x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3637
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal.

    Sinto em informar que a minha ainda está na oficina com problema de corte de motor.
    O mecanico já trocou a DRV e fez ela funcionar mas está cortando quando acelera (para o motor).
    Tinha outra lá com os mesmos problemas, ele resolveu trocando todos os bicos, mais pra mim é muito caro e sem contar que já gastei muito da outra vez.
    Acho que vou vende-la, posso até pagar se for o problema mais infelismente não vou confiar.

    Abraços.

  • #3638
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Silmar Conde de Paiva Ver Post
    Meus Caros,

    Estou com um sério problema e pergunto se alguém pode me ajudar. Mandei minha turbina para São Paulo e a transportadora foi assltada e minha tubina foi levada. Agora não estou conseguindo outra do motor Pegeot ano 2002 ( RHZ ).
    Alguém sabe onde posso conseguir a turbina, de preferência em desmanches pois o miolo eu consigo mas não a carcaça.
    Dá uma olhada aqui

    Usada

    Turbina Tracker Motor Peugeot Eletronico Turbo 2.0t - R$ 650,00 no MercadoLivre

    Nova

    Turbina Tracker Motor Peugeot Eletronico Turbo 2.0t - R$ 850,00 no MercadoLivre

    (não conheço o vendedor)

  • #3639
    Usuário
    Entrada
    04/03/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal sou um feliz proprietario de uma tracker 2002 diesel, feliz digo pois gosto de desafios e ela é um a cada dia.
    Na verdade estou postando esta mensagem para que mais admiradores deste veiculo e que morem proximo a Curitiba entrem em contato para que possamos trocar informações sobre os desafios que ela nos traz. Já resolvi varios problemas em casa, após ser assaltado por uma oficina em Pinhais-Pr em proximo R$3.000,00.
    Contato getecagricola@yahoo.com.br

  • #3640
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por getecagricola Ver Post
    Boa tarde pessoal sou um feliz proprietario de uma tracker 2002 diesel, feliz digo pois gosto de desafios e ela é um a cada dia.
    Na verdade estou postando esta mensagem para que mais admiradores deste veiculo e que morem proximo a Curitiba entrem em contato para que possamos trocar informações sobre os desafios que ela nos traz. Já resolvi varios problemas em casa, após ser assaltado por uma oficina em Pinhais-Pr em proximo R$3.000,00.
    Contato getecagricola@yahoo.com.br
    Olá.
    Toda ajuda será bem vinda, também estou gastando muito.
    Mandei um email para você.

    Abraços.

  • #3641

    Motor ferveu

    Arrebentei meu motor por pura incompetencia minha. Viajei e não verifiquei nivel da agua.
    Por algum motivo a tampa do reservatorio estava aberta, evaporou a agua e arrebentou o motor.
    Na oficina esperando o prejuizo.

    Sds a todos

  • #3642
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Puts, que zica hein Renato... esperamos que nao tenha sido nada grave!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3643
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, queria saber de vcs como vcs "ouvem" a turbina de suas viaturas. Pois a minha assobia muito entre 1500 e 3500RPM, estou achando que tem algum defeito de rotor desbalanceado ou palheta torta, o que acham?

    Abras
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3644
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Arrebentei meu motor por pura incompetencia minha. Viajei e não verifiquei nivel da agua.
    Por algum motivo a tampa do reservatorio estava aberta, evaporou a agua e arrebentou o motor.
    Na oficina esperando o prejuizo.

    Sds a todos
    Pucha que pena Renato.
    Sorte aí para você.



    Abraços.

  • #3645
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Turbina - Dicas

    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Pessoal, queria saber de vcs como vcs "ouvem" a turbina de suas viaturas. Pois a minha assobia muito entre 1500 e 3500RPM, estou achando que tem algum defeito de rotor desbalanceado ou palheta torta, o que acham?

    Abras

    Mauricio,

    Sobre o barulho da turbina, esse assovio pode ser vazamento de ar na saida da turbina para a admissão do motor, normalmente mangueira mal apertada ou rachada. Pode ser tb desbalanceamento na turbina, causada por ter roçado nas carcaças. Caso contrário, algo tem de errado. Veja os sintomas que aparecem no carro para ter uma certa ideia que o problema pode estar na turbina:

    1 - Motor ficou fraco de uma hr para outra ( pode ser a turbina como a bomba )

    2 - Fumaça branca o cinza ( oleo queimando da turbina ). Ocorre tb de ser a bomba desregulada..

    3 - Baixando óleo mais que o normal do motor ( no caso a turbina utiliza o mesmo oleo do motor para lubrifica-la )

    4 - Barulho estranho na turbina ( pode ser vazamentos, tanto no coletor de escape, quanto nas mangueiras da compressao ). Com esse problema, ou a turbina nao irá carregar, pois estara vazando fumaça que deveria faze-la girar o eixo, ou mangueira rachada. Outras vezes, pode ter sido tb de ela ter raspado um dos rotores do eixo nas carcaças, fazendo o desbalanceamento ( para ter uma ideia, uma turbina pequena como a do Tracker Diesel, com 1 kg de pressão, está girando a 100.000 RPM por minuto, com a temperatura em torno dos 650 C..., ou seja.. qualquer desbalanceamento irá faze-la roçar e destruir aos poucos..


    Demais problemas, tem que ser analizado com detalhes..

    Dicas..

    1 - SEMPRE troque o oleo e filtro do oleo do seu motor até 5.0000 km. Dê sempre preferencia aos oleos lubrificantes MINERAIS.. FUJA DOS SINTÉTICOS ( infelizmente nosso combustivel brasileiro é uma m.. ).

    2 - Fique de olho no filtro de ar tb, com ele sujo, "corpos estranhos" serao sugados para dentro da turbina.

    3 - Fique de olho na alimentacao de oleo da turbina, pois caso falte, irá danifica-la no mesmo instante..

    4 - Caso queira ir além do ideal, coloque um aditivo chamado MOLYCOTE ( santo remédito ).. O motor como a turbina iráo trabalhar muito mais solto..


    Antonio Lacombe

  • #3646
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Então Lacombe, os sintomas são só barulho mesmo, pois andei em varias antes de comrar essa e essa é a que mais anda, vc sente certinho o empurrao que da qndo a turbina enche, eu desconfio mesmo de ser rotor desbalanceado, pois não é um assobio de sopro, parece q tem uma sirene tocando daquelas de ambulancia, mas claro, em nivel mais baixo, mas vou verificar as conexões pra tirar uma febre!


    Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3647
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Turbina

    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Então Lacombe, os sintomas são só barulho mesmo, pois andei em varias antes de comrar essa e essa é a que mais anda, vc sente certinho o empurrao que da qndo a turbina enche, eu desconfio mesmo de ser rotor desbalanceado, pois não é um assobio de sopro, parece q tem uma sirene tocando daquelas de ambulancia, mas claro, em nivel mais baixo, mas vou verificar as conexões pra tirar uma febre!


    Abrass

    Eu tive esse problema na minha tracker Diesel.. parecia uma ambulancia na hr que eu subia a rotação do motor a 4.000 / 5.000 RPM.. a turbina não enchia 100% ( ia acompanhando no relogio da turbina e no maximo dava em torno dos 0,6 kg ) e descobri que o vazamento era na junta do coletor do escape... arranquei tudo e troquei.. ( dificil de achar a junta.. )

    Veja se na sua esta vazando fumaça no coletor de escape e depois tire a mangueira onde a turbina respira ( a que vem do filtro ) e veja como esta a folga do eixo da turbina.. que é bem pouco. Se tiver com muita folga, a sua turbina está com problemas, ou seja, gastou os mancais do eixo ou demais itens.

    Att

    Lacombe

  • #3648
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Certo Lacombe, vou fazer esses testes!

    Brigadão pelas dicas!

    Abraços
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade