x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Radiador com Ferrugem




    Uma lista de perguntas:

    - Como faço pra tirar a ferrugem do radiador?
    - Qual a melhor solução pra esse tipo de serviço?
    - Qual a capacidade do Radiador do Vitara 1.6 8v?
    - Qual a quantidade ideal de aditivo?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi,
    Tive um problemão com o radiador do meu vitara, o que fiz foi lavar muito e tive detira-lo várias vezes, lavava e acreditando estar limpo instalava. Então

    Posso dar 2 dicas.
    1 - Existe um caninho que une 2 mangueiras entre o motor e o radiador, de uma olhada nele pois no meu caso estava podre e deve ter sido ele que prejudicou o radiador, a agua que ainda fica no sistema sempe chega suja, isso tabem me deu muito trabalho para "lavar" o motor por dentro.

    2- Use aditivo sempre, por aqui a água é muito ferrosa, e enferruja tudo por onde passa, o aditivo ajuda a não enferrujar e ao mesmo tempo a "limpar" o sistema.

    Nunca medi quanto que vai água no sistema, para completar o meu foi na base da mangueira + aditivo um pouco de cada, alternado até completar... Sei que não é a melhor forma!!

    Boa sorte...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #3
    Se seu radiado esta realmente muito sujo mesmo, é bom vc manda Varetar também...

  • #4
    Pera lá meu povo .. eu quero só fazer uma limpeza pra não chegar a este ponto ... fui verificar o nível da água hoje e vi que estava com muita ferrugem na água e internamente .. na parte externa (varetas) está tudo perfeito ...

    Quero saber como faz pra limpar. Qual produto vocês utilizam ? Uma vez fiz com um pálio. Coloquei uma solução, rodei uma semana, abri a mangueira embaixo e deixei escorrer toda água e o ferrugem foi junto ... depois reabasteci com aditivo + água e ficou beleza ...

    Uma dica: Para fazer a limpeza do reservatório de plástico NÃO utilize sabão, esse faz grudar ainda mais as impurezas. Então, arranque o reservatório do lugar, coloque areia de praia + gasolina e sacuda muito. Fica zero

  • #5
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Também fiz isso, só que depois apareceram os furos que provavelmente a ferrugem estava tampando.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi,
    Tive um problemão com o radiador do meu vitara, o que fiz foi lavar muito e tive detira-lo várias vezes, lavava e acreditando estar limpo instalava. Então

    Posso dar 2 dicas.
    1 - Existe um caninho que une 2 mangueiras entre o motor e o radiador, de uma olhada nele pois no meu caso estava podre e deve ter sido ele que prejudicou o radiador, a agua que ainda fica no sistema sempe chega suja, isso tabem me deu muito trabalho para "lavar" o motor por dentro.

    ...

    Amigo Andre tb estou nas mesma condições do seu.
    Já é a terceira vez q tiro e mandei fazer aquele cano mas num confio muito no serviço tenho preocupção nele romper, o cara teve que fazer a curva e depois soldar na peça que serve pra fixar na carroceria. usei uns dias e não percebi nada e tb troquei todos os mangotes. Vc como fez com esse cano??

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi jeegzuki

    Na verdade comprei outra peça usada mas melhor que a original... Mas antes disso ja estava olhando quais mangueiras davam nesse ponto, e parece que as da linha GM (chevette?) dão, iam ser 2 e com um cano para uni-las, mas totalmente diferente do original.
    Entre a compra, e decidir pela adaptação, cortei as pontas (dos 2 lados) do cano era onde Realmente estava ruim e limpei por dentro com uma pequena escova de aço, parece que melhorou mas o carro rodou uns dias e ai chegou a peça "nova".
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #8
    ô mô Deus!!! ... alguém, por favor, dá uma resposta pra o que eu perguntei lá no início do tópico ...

  • #9
    Radclean, Radflush ( http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/30 ) ou outro semelhante de marca confiavel.

    Siga as instruções do fabricante do produto.

    Para veiculos com MUITA ferrugem interna, estes produtos podem "arrancar" a ferrugem e causar vazamento em algum selo ja comprometido. Se for o seu caso, lave o radiador e motor apenas com agua, coloque o aditivo e faça trocas frequentes ate limpar o sistema.

    NUNCA use agua tratada com cloro.

    abs

  • #10
    Valeu mesmo Allan_Nielsen pela informação ... vou analisar direito o estado do possante e ver se vale a pena fazer a limpeza. Se estiver no estado inicial é valido não é mesmo, pra coisa não se alastrar, assim penso eu na minha mais simples ignorância.

    abraço,

  • #11
    R1,
    uma alternativa é usar o Radclean (qualquer posto vende) e em vez de uma semana deixe ele por menos tempo (dois ou tres dias).

    Acho importante uma boa lavada, troque a agua funcione o carro para que a agua circule pelo motor e repita o processo ate a agua sair limpa; AGUARDE a temperatura do motor abaixar antes de colocar agua fria. Se não quiser usar o Radclean ou semelhante, depois da lavagem adicione o aditivo recomendado use o veiculo por um periodo e faça outra troca.

    Boa sorte

  • #12
    Senhores,

    Resgatando esta mensagem que trata de um item importante que é o sistema de resfriamento do motor, acrescento o seguinte:

    1) Não use agua da torneira. Muito menos água mineral. Use agua desmineralizada ou agua destilada. Esta água não contem sais minerais que podem incrustar o sistema.

    2) Utilize uma mistura 50% agua destilada + 50% aditivo a base de etileno glicol (Paraflu, Radiex, aditivo da BR-Petrobras, etc) que é anticongelante (aqui no Rio não precisamos) e é anti oxidante.

    Evidentemente antes disto o sistema tem que estar limpo. Para o GV 1.6, meu manual fala em 5,5 litros no total (metade agua desmineralizada e metade aditivo).

    Nunca mais terão problemas de furos no sistema.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade