x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3253
    Usuário Avatar de FAGOTTI
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    RONDONÓPOLIS/MT
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal, comprei uma tracker motor rhz e notei que a valvula EGR esta sem as mangueirinhas na sua entrada e saida. A luz de alerta da minha viatura deve estar desligada pois ela ja limitou giro várias vezes e nunca acendeu, mas vou reativa-la. Então gostaria de saber se é possivel desativar a EGR de uma forma que não acenda a luz de alerta.
    agradecido.

  • #3254
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pelo que você falou ai dá pra entender que tem algo relacionado ao ar, ou melhor com a instalação do ar condicionado, onde a energia para a ventoinha só passa quando o ar está ligado, tipo som original de carro, que só liga com a chave ligada.

    Abraços.



    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Boa Sugestão. Vou verificar!!!

  • #3255
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Defeito no motor peujeot!

    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Rodrigo,
    minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
    Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
    No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
    Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
    Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
    Sds
    Pessoal ainda estou aguardando ajuda de vocês, meu carro esta parado e não sei o que fazer! Comprei os outros balancins para ficar todos novos. E o cabeçote e eixo do comando de válvula retornaram da retífica e não tinha nada empenado. Gostaria de saber se o carro não estiver no ponto certo ele vai andar que nem o meu umas duas semanas para apresentar este defeito ou nem anda? Renato estou esperando aquele contato que tu ficas-te de me passar, meu telefone 85 9973-7742! Agradeço a atenção de todos.

  • #3256
    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Pessoal ainda estou aguardando ajuda de vocês, meu carro esta parado e não sei o que fazer! Comprei os outros balancins para ficar todos novos. E o cabeçote e eixo do comando de válvula retornaram da retífica e não tinha nada empenado. Gostaria de saber se o carro não estiver no ponto certo ele vai andar que nem o meu umas duas semanas para apresentar este defeito ou nem anda? Renato estou esperando aquele contato que tu ficas-te de me passar, meu telefone 85 9973-7742! Agradeço a atenção de todos.
    Amanhã te ligo. Estava fora e a correria grande.
    Sds

  • #3257
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Amanhã te ligo. Estava fora e a correria grande.
    Sds
    Ok, aguardo! Entendo como é a correria do dia a dia e a cada dia piora neste nosso Brasil de muitos impostos e nenhum retorno a população!

  • #3258
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    JOINVILLE/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    caro joao baeta,
    seria possivel, postar aqui, ou enviar-me por email(kzimaccn@gmail.com) uma foto do motor mazda?
    grato
    CASIMIRO
    JOINVILLE(SC)

  • #3259

    luz amarela

    Olá, amigo, comprei uma tracker 2003 e no dia em que peguei, a tal luz amarela acendeu e o carro perdeu potência!
    Levei a uma oficina e o mecânico passou um aparelho (R$ 60,00), e não dectou defeito. Disse que poderia ser algum erro e conseguiu apagar a luz. dias depois, fui de Goiânia a Brasília e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei pra tomar café e ao sair, a luz continuou acesa, mas o carro ganhou potência novamente.
    Deixei o carro parado por 9horas e ao religá-lo a luz não acendeu. Voltei a Goiânia normalmente, acelerando entre 100 e 160 km/h e não apresentou nenhum problema.
    Quatro dias depois, fui a Brasília novamente e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei e desliguei o carro, após alguns minutos religuei-o e a potência voltou ao normal, mas a luz continuou acesa!
    Se alguém souber como solucionar esse problema, favor me falar.......me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Edmar Alves - Goiânia/GO

  • #3260
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Qdo comprei o meu tb veio com o mesmo defeito , as vzs ficava bom , apava a luz , acendia e mesmo assim ficava adando bem , de repente perdia potencia ... , levei em muitos mecânicos e sempre achava que iam solucionar e nada ...
    Qdo desliga o motor por um tempo e liga novamente , ele demora pra mapear todo sistema e funciona bem , qdo a leitura percebe que tem algo errado entra em modo de segurança , vc anda , mas não corre ... no meu caso era muita coisa , sensor MAF , sujeira no tanque , crivo de lenta danificado , modulo com defeito , um monte de gambiarra de mexânicos ... mas o interessante é que o bixo anda , mesmo com defeitos ...
    Leve num Bosh Service , raramente vai ter mecânico que mexa bem nesse motor , aqui em Santo André não tem nem no Bosh Service , eles gostam de carros de 100.000,00 pra cima , que o dono não espanta com a conta e eles trocam tudo ... pra trocar peças não precico de mecânico ... rsrs ... qqer um troca peça , é só ter um otário que banque né ... rs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3261
    Citação Postado originalmente por edmar alves Ver Post
    Olá, amigo, comprei uma tracker 2003 e no dia em que peguei, a tal luz amarela acendeu e o carro perdeu potência!
    Levei a uma oficina e o mecânico passou um aparelho (R$ 60,00), e não dectou defeito. Disse que poderia ser algum erro e conseguiu apagar a luz. dias depois, fui de Goiânia a Brasília e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei pra tomar café e ao sair, a luz continuou acesa, mas o carro ganhou potência novamente.
    Deixei o carro parado por 9horas e ao religá-lo a luz não acendeu. Voltei a Goiânia normalmente, acelerando entre 100 e 160 km/h e não apresentou nenhum problema.
    Quatro dias depois, fui a Brasília novamente e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei e desliguei o carro, após alguns minutos religuei-o e a potência voltou ao normal, mas a luz continuou acesa!
    Se alguém souber como solucionar esse problema, favor me falar.......me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Edmar Alves - Goiânia/GO
    Prezado Edimar, uma vez nos posts mais antigos um colega aí de Goiânia passou a seguinte informação: Não tenho referências desse camarada, mas parece que é bom, tenho um amigo aí em Goiânia que mexe com Caminhões Bitrain, ele também havia recomendado o mesmo sujeito.

    A todos os trackeiros
    Boa Páscoa!

    Comunico aos colegas do centro-oeste do Brasil que descobrí, em Goiânia-GO, uma oficina que desafia qualquer problema de Tracker diesel ou gasolina, Vitara, Gran Vitara, Sprinter, Pagero, etc. e aposta que resolve em 24h de trabalho, no máximo, salvo se houver absoluta necessidade de substituir peça que não se encontre no mercado local. O nome é engraçado: MAIZENA Auto-Elétrica e Mecânica
    Av. Independência, 6.198 - Setor Aeroporto
    GOIânia - GO - Fones 62 3225-6070 e 62 3093-6535
    Proprietário: Marcos Cel 62 8404-9826
    Apelido do Marcos: "Maizena"
    Já tive duas experiências com essa oficina, com resultados imediatos e
    admiráveis. Os mecânicos são excelentes.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3262
    Bom dia Amigos,

    Primeiramente quero parabenizar o fórum por reunir tantos apaixonados por 4x4 e tantas informações a respeito!

    Estou com uma duvida, possuo uma GM/Tracker,2008, preta, gasolina com 35.000 km rodados, (foi tirada zero km) no entando, o desempenho dela não é muito o que me agrada, queria saber se alguém possui informaçoes quanto a possibilidade da instalação de um chip de potencia neste modelo e ainda os possiveis ganhos que a instalação deste pode vir a acarretar nas questoes de desempenho, consumo e etc....

    Obrigado

  • #3263
    Usuário
    Entrada
    05/07/2009
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Amigos,

    Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal do forum (coletivamente) que me ajudou / ajuda bastante com o carro.

    Tenho uma Tracker 2001/2002 (Já com motor Pegeout), como todos, tive problema na minha primeira viagem com o carro (Isso já tinha parado e trocado TODOS os filtros do carro)...

    Após muita leitura e pesquisas fiz o seguinte:

    1- Comprei um Scanner para PC com conexão USB, mas não era muito prático, pois exige um PC... então..

    2- Comprei no DealExtreme (Usei o Paypal por segurança) um Scanner com display para ler o código de erro do carro, o código genérico não o específico da Suzuki, mas já ajuda ABSURDAMENTE.. O modelo que comprei foi o U380 que custa USD 34,90..

    3- Com o Scanner comecei a ler os códigos de erro que apareciam, ao ligar a luz, parava o carro, desligava, conectava o Scanner, virava a chave até o final, mas não precisa ligar o motor, lia o(s) código(s), anotava, limpava a falha (Só pode limpar com o motor desligado!) e devolta na estrada. Falha do sensor do Acelerador (A e B), Falha do Turbo, Problema no Circuito de Combustível eram os mais comuns. O Problema do acelerador e da Falha do Turbo foi resolvido com uma limpesa dos contatos.. o do combustível deu mais trabalho.

    4- Após mais uma geral no sistema, e mais pesquisa na net, encontrei uma dica aqui no forum sobre uma válvula de controle de pressão que tem uma micro-peneira na ponta. Após desmontar, dava pra ver com uma lupa a "gosma" grudada na peneira. Depois de limpa-la (Enchi um tampa de PET com TK-80 e coloquei o bico dentro, alternando com Jatos de White Lub para ajudar a remover a sujeira), foi só montar. Depois desse procedimento não tive mais problema com código de falha devido a problema de combustível. Recomendo trocar os parafusos que seguram o regulador (2 do tipo Tork, pois o encaixe da chave é muito "raso").

    Depois desse ultimo procedimento não tive mais problemas com o carro. Antes disso havia "aprendido a dirigir com o problema", este (Luz acendia - circuito de combustível primário) acontecia em duas situações, em descida "segurando" o carro com o motor (marcha engatada e sem pisar no acelerador). Antes de limpar, acendeu todas as vezes que desci a serra das russas - PE, depois de limpar já desci mais de 6 vezes e nada dela acender. Outra é após uma subida longa, se retirasse o pé do acelerador repentinamente. O que fazia: Em descida não segurava com o motor (usava o freio- não recomendo!!) e ao tirar o pé do acelerador, apertar na embreagem.. com o motor "sem carga" não acendia.

    Espero ter ajudado, reparem que não troquei uma única peça do carro.

    Abraço,

    Carlos

  • #3264
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlosStr Ver Post

    Espero ter ajudado, reparem que não troquei uma única peça do carro.


    Carlos
    Rapaz... esse seu depoimento é pra emoldurar e pendurar na garagem!

    Informações muito interessantes.

    Obrigado,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade