x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3397
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Pode ser Jucemara. Um bico faz uma grande diferença do ponto de vista do equilíbrio eletrônico, ou seja, para o módulo. A questão é a seguinte: porque o bico não funcionava? Estava entupido? Qual o problema?
    Boa noite Horacio.

    Bem até então o mecanico não tinha tirado o bico ainda.
    Só para você ter uma idea parece que as vezes voltava o normal ( motor) ,fazendo testes nos bicos um por um quando chegou no 3º bico olhando da frente do carro para o intercooler, desconectava e parecia que não influenciava que ele nem estava ali, mas se tirasse outro o motor apagava. Resumindo como se o carro estivesse somente com 3 bicos, agora se é sujeira não sei porque ele não ia mexer nela hoje e me parece que este 3º bico está encravado.
    Abraços.

  • #3398
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Oi pessoal.
    Falei pra vocês que ia postar se pegasse minha tracker hoje né?
    Pois é, fui até a oficina faceira da vida derrepente a triste noticia, ela estava pegando na hora, não estava demorando mais pra pegar, só que o mecanico disse que ela está cortando o motor quando acelera e que não sabia mais o que fazer ele mexeu até na bomba de alta, tudo foi feito testando peças por peças. Peguei ela pra dar uma volta quando reduzi para passar um quebra-molas notei um barulho estranho vindo do motor parecia até um porco roncando, voltei para oficina parei o carro deixei na lenta pra ele ver o barulho, falei pra ele o que aconteceu. Ele foi examinando, são 4 bicos né? Pois é estavam funcionando só 3 o motor parecia que ia saltar fora. Que estranho né?
    Queria saber de voces se com um bico só ela ia cortar o motor? E se o módulo influencia ?

    Jucemara, como vai? tudo bem? esta sentada?
    Pois bem, agora vai a notcia ruim: SEU CARRO TEM UM PROBLEMA.
    Agora a notcia boa: Voce nao vai gastar o que esta pensando nele.
    TENHA CALMA
    Nao sei qual o seu problema. So sei que o seu mecanico tambem nao sabe.
    Ele realmente sabe trabalhar em carros diesel eletronicos???????????
    Ora bomba de baixa, ora bomba de alta, ora bico, ora solenoide...................
    teu carro tem alguma correia quebrada????
    Nao. Mas voce comprou a pouco tempo? sera que nao tem algum balancim quebrado???
    Tambem nao. Vai andar com teu carro. So a luz da injecao nao quer dize problema. O carro esta morrendo??? Vc vai resolver, pode ter certeza.
    Para de gastar dinheiro sem saber o causa do problema.
    Mecanica: correira, balancim, etc....
    Fluxo de combistivel: filtros, sensores, bombas(eletrica, alta pressao)....
    Solenoide.....
    Tenha calma.
    Parece que voltamos a 3 ou 4 anos atras quando ninguem nesse forum conhecia esse carro.
    Hoje temos varios colegas que conhecem os diversos sinais do carro e que podem te ajudar. Infelizmente, pelo que parece, nenhum perto de voce. Mas isso nao e problema. Porem voce tem que ter paciencia.
    Se nao for problema mecanico, vai ser simples de resolver. Mas como ninguem proximo a voce parece conhecer o carro vai precisar de algum tempo.
    Esse carro e otimo. CALMA.

  • #3399
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Jucemara, como vai? tudo bem? esta sentada?
    Pois bem, agora vai a notcia ruim: SEU CARRO TEM UM PROBLEMA.
    Agora a notcia boa: Voce nao vai gastar o que esta pensando nele.
    TENHA CALMA
    Nao sei qual o seu problema. So sei que o seu mecanico tambem nao sabe.
    Ele realmente sabe trabalhar em carros diesel eletronicos???????????
    Ora bomba de baixa, ora bomba de alta, ora bico, ora solenoide...................
    teu carro tem alguma correia quebrada????
    Nao. Mas voce comprou a pouco tempo? sera que nao tem algum balancim quebrado???
    Tambem nao. Vai andar com teu carro. So a luz da injecao nao quer dize problema. O carro esta morrendo??? Vc vai resolver, pode ter certeza.
    Para de gastar dinheiro sem saber o causa do problema.
    Mecanica: correira, balancim, etc....
    Fluxo de combistivel: filtros, sensores, bombas(eletrica, alta pressao)....
    Solenoide.....
    Tenha calma.
    Parece que voltamos a 3 ou 4 anos atras quando ninguem nesse forum conhecia esse carro.
    Hoje temos varios colegas que conhecem os diversos sinais do carro e que podem te ajudar. Infelizmente, pelo que parece, nenhum perto de voce. Mas isso nao e problema. Porem voce tem que ter paciencia.
    Se nao for problema mecanico, vai ser simples de resolver. Mas como ninguem proximo a voce parece conhecer o carro vai precisar de algum tempo.
    Esse carro e otimo. CALMA.
    E mesmo que seja problema mecanico voce nao vai gastar 7.000 como escrito acima. Longe disso.
    Nao sou expert, mas tenho um amigo que conhece muito nossos carros. Ja passei por algo parecido com voce. Vamos tentar resolver:

    1) apague os erros.
    2) logo que a luz do chek engine acender faca a leitura para saber o codigo que aparece.
    OBS. Logo que a luz acender tente fazer o teste. evite andar muito com a luz acesa. Um erro pode gerar outros. Anote o numero do codigo. Importante e o numero. EX.: P???? . Com esse numero podemos saber o restante. O que diz sobre o codigo nao se preocupa.
    3) estamos aguardando para iniciar a resolucao do teu problema.
    OBS. Amanha vou ligar para esse meu amigo que falei acima e trocar uma ideia. O cara sabe somente tudo sobre esses nossos carros.
    Faz o que esta nos itens 1 e 2 acima.

  • #3400
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Boa noite Horacio.

    Bem até então o mecanico não tinha tirado o bico ainda.
    Só para você ter uma idea parece que as vezes voltava o normal ( motor) ,fazendo testes nos bicos um por um quando chegou no 3º bico olhando da frente do carro para o intercooler, desconectava e parecia que não influenciava que ele nem estava ali, mas se tirasse outro o motor apagava. Resumindo como se o carro estivesse somente com 3 bicos, agora se é sujeira não sei porque ele não ia mexer nela hoje e me parece que este 3º bico está encravado.
    Abraços.
    Esse mecanico nao tem um scanner??????????????????????????????????????????? ??????
    Ele nao precisa desconectar nada. Com o scanner ele pode verificar tudo isso que falou.
    E a obrigacao de ter nao e sua e sim do mecanico.
    Tenha calma

  • #3401
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda !!!

    Betugarcia,

    Me indicaram te procurar la pela comunidade do orkut.

    Vê se podes me ajudar, tenho uma Tracker 2000/2001 a diesel motor peugeot e preciso de uma solução para o falhamento em seu funcionamento e a luz amarela no painel acesa persistentemente. Pode me indicar algum profissional em SSA que possa verificar se há algum problema nessa bomba da injeção de alta pressão? Me ajuda cara.

    Uelber

  • #3402
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal.

    Lembram que falei acima do bico? Pois bem está encravado ninguém conseguiu tirar aqui, já foi tirado até o cabeçote fora, é mole?
    Amanhã vou dar mais um tentada na redondesa.
    Já estou ficando com os cabelos brancos, duas semanas e nada .
    Estou enlouquecendoooooo.

  • #3403
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Calma...

    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Oi pessoal.

    Lembram que falei acima do bico? Pois bem está encravado ninguém conseguiu tirar aqui, já foi tirado até o cabeçote fora, é mole?
    Amanhã vou dar mais um tentada na redondesa.
    Já estou ficando com os cabelos brancos, duas semanas e nada .
    Estou enlouquecendoooooo.
    Oi Jucemara,

    Estou com o Renato. Fiquei um tempo longe do Forum, mas li todas as msgs antigas, e então pude seguir o seu "caso". Não conheço seu mecânico, e entendo muito pouco de mecânica, mas o tanto de mexidas não parece legal. Tudo tentativa e erro? Muito estranho...

    Acho que vc vai mesmo ter que achar um mecânico que CONHECE esse motor, para parar com essas "mexânicas".

    Eu tive o mesmo problema inicialmente relatado por vc. Comecei a entrar em desespero, e fui ajudado exatamente pelo pessoal de Fortaleza. Eles já tinham passado por todos esses problemas.

    Acho que o que vc tinha que gastar com peças vc já gastou. O que falta agora deve ser coisa simples. Insisto: SIGA O ROTEIRO DO RENATO.

    O que falta é vc achar um mecânico que conheça o motor, e faça as coisas como devem ser feitas, e não na base da tentativa e erro -- desse jeito, vc paga por todas as tentativas que não deram certo. E com as consequências que todas essas mexidas vão causando.

    Será que não tem ninguém aí do Sul para ajudar? Deve ter alguém aqui no Forum daí do RS que conhece um mecânico bom nesse motor. É somente isso que vc deve fazer, com todo respeito ao seu mecânico atual e à competência dele.

    Boa sorte! Outra dica importante: pegue esse tópico, desde o início, e leia. Você vai gastar algumas madrugadas, mas vale a pena. Além de ver várias "jucemaras", você vai aprender um bocado e vai vai ver que esse carrinho é mesmo MUITO BOM!
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #3404
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá Jucemara.
    Pede prá parar com tudo isso, monta esse motor, e leva o carro para algum canto onde tenha um aparelho (scanner) para a leitura do erro. As concessionárias da GM tem, alguns centros da Bosch também.
    Sem o código de erro fica meio no achômetro. Calma que o assunto se resolve. Começa trocando de mecânico.
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Oi pessoal.

    Lembram que falei acima do bico? Pois bem está encravado ninguém conseguiu tirar aqui, já foi tirado até o cabeçote fora, é mole?
    Amanhã vou dar mais um tentada na redondesa.
    Já estou ficando com os cabelos brancos, duas semanas e nada .
    Estou enlouquecendoooooo.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3405
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Oi Jucemara,

    Estou com o Renato. Fiquei um tempo longe do Forum, mas li todas as msgs antigas, e então pude seguir o seu "caso". Não conheço seu mecânico, e entendo muito pouco de mecânica, mas o tanto de mexidas não parece legal. Tudo tentativa e erro? Muito estranho...



    Acho que vc vai mesmo ter que achar um mecânico que CONHECE esse motor, para parar com essas "mexânicas".

    Eu tive o mesmo problema inicialmente relatado por vc. Comecei a entrar em desespero, e fui ajudado exatamente pelo pessoal de Fortaleza. Eles já tinham passado por todos esses problemas.

    Acho que o que vc tinha que gastar com peças vc já gastou. O que falta agora deve ser coisa simples. Insisto: SIGA O ROTEIRO DO RENATO.

    O que falta é vc achar um mecânico que conheça o motor, e faça as coisas como devem ser feitas, e não na base da tentativa e erro -- desse jeito, vc paga por todas as tentativas que não deram certo. E com as consequências que todas essas mexidas vão causando.

    Será que não tem ninguém aí do Sul para ajudar? Deve ter alguém aqui no Forum daí do RS que conhece um mecânico bom nesse motor. É somente isso que vc deve fazer, com todo respeito ao seu mecânico atual e à competência dele.

    Boa sorte! Outra dica importante: pegue esse tópico, desde o início, e leia. Você vai gastar algumas madrugadas, mas vale a pena. Além de ver várias "jucemaras", você vai aprender um bocado e vai vai ver que esse carrinho é mesmo MUITO BOM!

    Olá

    O bico realmente encravou não sai de maneira alguma e sem contar o bico que não acho no RS somente usado 950,00 conto é mole?
    Fora isso ela estava com problema em ligar demorava muito quase matava a bateria e cortava o motor, agora tá pegando legal, foi alguns reparos na bomba de alta. Meu mecanico é bom, aqui no sul que é dificil achar as peças e quando se fala em tracker a maioria não quer arrumar e os que querem cobram o olho da cara, se aproveitam da situação desesperadora como a minha.
    E referente ao forum já li e reli todas as páginas, muito boas, admiro muito os colaboradores deste forum.
    Obrigado pela atenção.

  • #3406
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Olá Horácio vou ter que esperar até segunda-feira pra ver no que vai dar, sobre as concessionárias aqui ninguém quer fazer o serviço, só passam o scanner e cobram 160,00 reais, imaginam se fizessem o serviço.
    Como falei estou focada agora é em conseguir o tal bico, preciso só de um, se alguém souber de alguém que tenha e queira vender por favor me avisem.
    Valeu pelas dicas, abraços.

    Abraços

  • #3407
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá Jucemara, que absurdo cobrarem isso para uma leitura rápida.
    Quanto ao bico de injeção, cuidado, é o tipo de peça que precisa regulagem adequada para o bom funcionamento. Não sei se a troca de apenas um não compromete o funcionamento.
    Bom, de qualquer maneira, boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Olá Horácio vou ter que esperar até segunda-feira pra ver no que vai dar, sobre as concessionárias aqui ninguém quer fazer o serviço, só passam o scanner e cobram 160,00 reais, imaginam se fizessem o serviço.
    Como falei estou focada agora é em conseguir o tal bico, preciso só de um, se alguém souber de alguém que tenha e queira vender por favor me avisem.
    Valeu pelas dicas, abraços.

    Abraços
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3408
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Grande Betuca.
    Me reconheci em algumas fotos. Essa turma é porreta.
    Recentemente, fui com dois daí (o Valter e o Edu, com as respectivas senhores, mais a minha) para a Serra da Boa Esperança, motivo da música famosa do Lamartine Babo e vizinha da Canastra. Um abraço para você e para a Saadia.
    ->Fala Horácio, março estaremos de volta se Deus quiser! Se programe para nos encontrarmos.
    Bom pessoal deste conceituado tópico, desculpem a demora nas respostas, estava viajando e só retornei hoje, vi que existem muitas informações e ajuda ao mesmo tempo o que é normal neste tópico.

    ->Cicarelli e Renato, vejo que vocês já se conhecem, que bom, vou ver se março vai dar para passar por B.H. e quem sabe conhece-los.

    ->Uelber, fazia manutenção da Tracker com o Irinaldo como citei em páginas atrás. Numero de Irinaldo: 9989-4318 3362-1010. Se precisar anda e-mail: Betucagarcia@gmail.com.

    ->Jucemara, segue as dicas do Horácio, Renato e Cicarelli passaram pelos mesmos problemas que nós. Concerteza depois vai ver que não era tão difícil resolvê-los
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade