x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Question Samurai - a confirmação: Jipe não é carro, é jipe! - Dúvidas.




    Ola samukeiros,
    esse fim de semana eu confirmei o que já havia ouvido por aqui: "Samurai é um jipe que serve como carro". falo isso, porque nas últimas medições de consumo gasosa o mesmo fez 6.84 e 7.50km/l na cidade e no "passeio" do fim de semana "Fechando a porteira" do JCMG, minha estreia na terra, com a reduzida ligada quase que o tempo todo, o samuka fez 9.91km/l.
    Eu segui a dica do Edmur e fui tranquilim de reduzida seguindo o comboio, de terceira, quase sem pisar no acelerador e percebi que assim era mais econômico do que a 4x4 alta tendo que pisar e trocar de marcha toda hora.

    Agora, ficou a dúvida: Será que a relação de marcha está com algum problema?
    Pois meus pneus são Michelin 215/75/15 A/T, o motor é original e eu sinto o carro muito, mas muito xoxo em qualquer subidinha com o 4x2, tendo que forçar muito a segunda e a terceira marcha, o que certamente eleva o consumo de gasosa. Já com a 4X4 reduzida eu senti um conforto enorme ao dirigir e a certeza que o carro sobe em qualquer lugar sem muito esforço.

    Obrigado...

  • #2
    Salvo engano, na configuração do meu jipe, era pra ele fazer uns 10/12 km/l na cidade, além de não ficar xoxo, estou certo?

  • #3
    De onde vc. tirou que teu samuca devia fazer 10/12km/l ????? Totalmente invérídica esta informação amigo.
    Um samuquinha na cidade não deve fazer mais de 8/9km/l acho..............
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Gigantin,

    Realmente, como carro o samurai é um excelente jipe, e como jipe é um excelente carro.

    Quanto ao consumo no transito urbano, 9km/l tá de bom tamanho, mas lembre que se vc mudar os pneus, a quilometragem marcada no hodometro, assim como a velocidade no velocimetro não são reais, em ambos casos vão marcar menos.

    Não sei se vc tem kit de redução instalado (X-Crawler), como vc usa pneus 215x75R15 provavelmente não tenha, então vc vai sentir o samurai um pouco fraco em algumas situações. É normal em 4x2 vc sentir o carro fraco na subida e quando usa 4x4Low esse problema desaparece.

    [ ]´s

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Gigantim.... os pneus originais do samurai sao 205/70-15.. vc usando 215/75-15 seu velocimetro deve estar mentiroso na ordem dos 5~6%..

    portanto o consumo do seu samurai tá dentro do normal..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Amigo quando tive meus samurais (um 94 e outro 97,os dois M.top),usei em ambos o pneu LTX/AT 215/75, e o consumo era o seguinte c/ o ar ligado :cidade 8,5 a 9 Km/L e na estrada (andando a 100 Km/h) 10 a 10,5 Km/L.Com os pneus originais 205/70,eles faziam 10 na cidade e 12 Km/l na estrada.Quanto a falta de potência não ache estranho,afinal um motorzinho de 69cv não vai fazer nenhum milagre.O samurai é um jipe que na minha opinião, só tem um defeito:a falta de espaço interno,de resto ele merece nota 10 em quase tudo e o motor está adequado ao seu porte.É obvio também que quanto maior o pneu,mais lerdo ele vai ficar e essa sensação de falta de força vair ser maior.

    Abs, Ricardo.

  • #7
    Vlw pelas dicas, mas eu ainda tenho as minhas dúvidas e hoje eu tive um princípio de confirmação das minhas suspeitas.
    Acontece que fui na oficina que arrumou o meu ar condicionado pra ver por que que quando eu ligo o ar condicionado o jipe trepida tanto, podendo ser sentido imediatamente no cambio e no pedal do freio. E o povo da oficina me mandou ir ao meu mecânico para que o mesmo faça a regulagem da marcha lenta. Parece que a marcha lenta está tão desregulada que quando ligado o ar condicionado dá a impressão que o jipe vai morrer.
    Amanhã eu deixo o jipe na oficina pra verificar outras coisas e de quebra essa tal regulagem da marcha lenta.
    Agora é só esperar a confirmação ou não.
    Um abraço e depois eu posto o resultado.

  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Aê Gigantin...

    Fiz ontem uma viagem de 460 km com meu Samurai e o consumo na estrada foi de 12.2 km/l. Coloquei quinta marcha na saída e só tirei quando cheguei. Velocidade de cruzeiro de 80 km/h. Como o Samurai tem uma aerodinâmica de caixa de sapato, a média foi praticamente a mesma na ida (capota fechada) e na volta (capota aberta, careca ao vento).

    []´s
    Gustavo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade