x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 107
  • #61
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi wbigal,

    Minha trk veio exatamente com esse kit. Uma vez mexi e ajustei a fiarada embaixo do painel e identifiquei os fios do kit neblina. Muito simples de instalar. O maior problema talvez seja para passar o fio para o lado do motor. Na minha fizeram um furo, ma parece que tem outro jeito, nao lembro direito, mas tem aqui no forum, onde passaram fio para rádio.

    As lentes do kit não focam nada e a iluminação é bem tosca. Minhas lentes estavam amareladas com o tempo e eu desmontei tudo e passei bombril para o vidro ficar transparente de novo.. ou seja, entra pó.

    Para iluminar um pouco mais eu coloquei lampadas H3 de 100w. As do kit são de 50w. Detalhe, o plástico deforma um pouco, mas tão lá e ainda nao caiu.. kkk.. tb tirei aquela canoplinha metálica de frente da lâmpada para iluminar mais. Ficou meio estranho o foco redondo na parede mas sai mais luz pelo menos.

    [ ]s
    Obrigado Chuva. Quero usar como farol de neblina mesmo, ou seja, o foco deve ser espalhado no chão próximo ao carro, por baixo da neblina. Esta modificação que você fez deve ter transformado o farol de neblina para milha, não foi?

    Fiquei meio encanado com a qualidade. Depois de passar em alagados será que continua funcionado? rsrsr

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #62
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então.. não ficou milha não.. so ficou uma neblina mais forte..

    Eles molham sim, mas não são tão fáceis de entrar agua.. mas com o tempo entra aquele pozinho marrom de barro e vai mudando a cor da lente.

    Mas tb é fácil de desmontar e limpar tudo.

    [ ]

  • #63
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então.. não ficou milha não.. so ficou uma neblina mais forte..

    Eles molham sim, mas não são tão fáceis de entrar agua.. mas com o tempo entra aquele pozinho marrom de barro e vai mudando a cor da lente.

    Mas tb é fácil de desmontar e limpar tudo.

    [ ]
    Obrigado pelas dicas. Acho que vou comprar este mesmo e vou ajustando com o tempo.

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #64
    Usuário Avatar de Azamba
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tormy,

    Vi que tem algo vermelho no para-choque traseiro da tua TK. Colocou a lanterna do GV ou é só um adesivo refletivo mesmo???
    Essa semana vou trocar os faróis de neblina da minha TK. Será que pela caixa de roda tenho acesso? Vou trocar só os faróis mesmo, fiação e botões vou deixar os que já estavam.

    Outra coisa, queimou aquela luzinha do farol que fica acima do pisca. Como se dá o acesso, alguém sabe? Vou ter que desmontar o carro inteiro pra trocar as lâmpadas? Hauehuahe.

    Abraços!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Azamba, não entendi, mas vou falar o que sei: se for mexer nos faróis do parachoque dianteiro dá para fazer sem tirar o parachoque, empurrando o para barro e virando o pneu. Se for no parachoque traseiro, se for mexer muito, fiação e tal vai precisar tirar o parachoque. Se o carro já tem a fiação e luz e for só limpeza, são só dois parafusinhos em cada lanterna de neblina. Já a luzinha do lado do pisca eu só conseguir trocar tirando aquela grade da frente do carro. São 4 buchas em cima e 5 daqueles brackets de encaixe, os da ponta chatos de tirar alias.. Depois de tirado ai vc tem acesso ao farol e eu tirei os 3 parafusos de cada um para deixar solto. Depois puxei um pouco pra frente para poder trocar a lâmpada. Foi o carro que mais deu trabalho q já vi, já que não há espaço suficiente e não consegui de forma alguma trocar as lampadinhas sem tirar essa grade frontal e soltar as lentes dos faróis. boa sorte. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #66
    Usuário Avatar de Azamba
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Chuva, é isso mesmo.
    Não expliquei direito, é que entrou água nos dois faroletes e eles queimaram e mancharam, por isso vou trocá-los, mantendo a fiação, relé e botões que já estavam. A luzinha do lado do pisca é que vai dar trabalho, vou até comprar uns brackets extras porque vou acabar quebrando algum. Pra tirar, é só colocar uma chavezinha de fenda e puxar o pino central do bracket??

    Sobre as lanternas do para-choque traseiro, vi que tem gente que compra aqueles adesivos refletivos 3M ou similar e aplica nas tampas onde ficavam as lanternas do GV, só pra dar uma cor mesmo.

    Um abraço e obrigado!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ok, tb já fiz isso, troquei as lentes dos meus faróis de milha pq racharam os vidros com a temperatura alta entrando na água.. pra limpar o vidro use Bombril, se for o caso. Pra tirar a grade vc usa uma chave de fenda média pra puxar os pinos centrais das 4 presilhas da parte de cima, é fácil. já os 5 brackets de baixo é melhor começar pelo meio. Puxe a grade para frente d forma reta. Dá até pra ver esse bracket pelos buracos da grade. Daí solte mais dois, os dois do centro pra fora. Ficam perto da lente da lanterna e acho q não dá para ver direito. Puxando um de cada vez de cada lado pra frente e reto (tb já segurando com algum pano o do meio para este não voltar) vc conseguira tirar os 3 do meio. já os da ponta q são a dificuldade. Não te aconselho a usar chave alguma, apenas as mãos e as pontas do dedo, pra não arranhar tudo ou quebrar. A ideia é a mesma, escolha um lado e puxe com uma mão/dedos pra fora e frente, em linha reta que sai. De umas rodadinhas, mexidas, vai com carinho que sai aos poucos. se puxar de lado não vai conseguir tirar. Use um pouco de força pq é foda, a posição dessas presilhas da ponta e o ponto pra se puxar dificultam muito (os dedos não encaixam direito). Cuidado qdo conseguir um lado pra não puxar longe e arrebentar o outro lado ainda preso, tem q fazer com força, jeito e muita atenção. Conseguindo um lado, faça o outro que é do mesmo jeito. Se achar mais fácil de uma amarrada com alguma cordinha o lado solto pra facilitar a retirada do ainda preso. Hj tiro isso em 10 segundos, mas a primeira vez que fui descobrir fiquei uma hora.. Depois de tudo isso vc tira as lentes de plástico (tb achava q eram de vidro, mas não são). São 3 parafusos. Daí vc vai perceber que estão ainda presas, não saem. é que existe um pino de plástico guia em cada uma das lentes que prende previamente para o parafusamento. Para facilitar a vida, agora sim vc pode usar uma chave de fenda bem brande pra fazer uma alavanca em algum lugar pras lentes virem pra frente. O legal seria algum ponto próximo desse pino plástico que prende. Depois disso com a lente um pouco pra frente vc consegue trocar as lâmpadas pqnas, pisca e lanterna. A lanterna são lâmpadas pingo. Pra ficar bem legal, se tiver saco, vale a pena comprar e trocar por lâmpadas pingo de 5 pontos de led cada. Seriam algo igual ao link abaixo (so se lembre que diferentemente das lâmpadas pingão T10 convencionais os leds trabalham só em uma polaridade, ou seja se não acender de um lado - antes de montar tudo teste - monte a lâmpada do outro lado. Par Pingo 5 Led Smd T10 W5w Esmagadinha Xenon Tuning Lampada - R$ 13,99 no MercadoLivre. Eu fiz e ficou bem bacana (dá pra fazer nas luzes da placa tb!). boa sorte!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #68
    Usuário Avatar de Azamba
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ok, tb já fiz isso, troquei as lentes dos meus faróis de milha pq racharam os vidros com a temperatura alta entrando na água.. pra limpar o vidro use Bombril, se for o caso. Pra tirar a grade vc usa uma chave de fenda média pra puxar os pinos centrais das 4 presilhas da parte de cima, é fácil. já os 5 brackets de baixo é melhor começar pelo meio. Puxe a grade para frente d forma reta. Dá até pra ver esse bracket pelos buracos da grade. Daí solte mais dois, os dois do centro pra fora. Ficam perto da lente da lanterna e acho q não dá para ver direito. Puxando um de cada vez de cada lado pra frente e reto (tb já segurando com algum pano o do meio para este não voltar) vc conseguira tirar os 3 do meio. já os da ponta q são a dificuldade. Não te aconselho a usar chave alguma, apenas as mãos e as pontas do dedo, pra não arranhar tudo ou quebrar. A ideia é a mesma, escolha um lado e puxe com uma mão/dedos pra fora e frente, em linha reta que sai. De umas rodadinhas, mexidas, vai com carinho que sai aos poucos. se puxar de lado não vai conseguir tirar. Use um pouco de força pq é foda, a posição dessas presilhas da ponta e o ponto pra se puxar dificultam muito (os dedos não encaixam direito). Cuidado qdo conseguir um lado pra não puxar longe e arrebentar o outro lado ainda preso, tem q fazer com força, jeito e muita atenção. Conseguindo um lado, faça o outro que é do mesmo jeito. Se achar mais fácil de uma amarrada com alguma cordinha o lado solto pra facilitar a retirada do ainda preso. Hj tiro isso em 10 segundos, mas a primeira vez que fui descobrir fiquei uma hora.. Depois de tudo isso vc tira as lentes de plástico (tb achava q eram de vidro, mas não são). São 3 parafusos. Daí vc vai perceber que estão ainda presas, não saem. é que existe um pino de plástico guia em cada uma das lentes que prende previamente para o parafusamento. Para facilitar a vida, agora sim vc pode usar uma chave de fenda bem brande pra fazer uma alavanca em algum lugar pras lentes virem pra frente. O legal seria algum ponto próximo desse pino plástico que prende. Depois disso com a lente um pouco pra frente vc consegue trocar as lâmpadas pqnas, pisca e lanterna. A lanterna são lâmpadas pingo. Pra ficar bem legal, se tiver saco, vale a pena comprar e trocar por lâmpadas pingo de 5 pontos de led cada. Seriam algo igual ao link abaixo (so se lembre que diferentemente das lâmpadas pingão T10 convencionais os leds trabalham só em uma polaridade, ou seja se não acender de um lado - antes de montar tudo teste - monte a lâmpada do outro lado. Par Pingo 5 Led Smd T10 W5w Esmagadinha Xenon Tuning Lampada - R$ 13,99 no MercadoLivre. Eu fiz e ficou bem bacana (dá pra fazer nas luzes da placa tb!). boa sorte!
    Valeu pelas dicas, Chuva! Vou imprimir e levar pro carro
    Pajero TR4 2011
    Ex - GM Tracker 2008

  • #69
    Turma sobre os faróis de milha qual seria um bom para por na tracker e que não entre aguá?
    Vi um na suzucar mais não sei se é bom:
    Farol de Milha G.VITARA/TRACKER

  • #70
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    oi Rafael,

    Comprei desse kit a pouco tempo no ML por 140 dilmas.. metade da suzucar!!! Acho q todos vão entrar agua, já que a boarracha de vedação é a mesma que permite o ajuste de altura. Só se vc ajustar no carro e depois tirar pra colar com silicone, mas msm assim deve entrar agua..

    O esquema é não ligar em poças ou enchentes, pq além de quebrar o vidro (não é de plástico), as lâmpadas vão pro limpbo tb.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #71
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Jaguariuna/SP
    Idade
    70
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Novato neste forum. Comprei um par de milhas marca DLAA na Suzucar e na primeira chuva.....chuvinha mesmo......entrou água. Como não percebi o calor das lâmpadas aqueceram a água que ficou presa, fazendo-a ferver e danificar todo o cromado.
    As milhas ficaram inúteis. Reclamei na Suzucar, mas nem obtive resposta. Na época paguei 260 pilas. Desaconselho quem for comprar milhas desta marca.
    Agora estou procurando milhas alternativas que caiba na Tracker e claro, seja impermeável? Alguém tem alguma dica?

    Abraços

    Paulo

  • #72
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    alternativas sei que a da ecosport velha (não sei o ano) quase encaixam. É só fazer uma adaptação nos 3 parafusos, mas não sei se entra agua..

    existe um spray q imita cromo que fica quase perfeito tb, mas não é barato.

    sobre o farol pra tracker, a parte de tras q tem 4 parafusinhos dá para vedar fácil com silicone, mas a parte da frente só colando tudo msm, com silicone.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade