x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3361
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Lacombe sou muito grata pelo enteresse em me ajudar.
    Mas como havia falado estão fazendo testes com peças de outra tracker.
    Hoje o mecanico testou quase tudo faltava só a bomba de alta pressão, até então não tinha obtido sucesso, agora pouco ele me ligou e disse que estava montando a bomba de alta depois de ela ter passado por uma limpeza geral.
    Estou aguardando o telefonema dele anciosa.

  • #3362
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Lacombe sou muito grata pelo enteresse em me ajudar.
    Mas como havia falado estão fazendo testes com peças de outra tracker.
    Hoje o mecanico testou quase tudo faltava só a bomba de alta pressão, até então não tinha obtido sucesso, agora pouco ele me ligou e disse que estava montando a bomba de alta depois de ela ter passado por uma limpeza geral.
    Estou aguardando o telefonema dele anciosa.
    Se está apagando o motor

    Os sistemas faz com que o motor pare imediatamente quando uma falha está presente em um dos seguintes componentes:
     Eprom na injecção de ECU.
     Motor sensor de velocidade.
     Camshaft sensor de posição.
     Tensão do capacitor N ° 1 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
     Tensão do capacitor N ° 2 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
     Circuito de monitoramento de pressão no rail de injeção comum.
     Diesel culpa injector (1 a 4).

    Muito provavelmente bomba de eletrica(mas vc já trocou). Porém como fala que está fazando diesel pelo filtro, pode estar não chegando combustivel suficiente. Como demora para pegar novamente, deve estar com o sistema sem combustivel e com as várias partidas o sistema enche novamente e volta a funcionar.

    sds a todos

  • #3363
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Se está apagando o motor

    Os sistemas faz com que o motor pare imediatamente quando uma falha está presente em um dos seguintes componentes:
     Eprom na injecção de ECU.
     Motor sensor de velocidade.
     Camshaft sensor de posição.
     Tensão do capacitor N ° 1 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
     Tensão do capacitor N ° 2 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
     Circuito de monitoramento de pressão no rail de injeção comum.
     Diesel culpa injector (1 a 4).

    Muito provavelmente bomba de eletrica(mas vc já trocou). Porém como fala que está fazando diesel pelo filtro, pode estar não chegando combustivel suficiente. Como demora para pegar novamente, deve estar com o sistema sem combustivel e com as várias partidas o sistema enche novamente e volta a funcionar.

    sds a todos

    Renatoqp boa noite.
    Veja o que já foi feito:
    Troca de todos os filtros, aquele filtro que vazava refizeram 3 vezes já sanaram o vazamento, o catalizador não existe mais e nem a tal peneira, revisaram todo sistema elétrico, tanque de combustivel limpo, troca de bomba elétrica.
    O combustivel chega até os bicos e por último agora esta noite estavam montando a bomba de alta, mas só amanhâ vou ficar sabendo como ficou aí posto aqui pra voce e o pessoal do forum.
    Uma coisa que achei interessante foi que ontem o rapaz da oficina tirou o intercooler aquele parecido com radiador e deixou só as mangueira como não queria dar a partida estava demorando ele pediu pra bater o arranque e borrifou um sprey na mangueiro grossa do intercooler e na hora funcionou a partida, achei interessante não sabia dessa técnica. Parecia que faltava explosão para dar a partida acho que é isso.
    Desculpem a minha ignorancia, não sei se estou descrevendo certo (explosão ou combustão)
    Abraços.

  • #3364
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Lacombe.

    Conserteza quero uma solução, sei que não devo ficar pagando para ver os códigos e resetarem, já gastei um bom bocado nesse vai e vem, mas a tracker é meu material de trabalho não posso ficar sem ela, trabalho p/OI telecomunicação, sou plantão 24 horas, sabe como é chamou tenho que ir. Hoje estou trabalhando com carro do meu irmão, mas sei que ninguém gosta de emprestar principalmente carro né??
    E não posso comprar outro, até mesmo se fosse comprar teria que vender ela, mas gosto muito dela.
    Em relação ao Richarles gostaria muito de conhece-lo e leva minha tracker para os cuidados dele mas deve ser mais de 1000 km daqui onde eu moro até SP.
    Mas estou adorando as dicas que voce e o pessoal aqui do forum estão me dando.
    Abraços.

  • #3365
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Bom pessoal,

    Passados vários dias... o mecànico deu o veredito... O raio do chicote tinha conectores que pareciam enferrujados... Devidamente limpos, a Tracker vai a 120km/h em terceira...

    Segunda que vem vou estar com ela em mãos de novo...

    Acho que não é dessa vez que vou importunar o Licharles.

    Abraço,
    Cristiano

    Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    É pessoal...

    Comprei a minha Tracker no final de março. É uma 2003/2004, motor peugeot. Tinha 80.000km... Como diria um colega meu: mosca branca... Difícil de se achar.

    Eu estava curtindo muito a bendita... até que... sem surpresas... a problemática luzinha laranja apareceu... Hum... O que será que poderia ser...

    Vira e mexe ela desaparecia... Eu não tinha tempo pra parar e ir em alguma oficina - até mesmo porque aqui em São Leopoldo/RS, não sei de nenhuma mecânica diesel de confiança. E ir na concessionária eu já sabia (por meio das respostas daqui) que eu só gastaria dinheiro e ficaria sem solução.

    A gota d'água veio no sábado (dia 24/setembro): minha esposa e meu filho foram para o interior do RS; eu fiquei para trabalhar. Ela quase não conseguiu chegar no destino (cerca de 400km de São Leo): a Tracker apagava sem mais nem menos... Imagina acontecer isso na BR... Ainda bem que não tinha muito movimento naquela tarde.

    Enfim... A Tracker está em um mecânico lá no interior. Peças da GM, nem pensar! Graças ao forum aqui, achei e comprei peças da Suzucar - fui muito bem atendido pelo pessoal de lá. As peças foram despachadas e agora aguardo notícas da minha esposa (sobrou pra ela ver o que falta...).

    Por intermédio de outro colega aqui da empresa, tenho um contato em Santana do Livramento (RS), fronteira com o Uruguai. Caso alguém precise de peças mais baratas, eis o contato:

    Wolpeças
    Rua Conde Porto Alegre, 408
    Centro
    Santana do Livramento, RS
    CEP: 97573-580
    Telefone: (0xx55) 3242-4122

    Minha esposa falou que o mecânico achou 2 erros com o scanner, mas não sei dizer quais são...
    Espero que até sexta-feira a Tracker esteja pronta pro serviço...

    Já estou pensando se vou ter de tirar férias e dar um pulo em Botucatu...

    Agradeço aos Trackeiros aqui do Forum por disponibilizar nomes de peças alternativas, que não precisam ser compradas na GM.

    No próximo final de semana devo contar as últimas da minha mosca branca...

    Abraço,
    Cristiano

  • #3366
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Jucemara, eu trabalho com turbinas e estou achando estranho o que você está me informando agora sobre o Intercooler. Primeiramente, o intercooler serve para esfriar o ar que sai da turbina e vai para a admissão.. Agora ele borrifou que spray ? ele borrifou depois do intercooler o antes dele ? devez enquando pode até ser problemas na sua turbina.. para ter certeza, o certo seria ver o erro da injeção.. mas para tirar uma duvida, arranque a mangueira que sai do filtro de ar e que encaixa na boca da turbina, e veja se está com muito jogo no eixo.. O problema é ficar dando tiro pra todos os lados e não saber o problema... Vc não quer comprar o leitor via internet e ligar no seu laptop e descobrir o problema você mesmo ? No site do Computer Accessories, Cheap Laptop Accessories, Discount PC Gadgets for Sale, Free Shipping - DealExtreme vende ele bem em conta..

  • #3367
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Oi lacombe,

    Tu recomendas o "ELM327 USB Vehicle OBD-2 Scanner Tool" encontrado no DealExtreme? Sai por 24,90 (US$). Se vale mesmo a pena, eu vou comprar um... Se tu tiveres maiores dicas sobre como usar o scanner, agradeço (talvez "agradecemos").

    Abraço,
    Cristiano


    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Jucemara, eu trabalho com turbinas e estou achando estranho o que você está me informando agora sobre o Intercooler. Primeiramente, o intercooler serve para esfriar o ar que sai da turbina e vai para a admissão.. Agora ele borrifou que spray ? ele borrifou depois do intercooler o antes dele ? devez enquando pode até ser problemas na sua turbina.. para ter certeza, o certo seria ver o erro da injeção.. mas para tirar uma duvida, arranque a mangueira que sai do filtro de ar e que encaixa na boca da turbina, e veja se está com muito jogo no eixo.. O problema é ficar dando tiro pra todos os lados e não saber o problema... Vc não quer comprar o leitor via internet e ligar no seu laptop e descobrir o problema você mesmo ? No site do Computer Accessories, Cheap Laptop Accessories, Discount PC Gadgets for Sale, Free Shipping - DealExtreme vende ele bem em conta..

  • #3368
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Então brother, teve um camarada que comprou aqui no site nesses dias e estava usando perfeitamente.. deixe ver se eu acho que te lanço o link.

  • #3369
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Dá um look nesse link, bem que não era exatamente o rapaz que falou, mas já vai te ajudar.. vou continuar lembrando onde vi nesses dias aqui no forum que um amigo informou.. achando te informo...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...elm-327-a.html (Conector OBD II GM Tracker - uso de scanner elm 327)

  • #3370
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Jucemara, eu trabalho com turbinas e estou achando estranho o que você está me informando agora sobre o Intercooler. Primeiramente, o intercooler serve para esfriar o ar que sai da turbina e vai para a admissão.. Agora ele borrifou que spray ? ele borrifou depois do intercooler o antes dele ? devez enquando pode até ser problemas na sua turbina.. para ter certeza, o certo seria ver o erro da injeção.. mas para tirar uma duvida, arranque a mangueira que sai do filtro de ar e que encaixa na boca da turbina, e veja se está com muito jogo no eixo.. O problema é ficar dando tiro pra todos os lados e não saber o problema... Vc não quer comprar o leitor via internet e ligar no seu laptop e descobrir o problema você mesmo ? No site do Computer Accessories, Cheap Laptop Accessories, Discount PC Gadgets for Sale, Free Shipping - DealExtreme vende ele bem em conta..

    Olá lacombe.

    Sobre o intercooler o rapaz borrifou depois do intercooler daquele parecido com radiador, o spray é um desingripante ele falou que até um inseticida aerosol também dá.
    Assim que trocamos os filtros deu vários erros:
    -borboleta/acelerador fora da posição.
    -pressão do turbo defeituoso.
    -alguma coisa como pressão do combustival e sensor.
    Mais assim um dia um erro no outro dia outro erro e por aí em diante, não tive noticias dela hoje porque é feriado nem quis ligar para o mecanico pra não parecer chata demais, mais estou louca pra saber se vai funcionar.

  • #3371
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Lacombe, sobre o scanner como vou saber qual é o adequado para minha tracker?
    Me fale mais, como funciona? se comprar quanto tempo leva pra chegar?

  • #3372
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Scanner

    Então, mas então são varios erros que estão dando no motor, e não um unico.. Melhor solução mesmo vai ser eliminando um por um com o Scanner... Esse Scanner que vende no site Chines, nada mas é do que um cabo adaptador que de um lado tem o encaixe que vc liga em cima dos pedais e do outro lado tem um USB que você liga em um notebook ou PC.. Ai você baixa o programa que vem com ele e ai ele traz os erros como demais informações... Ele costuma sair em torno de uns 150 reais o cabo e funciona praticamente em quase todos os carros Brasileiros ( menos nas Trackers Gasolina.. e tb nas de Motor Madza ).. O site chines, costuma demorar em torno de uns 45 dias para chegar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade