pois todos os assuntos acima abordados (# 1 a 5#) já foram exaustivamente discutivos. Abçs. Válter
    Tracker com calço de suspensão de 2", protetores inferiores, pneus A/T 235/70/16 e amort. da Suprema , rádio PX
    4X4 Brasil Razão: .....................................

  • #6
    Citação Postado originalmente por Pacheco Ver Post
    Discordo de quem diz que a Tracher é o mesmo carro que os vitaras antigos; A suspensão mudou muito na dianteira e na traseira: traseira é 5-link, e a dianteira tem um sistema parecidso, com amortecedores diferentes (com preço mais acessível). O engate do 4x4 é a vácuo, difente dos antigos, que é no osso, a carroceria é mais larga (quem usa como jipe sabe a diferença que faz tornar mais difícil passar por certos lugares) assim como a bitola dos eixos, só pra citar algumas modificações importantes...
    Pacheco,

    Coloca uma Tracker 2008 ao lado de um Vitara antigo.

    Pergunta a qualquer pessoa se existe uma diferença grande entre o desenho dos carros.

    Atenciosamente,
    Adriano.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Prezado Adriano:

    Se você está falando do Gran Vitara, concordo plenamente com você! Olha o que eu disse lá em cima:
    "(...)Lembre-se que a tracker é um Suzuki Gran Vitara com a gravatinha da Chevrolet. (...)" É o mesmo carro, tudo Suzuki, exceto a logotipia e manual, e empobrecido em outros itens (não tem opções como câmbio automático, por exemplo).

    Quando você falou vitara antigo, entendi o modelo quadradão, pois a geração que veio a partir de 1998 se chama Gran Vitara aqui no Brasil.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pacheco Ver Post
    Prezado Adriano:

    Se você está falando do Gran Vitara, concordo plenamente com você! Olha o que eu disse lá em cima:
    "(...)Lembre-se que a tracker é um Suzuki Gran Vitara com a gravatinha da Chevrolet. (...)" É o mesmo carro, tudo Suzuki, exceto a logotipia e manual, e empobrecido em outros itens (não tem opções como câmbio automático, por exemplo).

    Quando você falou vitara antigo, entendi o modelo quadradão, pois a geração que veio a partir de 1998 se chama Gran Vitara aqui no Brasil.
    Pacheco,

    hehehe..

    É verdade!!! eu não especifiquei..

    Valeu, abraço!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pacheco Ver Post
    Discordo de quem diz que a Tracher é o mesmo carro que os vitaras antigos; A suspensão mudou muito na dianteira e na traseira: traseira é 5-link, e a dianteira tem um sistema parecidso, com amortecedores diferentes (com preço mais acessível). O engate do 4x4 é a vácuo, difente dos antigos, que é no osso, a carroceria é mais larga (quem usa como jipe sabe a diferença que faz tornar mais difícil passar por certos lugares) assim como a bitola dos eixos, só pra citar algumas modificações importantes...
    NENHUMA dessas informações é verdadeira.
    O carro é o mesmo, com mesma suspensão, mesmo engate da tração, mesmo motor (que é SUZUKI), a mesma carroceria e os mesmos eixos.

    O Tracker atual é EXATAMENTE o mesmo velho bom e resistente Suzuki Grand Vitara 2.0 manual.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/12/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Compensa comprar Tracker 2008?

    Saudações a todos.
    Sou novo no forum e entrei pois estou pensando em comprar uma Chevrolet Tracker 2008/2008 com 15.000 km rodados por 47.000 reais.
    Após algumas pesquisas decobri que o veículo saiu de linha e entao minha duvida é se compensa comprar um veiculo que saiu de linha mesmo nas condições em que ele se encontra. Tambem gostaria de saber se posso usar nele as peças do suzuki gran vitara, pois dizem que é o mesmo carro ?

  • #11
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Eu estava pensando em comprar um, comentei com o Gerente da Oficina da Revenda Chevrolet onde comprei meu Corsa 0km e sempre levo para as revisões, ele disse o seguinte: o carro até que é bom, mas as peças além de caras são raras e às vezes demoram a chegar, logo há muitos proprietários insatisfeitos com a situação.
    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Eu estava pensando em comprar um, comentei com o Gerente da Oficina da Revenda Chevrolet onde comprei meu Corsa 0km e sempre levo para as revisões, ele disse o seguinte: o carro até que é bom, mas as peças além de caras são raras e às vezes demoram a chegar, logo há muitos proprietários insatisfeitos com a situação.
    Abraço

    Existe a Suzucar e além disso, as concessionárias atuais da Suzuki atende os Grand Vitaras da segunda geração (pelo menos aqui em SP)
    Em relação ao preço, não tenho idéia não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade