x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Estou atrás do óleo 75W90, que o manual do Samurai e do Grand Vitara recomendam para colocar nos diferenciais e caixas.

    Pergunto a quem mora em Porto Alegre:

    Onde encontro o tal óleo nesta cidade?

    Abraços

    Ricardo Allgayer

  • #14
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Idade
    44
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, depois de uma longa procura por oléo para colocar no cambio do Samuka, achei o da Ipiranga - Ipergerol 75W90 - GL4 ... Foi difícil achar... Só achava o GL5, que NÂO serve para o câmbio e transferência, só serve para os diferenciais... Para câmbio e caixa de transferência, o manual da Suzuki diz para usar somente o GL4...

    Como não achei de litro, comprei um balde de 20 Litros (isso mesmo 20). O balde saiu 210,00 reais + frete!!! Vou dividi-lo com mais três colegas que possuem Samuka aqui na cidade..

    Mas veio uma dúvida: alguém poderia me dizer se ele é sintético, semi-sintético ou mineral????

    Ainda, tem algum problema de ser mineral??? O manual não diz nada ser necessário o sintético.... O tempo de troca modifica???

    Abraços a todos.... A quem quiser, posso passar o telefone do fornecedor da Ipiranga daqui da região....

  • #15
    sei que o topico é antigo,
    no manual de minha tracker 2009 diz:
    75w90 para transmissão e caixa de transferencia
    80w90 para os diferenciais/eixo

    mais nenhum lugar diz se é GL4 ou GL5. procurei no forum e fiquei confuso, cada um dizia que pode ser o GL5, outros tanto faz, e outros GL4.
    entao achei isso no site da petrobras.

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 ao invés do GL-4?
    R: A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o LUBRAX TRM-4.

    Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o LUBRAX GL-5 e o LUBRAX TRM-5, entre outros.

    A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.



    deixando de lado a propaganda sobre os produtos da petrobras deu para entender.
    transmissão GL4 e diferenciais GL5 fica ai as infos.

    abs.

  • #16
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    sei que o topico é antigo,
    no manual de minha tracker 2009 diz:
    75w90 para transmissão e caixa de transferencia
    80w90 para os diferenciais/eixo

    mais nenhum lugar diz se é GL4 ou GL5. procurei no forum e fiquei confuso, cada um dizia que pode ser o GL5, outros tanto faz, e outros GL4.
    entao achei isso no site da petrobras.

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 ao invés do GL-4?
    R: A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o LUBRAX TRM-4.

    Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o LUBRAX GL-5 e o LUBRAX TRM-5, entre outros.

    A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.



    deixando de lado a propaganda sobre os produtos da petrobras deu para entender.
    transmissão GL4 e diferenciais GL5 fica ai as infos.

    abs.
    Amigo, no manual do meu Vitara diz que do tipo GL-4 seria para a T-Case e câmbio, enquanto que o GL-5 seria para os diferenciais traseiro e dianteiro.

    Já dei uma boa procurada no GL-5 80W90 mas na minha cidade o mais comum é o GL-4 75W90.

    Abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0

    Pergunta

    Oleo Samurai

    Quantos litros usa no diferencial :
    no cambio :
    e na reduziada :

    Abraço

  • #18
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Amigo, no manual do meu Vitara diz que do tipo GL-4 seria para a T-Case e câmbio, enquanto que o GL-5 seria para os diferenciais traseiro e dianteiro.

    Já dei uma boa procurada no GL-5 80W90 mas na minha cidade o mais comum é o GL-4 75W90.

    Abraço!

    é isso mesmo. me enrolei todo.

    GL4 é para caixa de transferencia e transmissao
    GL5 para diferenciais dianteiro e traseiro.

    no manual do tracker 2009 vem o seguinte
    75w90 ou 80w90 (o 75w90 vem de fabrica) tem que ser GL4
    80w90 diferenciais tem que ser GL5

    no manual da tracker GM não vem dizendo nada de GL4 ou GL5 .... é uma merda mesmo
    alias o que o pessoal costuma fazer ou recomenda ? trocas em quantos km ? 20 , 30 ou 40mil km ?
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Tb estou tendo dificuldade para encontrar óleo 75w90 GL4. Acabei utilizando um 80w90 que se propõe a atender GL4 e GL5.

    É o Dynadrive 80w90: http://www.castrol.com/liveassets/bp...l_10062004.pdf

    Aguém conhesse esse óleo? é realmente recomendado?
    qual seria outra alternativa para caixa de marcha e ct?

    Citação Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Olá Pessoal, depois de uma longa procura por oléo para colocar no cambio do Samuka, achei o da Ipiranga - Ipergerol 75W90 - GL4 ... Foi difícil achar... Só achava o GL5, que NÂO serve para o câmbio e transferência, só serve para os diferenciais... Para câmbio e caixa de transferência, o manual da Suzuki diz para usar somente o GL4...

    Como não achei de litro, comprei um balde de 20 Litros (isso mesmo 20). O balde saiu 210,00 reais + frete!!! Vou dividi-lo com mais três colegas que possuem Samuka aqui na cidade..

    Mas veio uma dúvida: alguém poderia me dizer se ele é sintético, semi-sintético ou mineral????

    Ainda, tem algum problema de ser mineral??? O manual não diz nada ser necessário o sintético.... O tempo de troca modifica???

    Abraços a todos.... A quem quiser, posso passar o telefone do fornecedor da Ipiranga daqui da região....

  • #20
    Samurai 97 óleo câmbio e diferencial
    PESSOAL ESSE ASSUNTO MUITO ME INTERESSA... !!

    BEM, PODERIAM ME AJUDAR POR FAVOR....... FIZ PREVENTIVAMENTE A TROCA DE ÓLEO DO CÂMBIO, CAIXA DE REDUZIDA E DO DIFERENCIAL TRASEIRO DO MEU SAMURAI 1.300cc mecânico 1997.

    O CARA DA TROCA DE ÓLEO COLOCOU:

    01 - CÂMBIO E CAIXA DE REDUZIDA - 75W80 GL4
    02 - DIFERENCIAL TRASEIRO - 80W90 GL4

    ...QDO. FUI OLHAR O MANUAL VI QUE O CORRETO SERIA:

    01 - CÂMBIO E CAIXA DE REDUZIDA - 75W90 GL4
    02 - DIFERENCIAL TRASEIRO - 80W90 GL5


    EU DEVERIA TER LIDO O MANUAL ANTES....MAS AGORA JÁ FOI, SERÁ QUE ESSA DIFERENÇA DÁ ALGUM PROBLEMA?? SERIA MELHOR ESGOTAR TODO ÓLEO E POR O TIPO QUE ESTÁ NO MANUAL??? VAI DAR MAIOR GASTO NOVAMENTE...
    EU LIGUEI PRO GERENTE DA TROCA DE ÓLEO, E ELE DISSE PRA FICAR TRANQUILO QUE ESSA DIFERENÇA NÃO COMPROMETE O FUNCIONAMENTO (SERÁ?)

    ABÇS

  • #21
    post 15 e 18 tem um texto sobre o GL4 e GL5
    prefiro sempre seguir o correto, sempre penso que se existe 2 tipos é pq alguma coisa deve interferir a longo prazo.
    tive dificuldade de achar o 75w90 pra caixa e cambio, dai coloquei o 80w90 GL4

    abs.

  • #22
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Aquele Molycote de Cambios é bom ? Alguem já colocou ? Eu comprei na Voli aqui em SP e estava pensando em colocar.. é super concentrado.. no motor eu uso um deles ( que aliás é super caro ) mas é muito bom, recomendado por vários mecânicos, pois não deixa arranhar os pistões do motor e além disso se um dia acabar o óleo do carter, ele não frita o motor..

  • #23
    no grand vitaraIII o oleo do diferencial e o 80w90 gl-5, utiliza 1 l na frente e 1l atraz. na aoutorizada eles querem trocar com 40mil km, sera q isto realmente e necessario, nas pajero se troca com 80mil. estou na duvida se troco agora ou mais p frente.

    um abraço,
    marcos

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Srs, to com um samuka 97 parado aqui na oficina desde 2009 e finalmente o dono resolveu comprar as peças, ja estamos finalizando o trabalho e pelo que já pesquisei neste e em outros topicos o óleo recomendado pra cambio e tcase é o 75w90 GL4 e pros diferenciais 80w90 GL5 gostaria de saber qual a quantidade de óleo no cambio, Tcase e nos dois diferenciais.

    Outra coisa, pelo que vi aqui o trazeiro parece ser LSD.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade