x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3301
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    POLIA DUPLA DO VIRABREQUIM
    Olá Pessoal !

    Tenho uma tracker 2002 há 03 anos e (como acho que quase todos por aqui) já tive muitos problemas e por várias vezes pensei em me ver livre da viatura, mas agora decidi que vou continuar com ela pois para quase tudo tem solução. No momento estou com um problema na polia do virabrequim, lendo os tópicos anteriores vi que o pessoal costuma extrusar a borracha como alternativa a pagar R$ 1.800,00 em uma nova, porém não encontro ninguém que faz esse tipo de trabalho, já liguei em vários telefones que encontrei aqui no fórum mas são de posts bem antigos e não deram certo. Moro em Ponta Grossa, interior do PR então se alguém souber de algum profissional que faça esse trabalho aqui na minha região ou até mesmo em São Paulo eu agradeço.

    Um abraço e não deixem de aproveitar o seu final de semana.

    Marcos Priotto

  • #3302
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Amigo, resolvi o problema da minha comprando um check-control, chamado ScanGauge 2. Alem de mostrar os erros para mim, ele apaga. E t mostra um monte de sensores do Gv Td 2002. Show de bola.
    Desculpe colega, mas esse equipamento não resolve os problemas. Apagar os erros também não resolve.
    Essa questão do conhecimento dos erros é apenas uma parte do processo.
    Fui.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3303
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marvbar Ver Post
    Caro Carlos,
    Muito grato por suas explicaçoes, me foram muito valiosas, mas acontece que peguei o carro agora e tenho problemas de 0151 e 0246, já zerei na concessionaria e voltou a aparecer, basta pisar fundo que volta. Estou comprando um scanner no ML Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Usb - 12v - Pronta Entrega - R$ 79,90 en MercadoLibre
    espero que meus problemas diminuam. Gostaria de saber onde fica a tal peneirinha que voce limpou e onde estao os contados da turbina e do acelerador que voce tambem fez a limpeza. A propósito, tambem sou de Recife, qq dia a gente marca pra ver os tracker.
    Um grande Abraço,

    Marcus Vinicius

    A todos do forum, FINALMENTE consegui resolver o problema da luz do check engine, consegui por fim retirar a DVR- valvula de controle de pressao, que fica parafusada (acoplada) a bomba de alta pressao, a bomba de alta pressao fica do lado direito (frente) do motor (olhando-o de frente claro), e a tal DRV fica na parte traseira dela, presa com 2 parafusos torkx N 27 e ligada a um conector que envia o sinal de pressao na bomba para a ECU. Ela é de dificil acesso, muito, mas muito ruim mesmo de retirar. Só consegui retirar depois de uns impactos com uma chave de fenda comprida e um martelo, para descolar o parafuso que fica em um lugar que nao dá apoio para as maos. Fiz este processo duas vezes, pois retirei a primeira vez e nao ví a tal peneira. Depois lendo outros posts com mais atençao, foi que percebi que NÃO DÁ PARA VER A PENEIRA, na verdade só dá prá ver com uma LUPA e mesmo assim com muita dificuldade e é por isso que os orifícios entopem, retendo o diesel na valvula e assim o sistema desliga a alta pressao, reduzindo a potencia do veiculo. vejam a foto e artigo sobre o problema em Common Rail - Pressão de combustível alta/baixa | Dicas técnicas de manutenção automotiva de cidooliveira , neste artigo, voce vai ver a FOTO da DRV é a primeira que aparece e a tal peneira está na ponta dela, a parte mais fina da haste. Na segunda vez que retirei a DRV, limpei com spray para limpeza de bicos injetores, com sopradas de limpa contato, deixei umas 5 horas mergulada no liquido de limpa bicos. Desta vez sim consegui apagar a CHECK ENGINE.
    Quem tiver alguma duvida sobre o assunto, pode ficar à vontade e me perguntar
    marvbar@gmail.com

  • #3304
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu de novo por aqui. A famigerada CHECK ENGINE acendeu novamente. Desta vez, aceitei uma opiniao de Roberto, um cara muito decente e legal que me ligou e disse para eu limpar o catalizador, como eu nao consegui limpar com jato de agua, resolvi deixá-lo vazio. Nao resolveu, apesar de ter melhorado bastante o desempenho da Tracker.
    Outro amigo, de Fortaleza, me disse que eu deveria trocar o solenoide que tem um tubo que vai para a turbina, eu fui dar uma rapida verificada na mesma, curiosamente havia uma esfera dentro do tubo de borracha que liga o solenoide à turbina, pergunto ISSO É NORMAL ou ALGUMA GAMBIARRA QUE FIZERAM?

  • #3305
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Amigos trackeiros,

    sei que o assunto é batido, li todos os posts....mas, gosto muito da tracker e to optando por um 4x4 mais ou menos nesta faixa de preço. Pergunto aos amigos, objetivamente, para que me ajudem: tracker motor mazda ou motor peugeot? ou nenhuma...rs...

    Obrigado senhores!!

  • #3306
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber sobre locais onde possa comprar bico injetor para Tracker 2001/2002 Motor Pegeout Diesel , li no forum um tempo atrás que na Argentina eu consigo com preços especiais, alguem aqui no forum ja comprou ? por favor me forneçam contato com lojas que eu possa comprar, preciso também do amortecedor da tampa trazeira da Tracker ! Obrigado

  • #3307
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0

    OFF topic - Clube do Tracker (em Eventos)

    Amigos
    Vcs poderiam tb dar uma lida no topico Clube do Tracker, em Eventos ...
    Ta rolando um evento em Salvador-BA e vamos precisar de donativos.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #3308
    Usuário Avatar de FAGOTTI
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    RONDONÓPOLIS/MT
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Bico injetor tracker motor peugeot

    Citação Postado originalmente por MarceloNeves Ver Post
    Gostaria de saber sobre locais onde possa comprar bico injetor para Tracker 2001/2002 Motor Pegeout Diesel , li no forum um tempo atrás que na Argentina eu consigo com preços especiais, alguem aqui no forum ja comprou ? por favor me forneçam contato com lojas que eu possa comprar, preciso também do amortecedor da tampa trazeira da Tracker ! Obrigado
    Boa noite Marcelo, a 3 meses troquei os bicos e fiz a bomba da minha tracker e a um mês o meu motor fundiu por causa do rompimento de uma mangueira do arrefecimento. Então ao invéz de retificar meu motor comprei um novo, mas foi intermediado pelo meu mecânico então paguei 8 mil no motor parcial. Mas depois achei o anucio e liguei. Então o vendedor me disse que por 8mil vinha inclusive com embreagem, bomba, bico e turbina. Sem esses itens ele fazia por 5500,00. Achei pelo mercadolivre, Motor Gm Tracker/ S Vitara Turbo Diesel 2.0 Rhz Novo C/ Nota - R$ 8.000,00 en MercadoLibre . Ele também vende as peças separadas e hoje pelo que pesquisei é o melhor preço. Ele se chama Paulo e a empresa P4arcondicionado na Penha em SP. Ah tinha me esquecido de falar que esse motor é o RHY montado nos peugeot exportação, e como ele é montado tranversal, nao podemos usar o coletor, carter, embreagem e a turbina tem acionamento diferente, porém pude aproveitar essas peças do meu motor, mas o motor em si é o mesmo. Os telefones que tenho são esses 11-26844947 e 7864-6185. Qualquer dúvida pode me ligar 43-99760283.

  • #3309
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Procura de Peças

    Eu tb estou atrás.. se souberem vai ser de grande valor.. Eu estive várias vezes na Argentina ( fronteira Brasil ) e não achei.. Estive no Paraguai e não achei tb..

    Unica coisa que valeu mesmo a pena foi a troca dos pneus da Michellin pela metade do preço !!

  • #3310
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    64
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Caro Marvbar,
    Eu tambem já resolvi o problema do meu grand vitara impando o DRV e usando o filtro de combustível original. O problema sempre vai acontecer se você usar qualquer outro filtro que não seja o original. Eu coloquei um post com um tutorial com fotos para fazer toda a limpeza. Se não encontrar pode me enviar um email (eds.sampaio@bol.com.br) que te mando o manual.

  • #3311
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    64
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marvbar Ver Post
    Caro CarlosStr,
    Por gentileza vc poderia informar a onde fica localizada a valvula de controle de pressao?
    Muito Grato
    Marcus Vinicius - RECIFE-PE
    marvbar@gmail.com
    Veja a página 212. Anexei umas instruções a respeito da limpeza da DRV. Depois do procedimento já rodei mais de 50.000 KM e nunca mais deu problema.

  • #3312
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Duvidas !

    Amigo, este seu procedimento é igual ao da página 212 ?? Estou com medo que me aconteça com o meu GV TD 2002.. uso sempre oleo diesel aditivado de postos de estrada ( que é mais movimentado do que muitos postos.. ). Os filtros eu troco sempre, mas sinceramente eu não sei se são os originais, só sei que na caixa que comprei foi pela Suzucar aqui em SP.. Onde vocês acharam o original ?

    Obrigadão !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade