x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3409
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Erro P903 - Atuador da embreagem




    Pessoal, alguém já teve o problema no Atuador da embreagem da Tracker Diesel ? Volta e meia me dá o erro P903 - Atuador da embreagem e eu vou em meu ScanGauge 2 e apago, mas volta e meia ele está aparecendo..

    Vi algo na internet sobre vazamento.. existe mesmo ou vou ter que trocar o Kit da Embreagem ?

    Obrigadão !

  • #3410
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    desmontei a dvr

    Ou melhor... o mecânico desmontou a DVR e contatou que a tal peneirinha já estava cortada, me sugerindo trocá-la. falei com Irinaldo da Suzucar em Salvador e ele disse que já viu o carro funcionar normalmente comk ela cortada mas como o carro está apagando o motor acha que talvez eu devesse troca-la. me disse que Ligando na Suzucar eles encomendam e custa cerca de 800,00 reais. Devo trocá-la? ... alguém saberia outro lugar onde posso comprá-la?

  • #3411
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    MARAU/RS
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Galera boa do 4x4! Ajuda aí um principiante.
    Comprei uma Tracker 2004, TDI, feliz pq a tal "luz amarela", tão lembrada aqui, não acendia. Como a antena do rádio estava quebrada comprei uma GM nova. Mandei trocar. Qual não foi a surpresa quando fui pegar a VTR. "Luz amarela" acendendo direto. Que pode ter acontecido. Será só coicidência ou o cara mecheu em alguma coisa +?

  • #3412
    Citação Postado originalmente por Cassio Brito Ver Post
    Ou melhor... o mecânico desmontou a DVR e contatou que a tal peneirinha já estava cortada, me sugerindo trocá-la. falei com Irinaldo da Suzucar em Salvador e ele disse que já viu o carro funcionar normalmente comk ela cortada mas como o carro está apagando o motor acha que talvez eu devesse troca-la. me disse que Ligando na Suzucar eles encomendam e custa cerca de 800,00 reais. Devo trocá-la? ... alguém saberia outro lugar onde posso comprá-la?
    Cortei a minha DRV em Junho, pois constantemente tinha que tira-la para limpeza apesar de sempre usar aditivo trocar filtros etc....
    Desde essa data nunca mais tive problemas com a DRV e o carro está funcionando perfeitamente.
    Caso vc realmente queira comprar uma acredito que a Pereira Diesel(em fortaleza) consegue mais barato. Usada.
    Sds a todos

  • #3413
    Citação Postado originalmente por Gilmar Possa Ver Post
    Galera boa do 4x4! Ajuda aí um principiante.
    Comprei uma Tracker 2004, TDI, feliz pq a tal "luz amarela", tão lembrada aqui, não acendia. Como a antena do rádio estava quebrada comprei uma GM nova. Mandei trocar. Qual não foi a surpresa quando fui pegar a VTR. "Luz amarela" acendendo direto. Que pode ter acontecido. Será só coicidência ou o cara mecheu em alguma coisa +?
    Se partirmos do principio que nenhuma outra peça do seu carro tenha sido mexida, coincidência.
    Qual o código de erro?

  • #3414
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Vc mora em Maraú?

    recall tracker[1].pdfMoro em Ilhéus e estou com um Tracker que acendia a luz e cortava o turbo, não passando de 2500 rpm, e depois começou a apagar o motor. O que o pessoal aqui do fórum recomenda passar o scaner para a leitura dos erros. Mas deve aparecer vários erros antigos, então o ideal é apagar os erros e assim que a luz acender novamente fazer nova leitura para nortear o problema. Contudo tem algumas coisas que, ao meu ver, devem ser feitas de início: verificar se o seu carro já possui o filtro de combústível traseiro que foi introduzido por um recall da GM, substituir os dois filtros de combustíveis, limpar o tanque de combustível e avaliar a possibilidade de limpar uma válvula conhecida como DVR que compõe a bomba de Alta Pressão. Tentei anexar arquivo da limpeza da dvr mas não consegui. mande seu e-mail para eu lhe enviar.

  • #3415
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Renato, o mecânico inicialmente percebeu que um sensor por traz do motor estava sem um parafuso e ao recolocá-lo no lugar
    o carro ficou bom, mas como eu havia pedido para ele fazer a limpeza da DVR ele a desmontou e viu que ela ja tinha sido cortada
    como algumas pessoas resolveram o problema cortando-a eu acho que vou pedir pra ele montar e rodar mais um tempo pra ver o que acontece. De qualquer forma vc tem o número desta loja em Fortaleza? Estarei viajando pra ai dia mes que vem e se resolver trocá-la, tentarei comprar. Abraço

  • #3416
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    MARAU/RS
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Cassio Brito, obrigado por responder a um principiante. Já li quase tudo aqui sobre Tracker.
    Moro em Marau - RS, ainda não coloquei em nenhum aparelho para verificar, nem se se aqui alguma oficina tem Scanner para motor diesel como este. O motor está normal.

  • #3417
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Pessoal, alguém já teve o problema no Atuador da embreagem da Tracker Diesel ? Volta e meia me dá o erro P903 - Atuador da embreagem e eu vou em meu ScanGauge 2 e apago, mas volta e meia ele está aparecendo..

    Vi algo na internet sobre vazamento.. existe mesmo ou vou ter que trocar o Kit da Embreagem ?

    Obrigadão !
    Ôpa! Erro P903, este é novo para mim!

    Lacombi

    Procurei nos comentários do Fórum de um modo geral e não encontrei ainda. Lacombe, acho que terás que verificar mesmo o seu atuador, na minha Xterra ele começou a merejar e era algo que não caía no chão só descobri quando vi que não conseguia passar nenhuma marcha.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3418
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Erro P903 - Atuador da embreagem

    Então Betuca,

    Eu tenho aquele Scanner Scangauge 2 que comprei no Ebay e quando dá os erros na injeção ele me informa.. uns dias atrás, eu estava com vazamento no coletor de escapamento, e depois aumentou, ai sim consegui levar no meu mecânico ( baum mesmo ) para tirar esse vazamento, pois a turbina chegava até 1,5 kg de pressão e aos poucos foi perdendo força.. O problema apareceu primeiramente um mês atrás, quando fui colocar a marcha e dei uma barberagem, e raspou para entrar a 1 marcha..ai acendeu a luz... Depois de uns dias com o vazamento da fumala, me mostrou esse erro novamente, diariamente.. ai fui apagando .. e tal.. e agora acalmou ( depois que tirei o vazamento da fumaça ).. Não sei se a fumaça interferiu em algum sensor, mas acho que em breve deve aparecer denovo.. Agora a embreagem está ok, passo as marchas e tal.. unica coisa que ainda não fiz foi trocar o óleo da embreagem ou das caixas de cambio... não sei se pode ser isto..

  • #3419
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Então Betuca,

    Eu tenho aquele Scanner Scangauge 2 que comprei no Ebay e quando dá os erros na injeção ele me informa.. uns dias atrás, eu estava com vazamento no coletor de escapamento, e depois aumentou, ai sim consegui levar no meu mecânico ( baum mesmo ) para tirar esse vazamento, pois a turbina chegava até 1,5 kg de pressão e aos poucos foi perdendo força.. O problema apareceu primeiramente um mês atrás, quando fui colocar a marcha e dei uma barberagem, e raspou para entrar a 1 marcha..ai acendeu a luz... Depois de uns dias com o vazamento da fumala, me mostrou esse erro novamente, diariamente.. ai fui apagando .. e tal.. e agora acalmou ( depois que tirei o vazamento da fumaça ).. Não sei se a fumaça interferiu em algum sensor, mas acho que em breve deve aparecer denovo.. Agora a embreagem está ok, passo as marchas e tal.. unica coisa que ainda não fiz foi trocar o óleo da embreagem ou das caixas de cambio... não sei se pode ser isto..
    Lacombe,


    Entra neste site: "http://www.honestjohn.co.uk/forum/post/index.htm?t=90625, põe o tradutor se não entender o Inglês e vê se associa-se ao(s) seu(s) problema(s) as soluções dadas e comentários com sugestões, pois este tipo de problema como frisei anteriormente não tive, se solucionares com a ajuda deste site depois me passa para eu colocar em meu arquivo.

    Boa sorte e se precisar grite.
    Betucagarcia@gmail.com
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3420
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Nesse site , o pessoal está em duvida e tal.. mas obrigadão pela força.. pesquisando na internet, cheguei em um site : Suzuki starting problems? - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site que informaram o seguinte defeito:

    " P0903 - em um post 2000 Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel parece apontar para um problema de EGR (recirculação dos gases de exhause) ou - EGR válvula solenóide de fluxo insuficiente detectada - ou - EGR válvula solenóide de fluxo excessivo detectado.

    Pode também depende se a ferramenta de diagnóstico utilizado foi um genérico OBDII leitor ou o leitor Suzuki e qual o modo que o leitor estava dentro

    A descrição acima é, essencialmente, uma citação do FSM - Eu não estou familiarizado com o diesel ou sistemas EGR, por isso não posso oferecer qualquer informação adicional "



    Bem que desliguei o sistema EGR do meu motor, para não reaproveitar os gases do escape.. vou religar para ver se soluciona o problema.. se for isso mesmo.. eu não sei o que tem haver " EMBREAGEM " com " GASES DE ESCAPE "... fala sério.. rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade