x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Samurai vs Vitara




    Pessoal do Fórum,

    Eu sou ex Niveiro (toda original), que comprei pois queria entrar no mundo 4x4 mas utilizar o carro 100% em tarefas como ir ao trabalho diariamente, mercado etc...

    Acontece que por não ter pesquisado muito e por "ouvir" comentários que a niva fazia 8km/l na cidade embarquei no russo.

    Vendi o russo sábado passado e estou querendo comprar um SAMURAI. Encontrei em um tópico aqui o comentario de que era bom olhar para o SIDEKICK por querer utilizar o carro para fins urbanos em mais de 80% do tempo.

    Voces poderiam me dizer se não me arrependerei do mesmo jeito que me arrependi com a Niva? SAMURAI para o que busco é melhor ou começo a buscar um SIDEKICK?

    Quanto cada um faz por litro na cidade em média?

    Um SAMURAI com motor DIESEL da Kombi é uma boa?

    HELP PLEASE!

    Obrigado pela ajuda.

    Atenciosamente,

    Leo Formiga

  • #2
    Leo,

    Dá uma pesquisada nos tópicos do fórum, please só eu lembro de ter respondido estas tuas dúvidas umas tres vezes, e tem bastante texto e informação meeeeeeesmo a respeito de tuas duvidas

    Em linhas gerais, Samurai é mais economico que Vitara e Sidekick, mas é mais "jipe" ou seja mais duro, menos confortável para uso em cidade.
    Outra coisa, Sidekick é um Vitara 4 portas, os Vitaras são 2 portas, teto aço ou lona.
    Para teu perfil me parece mais indicado um Vitara !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um Samurai 97 molas helicoidaís (mais macio aos q atecedem a 95), uso no dia a dia (50km por dia em média), uso em trilhas leves.
    O meu faz 9km/l dentro de Sampa, faz de 10 a 11km/l na estrada, tudo isso c pneus 31 Armadílho, claro q tem kit de redução oq faz o motor trabalhar como trabalharia c pneus originais por isso o baixo consumo mesmo c pneus maiores.
    Quanto ao motor diesel eu ñ acho uma boa ñ, tudo q é adaptado por mais bem feito q seja é uma luta sem fim. Com o motor 1.3 o carro anda bem, tem boa econômia. Quanto mais original melhor!
    Samurai ñ tem banco traseiro, na verdade tem, mas só cabe criança, ñ tem direção hidráulica, de resto prefiro ele ao Vitara justamente por ser mais jipe q suv.

    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por Leoformiga Ver Post
    Pessoal do Fórum,

    Eu sou ex Niveiro (toda original), que comprei pois queria entrar no mundo 4x4 mas utilizar o carro 100% em tarefas como ir ao trabalho diariamente, mercado etc...

    Acontece que por não ter pesquisado muito e por "ouvir" comentários que a niva fazia 8km/l na cidade embarquei no russo.

    Vendi o russo sábado passado e estou querendo comprar um SAMURAI. Encontrei em um tópico aqui o comentario de que era bom olhar para o SIDEKICK por querer utilizar o carro para fins urbanos em mais de 80% do tempo.

    Voces poderiam me dizer se não me arrependerei do mesmo jeito que me arrependi com a Niva? SAMURAI para o que busco é melhor ou começo a buscar um SIDEKICK?

    Quanto cada um faz por litro na cidade em média?

    Um SAMURAI com motor DIESEL da Kombi é uma boa?

    HELP PLEASE!

    Obrigado pela ajuda.

    Atenciosamente,

    Leo Formiga
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Amigo LEO, é injusto fazer comparações, os dois são ótimos, mas tem seguimento diferenciados, o samurai é ótimo jeep, portanto seu conforto e acabamento é como tal! O vitara é "completaço" mais confortável além de um bom 4x4!
    Meu caso é semelhante ao seu e optei pelo vitara e só alegria, o consumo não é bom (minha unica reclamação)
    Use a ferramenta pesquisa do fórum tem muita coisa sobre os dois, e o mais importante: ande nos dois modelos antes de comprar!

  • #5
    Tive um Samurai 94/95 feixe com calço 2" por 3 anos. è um jipe bem rústico e pula bem. Os Samurais de 97 em diante são um pouco mais confortáveis.

    hoje tenho um vitara 3 portas 97..mas vamos lá..vai depender do que vc procura:

    Se for conforto, motor mais forte para estrada + cidade - vai de Vitara
    Se for + trilha, não fizer questão de pular um pouco, e jeitão de jipe - vai de Samurai.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Pesquize !!! mas como tenho um 93 ( Samurai) , ele é duro , mas na trilha vai muito bem muito mesmo , mas como vc vai usar muito mais na cidade pensa em um Vitara 5P , é mais " barato " e vai atender a suas necessidades so fuja de kit gas e gambiarras !
    Abraços mas pesquise que tem muita coisa para ler !
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade