x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tração 4x4 da Tracker não funciona.




    Amigos do fórum, sou novo no mundo das 4x4 e comprei uma tracker ha cerca de 4 meses. Pois bem, nunca tinha precisado usar a tração antes e logo quando precisei, a mesma não funcionou. Não acende a luz indicativa no painel e tb não traciona o carro nas 4 rodas, apenas na tração traseira. Gostaria de saber se existe algum dispositivo que possa estar desligado, ou se possivelmente a caixa esteja quebrada. Gostaria de algumas dicas pra tentar solucionar o problema antes de efetivamente levar ao mecânico. Obrigado a todos.

  • #2
    ja viu se nao é só a mangueirinha preta por baixo do carro esta solto ?
    da uma busca no forum que tem gente que só encaixar de volta a normalmente

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    A mangueirinha que ele se refere é a do compressor que liga o 4x4, esse crompressor fica atras do parachoque dianteiro, e, dependendo do caso, ela pode escapar...

    Leva num posto de combustível durante o dia e solta 10 reais na mão do frentista que ele levanta o carro pra você dar uma olhada, deve ser isso.

    Se não tiver nada solto, só no mecanico mesmo
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Como Elver citou, verifique as mangueiras se não estão soltas ou furadas, caso negativo, retire a mangueira na entrada do diferencial e acione a 4x4 e verifique se está tendo pressão, caso negativo, é o compressor que está ruim, no meu uma vez deu problema no compressor, abri e uma limpeza resolveu, foi problema de "osmar", se a tração não funcionou depois disso tudo, pode abrir o diferencial que com certeza o diafragma interno furou. Ou faz que nem eu fiz,arranca toda essa tranqueira e coloca cx satélite do vitara e roda livre e seja feliz!!!!

  • #5
    Amigos, me tirem uma dúvida, o meu 4x4 esta acionando normal, so que estou reparando de uns tempos para ca, o 4wd do painel esta piscando!
    O que pode ser!?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Obrigado amigos!

    O problema da minha tração era a referida mangueirinha do compressor que tava obstruída! Valeu galera!

  • #7
    Citação Postado originalmente por JHCB1209 Ver Post
    O problema da minha tração era a referida mangueirinha do compressor que tava obstruída! Valeu galera!
    te cobraram quanto?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #8
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Vamos lá......motor funciona, luz acende, a caixa reduz e tração dianteira não funciona.

    O diafragma furou???

    Antes a luz piscava. Revisei o motor com um eletricista da cidade e o bixo ficou filé. Uma trilha da plaquinha que tem dentro dele tinha rompida. Um relé duma centralzinha que fica do lado esquerdo do motorista junto da caixa de fuziveis também queimou e ele consertou. Depois de tudo consertado a luz ficou acesa direta, mas o diferencial não arma.


    E agora?!?!?!! Eu acho o diafragma onde??? E quanto?? Será que vale a pena consertar o diafragma ou é melhor partir pra roda livre manual?!?!?1

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Vamos lá......motor funciona, luz acende, a caixa reduz e tração dianteira não funciona.

    O diafragma furou???

    Antes a luz piscava. Revisei o motor com um eletricista da cidade e o bixo ficou filé. Uma trilha da plaquinha que tem dentro dele tinha rompida. Um relé duma centralzinha que fica do lado esquerdo do motorista junto da caixa de fuziveis também queimou e ele consertou. Depois de tudo consertado a luz ficou acesa direta, mas o diferencial não arma.


    E agora?!?!?!! Eu acho o diafragma onde??? E quanto?? Será que vale a pena consertar o diafragma ou é melhor partir pra roda livre manual?!?!?1
    Acho melhor vc verificar com o Edvaldo lá na Suzucar para ver se o preço compensa. Se vc partir para a roda livre, lembre que vai ter que travar o diferencial, como o Nagata fez.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • #10
    Elisson e demais colegas,

    tive a infelicidade de o meu mortorzinho de acionamento da tração 4x4 pifar em outubro/2011 e busquei algumas soluções como comprar um motor/compressor usado etc e não foi legal a experiência, um novo fica na casa de R$900 à R$1500, alguém já daptou os da L200 Triton, com uma pequena adaptação mudando o conector dá certo, eu já testei e fica bom, só que eu acho (isso é uma opinião pessoal) que esse motor é algo bastante frágil então optei por travar dentro do diferencial e usar a Roda Livre Manual AVM 538.

    Já estou usando o carro à quase um ano com roda livre manual e nunca mais tive problemas (eu disse NUNCA mais tive problemas), então para mim compensou, é chato descer e ligar a roda livre manual? É, mas a Manual custa na faixa de R$250 e a automática na faixa de R$900, o que também não impede de você deixar a original, só que lembre que o diferencial travado irá rodar as engrenagens, por isso se opta mais pela manual.

    Abraço
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Neto Bezerra Ver Post
    Elisson e demais colegas,

    tive a infelicidade de o meu mortorzinho de acionamento da tração 4x4 pifar em outubro/2011 e busquei algumas soluções como comprar um motor/compressor usado etc e não foi legal a experiência, um novo fica na casa de R$900 à R$1500, alguém já daptou os da L200 Triton, com uma pequena adaptação mudando o conector dá certo, eu já testei e fica bom, só que eu acho (isso é uma opinião pessoal) que esse motor é algo bastante frágil então optei por travar dentro do diferencial e usar a Roda Livre Manual AVM 538.

    Já estou usando o carro à quase um ano com roda livre manual e nunca mais tive problemas (eu disse NUNCA mais tive problemas), então para mim compensou, é chato descer e ligar a roda livre manual? É, mas a Manual custa na faixa de R$250 e a automática na faixa de R$900, o que também não impede de você deixar a original, só que lembre que o diferencial travado irá rodar as engrenagens, por isso se opta mais pela manual.

    Abraço
    Saudações Neto, me tira umas dúvidas pois estou prestes a fazer o mesmo.

    1 - Como foi efetuado travamento?? Por arruelas ou flange??
    2 - O diferencial ficou travado somente pra 4x4 ou ficou BLOQUEADO rodando ambas simultaneamente???
    3 - O acionamento pode ser feito como veiculo em movimento da 4x4 high??
    4 - Quanto te custou só o serviço da trava sem a RL??

    Grato desde já.

  • #12
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá......motor funciona, luz acende, a caixa reduz e tração dianteira não funciona.

    Acabei de comprar uma Tracker 2008 com 37000 Km tudo 0Km como nova ,mas fui testar a traçao dianteira e nao aciona e agora vou tentar achar este compressor e verificar como está a situaçao dele. Obrigado pelas informaçoes aqui no Forum , abraços.T+
    KYRON 2011 - TRACKER 2008
    TRANANDAÍ,CAPITAL DAS PRAIS DO RIO GRANDE DO SUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração da Tracker não funciona!
      Por Rodrigo_Suk no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/09/2017, 19:46
    2. traçao 4x4 nao funciona
      Por elizonildo no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/04/2016, 09:15
    3. Tração não funciona
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/01/2016, 20:22
    4. Tração não Funciona
      Por jjfsamurai no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/04/2008, 10:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade