x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3337
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Olá bom dia.
    Depois de mais algumas paradas com ela andando resolvi levar na GM perto de onde eu moro .
    O mecanico colocou o tec2 para scanear e aparecu o seguinte: Pressão do turbo e alguma coisa do pré aquecimento, mas um detalhe que falei acima ela está sem o relé temporizador pré aquecimento talvez seja a segunda falha que apareceu.
    Até aí beleza, o mecanico pegou ela para dar uma volta até a luz da injeção apagou, parecia um foguete a 140 kmh sem perda na potencia do motor coisa que ela nunca teve.
    Passei no posto para abastecer coloquei diesel aditivado e mais um bardal, sai dando umas esticadas de vez enquando, sou contra alta velocidade.
    Resumindo, depois que cheguei em casa que parei ela e deixei em marcha lenta notei que tinha um apito vindo do motor parecia uma ambulancia dando a ré bem fraquinho as vezes aumentava um pouquinho só,
    alguem saberia me dizer o que seria?
    Abraços.

  • #3338
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Olá bom dia.
    Depois de mais algumas paradas com ela andando resolvi levar na GM perto de onde eu moro .
    O mecanico colocou o tec2 para scanear e aparecu o seguinte: Pressão do turbo e alguma coisa do pré aquecimento, mas um detalhe que falei acima ela está sem o relé temporizador pré aquecimento talvez seja a segunda falha que apareceu.
    Até aí beleza, o mecanico pegou ela para dar uma volta até a luz da injeção apagou, parecia um foguete a 140 kmh sem perda na potencia do motor coisa que ela nunca teve.
    Passei no posto para abastecer coloquei diesel aditivado e mais um bardal, sai dando umas esticadas de vez enquando, sou contra alta velocidade.
    Resumindo, depois que cheguei em casa que parei ela e deixei em marcha lenta notei que tinha um apito vindo do motor parecia uma ambulancia dando a ré bem fraquinho as vezes aumentava um pouquinho só,
    alguem saberia me dizer o que seria?
    Abraços.
    Alguém aqui no forum relatou esse problema só não lembro a página, e depois falou que era o intercooler que estava furado e vazando ar dá uma olhada, se alguém lembrar a pg posta aí
    Abração aqui dos trackeiros do Espírito Santo.

  • #3339
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, apos o fato relatado que aconteceu comigo na minha tracker 2003/2004, levei ela para alguem que mexe com modulos de injeçao, na conhecida aqui no ES, a HCaldas. Inicialmente o serviço se fosse para mexer no modulo pela primeira vez, ficaria por 1800 reais .
    Mas como o servico foi de reparo, teria um desconto de 50%, de 1800 pra 900 reais. Nao fiquei muito feliz com o preço, mas foi o que eu pensei e o que o cara disse, vai ficar o carro parado? Pq ngm mexe com isso, alem de que, eu fiz a m... Agora vou ter que aturar as consequencias...
    Apos muita relutancia, consegui fazer por 800 reais e em 2x ainda
    Peguei o carro, me senti mais feliz ao ver que ele funcionava como antes, um alivio, e aproveitei e removi a caixinha que travou meu possante e takei ela pra bem longe

  • #3340
    Usuário
    Entrada
    15/07/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Betucagarcia gostaria de agradecer voce pelas dicas ,sou novo por aqui ,e tambem comprei uma tracker 2003/4,estou feliz com a vtra,mas tambem estou tendo estes problemas de perda de potencia,já troquei os filtros,limpou os bicos ,trocou o chicote do sensor de pressao do turbo,trocou as velas de aquecimento da partida,descarbinizou o motor,e continua dando o problema,agora com intervalos bem maiores mas ja deu novamente,sera que limpando a famosa telinha resolve,ouvi uma vez alguem mencionar a troca de um sensor de temperatura sabe qual´é?

  • #3341
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Question

    Obrigado Josiel,
    Abasteci ontem com diesel aditivado e mais um bardal ela não apagou mais e nem a luz amarela acendeu.
    Uma coisa que notei foi um pequeno vazamento de diesel perto da válvula DRV, e tem outro no carter mas não parece ser diesel, a não ser que até chegar lá em baixo o cheiro fica diferente, a cor é amarela e o cheiro parece o de óleo de cozinha. Alguem saberia me dizer??

    Abração aqui dos gauchos litoral norte.

  • #3342
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Lacombe.
    Já liguei para várias auto peças e não consigo o relé, o que estava nela era Citroen/Peugot verde com 5 pinos e 2 parafusos que é a alimentação ( TEMPORIZADOR DE VELAS CARGO 9639912580 ).
    Fui a uma autorizada da GM e nada disseram que só por encomenda é mole?
    No mais a Tracker não apagou mais, vou aguardar.


    Abraços do litoral gaucho.

  • #3343
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por EDI CASAGRANDE Ver Post
    Betucagarcia gostaria de agradecer voce pelas dicas ,sou novo por aqui ,e tambem comprei uma tracker 2003/4,estou feliz com a vtra,mas tambem estou tendo estes problemas de perda de potencia,já troquei os filtros,limpou os bicos ,trocou o chicote do sensor de pressao do turbo,trocou as velas de aquecimento da partida,descarbinizou o motor,e continua dando o problema,agora com intervalos bem maiores mas ja deu novamente,sera que limpando a famosa telinha resolve,ouvi uma vez alguem mencionar a troca de um sensor de temperatura sabe qual´é?
    Edi e demais,

    Quando comprei a Tracker, fui direto ao mecânico de confiança em carros a Diesel e troquei logo:
    1-Filtros: De ar, de óleo e de combustível
    2-Mandei galvanizar o tubo do tanque de combustível
    3-Limpar o tanque de combustível
    4-Correias
    5-Polias e tensores.

    Fiz isto em 1 ano e aos poucos principalmente as peças mais caras como itens 4 e 5. Após isto viajei para São Paulo a passeio com a Tracker, já conhecia o Licharles que tanto citam em tópicos atrás e fui em Botucatú para fazer uma revisão foram encontrados 6 códigos de erros as quais foram consertados e após resetados. Não adianta resetar com o Tech2 se não encontrar a(s) causa(s). Após revisão voltei para casa e fiz uma medida de consumo fiz em média 15km por litro e ela estava respondendo rapidamente ao acelerar notei isto em ultrapassagens e retomadas de velocidade e subida de ladeira. Não posso deixar de citar também o SUVprata, que infelizmente foi banido do tópico que muito ajudou também, tenho alguns arquivos que guardei-os e que estou anexando-os.
    ->Para boa economia na Tracker eu abastecia sempre que podia com Diesel aditivado, porém em viagens em que não é fácil achar este combustível usava o Combustível comum com Aditivo Bardhal, é bom ler a instrução, pois ele é 250ml para cada 250lts de Diesel o tanque se não me engano é 65lts então têm que fazer a conta, deverá colocar o Aditivo após abastecer pela 4ª vez entre uma e outra colocação(Ideal antes de encher o tanque colocar o Aditivo). A foto que estou postando do Aditivo por acaso achei um frasco de 1lt.
    ->Sensor de pedal, vários detalhes pode(m) acasionar problema(s) no sensor e acender a luz no painel como: tapete em cima do sensor tocando no sensor que fica abaixo do pedal do acelerador houve caso em que eu cortei em volta para que ele não escorregasse e não continuasse a tocar. Em uma segunda vez que fui a São Paulo encontrei o Licharles em um encontro do Clube Do tracker e ele adaptou o encaixe do sensor e não mais deu este tipo de código de erro.
    No mais foi só alegria conheci grandes amigos pessoalmente e virtualmente por todo o Brasil, acho que estes problemas nos aproximaram e em conjunto fomos resolvendo um a um.
    Grande abraço a todos e boa sorte, sou de Salvador se precisarem estou aqui para contribuir, não sou mecânico, não sou bom em Motor Peugeot e nem motores em geral mais procuro conhecer o que estou dirigindo pois gosto muito de viajar e procuro manter a manutenção em dia para não me trazer transtornos.
    Hoje tenho uma Xterra e o mesmo trato que dava no Tracker faço também, Até ao abastecer(Diesel Aditivado - sempre). Tenho ainda 5 frascos de Aditivo Bardhal que guardo-os principalmente para viagens.
    Gostaria de dizer que aqui neste Forum/tópico aprendo e aprendi muito com opiniões mesmo discordantes mais que com bom senso de percepção notava-se onde estava o correto.
    fuiiiii.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3344
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Desculpem houve alguma problema no envio anterior que os arquivos em anexo não foram:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-aditivo-para-motor-diesel.jpg  
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3345
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Esqueci de citar também do Recall da Chevrolet com relação ao Tracker que segue em anexo também:


    Mais arquivos:
    GM Tracker. Arquivos Anexos

  • #3346
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Os arquivos são pesados e estou tendo que enviar 1 a 1 ou 2 a 2.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3347
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Continuação.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3348
    Usuário
    Entrada
    15/07/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Betucagarcia
    novamente estou te agradecendo pelas informaçoes;estao sendo muito util.
    Valeuuuuuuuuuuuuuuu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade