x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Comparativo GVitara 1.6 x 2.0 x Mec x Aut




    Amigos, estou em vias de entrar para o mundo do 4x4... só falta a viatuara! Gostaria da opinião dos mais experientes em relação aos modelos do Grand Vitara 1.6, 2.0, mecânico e automático. Nos mais variados aspectos: desempenho, manutenção, economia, durabilidade, conforto, disponibilidade e preço de peças, etc. Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baques Ver Post
    Amigos, estou em vias de entrar para o mundo do 4x4... só falta a viatuara! Gostaria da opinião dos mais experientes em relação aos modelos do Grand Vitara 1.6, 2.0, mecânico e automático. Nos mais variados aspectos: desempenho, manutenção, economia, durabilidade, conforto, disponibilidade e preço de peças, etc. Grato.
    Qualquer um desses modelos é muito bom! A vantagem ficará para aquele que vc achar mais inteiro! No entanto, os 2.0 possuem o mesmo motor dos Tracker, logo, ponto para este motor, por conta da logística de peças de reposição. Quanto a serem automáticos ou não, vai ficar por conta da preferência do usuário, pois ambos são muito bons, sendo que o automático bebe bem, mas é muito mais confortável.
    Seja bem vindo à família Suzuki!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo, acabo de comprar meu GV, um 5p 2.0, a principio tudo indicava que seria o 1.6, mas seguindo o que foi muito bem dito pelo Pedrinha, o motor 2.0 ainda esta na ativa no TK, isso sem falar que é um MOTORZÃOÃOÃOÃO . . . vai com calma que no momento certo o carro certo aparece, boa sorte.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Beleza! Mais umas:
    a) andei olhando uma 2.0 com GNV: alguma restrição ou análise antes da compra?
    b) ponderações sobre 2 e 4 portas?
    c) Fiz consulta a uma loja de Rivera sobre pneus para trilhas leves, e obtive o seguinte:
    235/70R16 PIRELLI ATR - R$ 333,00
    GOODYEAR SR/A - R$ 346,00
    YOKOHAMA H/T-S - R$ 320,00
    MICHELIN SYNCHRO 4X4 - R$ 452,00
    BF GOODRICH ALL TERRAIN - R$ 503,00
    KUMHO 798 - R$ 250,00
    GT RADIAL - R$ 280,00
    Alguma dica e comentários sobre os preços e pneus!!! Grato.

  • #5
    Amigo,

    Bem vindo ao fórum, aqui tem uma boa turma de Suzuqueiros de POA e região...........

    Bom, quanto ao GV, acho que a escolha principal é se vc. quer um 3P ou 5P.....isto define tudo! Para família pequena, ou segundo "carro", o 3P é uma boa, eu particularmente gosto muito dos GV 3P e hoje somente sairia do meu Vitarinha para um GV 3P. Agora se vc. precisa de espaço, porta-malas etc, vai de 5P.

    Quanto aos pneus, achei meio caro em se tratando de Rivera, principalmente os BF All Terrain que são excelentes, na minha visão os melhores AT do mercado.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
    Uma dúvida. O motor 1.6 usado nas GV é o mesmo motor 1.6 16v dos Vitaras 5P e Sidekicks???
    Se for posso dizer que é um motor bem robusto mas acho que tem pouca potência(95CV) para uma GV!

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Uma dúvida. O motor 1.6 usado nas GV é o mesmo motor 1.6 16v dos Vitaras 5P e Sidekicks???
    Se for posso dizer que é um motor bem robusto mas acho que tem pouca potência(95CV) para uma GV!
    Sim, é o mesmo motor!

    Quanto ao seu comentário sobre potência, concordo plenamente, principalmente se o câmbio for automático.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #8

    Motor do GV

    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Sim, é o mesmo motor!

    Quanto ao seu comentário sobre potência, concordo plenamente, principalmente se o câmbio for automático.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se é um bom custo benefício trocar o meu vitarinha 2 p por um GV 1.6 2p, pois pelos comentarios o motor 1.6 16v do GV é insuficiente para o peso do carro?
    E o que vocês acham do motor 1.6 8v para o vitarinha?

  • #9
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se é um bom custo benefício trocar o meu vitarinha 2 p por um GV 1.6 2p, pois pelos comentarios o motor 1.6 16v do GV é insuficiente para o peso do carro?
    E o que vocês acham do motor 1.6 8v para o vitarinha?
    Caro Joílson,

    Já tive um GV 3D 1.6 16V Auto e tb Vitarinha 3D 1.6 8V. O GV é tão valente quanto o Vitarinha 8V, no entanto, como o meu era Automático, achava ele meio lerdinho...principalmente em retomadas. Era beberrão tb...entre 5,8 e 6,2 km/l na cidade. Em relação ao custoxbenefício, só troque o seu Vitarinha, se vc for pegar um GV em melhor estado que o seu carro. Caso contrário, fique com o time que está ganhando. Quanto ao motor, prefiro os 2.0 16V por vários motivos...mas o principal é ele ainda estar em linha de produção com os Tracker. Veja bem, estas opiniões são de ordem pessoal, logo outros foristas podem ter opiniões completamente diferentes. Ouça todos com atenção e só depois tire suas conclusões!

    []s
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #10
    Pedrinha,
    Valeu pela opinião, pretendo sair do vitarinha para entrar num GV bem mais novo, pois eles possuem desenho mais atual e o interior parece-me bem mais bonito.
    Minhas dúvidas são:
    Os GV também podem usar peças alternativas de outros carros
    O consumo do GV com câmbio mecânico é semelhante ao do vitarinha na cidade ? e o GV 2p 2.0 bebe bem mais?
    Agradeço pela colaboração.






    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Joílson,

    Já tive um GV 3D 1.6 16V Auto e tb Vitarinha 3D 1.6 8V. O GV é tão valente quanto o Vitarinha 8V, no entanto, como o meu era Automático, achava ele meio lerdinho...principalmente em retomadas. Era beberrão tb...entre 5,8 e 6,2 km/l na cidade. Em relação ao custoxbenefício, só troque o seu Vitarinha, se vc for pegar um GV em melhor estado que o seu carro. Caso contrário, fique com o time que está ganhando. Quanto ao motor, prefiro os 2.0 16V por vários motivos...mas o principal é ele ainda estar em linha de produção com os Tracker. Veja bem, estas opiniões são de ordem pessoal, logo outros foristas podem ter opiniões completamente diferentes. Ouça todos com atenção e só depois tire suas conclusões!

    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Minhas dúvidas são:

    Os GV também podem usar peças alternativas de outros carros?

    - Assim como o Vitara, poucas são as peças de outros veículos que são aproveitadas nos GVs. Uma que eu sei é o amortecedor traseiro.

    O consumo do GV com câmbio mecânico é semelhante ao do vitarinha na cidade?

    - Sim.

    e o GV 2p 2.0 bebe bem mais?

    - Não. Ele bebe menos ou no máximo, o mesmo que o 1.6 16V.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade