x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Talking Novo proprietário de Jimny




    Óla pessoal, sou novo no site, tenho um CJ5, mas estou trocando por um Jimny pois o CJ não me permite fazer viagens com a familia. Por favor me mostrem os pros e os contras do formiga, não o conheço bem, mas me informaram que e um 4x4 dos bons. Não fiz nenhuma trilha(nem com o CJ), mas pretendo iniciar tanto no barro como em dunas. Sds.

  • #2
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Óla pessoal, sou novo no site, tenho um CJ5, mas estou trocando por um Jimny pois o CJ não me permite fazer viagens com a familia. Por favor me mostrem os pros e os contras do formiga, não o conheço bem, mas me informaram que e um 4x4 dos bons. Não fiz nenhuma trilha(nem com o CJ), mas pretendo iniciar tanto no barro como em dunas. Sds.
    Abel,

    Boa escolha... O Jimny é o sucessor do Samurai. Vc comprou seu Jimny em Salvador?
    Qual ano? é completo? Veja o tópico Peças e adaptaçoes para Jimny - tem muita coisa lá
    Vídeos, ficha tecnica, manutenção etc..
    Se vc quiser mais informações podemos marcar e trocar ideias.
    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Ok TMorais, comprei aqui em Vilas mesmo, ele é completo 02/03. Vou concretizar a compra ainda hoje. Já dei uma olhada nos comentarios sobre o Jimny aqui no site, e só vi elogios. Tenho receio por ter poucos no mercado e na necessidade de peças pode me dar dor de cabeça. E vc? faz trilha? To louco para participar de umas. Como foi sua experiencia com o Jimny? é o desempenho do seu Tracker? Sds.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Ok TMorais, comprei aqui em Vilas mesmo, ele é completo 02/03. Vou concretizar a compra ainda hoje. Já dei uma olhada nos comentarios sobre o Jimny aqui no site, e só vi elogios. Tenho receio por ter poucos no mercado e na necessidade de peças pode me dar dor de cabeça. E vc? faz trilha? To louco para participar de umas. Como foi sua experiencia com o Jimny? é o desempenho do seu Tracker? Sds.
    Abel,

    Antes das crianças tinha um CJ5, éramos inseparáveis, eu, a esposa e o Jeep, quando nasceram os gemeos, minha esposa deixou de participar, ao contrário do que muitos pensariam, me senti sozinho nos passeios, vendi com dor no coração o CJ5, minha moto de muitos anos (já que não usaria mesmo) e comprei um Samurai, como não era muito confortável para as crianças, pouco tempo depois pulei para um Vitara, e hoje tenho uma TR4, ou seja, acredito que não irá se arrepender, embora mude muito a forma de dirigir, estes carros são muito bons e com coisa boa é mais fácil de se acostumar.

    Quanto a peças, hoje pode compar pela internet que mandam entregar onde quer que vc esteja.

    Boa sorte com a nova viatura,
    -------------------------------------
    Grand Vitara 2012
    TR4 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Valeu Emerson, tb quero fazer passeios com minha familia, por isto estou trocando meu CJ, que minha filhinha adora e chama o jipão de cavaleiro negro. Mas tb tenho problemas de espaço, estamos com 3 carros, só com duas vagas na garagem. Vou vender o CJ e o da patroa, sendo assim vou utilizar o Jimny mais tempo no dia-a-dia, coisa que com o CJ ficaria dificil. Sds.

  • #6
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Abel ! Pelo que falou comprou o carro certo, pois considero o Jimny o Suzuki mais adequado para quem quer um carro para tudo, que é o seu caso: Conforto e potência de motor semelhante ao Vitara para viajar e resistência e desempenho na trilha semelhante ao Samurai Helicoidal.

    Quanto a peças, qualquer suzukeiro sofre. Quem fala que é fácil ou está mentindo ou mora numa capital do sudeste. Os jimnizeiros são poucos, e geralmente esquecidos quando o assunto é suzuki, mas só quem tem sabe do que o pequeno é capaz. Entretanto, lojas especializadas e pessoas que realmente entendem do assunto vão te arrumar peças e equipamentos necessários.

    Seja bem-vindo.

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ô Abel...
    Vc logo vai apaixonar no Jimny fácil!
    Pois é um jipe extremo robusto.... Jamais deixará na mao....
    Qnd eu tinha o meu Verde... Eu era vidrado... Pois ia qq lugar (Tinha 215-75-15r e calço de 2")..... Mas eu tenho o meu Samurai de trilha... Mas o Jimny nao fica longe nao... Ele nem nega fogo!
    Sinto muita saudades do meu Verde...Pois eu espatifei com ele no ano passado!
    Carro que eu utilizo é o GV TD 2.0 2001.. Puta carro...Porem limitado!!!!

    Absssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Obrigado galera, a viatura já ta em casa, coloquei outro tópico sobre os pneus, estou com 4 firestones misto 225/75/15 que era do CJ e estou pensando em colocar no Jimny. Será que vai tocar na caixa de rodas sem colocar calços? E os calços e de dificil instalação? Sds.

  • #9
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Obrigado galera, a viatura já ta em casa, coloquei outro tópico sobre os pneus, estou com 4 firestones misto 225/75/15 que era do CJ e estou pensando em colocar no Jimny. Será que vai tocar na caixa de rodas sem colocar calços? E os calços e de dificil instalação? Sds.
    Olá Abel, tudo bem?
    quando comprei o meu jimny ele veio com pneus 225/75. bastava passar num quebramolas ou fazer um retorno que ouvia eles raspando nos paralamas. Fui à praia pela primeira vez e enchi o saco de tanto que raspavam. Troquei por 215/75 e passaram a raspar eventualmente e só quando forçava muito a suspensão.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade