x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    Question Grand Vitara ainda boa compra?




    Olá pessoal,

    Gostaria da opinião de vcs se o Grand Vitara ainda continua sendo uma boa compra, percebo que ele não se modernizou, inclusive o cambio de 4 marchas me aparenta ultrapassado para os dias de hoje. Mas o que pesa a favor é sua robustez e confiabilidade. Então, gostaria de ouvir a opinião de vcs para pesar os prós e contras. Aceito sugestões de outros veículos, mas vejo o preço dele frente a outros bem competitivo. Hj testei uma forester aspirada, gostei bastante do carro, mas custa 116 mil. Uma GV nova 4x4 custa próximo de 99 mil.
    Hj sou proprietário de uma crv exl 11, na época estava entre este e a GV também, mas as condições da honda me fizeram optar pela crv, que gosto muito.
    Sei do potencial do 4x4 da GV, e acho q uma 4x2 me atenderia, mas acho q pegaria a 4x4 e gostaria de ir a estradas q sempre tive receio por medo de atolar ou quebrar.

    É isso... rs, falei muito.

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal,

    Gostaria da opinião de vcs se o Grand Vitara ainda continua sendo uma boa compra, percebo que ele não se modernizou, inclusive o cambio de 4 marchas me aparenta ultrapassado para os dias de hoje. Mas o que pesa a favor é sua robustez e confiabilidade. Então, gostaria de ouvir a opinião de vcs para pesar os prós e contras. Aceito sugestões de outros veículos, mas vejo o preço dele frente a outros bem competitivo. Hj testei uma forester aspirada, gostei bastante do carro, mas custa 116 mil. Uma GV nova 4x4 custa próximo de 99 mil.
    Hj sou proprietário de uma crv exl 11, na época estava entre este e a GV também, mas as condições da honda me fizeram optar pela crv, que gosto muito.
    Sei do potencial do 4x4 da GV, e acho q uma 4x2 me atenderia, mas acho q pegaria a 4x4 e gostaria de ir a estradas q sempre tive receio por medo de atolar ou quebrar.

    É isso... rs, falei muito.

    Abraço
    Fsgrj,

    Boa noite, o Grand Vitara é um carro robusto, confiável e confortável, ele e a Forester são carros de categorias diferentes, pois a Forester é um crossover e a GV é um SUV. Se você der uma lida no tópico dedicado a GV ele verá que não há citação de nenhum defeito crônico de fabricação/projeto ou destes que muitos carros de determinada marca terão um dia, nem reclamações de suspensão, etc. O pessoal só faz a manutenção preventiva e desfruta do carro. Entre a 4x4 e a 4x2, a 4x4 além de vc poder ir a qualquer lugar com ela, é mais estável e segura em situações críticas no asfalto, como chuva pesada por exemplo. Ela continua sendo uma boa compra e é o único carro em sua categoria que possui o dna de off-road, com reduzida.

    Eu já tive toyota e o atendimento que tenho na concessionária Suzuki aqui de campinas é igual ao da toyota, excelente.

    Por motivos financeiros estou vendendo a minha GV 4x4-AT 13/14 (ela está com 17km). Mas eu gostei tanto do carro que peguei outra GV 2009.

    Se vc tiver interesse podemos negociar. A minha está na concessionária Dili Car em Campinas, coloquei lá em consignação pois eles podem financiar e pegar carros na troca também.

    Coloquei um anúncio aqui no fórum também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...o-de-zero.html (Vendo Grand Vitara 2.0 - 4x4 - AT - 13/14 - Único Dono - Estado de Zero)

    Qualquer dúvida estou às ordens,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Esse é o único problema vc vai começar a se aventurar com o GV e depois vai ficar viciado como muitos de nós. rsrsrs

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas repostas pessoal.
    GV3-14, agradeço sua opinião e caso opte pelo carro podemos conversar sim.

    EvandroES, acho q este ponto de poder ir a qq lugar e enfiar o carro na lama sem medo de atolar é q me chama a atenção rs.

    Em relação a ruidos, o carro apresenta muitos ruídos? Li relatos de barulhos no estepe e q são chatos.

    E seguro, estão achando o seguro dele caro?

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Obrigado pelas repostas pessoal.
    GV3-14, agradeço sua opinião e caso opte pelo carro podemos conversar sim.

    EvandroES, acho q este ponto de poder ir a qq lugar e enfiar o carro na lama sem medo de atolar é q me chama a atenção rs.

    Em relação a ruidos, o carro apresenta muitos ruídos? Li relatos de barulhos no estepe e q são chatos.

    E seguro, estão achando o seguro dele caro?

    Abraço
    Obrigado pela resposta fsgrj. No meu carro não tem estes barulhos comentados por ai. Quanto ao seguro tinha por R$ 3000,00 na Chubb com bonus classe 7, 110% da fipe, R$ 200.000 contra terceiros (carro e danos pessoais), km de reboque livre, todas as assistências top.

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #6
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Obrigado pelas repostas pessoal.
    GV3-14, agradeço sua opinião e caso opte pelo carro podemos conversar sim.

    EvandroES, acho q este ponto de poder ir a qq lugar e enfiar o carro na lama sem medo de atolar é q me chama a atenção rs.

    Em relação a ruidos, o carro apresenta muitos ruídos? Li relatos de barulhos no estepe e q são chatos.

    E seguro, estão achando o seguro dele caro?

    Abraço
    Se você não tiver medo de atolar, alguma coisa começou errada.

    Em meu Vitara, uso pneus pneus 31", tenho calços de suspensão e de carroceria de 2", proteções, pára-choques de ferro, snorkel e um guincho de 12.000 libras e, ainda assim, tenho um medo danado de atolar...

  • #7
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Se você não tiver medo de atolar, alguma coisa começou errada.

    Em meu Vitara, uso pneus pneus 31", tenho calços de suspensão e de carroceria de 2", proteções, pára-choques de ferro, snorkel e um guincho de 12.000 libras e, ainda assim, tenho um medo danado de atolar...

    Rs... qdo comentei em medo de atolar, é para algo mais leve. Não penso em encarar terrenos complicados, até pq não é muito o meu perfil. Mas só pensei num cenário do tipo... estou numa região de serra em que precisei fazer uso de estrada de chão, supondo q na volta caia uma baita chuva q crie obstáculos de lama, onde minha crv não passaria e o grand vitara tiraria de letra (claro q não dá pra prever a natureza rs).
    Mas pelo seu relato, me parece q vc e seu carro encaram aventuras mais pesadas. Acho muito bacana, mas tenho que ralar muito pra chegar neste nível.
    Mas claro, o q vc falou faz todo o sentido, temos q ter sempre medo de atolar, para q não ocorram surpresas.

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    falando em aventura, vcs teriam algum blog ou video para indicar mostrando bem do que este carro é capaz?

  • #9
    fsgrj,

    Minha viatura é só para ir ao shopping (sério!). Meu tempo de trilhas está lá atrás.

    Em relação a seu tópico, quando comparamos CR-V e Grand Vitara, acho que você estranharia muito o consumo e o conforto (que no Honda são melhores, IMHO).

    No mais, como não há almoço grátis, eu iria de Suzuki com os olhos fechados!


    []´s e boa sorte na decisão

  • #10
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    fsgrj,

    Minha viatura é só para ir ao shopping (sério!). Meu tempo de trilhas está lá atrás.

    Em relação a seu tópico, quando comparamos CR-V e Grand Vitara, acho que você estranharia muito o consumo e o conforto (que no Honda são melhores, IMHO).

    No mais, como não há almoço grátis, eu iria de Suzuki com os olhos fechados!


    []´s e boa sorte na decisão
    Shopping! Tá tirando onda com o snorkel (risos)

    Será q o consumo é tao diferente? Minha CRV faz 8.2 km/l na cidade. Ah... tenho o pé meio pesado (risos)
    Quanto a conforto pode ser, amanhã pretendo fazer o test drive.
    Fiz a uns 4 anos atrás, mas não me recordo muito bem de detalhes. Sou meio chato pra escolher (risos).

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Desculpem a ignorância, mas qual é o peso do Grand Vitara?
    Vejo muitos sites falando em algo próximo a 1500 ou 1600 kg, mas na ficha técnica está com peso bruto de 2000 kg. Isto comentado nos demais sites é conversa pra vender ou é alguma outra medida de peso?

    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Desculpem a ignorância, mas qual é o peso do Grand Vitara?
    Vejo muitos sites falando em algo próximo a 1500 ou 1600 kg, mas na ficha técnica está com peso bruto de 2000 kg. Isto comentado nos demais sites é conversa pra vender ou é alguma outra medida de peso?

    Abraço

    Que eu saiba a 4x4 é 2080kg.

    Quanto a vídeos é só colocar no you tube que tem vários.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    2. Compra Grand Vitara
      Por mnrmath no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/05/2014, 22:12
    3. Compra de grand vitara 1999
      Por feliperay no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/03/2011, 12:18
    4. Grand Vitara 98/99 V6 - Impressões (boa compra?)
      Por lmazzucatto no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/08/2009, 11:46
    5. AINDA SOBRE O RETENTOR DE VOLANTE DO GRAND VITARA
      Por Júlio César dantas no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/05/2006, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade