x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3241



    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Bom dia, gostaria da ajuda de todos pois já estou sem saber o que fazer. Anteriormente como relatei minha Tracker quebrou a polia do comando de válvula e como consequência quebrou 4 balancins e 3 tuchos, e imagino que isso tudo tenha ocorrido por causa que a correia do alternador quebrou! Já gastei uns R$ 2000,00 nessa brincadeira. O carro ficou pronto, estava ótimo tirando como falei depois que eu estava achando muito ruim a arrancada dele. Ok, e agora com 2 semanas rodando nele quebrou outro balancim e era um dos novos. O que será isso, alguém sabe por que está quebrando? O meu mecânico esta desmontando o motor para mandar para a retifica, será que é isso ou ele esta me enrolando? Ou foi só falta de regulagem?
    Obrigado pela atenção de vocês, sou de Fortaleza se alguém souber de um mecânico bom para esses carros aqui, agradeço desde já!
    Rodrigo,
    minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
    Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
    No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
    Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
    Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
    Sds

  • #3242
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Rodrigo,
    minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
    Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
    No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
    Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
    Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
    Sds
    Ah, mais uma coisa. Você é a primeira pessoa que tenho noticia que está mandando o motor para retifica por causa desse tipo de problema!!!!

  • #3243
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Alguem sabe me dizer se o Tracker/Vitara com esse motor Peugeot super-aquece?

    Estava conversando com um amigo que é mecanico e ele me informou que esses carros esquentam demais e queimam junta constantemente.
    Fiquei pensativo pois nunca vi falando sobre aquecimento no Tracker/Vitara.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O meu carro se não estiver com o ar condicionado ligado eleva a temperatura quase ao máximo. Digo "quase"pois nunca arrisquei de chegar ao máximo.
    Conheço outros propietários que tem o mesmo problema.
    O ventilador só dispara com o ar ligado.
    Quando o ar está ligado o ventilado do ar condicionado fica direto, como é normal, e o outro ventilador dispara e desarma quando necessário(temparatura).
    Quando o ar está desligado o ventilador não dispara.
    Já deixei o carro esquentar até o limite e o ventilador não entra. Não tive coragem de deixar passar para o vermelho para testar.
    Os outros carros iguais aos nossos que conheço funcionam da mesma forma. Não tive a oportunidade de conhecer algum que dispare sem o ar ligado.
    Se está correto??? Acho que não.

  • #3244
    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Boa tarde, eu não verifiquei a pressão dela, mas estava observando que a turbina só entra a 1500 RPM, não sei se isso é normal deste tipo de carro, já que ele é de baixa rotação!
    A turbina do meu carro só entra com 2.000rpm.

  • #3245
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    O meu carro se não estiver com o ar condicionado ligado eleva a temperatura quase ao máximo. Digo "quase"pois nunca arrisquei de chegar ao máximo.
    Conheço outros propietários que tem o mesmo problema.
    O ventilador só dispara com o ar ligado.
    Quando o ar está ligado o ventilado do ar condicionado fica direto, como é normal, e o outro ventilador dispara e desarma quando necessário(temparatura).
    Quando o ar está desligado o ventilador não dispara.
    Já deixei o carro esquentar até o limite e o ventilador não entra. Não tive coragem de deixar passar para o vermelho para testar.
    Os outros carros iguais aos nossos que conheço funcionam da mesma forma. Não tive a oportunidade de conhecer algum que dispare sem o ar ligado.
    Se está correto??? Acho que não.
    Renato, nesse caso o que poderia ser feito é ligar a ventoinha direto, colocar ela direto no Alternador, assim que se ligar o motor ela funciona, tanto a do A/C como a do carro mesmo que também é eletrica.

    Na minha L200 eu coloquei a do ar pra rodar direto, ligo o carro tá ligada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3246
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Rodrigo,
    minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
    Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
    No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
    Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
    Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
    Sds
    Bom dia Renato, meu número é 85 9973-7742, sobre as partes quebradas acredito que tenham limpado, mas não tenho certeza pois não acompanhei a limpeza deles. Agradeço desde já a sua ajuda!

  • #3247
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    O meu carro se não estiver com o ar condicionado ligado eleva a temperatura quase ao máximo. Digo "quase"pois nunca arrisquei de chegar ao máximo.
    Conheço outros propietários que tem o mesmo problema.
    O ventilador só dispara com o ar ligado.
    Quando o ar está ligado o ventilado do ar condicionado fica direto, como é normal, e o outro ventilador dispara e desarma quando necessário(temparatura).
    Quando o ar está desligado o ventilador não dispara.
    Já deixei o carro esquentar até o limite e o ventilador não entra. Não tive coragem de deixar passar para o vermelho para testar.
    Os outros carros iguais aos nossos que conheço funcionam da mesma forma. Não tive a oportunidade de conhecer algum que dispare sem o ar ligado.
    Se está correto??? Acho que não.
    Não é pra esquentar , o motor do meu liga qdo chega no meio , só passa um pouco do meio qdo pego subida muito longa ou subida em trilha com reduzida , mesmo assim nunca passou muito meio ... a temperatura de trabalho é sempre bem antes de chegar no meio , só chega no meio qdo pego transito ...
    Pode levra no elétrico que está com algum problema ou o termostato não é o indicado pra esse motor ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3248
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que o sensor de temperatura não tá muito certo e deixa a ventoinha ligar tarde demais, ai quando está com o ar ligado a ventoinha do ar auxilia na refrigeração.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3249
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Renato, nesse caso o que poderia ser feito é ligar a ventoinha direto, colocar ela direto no Alternador, assim que se ligar o motor ela funciona, tanto a do A/C como a do carro mesmo que também é eletrica.

    Na minha L200 eu coloquei a do ar pra rodar direto, ligo o carro tá ligada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Caro André, já pensei nisso. O problema é que os carros diesel(não sei se os a gasolina tb) se trabalham sempre frio aumentam bastante o consumo de combustível. Com os ventiladores ligados direto o carro vai demorar para chegar na temperatura de funcionamento ideal.
    Ainda to vasculhando para tentar solucionar.
    Sds

  • #3250
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pode ser que o sensor de temperatura não tá muito certo e deixa a ventoinha ligar tarde demais, ai quando está com o ar ligado a ventoinha do ar auxilia na refrigeração.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O problema é que o ventilador não entra independente da temperatura. Só não arrisquei ainda entrar no vermelho para ver se dispara.
    Porém com o ar ligado, o ventilador dispara e desarma normalmente.
    Sds

  • #3251
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Caro André, já pensei nisso. O problema é que os carros diesel(não sei se os a gasolina tb) se trabalham sempre frio aumentam bastante o consumo de combustível. Com os ventiladores ligados direto o carro vai demorar para chegar na temperatura de funcionamento ideal.
    Ainda to vasculhando para tentar solucionar.
    Sds
    Bom, você pode pensar direito, pode colocar um outro sensor pra medir melhor essa temperatura e tals.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3252
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    O problema é que o ventilador não entra independente da temperatura. Só não arrisquei ainda entrar no vermelho para ver se dispara.
    Porém com o ar ligado, o ventilador dispara e desarma normalmente.
    Sds
    Pelo que você falou ai dá pra entender que tem algo relacionado ao ar, ou melhor com a instalação do ar condicionado, onde a energia para a ventoinha só passa quando o ar está ligado, tipo som original de carro, que só liga com a chave ligada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade