x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3421
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!




    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Nesse site , o pessoal está em duvida e tal.. mas obrigadão pela força.. pesquisando na internet, cheguei em um site : Suzuki starting problems? - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site que informaram o seguinte defeito:

    " P0903 - em um post 2000 Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel parece apontar para um problema de EGR (recirculação dos gases de exhause) ou - EGR válvula solenóide de fluxo insuficiente detectada - ou - EGR válvula solenóide de fluxo excessivo detectado.

    Pode também depende se a ferramenta de diagnóstico utilizado foi um genérico OBDII leitor ou o leitor Suzuki e qual o modo que o leitor estava dentro


    A descrição acima é, essencialmente, uma citação do FSM - Eu não estou familiarizado com o diesel ou sistemas EGR, por isso não posso oferecer qualquer informação adicional "



    Bem que desliguei o sistema EGR do meu motor, para não reaproveitar os gases do escape.. vou religar para ver se soluciona o problema.. se for isso mesmo.. eu não sei o que tem haver " EMBREAGEM " com " GASES DE ESCAPE "... fala sério.. rs
    Lacombe,

    O site que passei a tradução não é muito boa mas fala de algo com relação a sujeira em alguma placa e acusava este tipo de erro, achei que pelos comentários poderiam associar e voce compara-los com os tipos de problemas que relatou anteriormente. Ok.

    Na Tracker que tinha fiz:

    -Retirada do Catalisador definitiva
    -Galvanizei tubulação do tanque
    -Limpeza do tanque de combustível
    -Limpeza e algum tempo depois substituição de bicos(com o Licharles)
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3422
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Entendido !

    Então brother,

    Das etapas que você está me informando:

    -Retirada do Catalisador definitiva - Retirei da minha a muito tempo
    -Galvanizei tubulação do tanque - Não tenho certeza, irei verificar
    -Limpeza do tanque de combustível - Nunca fiz, vou providenciar
    -Limpeza e algum tempo depois substituição de bicos(com o Licharles) - O motor foi refeito no ano retrasado.. será que está com problemas no bico denovo ??

    Vishi.. vou verificar esses detalhes muito importantes que você me falou, mas depois que você fez essas etapas, nunca mais apareceu o erro ??

  • #3423
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Dá alguma diferença tirar o catalizador???
    NO meu caso o motor é o Madza.


    Abraços

  • #3424
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Etcha Nois..

    Butuca, sobre o erro, é engraçado.. não é sempre que ele dá.. vaz dos dias que não apareceu mais no painel o erro P0903 e não fiz nada.. mas eu vou levantar no fds esses itens que você me falou.. Agora deixe te perguntar, vc é mecânico desses trackes´s diesel ?


    Zepi,

    Sobre o catalizador, quando tiramos o meu, a turbina ganhou 0,1 de pressão.. dá um alivio pro motor.. o meu eu coloquei um cano reto no lugar.. só quero ver se vai passar na inspeção o mês que vem.. rs.. bem que por ser Diesel e no 2002 deve ter algumas excessões..

  • #3425
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Butuca, sobre o erro, é engraçado.. não é sempre que ele dá.. vaz dos dias que não apareceu mais no painel o erro P0903 e não fiz nada.. mas eu vou levantar no fds esses itens que você me falou.. Agora deixe te perguntar, vc é mecânico desses trackes´s diesel ?


    Zepi,

    Sobre o catalizador, quando tiramos o meu, a turbina ganhou 0,1 de pressão.. dá um alivio pro motor.. o meu eu coloquei um cano reto no lugar.. só quero ver se vai passar na inspeção o mês que vem.. rs.. bem que por ser Diesel e no 2002 deve ter algumas excessões..



    Lacombe,

    Estas etapas fui realizando com o tempo, a última delas além dos bicos foi a troca do encaixe do sensor do pedal, na substituição dos bicos que fiz com o Licharles, saí de Botucatú para Pouso Alegre o carro parecia que ia voar, passei por uns 4 quebra-molas que só reparei quando já tinha pulado, minha esposa puxava minha orelha por que tínhamos comprado coisas de quebrar para colocar como lembrança em casa. Depois disto fiquei mais um ano com o carro e não acusou mais erros graves, sim referentes a combustível, tipo: Água no filtro, por sinal nosso combustível é péssimo, depois da experiência com a Tracker, com a Xterra só coloco Diesel aditivado de postos de bandeira confiável. Em viagem levo sempre comigo Aditivo Bardhal ou STP, caso não ache Diesel aditivado, até o nível de fumaça melhorou na Tracker.
    Infelizmente não sou mecânico se fosse não precisaria levar para o Licharles, é que gosto de mecânica, anoto tudo que acho importante que passam nos tópicos, quando comprei a Tracker li o tópico todo para entender um pouco como funciona(o mesmo fiz no tópico da Xterra) para não ter problemas com mecânicos e até entender alguns problemas que possam surgir para os participantes e eu aprender com quem passa alguma experiência e conhecimento, a vida nos ensina. Apesar de não ter mais a Tracker que me deixou saudades penso sempre que posso em ajudar.
    A Tracker em uma viagem destas para S. Paulo fazia em média 15km com 1 litro de Diesel, a Xterra faz em média 11,5 na cidade com Ar condicionado ligado, é uma senhora diferença.

    Zepi,

    Aquí no forum têm um tópico só de Tracker motor Mazda, se não me engano foi criado por Baeta. Vai lá que voce pode aprender muita coisa, inclusive sobre peças deste motor.
    E o que Lacombe falou é verdade, o carro fica mais solto sem o catalisador, o meu quando tirei já estava todo oxidado e bastante sujo.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3426
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    KKK.. Boa Botuca.. agora eu vou falar uma coisa pra vc.. haja saco ler o forum inteiro.. eu começei a ler e parei na metade.. eu apagava de sono de tanto ler e ler.. mas gosto muito do meu jipinho.. ta fazendo 17 na estrada e 12,5 na cidade!

    E voce vai nesses encontros na Praça do Pacaembu aqui em SP ?

  • #3427
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem o sistema de escapamento deve ser bem parecido, então acho que dá pra tirar e deixá-lo ôco por dentro certo?

    Abraços

  • #3428
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    com certeza.. o carro vai mudar !

  • #3429
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    KKK.. Boa Botuca.. agora eu vou falar uma coisa pra vc.. haja saco ler o forum inteiro.. eu começei a ler e parei na metade.. eu apagava de sono de tanto ler e ler.. mas gosto muito do meu jipinho.. ta fazendo 17 na estrada e 12,5 na cidade!

    E voce vai nesses encontros na Praça do Pacaembu aqui em SP ?
    Seguinte: Moro em Salvador é muito longe, conheci muta gente boa daqui para São Paulo e Minas Gerais, tenho amigos e amigas principalmente nestes 2 estados, em Minas foi interessante, conheci uma Mineira por e-mail no Clube do tracker(clubedotracker.com.br, entra neste site e se cadastra, só têm gente boa) a 2 anos atrás na ida para Sampa paramos em B.H. liguei para esta mineira e eu e minha esposa conhecemos ela no ano passado fomos de novo e nos apresentou uma amiga dia seguinte já estavamos em um almoço e fomos conehcendo a familia desta amiga resultado, quando passo em B.H. para dormir, têm que ser na casa delas, é muito bom. Voltando ao encontro no Pacaembu, fui em 2009 fiquei encantado, têm gente para tudo quanto é lado, todos os tipos de carros colecionadores, muito bom.

    Me passa alguma resposta pelo e-mail que coloquei aqui para eu te passar algumas dicas que andei garimpando de anos da Tracker e se possivel mantermos contato quando estivermos por perto de S. Paulo.
    Comparamos um sitio em Monte Verde, Março devermos estar por lá.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3430
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Tks pela força!

    Betuca,

    Segue o contato: arvani@gmail.com

    Sobre o encontro eu qualquer dia estou criando coragem de ir, o problema é o transito !!! desanima muito !! rs.. ainda mais de 5 feira.. ehe..


    Monte Verde eu nunca estive, mas estive muitas vezes em Campos do Jordão ( um frio danado ! ).. mas parece ser um lugar bom pra colocar o jipinho no barro.. ehehe


    Bom, todas as informações que tiver irei agradecer muito, pois gosto muito da minha viatura.. ehe.. E sempre que aparecem Trackeiros a Diesel na minha empresa eu dou as dicas e tal.. sempre ajudo a quem necessita de uma força!

    Obrigadão pela atenção brother.

  • #3431
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    MARAU/RS
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Lacombe,
    Tb sou do RS e minha Tracker 2004, TDi, está comigo a 15 dias. Preciso trocar os filtros de comb. Consegui o Wega FCD-767. Este vai na frente ou naquele perto do tanque (que foi colocado no recall)? E qual o outro que ainda não tenho? Pedi na GM, me flaram em 600,00 completo, só não sei qual dois 2 é esse completo da GM. Abraço, no aguardo!

  • #3432
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Peças e Filtros

    Amigo, sobre os filtros, eu compro ou na Suzucar ou em um posto de óleo aqui em SP da marca original.

    Se não tiver na Suzucar : Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki me avise e te dou um outro contato!

    Sobre os dois modelos de filtro, tem o grande ( verde ) que vai embaixo do carro que faz a função de separar a agua do óleo e tem o outro que vai no motor do carro ( menor ) que faz a funçao de filtro do combustivel. Esses dois modelos tem descritos no site do Suzucar. Veja se acha, senão me avise!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade