x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 97

Tópico: pneus para jimny

  • #49
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Postei esta pergunta em outro tópico, mas não lembro qual foi...então vou perguntar novamente:

    Na prática faz realmente diferença entre um pneu 205 R15 e um 215 R15? será que dá realmente para sentir diferença em função de serem maiores e mais pesados?
    Rogério, uma forma bem simples de você observar essas diferenças é andar com seus pneus com calibragem diferente...

    Quando bem cheios, tanto a banda de rodagem tende a pegar menos no solo quanto a altura do pneu aumenta. Você nota, visivelmente, que seu carro cresce, fica mais elevado do solo, com centro de gravidade mais alto... ele fica mais leve e bem mais instavel tambem...

    Andando com os pneus com calibragem abaixo das habituais, ele aumenta a aderencia por conta do contato maior com o solo e cai o centro de gravidade... Ele fica mais pesado, mais na mão, mas com respostas mais lentas....

    Logicamente que esse teste que eu falei tem suas limitações, principalmente om os pneus mais vazios, pois a viatura vai jogar de lado, coisa que não faria com pneus maiores devidamente cheios...

    Em um pneu maior e mais alto temos então tanto a aumento do diametro quanto o aumento da largura... fica portanto mais pesado e mais instavel...Tanto o aumento do raio do pneu quanto o aumento da banda vão pesar mais para o motor...

    Uma duvida que tenho é:

    O QUE PESA E PREJUDICA MAIS O MOTOR EM RELAÇÃO A FORÇAR MOTOR E PERDER POTENCIA.... ALTURA OU LARGURA?

    Particularmente acho que em viaturas como o samurai e o jimny, necessitamos mais de altura que de largura... mas dependendo do uso que damos a mesma...

    Altura para lama e erosões e largura para areia...

    A grande dificuldade é você configurar uma viatura para TODO-O TERRENO, sem perder alguma coisa....
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #50
    Cobre pneus, lendo o tópico não tenho muito a acrescentar, pois meu uso é maior no barro do que em areia.
    Para quem interessar, tenho pneus recapados da pneusost.com , modelo oligator.
    No barro vai bem se for uma lama molhada, pois se for um barro mais grudento, empapa tudo e vira "slick".
    Quanto às medidas, uso a carcaça do 225/70 ,mas pretendo diminuir a largura (para 205) e ganhar um pouquinho na altura (75) para não ficar muito baixo, pois a altura para mim é fundamental.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #51
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Cobre pneus, lendo o tópico não tenho muito a acrescentar, pois meu uso é maior no barro do que em areia.
    Para quem interessar, tenho pneus recapados da pneusost.com , modelo oligator.
    No barro vai bem se for uma lama molhada, pois se for um barro mais grudento, empapa tudo e vira "slick".
    Quanto às medidas, uso a carcaça do 225/70 ,mas pretendo diminuir a largura (para 205) e ganhar um pouquinho na altura (75) para não ficar muito baixo, pois a altura para mim é fundamental.
    Mauricio vc ta usando recapados no dia a dia??
    abraço

  • #52
    Sim.
    O Jimny é meu segundo carro e uso mais em trilhas.
    Os pneus recapados ficaram muito bons depois de 3000 kms. até esta km realmente era desconfortável rodar no asfalto.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #53
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Eu vi todas as mensagens, mas continuo na dúvida. tenho um Jimny com suspensão original e com pneus 205/70 Yokohama. Gostaria de ter um segundo jogo de pneus. Para usar em terreno off-road com pedras e evetualmente alguma lama. (vou principalmente para areas de montanhas). O que seria recomendável? como seria para pequenas viagens pensei num recapado do tipo 20% onroad e 80% off-road, com as medidas originais (não quero colocar lift agora)
    Alguem usa?
    O que acham?

  • #54
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    pneus yokohoma 215 70

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Postei esta pergunta em outro tópico, mas não lembro qual foi...então vou perguntar novamente:

    Na prática faz realmente diferença entre um pneu 205 R15 e um 215 R15? será que dá realmente para sentir diferença em função de serem maiores e mais pesados?
    Prezados, sou projeto de iniciante 4x4. Tive essa dúvida e resolvi começar lentamente sem grandes modificações no meu inseto, pois uso no dia-dia, criança colégio e trabalho. Pretendo brincar suavemente quando possível...
    Hoje tomei a decisão de substituir os originais do Jimny S pelos pneus da yokohama, 215 70 r15 A/T. Pelo que entendi a substituição não vai alterar muito o carro, exceto a questão de aquaplanagem que vai merecer mais atenção. Alguns sites sugerem que aumentar a largura pode dar mais tração...O que acham?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera! Vou ser bem direto na pergunta. Alguém com jimny 2013 em diante rodando com pneu 215/75/15 AT que saiba me informar sobre o consumo? Tenho um 2015 com bf goodrich 235/75/15 AT e tá fazendo entre 6,8 e 7,3 km/litro. Não adianta me dar referencia com MUD. Obrigado a todos!

  • #56
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fredcorrea Ver Post
    Fala Galera! Vou ser bem direto na pergunta. Alguém com jimny 2013 em diante rodando com pneu 215/75/15 AT que saiba me informar sobre o consumo? Tenho um 2015 com bf goodrich 235/75/15 AT e tá fazendo entre 6,8 e 7,3 km/litro. Não adianta me dar referencia com MUD. Obrigado a todos!
    O meu é 2011. Faz 9 a 10km/l. Cidade ou estrada. Mas tem que estar bem regulado. Ultimamente tem feito 8.3km/l. Tá na hora da revisão dos 60mil km.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredcorrea Ver Post
    Fala Galera! Vou ser bem direto na pergunta. Alguém com jimny 2013 em diante rodando com pneu 215/75/15 AT que saiba me informar sobre o consumo? Tenho um 2015 com bf goodrich 235/75/15 AT e tá fazendo entre 6,8 e 7,3 km/litro. Não adianta me dar referencia com MUD. Obrigado a todos!
    General Grabber AT2 225/75 - 9,5km/l cidade e 11km/l estrada

  • #58
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Prezados, sou projeto de iniciante 4x4. Tive essa dúvida e resolvi começar lentamente sem grandes modificações no meu inseto, pois uso no dia-dia, criança colégio e trabalho. Pretendo brincar suavemente quando possível...
    Hoje tomei a decisão de substituir os originais do Jimny S pelos pneus da yokohama, 215 70 r15 A/T. Pelo que entendi a substituição não vai alterar muito o carro, exceto a questão de aquaplanagem que vai merecer mais atenção. Alguns sites sugerem que aumentar a largura pode dar mais tração...O que acham?
    Saindo do 205 para o 215 70 Geolandar da YOKO, a diferença de perda de torque será muito pequena.
    Agora estou de Bridgestone 225 75, mas rodei 65 mil Km com os YOKO e exceto o preço, só tenho elogios.
    O pneu é tão bom, que os meus nem tinham chumbo nas rodas, e continuam rodando no carro de um amigo. Pelo jeito chegarão nos 100 mil Km rodados.
    Em tempo: nunca senti problema de aquaplanagem respeitados os limites do bom senso.
    4X4 Brasil
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    25/05/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um jimny 4sport 2015 com lift de 2,5" e daqui uns 5 ou 10mil km também vou ter que trocar os pneus. Tinha vontade de colocar um 235/75R15 ou um de 30" mas também fico preocupado do consumo subir muito. Com meus MUDs gastos atualmente faço uns 9,5Km/l na cidade e 11 no máximo na estrada..

  • #60
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Não existe almoço grátis...
    Eu fazia uma média de 8,5 / 9 na cidade com os 235... mas consumo tem outras variáveis...

    Abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade