x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #4093
    Usuário
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Hey galera, ainda vale a pena comprar Tracker a diesel 2004 agora em 2016?
    Caso sim, o que olhar em uma antes de comprar?

  • #4094
    Usuário
    Entrada
    09/07/2011
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Valvula de segurança

    Citação Postado originalmente por fabulo Ver Post
    MANGUEIRA NA SAÍDA DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA - ARREFECIMENTO

    bom dia colegas, estive notando que minha gran vitara - rhz está esquentando muito em viagens, e olhando o motor mais detalhadamente, me deparei com aquela mangueira que sai exatamente na tampa do reservatório de água, não se conecta a nada, está solta, ou seja, o sistema de arrefecimento deveria ser todo fechado... para haver pressão interna, etc... não achei nada relacionado a esta mangueira no manual de serviços.. alguém poderia disponibilizar uma foto? onde ela vai presa esta mangueira?

    observem a imagem, que esta mangueira está apenas presa em cima do radiador, mas aberta....
    É uma saída de segurança, caso você abra a tampa com a agua quente, vai sair pela mangueira.

  • #4095
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleber Antônio Ver Post
    Ale-x, tudo bom amigo!? Me conta ai esta com tracker? E qual diesel vc esta usando, comum ou diesel s10, se for o s10, vc já coloca aditivado, ou aditiva manualmente?

    Abraço.
    Olá Cleber.
    Já faz tempo que não passo por aqui.
    Meu TK está encostado desde Janeiro. Começou a bater biela. Algo que eu não esperava para um motor de 130k km. E eu sou motorista de 3k RPM, raramente passo disso, só nas ultrapassagens.
    Agora tá lá com o Licharles em Botucatu, desde o Carnaval, ainda tou esperando o orçamento.
    Bem, eu estava usando apenas diesel S-10. Ou o Shell aditivado ou o BR + aditivo Bardahl Maxx. Na minha cidade sai mais barato o BR + aditivo. Eu preparo antecipadamente um frasco do aditivo com 50 ml e completo com diesel, abastecendo 50 L de cada vez, facilita bastante para dosar o aditivo e também no abastecimento.
    Vinha fazendo em média 11 km/l em 60% rodovia e 10% piso de chão, eu estava prestes a mandar para a revisão dos 30k quando quebrou. Antes disso também tinha ficado vários meses parada por um problema na manga de eixo, que quebrou devido a uma tentativa de furto das rodas do carro (deixaram elas soltas, ao invés de levarem).
    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #4096
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Luiz Moreno Ver Post
    Bom dia!
    Sou novo por aqui!
    Comprei um Tracker 2002 com motor Peugeot Diesel.
    Estou Precisando do Manual de Manutenção.
    Alguém tem um link parar baixar?
    Olá José!

    O link atualizado é:

    Reparador Chevrole

    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #4097
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Baixei hoje o manual de manutenção em portugues no site da Chevrolet, fiquei muito feliz hehehe segue o link:
    Reparador Chevrole
    Abraços.
    Fabio

  • #4098
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    To começando a encontrar os probleminhas que ela tem por falta de manutenção.
    Primeiramente tenho que dizer que o carro é uma delicia, me apaixonei em todos os aspectos.
    Hoje vim a casa dos meus pais em Rio Preto, pouco mais de 300 km. Vim a noite, tempo fresco e mesmo assim, a temperatura passou muito do meio do ponteiro em certos trechos da estrada, sem explicação.
    Na cidade, ela não esquenta, sempre no meio, mas na estrada esquentou muito. Pergunto, algum dos amigos aqui ja tiveram este problema? Teve alguma solução? Penso primeiramente no radiador, uma vez que o sistema estava muito sujo, depois, bomba dagua e valvula termostatica....vou ter que começar a pesquisar e voltar com cuidado. Quando cheguei aqui, o reservatório estava quase vazio de água devido a temperatura alta. Lembrando que quando comprei , lavei o reservatório e o sistema, e adicionei liquido de arrefecimento ao sistema.
    Abraços.
    Fabio

  • #4099
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    To começando a encontrar os probleminhas que ela tem por falta de manutenção.
    Primeiramente tenho que dizer que o carro é uma delicia, me apaixonei em todos os aspectos.
    Hoje vim a casa dos meus pais em Rio Preto, pouco mais de 300 km. Vim a noite, tempo fresco e mesmo assim, a temperatura passou muito do meio do ponteiro em certos trechos da estrada, sem explicação.
    Na cidade, ela não esquenta, sempre no meio, mas na estrada esquentou muito. Pergunto, algum dos amigos aqui ja tiveram este problema? Teve alguma solução? Penso primeiramente no radiador, uma vez que o sistema estava muito sujo, depois, bomba dagua e valvula termostatica....vou ter que começar a pesquisar e voltar com cuidado. Quando cheguei aqui, o reservatório estava quase vazio de água devido a temperatura alta. Lembrando que quando comprei , lavei o reservatório e o sistema, e adicionei liquido de arrefecimento ao sistema.
    Abraços.
    Fabio
    Fabio, eu pensariam primeiro no radiador, depois, na válvula termostática, em terceiro na viscofan, acredito que não seja a bomba dágua geralmente não são elas.

    Manda varetar o radiador e pede para avaliarem, se a vazão for menor que 80% pede para abrir e trocar as colmeias, aproveita e coloca mais, assim vc melhora muito a troca de calor, o melhor seria um radiador de latão / cobre, mas é bem caro.

    A válvula termostática também pode ser, afinal, se ela está travada fechada ou meio aberta a água está circulando com pouca vazão, por isto não aquece na cidade (anda e para).

    Por ultima olha a viscofan, veja como está o gel lá dentro ele pode ter perdido as propriedades e ai não tem gente tem que trocar o conjunto, tem gente que reabastece só o gel utilizando gel de silicone de 7.000cst, comigo, fiz e não deu certo, a espiral que "indus" calor ao gel estava danificada, e não adiantava nada ter o gel que fosse lá que não reagia.

    Depois eu mesmo travei com um parafuso, funcionou bem, mas ficava muito barulhento o motor e perdia em baixa até que subindo a serra aqui a 3000 rpm, pufff explodiu lá dentro do capô, foi embora hélice, correia do ar condicionado, reservatório da DH e defletor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4100
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
    Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.
    Infelizmente o sistema de arrefecimento estava só com água e apodreceu todo, alguns canos estão faltando pedaço na ponta devido a corrosão. Como coloquei uma garrafa ligada a mangueira da valvula de alivio do reservatório, pude resgatar boa parte do liquido perdido e constatar que o liquido com Etilenoglicol soltou muuuita sujeira, tipo um barro. Vou programar outra limpeza do sistema..até zerar...
    No caso do sistema de refrigeração da minha, são tres ventoinhas eletricas, uma delas está meio presa...mas funciona normalmente.
    Espero que o problema esteja no sistema de refrigeração, é mais facil de resolver.
    No retorno, do nada a luz de injeção acendeu e não apagou mais, mas o carro continou normal, assim que sobrar uma grana vou leva-la ao Licharles pra mudar o mapa da injeção.
    Abraços.
    Fabio

  • #4101
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
    Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.
    Infelizmente o sistema de arrefecimento estava só com água e apodreceu todo, alguns canos estão faltando pedaço na ponta devido a corrosão. Como coloquei uma garrafa ligada a mangueira da valvula de alivio do reservatório, pude resgatar boa parte do liquido perdido e constatar que o liquido com Etilenoglicol soltou muuuita sujeira, tipo um barro. Vou programar outra limpeza do sistema..até zerar...
    No caso do sistema de refrigeração da minha, são tres ventoinhas eletricas, uma delas está meio presa...mas funciona normalmente.
    Espero que o problema esteja no sistema de refrigeração, é mais facil de resolver.
    No retorno, do nada a luz de injeção acendeu e não apagou mais, mas o carro continou normal, assim que sobrar uma grana vou leva-la ao Licharles pra mudar o mapa da injeção.
    Abraços.
    Fabio
    Falha minha, quando falei de viscofan. Havia pensando que seu motor era diesel e não gasolina.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4102
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Falha minha, quando falei de viscofan. Havia pensando que seu motor era diesel e não gasolina.

    Boa sorte
    Não entendi, qual a relação entre diesel, gasolina, e acoplamento viscoso ou elétrico.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4103
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Fabiobiker;2372033]Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
    Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.


    Procurou em mercado livre, alternativa, suzucar, traçado 4x4 ?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4104
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Não entendi, qual a relação entre diesel, gasolina, e acoplamento viscoso ou elétrico.
    Arildo, tudo bem?

    Nas diesel geralmente (alías nunca vi ao contrário de fabrica) são acoplamento viscoso, as gasolinas podem ser os dois. Fato que tanto o elétrico como o viscoso na gasolina funcionam bem, desde que bem dimensionados, enquanto que no diesel o elétrico funciona, mas há variações, hora pela demanda que sobrecarrega o alternador, hora por não refrigerar a contento ao contrário do caso do viscoso que fica "ligado" quase que 100% do tempo e da uma boa aliviada.

    Vi elétricos funcionarem em motores diesel sim, mas, são verdadeiros typhoon, além de alguma preparação extra com válvula termostática mais sensível, radiador com mais colméias etc, mas, vi mais casos de pessoas que colocaram o elétrico e acabaram voltando para o viscoso, muitos destes reclamaram que em trilhas o motor esquentava bem mais com elétrico do que com viscoso

    Fato que ambos são bons, mas, o viscoso demanda mais atenção.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade