x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #4249
    Usuário
    Entrada
    07/01/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mateusPR Ver Post
    Caso for solenóide qual seria oque posso fazer ?A troca ou limpeza?
    Mateus

    Só troca, mas para te tirar do sufoco, substitua a solenoide de cima que gerencia a EGR pouquíssimas vezes pela de baixo que gerencia a Waste gate da turbina, que funciona centenas de vezes ao dia, e pelo fato desta est.ar bem embaixo, capta mais sujeira e vapores d'água e danifica mais rapido.

  • #4250
    Usuário
    Entrada
    16/09/2017
    Local
    Nova esperança do sudoeste pr/PR
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mateusPR Ver Post
    Boa noite pessoal sou do Paraná comprei uma tracker diesel 2003/2004 tava excelente até entao faz 1 semana começou a limitar os giros a 2.500rpm do nada e volta ao normal depois de várias vezes ligando e desligando não acende nem.uma luz no painel e hoje a tarde começou a apagar andava 100mt e parava ligava andava um pouco e apagava tinha horas q a bomba parecer que não acionada qdo ligava a chave aki onde moro ningu em sabe encher com a tracker alguém pode me ajudar ?
    Amigo procure Nelso Bombas em Francisco Beltrão PR

  • #4251
    Usuário
    Entrada
    04/01/2018
    Local
    Santo Antônio do sudoeste/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela ajuda

  • #4252
    Usuário
    Entrada
    04/01/2018
    Local
    Santo Antônio do sudoeste/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela ajuda vou trocar essa peca pra ver

  • #4253
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WagnerSUV Ver Post
    Boa tarde !

    Tenho uma Tracker RHZ desde 2009, depois do primeiro problema no mesmo ano, acabei aprendendo um pouco sobre ela, quem ajuda, pode contar comigo !

    tenho várias peças originais Peugeot disponíveis também.
    a valores inexistentes ! metade do preço de uma paralela ruim.
    só me enviarem e-mail que forneço valores.
    caso tenham algum problema, podem me questionar que por aqui mesmo dou ajuda caso eu possa, não precisa saberem código de falha (OBD2) não, só informar o problema que desenrolo ...
    Vc teria o radiador de óleo? Minha tracker entrou óleo na água e queimou a junta. cca960@gmail.com zapzap 17.98114-1002
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #4254
    Usuário
    Entrada
    24/12/2016
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor rhz perdendo força

    Citação Postado originalmente por mateusPR Ver Post
    obrigado pela ajuda
    Mateus seu problema está na valvula reguladora da bomba de alta pressão. Ela fica do lado da bomba e fixada por dois parafusos de torque, retire e veja que ela tem uma peneirinha tipo um pequeno dedal na ponta, Ela é microscópica e a limpesa e feita numa cuba de cavitação onde se limpa bicos injetores, quando mexer tem que deixar o local muito limpo, não pode entrar nenhuma sugeria na cavidade da válvula, depois proceder a troca de todos os filtros de combustível por filtros de alta qualidade.

  • #4255
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marlon Balconi Ver Post
    Eu também levei no Licharles e, sim o carro vira outro bem diferente. Pra melhor!
    Boa tarde! Pagou quanto para o Licharles fazer o serviço? Obrigado!

  • #4256
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 2

    Traker 2003 Apagando na Aceleração.

    Boa noite

    Caro amigo se vc é proprietário de um Traker RHZ 2003 agora em 2018 parabéns você está com um excelente carro.

    Não vou discutir aqui se A ou B é melhor.

    Me cadastrei no site para contribuir com uma solução a ser dada caso o seu Tracker 2003 esteja com este problema de resetar, quando é exigida uma aceleração de retomada em baixa ou alta velocidade nos momentos que precisa exigir mais ação do carro.

    Também me bati atrás de solução fui a autorizadas nem o raster para ver o que era colocaram, é amigo! você está com um carro bom mas é velho 2003 estamos em 2018 e agora?

    Bem não prolongando muito a contribuição fui numa oficina comum aqui na minha cidade porém são mecânicos de minha confiança, relatei que ninguém estava conseguindo resolver, um garoto aqui da oficina me falou acho que sei o que é seu Darci.

    Colocou um manômetro para verificar a pressão da turbina e saímos rodar com o carro, ele me mostrou: - olha seu Darci a turbina deste carro trabalha com uma pressão de no máximo 1,2kg/cm³, o sr pode ver ai na aceleração que esta turbina esta com muita pressão esta virando o manômetro e colando a escala.

    Ai baixou a válvula de controle de pressão da turbina para 1,2 Kg?cm³.

    Testamos o carro afirmou mas teve um reset voltamos na oficina e baixamos para 0,8 kg?cm³ o carro desamarrou ficou mais arisco e eliminou o problema do reset.

    Com meu carro esta foi a solução encontrada se você que estiver lendo aqui não tiver ainda conceituado com as palavras técnicas quando falo que o carro estava resetando, quero dizer que o carro apagava quando exigido, tinha que encostar de emergência e aguardar até o sistema reler para o caro pegar de novo.

    Não vou me ater aqui explicações mais aprofundadas, bem como não vou responder a questionamentos de debates, se a pergunta for honesta e merecer resposta ou ajuda contem com apoio.

    De resto estou feliz por terem resolvido o problema do carro por isso comento neste site, se contribuir para ajudar com seu caso foi um prazer compartilhar.

    Abs

    Att

  • #4257
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por DarciDias Ver Post
    Boa noite

    Caro amigo se vc é proprietário de um Traker RHZ 2003 agora em 2018 parabéns você está com um excelente carro.

    Não vou discutir aqui se A ou B é melhor.

    Me cadastrei no site para contribuir com uma solução a ser dada caso o seu Tracker 2003 esteja com este problema de resetar, quando é exigida uma aceleração de retomada em baixa ou alta velocidade nos momentos que precisa exigir mais ação do carro.

    Também me bati atrás de solução fui a autorizadas nem o raster para ver o que era colocaram, é amigo! você está com um carro bom mas é velho 2003 estamos em 2018 e agora?

    Bem não prolongando muito a contribuição fui numa oficina comum aqui na minha cidade porém são mecânicos de minha confiança, relatei que ninguém estava conseguindo resolver, um garoto aqui da oficina me falou acho que sei o que é seu Darci.

    Colocou um manômetro para verificar a pressão da turbina e saímos rodar com o carro, ele me mostrou: - olha seu Darci a turbina deste carro trabalha com uma pressão de no máximo 1,2kg/cm³, o sr pode ver ai na aceleração que esta turbina esta com muita pressão esta virando o manômetro e colando a escala.

    Ai baixou a válvula de controle de pressão da turbina para 1,2 Kg?cm³.

    Testamos o carro afirmou mas teve um reset voltamos na oficina e baixamos para 0,8 kg?cm³ o carro desamarrou ficou mais arisco e eliminou o problema do reset.

    Com meu carro esta foi a solução encontrada se você que estiver lendo aqui não tiver ainda conceituado com as palavras técnicas quando falo que o carro estava resetando, quero dizer que o carro apagava quando exigido, tinha que encostar de emergência e aguardar até o sistema reler para o caro pegar de novo.

    Não vou me ater aqui explicações mais aprofundadas, bem como não vou responder a questionamentos de debates, se a pergunta for honesta e merecer resposta ou ajuda contem com apoio.

    De resto estou feliz por terem resolvido o problema do carro por isso comento neste site, se contribuir para ajudar com seu caso foi um prazer compartilhar.

    Abs

    Att


    Isto mesmo Darci, tracker RHZ apagando quando exige potência é problema de excesso de pressão da turbina.
    A minha também estava assim, o problema estava nas válvulas solenoides. A válvula da turbina acionava mas a da borboleta não estava acionando causando aumento da pressão. consegui dar uma melhorada nas solenoides, e já encomendei para fazer a troca.
    Preço das solenoides - Brasil perto de R$ 1000,00 - EBAY R$ 200,00

    Abraços.

  • #4258
    Usuário
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo Vitor,sou de Gramado tenho uma tracker 2004 diesel e desde que peguei(01 ano)ela sempre esteve coma luz da injeção acesa mas nunca apresentou nenhum problema até que... de uns tempos pra começou a sair fumaça preta ate chegar em 2000rpm quando aciona a turbina. A perda de potencia notei em uma viagem a São Paulo final de 2017 mas não dei bola pois foi coisa rápida. Semana passada vinha rodando pra casa ela simplesmente cortou o combustível. Socorrooooo!!!
    Já troquei alternador,intercooler(usado) e agora isso,gosto muito do carrinho(asfalto e terra) econômica e confortável mas as vezes assusta !!!
    Um grande abraço
    Carlos Augsto (whats) 54 99941 8094

  • #4259
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Augusto Soares Ver Post
    Amigo Vitor,sou de Gramado tenho uma tracker 2004 diesel e desde que peguei(01 ano)ela sempre esteve coma luz da injeção acesa mas nunca apresentou nenhum problema até que... de uns tempos pra começou a sair fumaça preta ate chegar em 2000rpm quando aciona a turbina. A perda de potencia notei em uma viagem a São Paulo final de 2017 mas não dei bola pois foi coisa rápida. Semana passada vinha rodando pra casa ela simplesmente cortou o combustível. Socorrooooo!!!
    Já troquei alternador,intercooler(usado) e agora isso,gosto muito do carrinho(asfalto e terra) econômica e confortável mas as vezes assusta !!!
    Um grande abraço
    Carlos Augsto (whats) 54 99941 8094

    Problema clássico de solenoides. Fumaça preta pode ser o controle da EGR que é através da solenoide. perda de potência também.
    somente para relembrar = As três solenoides trabalham em conjunto
    1 - EGR
    2 - controle da borboleta do cooler
    3 - controle da turbina

    Quando corta o combustível geralmente é porque abre a turbina mas a solenoide da borboleta na funciona, o aumento da pressão faz o carro se proteger e cortar o combustível, alguns segundos depois a bomba elétrica volta a funcionar.

    São estes os sintomas?

    Abraço.

  • #4260
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde aos amigos.
    Pessoal, gostaria de saber se alguém de Maceió indica um mecânico que realmente conheça o veículo, visto que até agora não tive muita sorte, apesar da boa vontade do último, mas eles simplesmente não fazem ideia do veiculo e seu funcionamento, por ser demais sofisticado. Reluto em me desfazer do carro pois gosto muito dele, além da minha patroa e filhos, que o chama de "Jipe". Aproveitando o espaço, luz de freio de mão acesa, vou verificar amanhã o fluido, pois li em algum lugar aqui no forum sobre sensores no recipiente. Alguém sabe se procede?
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade