x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3265
    Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    boa noite eu tive um problema semelhante com a minha tracker,no meu caso o problema estava no catalisador ele estava entupido

  • #3266
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlosStr Ver Post
    Boa Noite Amigos,

    Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal do forum (coletivamente) que me ajudou / ajuda bastante com o carro.

    Tenho uma Tracker 2001/2002 (Já com motor Pegeout), como todos, tive problema na minha primeira viagem com o carro (Isso já tinha parado e trocado TODOS os filtros do carro)...

    Após muita leitura e pesquisas fiz o seguinte:

    1- Comprei um Scanner para PC com conexão USB, mas não era muito prático, pois exige um PC... então..

    2- Comprei no DealExtreme (Usei o Paypal por segurança) um Scanner com display para ler o código de erro do carro, o código genérico não o específico da Suzuki, mas já ajuda ABSURDAMENTE.. O modelo que comprei foi o U380 que custa USD 34,90..

    3- Com o Scanner comecei a ler os códigos de erro que apareciam, ao ligar a luz, parava o carro, desligava, conectava o Scanner, virava a chave até o final, mas não precisa ligar o motor, lia o(s) código(s), anotava, limpava a falha (Só pode limpar com o motor desligado!) e devolta na estrada. Falha do sensor do Acelerador (A e B), Falha do Turbo, Problema no Circuito de Combustível eram os mais comuns. O Problema do acelerador e da Falha do Turbo foi resolvido com uma limpesa dos contatos.. o do combustível deu mais trabalho.

    4- Após mais uma geral no sistema, e mais pesquisa na net, encontrei uma dica aqui no forum sobre uma válvula de controle de pressão que tem uma micro-peneira na ponta. Após desmontar, dava pra ver com uma lupa a "gosma" grudada na peneira. Depois de limpa-la (Enchi um tampa de PET com TK-80 e coloquei o bico dentro, alternando com Jatos de White Lub para ajudar a remover a sujeira), foi só montar. Depois desse procedimento não tive mais problema com código de falha devido a problema de combustível. Recomendo trocar os parafusos que seguram o regulador (2 do tipo Tork, pois o encaixe da chave é muito "raso").

    Depois desse ultimo procedimento não tive mais problemas com o carro. Antes disso havia "aprendido a dirigir com o problema", este (Luz acendia - circuito de combustível primário) acontecia em duas situações, em descida "segurando" o carro com o motor (marcha engatada e sem pisar no acelerador). Antes de limpar, acendeu todas as vezes que desci a serra das russas - PE, depois de limpar já desci mais de 6 vezes e nada dela acender. Outra é após uma subida longa, se retirasse o pé do acelerador repentinamente. O que fazia: Em descida não segurava com o motor (usava o freio- não recomendo!!) e ao tirar o pé do acelerador, apertar na embreagem.. com o motor "sem carga" não acendia.

    Espero ter ajudado, reparem que não troquei uma única peça do carro.

    Abraço,

    Carlos
    Bom dia, mais este Scanner u380 a tomada dele já é compatível com o GV/Tracker ou tem que comprar por fora a tomada?

  • #3267
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Carlos , esse crivo com micro furos no motor do meu estava cortado , foi uma das mexanices que fizeram pra fazer o carro andar , tive que comprar uma peça dessas nova , sempre que troco filtro de combustível tiro essa peça pra verificação ...

    Esses motores são bons , é só não deixar qqer mexanico fdp por a mão no bixo ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3268
    Usuário
    Entrada
    05/07/2009
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Bom dia, mais este Scanner u380 a tomada dele já é compatível com o GV/Tracker ou tem que comprar por fora a tomada?

    A Tomada é compatível (Procura o conector e confere nas fotos...fica no lado do motorista, mais ao centro do carro), lembrando que é pra tracker com motor Pegeout (RHZ).

    Abç.

  • #3269
    Bom dia Amigos,

    Primeiramente quero parabenizar o fórum por reunir tantos apaixonados por 4x4 e tantas informações a respeito!

    Estou com uma duvida, possuo uma GM/Tracker,2008, preta, gasolina com 35.000 km rodados, (foi tirada zero km) no entando, o desempenho dela não é muito o que me agrada, queria saber se alguém possui informaçoes quanto a possibilidade da instalação de um chip de potencia neste modelo e ainda os possiveis ganhos que a instalação deste pode vir a acarretar nas questoes de desempenho, consumo e etc....

    Obrigado

  • #3270
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlosStr Ver Post
    A Tomada é compatível (Procura o conector e confere nas fotos...fica no lado do motorista, mais ao centro do carro), lembrando que é pra tracker com motor Pegeout (RHZ).

    Abç.
    Carlos........o item 4 do seu relato descreve muito bem o problema que ocorre com o tracker.
    Depois que descobri este problema (autorizada Bosch) e passei a efetuar a limpeza da peneira, os problemas com a bendita luzinha amarela diminuiram bastante. O lance de ascender na descida e na subida, como voce relatou, tambem acontece com o meu.........

    Me fala uma coisa..........estou interessado em comprar o U380 (pagamento paypal) mas estou com uma duvida.........o FRETE........la tem 2 opçoes, custo ZERO e custo de U$32,40..........qual voce utilizou??

    abraço

  • #3271
    Citação Postado originalmente por P. Gustavo Ver Post
    Bom dia Amigos,

    Primeiramente quero parabenizar o fórum por reunir tantos apaixonados por 4x4 e tantas informações a respeito!

    Estou com uma duvida, possuo uma GM/Tracker,2008, preta, gasolina com 35.000 km rodados, (foi tirada zero km) no entando, o desempenho dela não é muito o que me agrada, queria saber se alguém possui informaçoes quanto a possibilidade da instalação de um chip de potencia neste modelo e ainda os possiveis ganhos que a instalação deste pode vir a acarretar nas questoes de desempenho, consumo e etc....

    Obrigado
    Caro Gustavo, não conheço quem tenha feito esse procedimento em tracker para te dar uma informação mais precisa.
    Porém com certeza vc terá um aumento no consumo e redução da vida do motor. Na minha opinião, em um processo de produção de qualquer veículo existem investimentos enormes em pesquisas e desenvolvimentos. E um dos pontos no desenvolvimentos dos veículos é a busca da maior potência possível dentro dos limites de custos e consequentemente do material que eles tem em mãos.
    Imagino que se a solução fosse tão simples, como muitos falam, de "chipar" um veículo ou "remapear"o modulo alterando certos parametros, a própria fabricante o faria. Pois se para nós já temos preços bem acessiveis para esse tipo de serviço, imagina uma montadora com enorme escala!!! Esse custo seria quase zero, ou zero.
    Quando se faz um procedimento desses, vc está simplesmente mudando a forma como o módulo faz a gestão de alguns componentes. Será que centenas de engenheiros não enxergaram??? Prefiro acreditar que vc terá problemas, talvez não em um mês ou em um ano ou talvez muito antes disso. Mas com certeza terá. Aí vai de cada um avaliar o custo X benefício desse procedimento.
    Esse mesmo tipo de serviço é feito em nossas tracker/gran vistar diesel, para acabar ou diminuir a acendimento da luz de chek engine.
    Se altera alguns dos parametros estabelecidos para que o modulo aceite "uma margem maior" de erro(valores) e consequentemente não dispare a tal luz amarela. Ex. Está estabelecido que o sensor de fluxo ou pressão de combustível tem que detectar valores(fluxo ou pressão do combustivel) entre "x-1 e x+1". Altera-se esses parametros para "x-3 e x+3". Logo, se tivermos algum problema na linha de combustível (bomba elétrica, bomba de alta pressão, drv que é aquela válvula da peneirinha na ponta, etc...) mas os valores fiquem dentro da margem alterada a luz não acenderá e não saberemos que estamos com algum problema. Mais adiante, com certeza, esse problema vai aparecer em proporções bem maiores e de custos infinitamente maiores para serem solucionados. Onde, em sua configuração original, bastaria talvez somente uma limpeza na "peneirinha" como relatado em mensagens anteriores.

    Sds

  • #3272
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    O Retorno....

    Bom dia a todos! Minha viatura saiu da oficina, tem 2 dias que rodo nela, mas estou achando muito estranho de manhã quando ligo o carro esta fazendo muita fumaça branca pelo escamento e depois cessa! Alguém já teve este problema?

  • #3273
    Duvida esclarecida, pensando bem acho que nao compensa o custo x beneficio de fazer uma alteração dessas na Tracker. Fiz modificaçoes no escapamento e ja senti ela um pouco mais livre para desenvolver. No entanto, recebi uma proposta de fazer uma troca na Tracker por um Vectra-GTX 2010. Estou pensando em fazer o negocio e mais futuramente, comprar uma camionete 4x4 ou um Troller!

    Obrigado...

    Att,

  • #3274
    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Bom dia a todos! Minha viatura saiu da oficina, tem 2 dias que rodo nela, mas estou achando muito estranho de manhã quando ligo o carro esta fazendo muita fumaça branca pelo escamento e depois cessa! Alguém já teve este problema?
    Normalmente esse problema da fumaça branca ( apenas quando frio ) remete as velas de pré-aquecimento.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3275
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Meu problema é mecânico ruim...

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Normalmente esse problema da fumaça branca ( apenas quando frio ) remete as velas de pré-aquecimento.

    Bom dia, eu descarto as velas, pois todas elas são novas eu as troquei! Levei em outro mecânico e ele foi dar uma volta comigo monitorando o carro e ele estava vendo que a injeção de um dos bicos esta meio que discrepante das dos outros, pode ser isso! Agradeço a atenção!

  • #3276
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Turbina com problemas - Fumaça Branca.

    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Bom dia, eu descarto as velas, pois todas elas são novas eu as troquei! Levei em outro mecânico e ele foi dar uma volta comigo monitorando o carro e ele estava vendo que a injeção de um dos bicos esta meio que discrepante das dos outros, pode ser isso! Agradeço a atenção!
    Amigo, com certeza é a turbina, fumaça branca é óleo queimando no escapamento que está saindo dela. Isso acontece, quando gasta os mancais onde flutua com óleo o eixo da turbina.. ele gastando, deixa passar o óleo da lubrificação da turbina para a carcaça quente, queimando e gerando a fumaça branca ( óleo queimado ).. Caso precise de um help, me avise, trabalhamos com Turbinas a mais de 40 anos.. 11-4137-9652 - TURBOKIT - Turbokit


    Eu tenho um GV TD que acontecia a mesma coisa.. fiz o reparo por um novo e agora ficou novo denovo o jipinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade