x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Porta Luvas que não abre!!!! Ajuda.




    Pessoal,

    Hoje de manha o porta-luvas superior ( foto anexo ) de meu vitara 3P JLX não quer abrir mais....
    Alguem já passou por isso?

    Eu até tentei forçar, mas ta na cara que vai quebrar.

    Abraços

    Luis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0114.jpg  
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Pessoal,

    Hoje de manha o porta-luvas superior ( foto anexo ) de meu vitara 3P JLX não quer abrir mais....
    Alguem já passou por isso?

    Eu até tentei forçar, mas ta na cara que vai quebrar.

    Abraços

    Luis

    Amigo Luis,

    Vc. agora faz parte das estatísticas..............a trava deste porta-luvas superior dos '97 é barbada de quebrar e aí vc. não consegue mais abrir a tampa nem f*#&dendo...........o negócio vira um cofre. Conheço um razoável número de Vitaras 97 que passaram por isso.

    De cara te digo: desiste de abrir com arame, faca, lâmina fininha, tentando forçar por baixo da tampa para abrir o pino, é imposível e só vai marcar todo teu painel.

    Depois de quase um mês quebrando a cabeça e tentando abrir a porcaria da tampa do porta-luvas, parti para a solução definitiva, e a meu ver única:
    Pega uma folhinha de serra manual, somente a folha sem o arco de serra. Com uma alavanca (faca, canivete etc...) levanta um pouco a tampa forçando entre ela tampa e o painel (coloca um pano por baixo da lâmina para não marcar o painel) e com muita calma e paciência serra o gancho metálico (uma espécie de arco) onde a trava plástica da tampa do porta-luvas engata. Este gancho é rebitado no painel, não sei de jeito nenhum só na serra mesmo.

    Bom, agora a tampa já tá aberta, mas vai ficar sem trava. Para evitar de ficar batendo na buraqueira e fazendo barulho, forra a borda do porta-luvas onde a tampa apóia com tiras de carpete fino (forração) que vc. compra em qquer. loja de tapetes. Recorta tiras de carpete e cola. Fica perfeito e não vai mais fazer barulho.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Puxa vida...

    eu morri de dar risada aqui sozinho quando vc diz pra desistir de usar faca, serra, chave, araminho.... eu já tinha tentado isso tudo!!! heheheh.

    É, o jeito vai ser meter a serra então...

    Não tem como arrumar a trava depois???

    Eu só estou na fissura para abrir porque a chave do meu outro carro ficou lá dentro......

    Mas depois que serrar a tampinha não fica "pulando" não??

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #4
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Se ficar pulando usa velcro.

  • #5
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Puxa vida...

    eu morri de dar risada aqui sozinho quando vc diz pra desistir de usar faca, serra, chave, araminho.... eu já tinha tentado isso tudo!!! heheheh.

    É, o jeito vai ser meter a serra então...

    Não tem como arrumar a trava depois???

    Eu só estou na fissura para abrir porque a chave do meu outro carro ficou lá dentro......

    Mas depois que serrar a tampinha não fica "pulando" não??

    Abraços

    Luis

    Não fica pulando não...............para garantir, faz o esquema que te falei de forrar co carpete fino onde a tampa apóia no porta-luvas.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6

    + 1

    Pode contabilizar + 1 Vitara 97 com esse problemas.

    Ja perdi umas horas tbm tentando abrir.

    Acho q vou serrar tbm.

    abs

  • #7
    Já ouvi uma história de abrir com um cartão de crédito..... quem sabe num vale testar isso? pega um cartão velho e tenta.....

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    É que o cara levou no tapeceiro e pagou no cartão, Cris!
    Rsrsrsrs.

    []´s
    Gustavo.

  • #9
    Faaala pessoal! Vou colocar aqui minha contribuição....

    Como quando comprei o Vitara (2 meses) o porta-luvas (COFRE) ja estava trancado, nao tinha ideia de como funcionava o mecanismo de tranca e me espelhava ao porta-luvas de baixo. Entao estava usando a tecnica errada para tentar abrir o cofre de cima.

    Seguindo a sugestao do amigo Arlei.... passei a serra na alça! Problema resolvido! Cofre aberto e nao bate nada (mesmo na buraqueira)

    Mas aos amigos q ainda nao tomaram a atitude desesperada de serrar, vou postar fotos do mecanismo de tranca, que acredito ser possivel abrir agora sabendo como funciona.

    Diferente da tranca de baixo (em formato de gancho), essa soh tem q ir para traz, entao a ideia de levantar um poko com uma chave de fenda e tentar empurrar com um cartao de credito... Ou algum ferro em pequeno "L". Segue as fotos do movimento q a tranca tem q fazer.

    Ps. Olha como a coitada ficou de tanto tentar abrir!

    abs
    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto1.jpg   -foto2.jpg   -foto3.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por SUZUGLAU Ver Post
    Faaala pessoal! Vou colocar aqui minha contribuição....

    Como quando comprei o Vitara (2 meses) o porta-luvas (COFRE) ja estava trancado, nao tinha ideia de como funcionava o mecanismo de tranca e me espelhava ao porta-luvas de baixo. Entao estava usando a tecnica errada para tentar abrir o cofre de cima.

    Seguindo a sugestao do amigo Arlei.... passei a serra na alça! Problema resolvido! Cofre aberto e nao bate nada (mesmo na buraqueira)

    Mas aos amigos q ainda nao tomaram a atitude desesperada de serrar, vou postar fotos do mecanismo de tranca, que acredito ser possivel abrir agora sabendo como funciona.

    Diferente da tranca de baixo (em formato de gancho), essa soh tem q ir para traz, entao a ideia de levantar um poko com uma chave de fenda e tentar empurrar com um cartao de credito... Ou algum ferro em pequeno "L". Segue as fotos do movimento q a tranca tem q fazer.

    Ps. Olha como a coitada ficou de tanto tentar abrir!

    abs
    []

    Cara, voce não tem idéia como isso vai me ajudar.
    Eu ainda não serrei a trava, vou tentar esgotar todas as chances de abri-la sem ter que serrar.

    valew companheiro.

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/03/2008
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Eu tive o mesmo problema no meu Vitara 97/98, mas levei no Edmur e o Anderson abriu sem danificar nada.
    O cara é profissional.
    Vc deve retira a lingueta da trava, pois não adianta arrumar. Eu coloquei duas pequenas tiras de velcro adesivo e pronto, não bate nadinha.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/03/2008
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ah, o velcro deve ser colocado próximo ao local onde ficava a lingueta, pois assim não bate nada na trilha.
    Sem essa de danificar o painel usando uma serra.
    Seis tão me assustando, deixa o pega pro mato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade