x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #4261
    Usuário
    Entrada
    08/03/2018
    Local
    Guaranta do Norte/MT
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite segue sou novo no grupo comprei ante ontem um Tracker 2003 diesel motor Peugeot tá fazendo 13.7 kml na cidade e 16 Kml na rodovia. Ela não está acendendo a luz da vela aquecedora e quando ligo de manhã ela fica com a lenta doida quase desliga e retoma novamente. E normal fazer um pouco de fumaça azul pela manhã?
    A preciso da carcaça do filtro se alguém souber onde encontrar ou se alguém tiver usada para vender. Boa noite.

  • #4262
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Pereira dos Sant Ver Post
    Boa noite segue sou novo no grupo comprei ante ontem um Tracker 2003 diesel motor Peugeot tá fazendo 13.7 kml na cidade e 16 Kml na rodovia. Ela não está acendendo a luz da vela aquecedora e quando ligo de manhã ela fica com a lenta doida quase desliga e retoma novamente. E normal fazer um pouco de fumaça azul pela manhã?
    A preciso da carcaça do filtro se alguém souber onde encontrar ou se alguém tiver usada para vender. Boa noite.
    Fernando, realmente pode estar com defeito nas velas de aquecimento. o relé da velas fica do lado esquerdo do motor. verifica se ele está funcionando.

  • #4263
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Pereira dos Sant Ver Post
    Boa noite segue sou novo no grupo comprei ante ontem um Tracker 2003 diesel motor Peugeot tá fazendo 13.7 kml na cidade e 16 Kml na rodovia. Ela não está acendendo a luz da vela aquecedora e quando ligo de manhã ela fica com a lenta doida quase desliga e retoma novamente. E normal fazer um pouco de fumaça azul pela manhã?
    A preciso da carcaça do filtro se alguém souber onde encontrar ou se alguém tiver usada para vender. Boa noite.

    Bom dia amigo, de manhã quando se dá a partida é normal fazer um pouco de fumaça sim, ainda mais se estiver sem catalisador.
    Mas a fumaça deve parar em questão de segundos, se o carro após aquecer continuar fumaçando precisa rever o escape e válvula EGR, qual Diesel você está utilizando? O Licharles me indicou utilizar sempre o S10 aditivado e colocar meio aditivo Bardhal a cada um tanque cheio.

    Boa sorte!
    --------------------------------------------------------------
    Vítor Gabriel
    Tracker 2004 TDI Motor Pegeout RHZ (original)

  • #4264
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Longaray Ver Post
    Fernando, realmente pode estar com defeito nas velas de aquecimento. o relé da velas fica do lado esquerdo do motor. verifica se ele está funcionando.
    Luis, estou com o mesmo problema amigo, porém tirei todas as velas e testei, elas estão aquecendo, porém a luz não acende no painel.
    A partida também está boa. Sabe me indicar onde fica o relé de pré-aquecimento ou mandar uma foto?

    Abraços
    --------------------------------------------------------------
    Vítor Gabriel
    Tracker 2004 TDI Motor Pegeout RHZ (original)

  • #4265
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Prezado Vitor. Segue em Anexo o desenho do relé duplo. Mas em dias quentes as velas de aquecimento realmente não atuam.
    GM Tracker. Arquivos Anexos

  • #4266
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Longaray Ver Post
    Prezado Vitor. Segue em Anexo o desenho do relé duplo. Mas em dias quentes as velas de aquecimento realmente não atuam.
    Muito obrigado Luis! Valeu parceiro, eu tenho esse manual de reparos, porém não sabia se esse relé fica embaixo dessa capinha que tem um parafuso segurando... Ele é conectado diretamente na ECM?

    Abraço Luis,

    At, Vitor
    --------------------------------------------------------------
    Vítor Gabriel
    Tracker 2004 TDI Motor Pegeout RHZ (original)

  • #4267
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor Sgobbi Ver Post
    Muito obrigado Luis! Valeu parceiro, eu tenho esse manual de reparos, porém não sabia se esse relé fica embaixo dessa capinha que tem um parafuso segurando... Ele é conectado diretamente na ECM?

    Abraço Luis,

    At, Vitor
    Sim Vitor, é conectado. pág 1222, mas repito, em dias quentes as velas não acionam. nem aqui no sul.
    Excesso de fumaça ao ligar o carro podem estar relacionado com as válvulas eletromagnéticas, que são o meu principal problema.

    Abraço.

  • #4268
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pessoal , alguém tem o contato do Richarles? Botucatu ?

    Grato
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4269
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pessoal , alguém tem o contato do Richarles? Botucatu ?

    Grato
    João... Ele é da Bosch de Botucatu.
    O nome da empresa lá é Angella Car Service.
    Esse é o site:
    Angella Car Service Botucatu | Centro automotivo especializado em mecanica para seu veiculo.

    Ligando lá você pode falar diretamente com ele, super gente boa.

    Abraços.
    --------------------------------------------------------------
    Vítor Gabriel
    Tracker 2004 TDI Motor Pegeout RHZ (original)

  • #4270
    Usuário
    Entrada
    28/01/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    tenho uma tracker 2002\2003 motor peugeot que deu defeito de preca de potencia e fumaceando branco tenho interesse de entrar com processo caso for entrar . zap-62992211717

    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

    1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

    2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

    3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

    Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

    Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

    Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

    Abraço.

    Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br

  • #4271
    Usuário
    Entrada
    06/06/2018
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Scanner

    Bom dia Luis. Se for possivel informar a marca e modelo do scanner que você adquiriu que vou comprar um pra mim. Só para excluir o erro do sistema uma oficina me cobrou R$ 100,00 não faz 30 dias e o erro apareceu de Novo! Obrigado. Meu Whatsapp 55 984042049]Bem pessoal, é minha 1ª postagem aqui no grupo, sou de São Leopoldo RS.
    Troquei há menos de um ano um Punto 2013 por uma tracker 2003. Eu gosto de me incomodar, por isto fiz isto.
    Minha opinião:
    *Sé vc não entender de mecânica não se meta com uma tracker diesel.
    *Muitas coisas vc mesmo deverá fazer.
    *Uma única oficina mecânica não resolverá o seu problema.
    *muitas vezes os mecânicos da Bosch não conseguem resolver. no meu caso um mecânico bom da Bosch condenou a bomba injetora e que na verdade o problema era no sensor MAF.
    *Compre um scanner OBDII custa R$ 50,00 reais no ML.
    *Faça vc mesmo: trocar as lâmpadas internas por led, trocar os calços da barra estabilizadora, trocar os filtros e todos os óleos, fixar tudo que estiver batendo.
    *No meu caso gastos com mecânico: R$ 2.000,00 com a troca das correias. R$ 600,00 troca do rolamento e retentor da roda traseira. R$ 1.200,00 com a estabilização da tensão do módulo que estava fora dos 5V ocasionando erro nos sensores. R$ 300,00 com a troca das mangueira. e por ai vai.

    Resumo: O carro é muito melhor que qualquer carro popular 0 Km. tem conforto e é econômico, mais de 14 km/l.

    Abraços.[/QUOTE]

  • #4272
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Obrigadão , Vitor


    Citação Postado originalmente por Vitor Sgobbi Ver Post
    João... Ele é da Bosch de Botucatu.
    O nome da empresa lá é Angella Car Service.
    Esse é o site:
    Angella Car Service Botucatu | Centro automotivo especializado em mecanica para seu veiculo.

    Ligando lá você pode falar diretamente com ele, super gente boa.

    Abraços.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade