x
Convex Datacenter
Página 1 de 363 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 4346

Tópico: GM Tracker.

  • #1

    GM Tracker.




    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

    1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

    2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

    3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

    Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

    Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

    Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

    Abraço.

    Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br
    4X4 Brasil Razão: Alteração do título

  • #2
    estou aguardando os colegas se manifestarem. abraco a todos.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Mauro
    Minha tracker 2003/2003 estava com a luz acesa ha dois meses e neste final de semana fui premiado com o problema, liguei e desliguei a chave por 03 vezes e voltou a funcionar, claro que até o problema se manifestar novamente. To dentro desta ação.
    Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #4
    tbem tenho uma tracker 2002 que, apresenta o mesmo problema.vou a GM, sendo informado que preciso trocar isso e aquilo mas, reluto eles apenas resetam(?) e o problema sempre volta.estou nesse tbem.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

    1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

    2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

    3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

    Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

    Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

    Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

    Abraço.

    Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br
    Ola' Souza eu sou Mari, olha eu estou nessa. Qualquer coisa me fala ok? Quanto a este problema eu ja ' me informei sobre o defeito logo que me apareceu, tem um comunicado feito pela suzuki na epoca alegando que todos os proprietários deste veiculo teiam que comparecer em concessionaria autorizada dela para terificar um erro de fabricaçao que era o tal chicote do acelerador e algo de uma suspensao, tem ate' comunicando o chassis, entao eu telefonei para eles procurando saber disto, eles me deram un numero de protocolo, tornei na concessionaria e nada ficou resolvido, a concessionaria disse que eles nao iriam fazer nada porque o valor era muito alto do serviço a fazer. Olha aqui tem um abacaxi muito dificil de descascar, o problema eu acho que esteja mais na questao de professionalismo. Eu morei fora tive carro a disiel e nunca me deu problema, nunca tive que levar para revisao e ja' possuia o veiculo ha mais de 5 anos, aqui ficamos a desejar em tudo, principalmente com as fabricas que nao teem nenhum respeito pelo cliente, e alem de tudo isto, ainda ficamos sempre na mao com as concessionarias que nao teem aparelhos adequados e funcionarios adaptos e nem qualificados ao serviço, nao sei a onde tudo isto vai parar! Ate' a prossima.

  • #6
    mari, por favor tente esmiuçar o que foi este comunicado da suzuki. será que isso tem fundamento? eu desconheço, mas isso seria muito importante. continuo aguardando a manifestação de mais colegas proprietários para formarmos um grupo razoável para podermos ser ouvidos pela GM. Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker motor Peugeot

    Mauro ,

    Pode contar comigo também, a minha Tracker (ano 2002 motor Peugeot) vive acendendo a tal luz da injeção. Levo em uma oficina e o pessoal apaga o maldito alarme e passa algumas semanas ela volta a acender o carro não chega a “cortar” a potência como havia feito logo que comprei. Pra lembrar, mandei limpar e dar um banho químico no tanque de Diesel, troquei os dois filtros de combustível, um próximo ao tanque, outro junto ao motor e também foi usado um spray usado em componentes eletrônicos, do tipo WD, em todos contatos elétricos do motor. Não sei disso tudo, o que realmente resolveu, mas o carro hoje está ótimo. A Tracker está “chipada (140cv) e acho que ela está livre do problema da falta de potência, talvez o chip tenha eliminado esse “bug,” sei lá..
    Uma coisa tenho certeza, a luz da injeção vai acender a qualquer hora
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.4

  • #8
    Alo Vasques
    Como ta sua tracker?
    E o chip continua beleza?
    To aguardando mais pessoas se manifestarem...por enquanto muito poucas pessoas se manifestaram...parece que o problema entao eh um problema isolado de alguns veiculos soh...
    foram vendidos muitos trackers...muitos proprietarios acessam esse forum, mas no entanto, dois ou tres tao-somente se manifestaram...
    ou seja...
    vou aguardar!
    abracao.
    mauro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lâmpada amarela no painel

    Olá Mauro. Minha Tracker 01/02 motor Peugeot acende a lâmpada amarela engine no painel e algumas vezes o giro fica limitado a 2500 rpm, segundo um conhecido, isso seria um "regime de emergência". Já levei à concessionária GM de minha cidade e o que um dos responsáveis pela oficina disse: "só pode ser o chicote"... "não é nada barato"... "já aconteceu antes..." Quando eu falei que a falha existente não é causada pelo uso e sim por falha de projeto, ele concordou. Disse que poderíamos estar iniciando uma "batalha" com a GM para resolver o problema. Ele passaria um orçamento - troca do chicote e que ficaria caro - eu não concordaria, deveria acionar o 0800 da GM e pedir uma solução.
    Ainda não acionei a GM porque estou cheio de trabalho com meus gêmeos que nasceram há 10 dias.
    Tomei conhecimento deste forum no orkut - comunidade Tracker - e eu vou te falar, esse problema da lâmpada é mais comum do que a gente pensa, mas porque o carro não fica parado a galera vai empurrando o problema prá frente. Lá você verá que muitos têm esse problema, tem vários tópicos falando sobre isso. Por que você não "aparece" por lá e fala dessa sua intenção de acionar a GM? Será visto pelos mais de 370 membros da comunidade.
    E estou dentro. Um abraço.

  • #10
    Tive uma tracker 2002, com motore pegeout, e rodei com ela 100.000km

    o carro tem excelentes qualidades, seja por conforto, potência, economia, etc... ADORAVA o carro....

    Mas o motor pegeout teve uma série de problemas crônicos, por má qualidade de montagem na Argentina, tanto é assim, que a GM resolveu "tirar" ela de circulação, parando de importar a com motor diesel...

    Esse motor ganhou vários prêmios na Europa, como revolucionário e com a melhor eletrônica embarcada... mas aqui foi uma sucessãod e problemas, a começar pela qualidade de nosso diesel, hora com água, hora com excesso de enxofre, ora de glicerina... e por aí vai.... mas a toda poderosa GM deveria ter previsto isso....

    A luz acende constantemente.... conserta-se, para por períodos e depois volta....
    Tive a sorte grande de pegar TODOS os problemas crônicos dela, quais sejam:
    - chicote cenmtral e do acelerador eletrônico tinham defeitos. Fizeram recall branco e trocaram o meu na garantioa. O acelerador disparava do nada (acendia a luz) e depois se corrigia. Era que o mesmo raspava na lataria e começava a dar curto. Trocaram todo chicote, até por outro código diferente, pois o original, de fato, não presta;

    - depois o bocal do tanque enferrujou e jogou placas de ferrugem no sistema, entupindo filtros, injeção, etc..... a minha parou 2 dias após terminar a "garantia". Como já tinham me trocado chicote e o escambau, não me deram arrego na concessionária. Sorte que meu mecânico diesel é antenado, mandou galvanizar o bocal (porque não foi galvanizado de fábrica????? deve custar prá fábrica R$ 5 reais) e trocou os filtros, que importei da ARgentina.... mesmo assim, uma paulada...

    - depois desses 2 intermédios... veio um período de pax romana.... rodei meio ano e uns 35.000km sem problemas....

    - tava feliz... tanto que me arrisquei, em set/06, a ir com ela para uma excursão pela América Latinha (argentina, bolívia, peru, chile, etc....)

    - aí que veio o defeito europeu mais grave dela (ou da montagem Argentina). O filtro de diesel NÂO tem sensor de água (putz... todos motores diesel tem) pois a água é o inimigo do motor diesel.... entope os bicos....

    - na Bolívia abasteci, normal, diesel venezuelano de péssima qualidade, com enxofre em demasia e água (do excelente posto boliviano no meio do nada)...

    - após sair de cuzco (matthupichu), entre abancauy e nazca o carro começou a falhar... Senti que era água.... sangramos o filtro de diesel e tiramos uns litros de água... e foi andando e parando... depois, snagramos o filtro após o tanque... embaixo do carro... e assim fomos indo... perdemos 1 bico.. depois o outro.... atravessamos a cordilheira no Atacama em 2 bicos (carro valente, ao menos) e em Salta os bicos se entregaram.....

    - voltei a POA em um carro emprestado de um Argentino (Salta a POA = 1.800 km....)

    - menos mal... nma Argentina o Sr. Lalo de Salta me colocou um bomba NOVA e bicos NOVOS (que vieram da bosh alemâ). Vinte dias depois voltei e peguei o carro....

    - com bicos e bomba novos ficou BALA.....

    - andei mais uns 4 meses em POA e abasteci em um posto " duvidoso" lá tava a água de novo.... o carro começou a falhar....

    - tive que limpar bombas e bicos.... uns 1.000 pilas.... o carro ficou BALA de novo... mas inconfiável... VENDI....

    - tive uma Ranger com motor maxion 2.5 ---- uma porcaria jurássica perto do pegeout.... mas completamente CONFIÁVEL..,. viajei toda América Latina, para lá e para cá e NUNCA me deiuxou na mão.....

    Portantto, a TRACKER com motor pegeout tem qualidades incríveis, mas defietos sucessivos que não a tornam confiável... não compraria uma novamente..... a GASOLINA, nova, até que dá vontade...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal
    Minha tracker vai para a oficina amanha, depois que o "probrema" apareceu.
    Vou começar trocando os filtro, achei na suzucar preço bão sô, combustivel os dois 120,00 - ar 70,00 - oleo 20,00. Depois posto o resultado.
    Deem uma olhada neste endereço planetaoffroad.com/s07g.htm
    Check enginee pro "seis".
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #12
    Pessoal, na verdade, pelo número reduzido de participações até agora, eu acho que o tal problema não atingiu tantos veículos tracker como eu havia pensado. E vejo tb que nenhum dos veículos até agora indicados são modelo 2004. Muito provavelmente a Chevrolet solucionou o problema. Será que é isso? Vou aguardar. Lembrando que somente se tiver um número razoável de participações, farei a notificação. Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade