x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3193



    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    ahh, e sai debaixo do carro porque o que sai de agua nao é brincadeira. o meu passou uns 5 minutos descendo agua. imagina quatro torneiras abertas em cado lado do carro. era um chafariz!!!!
    valeu renato, aproveitando que a viatura está na off road center pra resolver um vazamento de óleo que apareceu, vou pedir o pessoal de lá pra dar uma cutucada nesses drenos. obrigado!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3194
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    ele fez o que na central???
    sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?
    Bom dia Renato, também sou de Fortaleza e comprei uma Tracker 03/03, gostaria de saber qual o mecânico você leva o seu carro, Obrigado!

  • #3195
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Tracker Motor Peugeot

    Me dei mal! Meu Tracker que acabei de comprar quebrou a polia sincronizada do comando de válvula, nem acredito mau peguei nele e me acontece uma dessa! A chaveta dela é usinada na própria polia isso é muito ruim! E para melhorar não estou encontrando em Fortaleza, estou pedindo de São Paulo e cara R$360,00 se alguém souber onde encontro mais barato e em Fortaleza de preferência! Estou a torcer que não tenha empenado nada!

  • #3196
    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Me dei mal! Meu Tracker que acabei de comprar quebrou a polia sincronizada do comando de válvula, nem acredito mau peguei nele e me acontece uma dessa! A chaveta dela é usinada na própria polia isso é muito ruim! E para melhorar não estou encontrando em Fortaleza, estou pedindo de São Paulo e cara R$360,00 se alguém souber onde encontro mais barato e em Fortaleza de preferência! Estou a torcer que não tenha empenado nada!
    seria a polia do virabrequim?

  • #3197
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    seria a polia do virabrequim?
    Não, esta polia é da correia dentada é a primeira do lado esquerdo superior de quem está de frente para o motor. Ela fica na saída da caixa de comando! Obrigado pela atenção!

  • #3198
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, faz muito tempo que não entro por aqui... lugar onde conheci muita gente boa! Pelo que vejo os mesmos problemas continuam sendo discutidos, parece uma viagem ao tunel do tempo, hehehe... O fato é: quem tem tracker tem de ter o telefone do Licharles de Botucatu. Na época eu levei minha tracker de Brasília à Botucatu e ela ficou excelente. Quem está longe tem de ver os códigos e ligar para ele dar uma mão... se for muito dificil, coloca na cegonha e depois vai buscar que ela volta redonda (isto é, dependeno da qualidade do carro). No mais, só posso dizer que é um excelente carro, curti muito a minha, andei mais de 300.000 sem mexer no motor. No Atacama fui 2 vezes... é isso ái, quem comprou não se preocupem, o carro é show e o preço das peças não são tão assustadores... Boa Sorte galera!

  • #3199
    Usuário
    Entrada
    17/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....


    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    ele fez o que na central???
    Sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?

  • #3200
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    [QUOTE=SOTTILIJR;1446070]Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....[/QUOTE

    Fala SOTTILIJR, seja bem vindo, a turma daquí é muito boa, tenho alguns códigos que podem ser anotados e se possível verificados em uma autorizada BOSCH, geralmente eles têm o TECH2 que dá o diagnostico do(s) problemas e podem fazer a verificação de acordo com o código de erros.
    Segue códigos:
    ->CÓDIGOS DE ERRO:
    P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal
    P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
    P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa, (transferência de pressão reg. Pressão sobreal).
    P0401 - válvula solenóide E válvula de retenção de gases, (circuito regulador reciclagem gases) detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
    P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
    P0101 - Faixa/desempenho do circuito do sensor de fluxo de massa de ar
    P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
    P0380 - Relé de incandescência com defeito.
    P0235 - Sensor de pressão de sobre alimentação - Sinal muito alto. Sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
    P0121 - Circuito do sensor de posição do pedal.

    Têm também algumas informações do meu amigo Brandt que anotei pelas minhas fuçadas:
    18.1 - Informações sobre erros.
    O aparecimento de erros no sistema de injeção sinaliza uma lâmpada no painél.
    A lâmpada de gerenciamento do motor somente se acende se houver erros nos seguintes ítens ou informações:
    • Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
    • Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
    • Sensor de Alta Pressão do Combustível.
    • Falha no monitoramento de pressão no common rail.
    • Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
    • Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
    • Sensor de pressão do 'boost" do turbocompressor.
    • Sensor MAF.
    • Sensor de Fluxo Combustivel N°1.
    • Sensor de Fluxo Combustivelr N°2.
    • EGR ( problema na reciclagem de gases ).
    • Eletroválvula do regulador de pressão do turbo ( "boost" ).
    • Regulador de alta pressão .
    • Falha nos bicos injetores (1 a 4).

    18.2 - Operação em modo de segurança.
    O sistema de injeção pode operar nos seguintes modos de segurança :
    • Um modo de operação com fluxo de combustível reduzido. ( desliga-se o 3° pistão da bomba injetora de alta pressão )
    • Os outros modos fazem com que o motor pare de funcionar imediatamente.

    18.2.1 - Fluxo Reduzido de Combustível.
    Este modo de segurança limita o fluxo de combustível e a rotação do motor não passa em qualquer circustância de 3200 rpm.
    O sistema de injeção passa para o "fluxo reduzido" quando um erro existe nos seguintes componentes:
    • Sensor de combustível de alta pressão.
    • Falha no monitoramento de pressão no common rail
    • Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
    • Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
    • Sensor de pressão de entrada de ar no coletor.
    • Sensor MAF.
    • VSS ( Sensor de Velocidade ).
    • Falha na EGR.
    • Falha na eletroválvula de regulagem da (EGR).
    • Regulador de combustível de alta pressão.
    18.2.2 - Corte do compressor do Ar Condicionado.
    Se houver algum problema com o sistema de ventilação do motor ou seus relés, o ar condicionado é cortado..
    18.3 - Desativação do 3° pistão da bomba de alta pressão.
    Quando a temperatura do combustivel está acima de 106°C.
    18.4 - Motor para de funcionar
    O motor para de funcionar imediatamente se houver erros nos seguintes componentes :
    • EPROM da ECU ( Memória ).
    • Sensor de rotação do motor.
    • Sensor de posição de comando de valvulas.
    • Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
    • Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
    • Falha no monitoramento de pressão no common rail.
    • Falha nos Bicos Injetores (1 a 4).


    Outra coisa, te adicionei a minha turma de amigos.
    Uso de vez em quando anoite o meu gmail para bater papo com amigos e familia, também utilizo uma camera para conversar, acho muito interessante agente conheçer as pessoas, quam sabe começar uma grande amizade ou um rol de amigos. Não tenho mais a TRACKER, mais posso te dizer: Onde ando quando vejo uma desperta o meu olhar, não sei, acho que algum dia terei de novo outra, sei não!!!
    Grande abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3201
    Usuário
    Entrada
    17/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo obrigado betuca, a tracker pelo que tinham me falado é um caro bom e esses com motor pegeout é melhor ainda, no entanto estou enfrentado este carma com o meu, você nao sabe alguem aqui em Natal ou no Nordeste que arruma. virei está cidade de pernas pro ar e até agora nada, vai ser um prazer fazer amigos sim aqui no fórum também fico sempre on - line e viajo muito pelo nordeste com certeza vamos fazer amigos por este estradão afora....um grande abraço ....pode me add msn economista_fae@hotmail.com.

  • #3202
    Citação Postado originalmente por SOTTILIJR Ver Post
    Valeu mesmo obrigado betuca, a tracker pelo que tinham me falado é um caro bom e esses com motor pegeout é melhor ainda, no entanto estou enfrentado este carma com o meu, você nao sabe alguem aqui em Natal ou no Nordeste que arruma. virei está cidade de pernas pro ar e até agora nada, vai ser um prazer fazer amigos sim aqui no fórum também fico sempre on - line e viajo muito pelo nordeste com certeza vamos fazer amigos por este estradão afora....um grande abraço ....pode me add msn economista_fae@hotmail.com.
    amigo, nos posts antigos tem um cara que era daí de natal e tinha uma tracker ele nao posta mais aqui nao se se tem a tracker mais, mas as vezes ele tem alguma indicação para te dar, o contato dele que foi deixado na mensagem é

    eustaquio lucena
    eustaquiolucena@hotmail.com
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3203
    Citação Postado originalmente por SOTTILIJR Ver Post
    Valeu mesmo obrigado betuca, a tracker pelo que tinham me falado é um caro bom e esses com motor pegeout é melhor ainda, no entanto estou enfrentado este carma com o meu, você nao sabe alguem aqui em Natal ou no Nordeste que arruma. virei está cidade de pernas pro ar e até agora nada, vai ser um prazer fazer amigos sim aqui no fórum também fico sempre on - line e viajo muito pelo nordeste com certeza vamos fazer amigos por este estradão afora....um grande abraço ....pode me add msn economista_fae@hotmail.com.

    Primeiro passo: Vai em algum lugar que tenha o aparelho correto para leitura e pede para apagar todos os codigos de erro. Com tudo apagado anda no carro e logo que acender a luz faz a leitura novamente.
    Dessa forma vc pode ir solucionando por etapas. Um erro presente pode ir gerando vários outros como consequencia. A maioria dos motores dos nossos carros já apresentou o erro 0246.
    Fica calmo que vc vai conseguir solucionar um por um os erros. Se é que realmente existem tantos assim.
    MUITO IMPORTANTE: vc já fez uma limpeza completa em todo sistema de combustivel??? Tanque, troca dos filtros de combustivel(os 2, dianteiro e traseiro), limpeza da valvula drv. Utilização de aditivo no diesel.
    Talvez isso não vá resolver seu problema mas no meu ponto de vista seria a primeira coisa a se fazer nos nossos carros. E não custa muito.
    Sds

  • #3204
    Citação Postado originalmente por SOTTILIJR Ver Post
    Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....
    O p0246 tem vários motivos, tem que ir por eliminação. O erro P0100 se não me enagno é referente ao sensor MAF(fica na saida do filtro de ar, entre o filtro de ar e o tubo que leva ar ao motor). Pode acontecer do sensor estar com problema ou ser somente um mau contato. Desconecta ele passa um limpa contato e coloca de volta. Se resolver blz se não tenta testar com de outra tracker que é fácil.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade