x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2701
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8



    Povo....
    Ao longo pesquisa sobre a turbina.....
    Que equipam o Mazda:
    Marca é Hitachi
    OEM-> 13900-78E01-000
    N° Turbina-> 047.115
    Turbina-> HT-10-X147

    GV Peugeot:

    Turbo Garret

    OEM-> ZY 34027402
    N° da turbina -> 734204-0001
    Motor-> DW10ATED 4
    Turbina é Garret GT1549S


    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2702
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation bocal

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Mauro, Ricardo e resto do pessoal do fórum.
    Hoje fui buscar o bocal na Cromadora Jota (Rua Joaquina Ramalho, 1327-Vila Maria, portal www.cromadorajota.com.br). Achei que o trabalho ficou beleza. Optei por uma banho de cobre por conta da maior resistência à ferrugem. Gastei R$ 95. O pessoal fez o serviço preservando a proteção de borracha externa do bocal, o que achei legal. Os telefones de lá são (11) 6909-1283/1065. (....)
    Quanto à oficina que retirou o bocal para eu pudesse levar para a galvanização fica na Rua Tanque Velho, 564, telefone 6951-3061. O proprietário é o José Luis, sujeito boa praça que só. (....)
    Bom lembrar que a deterioração do bocal não é privilégio das Tracker. Isso acontece com os Toyota, Land, etc. O Bitleo deu a idéia de colocar um tubo plástico ou de borracha para proteger das pancadas que os frentistas dão no bocal. (....)
    Alguém já tentou fabricar um bocal de aço inóx ou de plástico? Só para evitar retrabalho...
    Aliás, os tanques de plástico usados em caminhão são de quê? Polietileno?
    Abraços

  • #2703
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Finalmente, boas novas!!!

    Olá a todos do grupo!!!

    Pessoal!!!

    Havia relatado aqui o problema da minha Tracker 2004 TD, que simplesmente calava o motor ao fazer retomadas, pisar fundo no acelerador ou quando se tentava dirigir com um pouco mais de esportividade, o que tornou este veículo um carro só e somente só de uso urbano a pequenas distâncias pelo grande risco oferecido, fato que me fez pensar que minha única saída seria vender o carro por um preço muito menor que vale ou como muitos já relataram aqui e o fizeram, levar a viatura à Botucatú e ficar certo de gastar no mínimo R$4.500,00 mas também tem relato de gente que gastou mais de R$10.000,00. Diga-se de passagem o mecânico de lá , um cara muito prestativo ao telefone, entende muito mesmo da tal motorização peugeot e tem seus méritos, isso é inquestinável!!!

    Fora os R$50.000,00 que paguei na viatura, essas possíveis despesas não estavam e não estão para o meu bolso, e foi aí que fui lendo e pedíndo ajuda aos participantes do grupo 4x4 Brasil e do Sr. Nony (orkut) que também me ajudou bastante, e entre tantos, conhecí um antigo ex-participante do fórum, meu amigo SUVPRATA, que mora lá pelas bandas do nordeste. Este camarada, realmente muito prestativamente se pôs a disposição para me ajudar a solucionar o grave problema do DESLIGAMENTO DO MOTOR e convenceu-me que não gastaria muito para solucionar o tal problema. Quando sofri um acidente e fui relatando-lhe os sintormas do motor, ele me passou os três motivos que levam o motor a se desligar, (já postado à algumas páginas atrás) e foi supimpa. Com R$180,00 (relê na chevrolett) resolví o problema. No caso do meu motor era o relê da bomba elétrica do tanque, (uma peça retangular de cor laranja amarronzado que olhado o carro de frente, fica após o reservatório de água do limpador do para brisa, abaixo de um conjundo de pequenos relês e fusíveis). O que acontecia? Ao se exigir mais do motor, o relê não aguentava e desarmava, desligava a bomba elétrica (cujo também foi revisada; pois não estava segurando a pressão de retorno) e esta logicamente não enviava combustível à bomba de alta e o motor calava. Simples não?

    Sim, simples agora que sabemos o porquê e qual é a peça exata que pode causar tal falha. Fato que os mecânicos de quatro cidades da região Valeparaíbana não sabiam e não sabem...

    Tendo em vista que eu conhecia um carro que nunca havia conseguido passar de 140km/h, ontem tive a oportunidade de conhecer a jóia que tenho guardada em minha garagem. A danadinha ficou um foguete, 180km/h na Rod. Presidente Dutra, ótimas retomadas, ótimo desempenho. Não me convencí e não acreditei no que estava acontecendo, achei que seria temporário, peguei a rodovia Lorena-Itajubá, estradinha sinuósa com longo trecho de aclive, pau na máquina e o motorzão sereno, não calou, não falhou e detalhe, sem a maldita luz amarela acesa.

    Conselho de amigo? Assim como eu, façam uma caçada aos posts do amigo Nony (orkut) e SUVPRATA (4x4 Brasil), encaderne, e faça disso a bíblia do motor peugeot, leiam todos os dias e com muita atenção e dedicação. Você irá conhecer muito mais que muitos mexânicos espalhaso mundo afora.

    CONTENTÍSSIMO COM O MOTOR PEUGEOT, VENDER A TRACKER??? DESCULPE-ME, MAS NÃO AGORA!!! rsRSRSRSRSRS


    Um forte abraço a todos...


    Ulisses e filhos.
    4X4 Brasil

  • #2704
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Ulisses!!!!!
    Eu tenho caderno só de Suzuki GVTD e Samurai... Que anoto tudo que leio e já encadernado... Já é o 4° caderno!!!!!!

    Raizer...
    Pegou o TK 01? Afinal?
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2705
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ulisses!!!!!
    Eu tenho caderno só de Suzuki GVTD e Samurai... Que anoto tudo que leio e já encadernado... Já é o 4° caderno!!!!!!

    Raizer...
    Pegou o TK 01? Afinal?
    Peguei, ou fui pego por ele! To com um 2001 prata todo original... Até os amortecedores! Pena que o rolamento da turbina resolveu pedir demissão...

  • #2706
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá a todos do grupo!!!

    Com R$180,00 (relê na chevrolett) resolví o problema. No caso do meu motor era o relê da bomba elétrica do tanque, (uma peça retangular de cor laranja amarronzado que olhado o carro de frente, fica após o reservatório de água do limpador do para brisa, abaixo de um conjundo de pequenos relês e fusíveis). O que acontecia? Ao se exigir mais do motor, o relê não aguentava e desarmava, desligava a bomba elétrica (cujo também foi revisada; pois não estava segurando a pressão de retorno) e esta logicamente não enviava combustível à bomba de alta e o motor calava. Simples não?

    Sim, simples agora que sabemos o porquê e qual é a peça exata que pode causar tal falha. Fato que os mecânicos de quatro cidades da região Valeparaíbana não sabiam e não sabem...

    Tendo em vista que eu conhecia um carro que nunca havia conseguido passar de 140km/h, ontem tive a oportunidade de conhecer a jóia que tenho guardada em minha garagem. A danadinha ficou um foguete, 180km/h na Rod. Presidente Dutra, ótimas retomadas, ótimo desempenho. Não me convencí e não acreditei no que estava acontecendo, achei que seria temporário, peguei a rodovia Lorena-Itajubá, estradinha sinuósa com longo trecho de aclive, pau na máquina e o motorzão sereno, não calou, não falhou e detalhe, sem a maldita luz amarela acesa.

    Conselho de amigo? Assim como eu, façam uma caçada aos posts do amigo Nony (orkut) e SUVPRATA (4x4 Brasil), encaderne, e faça disso a bíblia do motor peugeot, leiam todos os dias e com muita atenção e dedicação. Você irá conhecer muito mais que muitos mexânicos espalhaso mundo afora.

    CONTENTÍSSIMO COM O MOTOR PEUGEOT, VENDER A TRACKER??? DESCULPE-ME, MAS NÃO AGORA!!! rsRSRSRSRSRS


    Um forte abraço a todos...


    Ulisses e filhos.


    Foi o que eu sempre disse. O motor é bom pra caramba, e que me desculpem os que acham o contrário. É só ter um bom MECÂNICO, e não ACHÂNICO ou MEXÂNICO que você vai se muito feliz.

    Ouve-se todo o tipo de besteira sobre o motor RHZ. Passei 3 meses na Europa visitando amigos e parentes e rodei MUITO com um GV TD motor RHZ e o bicho andava MUITO. É de um primo meu, tem 488 mil km e NUNCA fez motor. Uma vez a cada 60-70 mil km acende a luz de alerta e geralmente é por carbonização no coletor, que depois de limpo, não dá mais nada. A diferença é que lá a turma é extremamente competente.

    O meu tem por volta dos 120.000 km e a última vez que aconteceu algo foi simplesmente pelo fato do catalizador estar bem bloqueado, o que causava contrapressão e o sistema desarmava o turbo para auto-proteção.

    Aí vem um monte de gente (mecânicos inclusive) falando besteira atras de besteira... Solenoides, sensor de pressão, EGR e tal.

    Aliás o RHZ é o único motor europeu não alemão que a turma da alemanha aprova. Por que será ? Ok, não dá para comparar com um motor Mercedes Diesel, mas aí NADA pode ser comparado. Nem os AUDI e BMW chegam perto dos MB !

    Agora ter um RHZ e mandar qualquer um mexer é suicídio.


    Bem, desejo felicidades a todos no Forum. Devo me ausentar por um bom tempo. Estou realmente feliz com meu GV TD RHZ 2002 e com a minha Mercedinha.

  • #2707
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Foi o que eu sempre disse. O motor é bom pra caramba, e que me desculpem os que acham o contrário. É só ter um bom MECÂNICO, e não ACHÂNICO ou MEXÂNICO que você vai se muito feliz.

    Ouve-se todo o tipo de besteira sobre o motor RHZ. Passei 3 meses na Europa visitando amigos e parentes e rodei MUITO com um GV TD motor RHZ e o bicho andava MUITO. É de um primo meu, tem 488 mil km e NUNCA fez motor. Uma vez a cada 60-70 mil km acende a luz de alerta e geralmente é por carbonização no coletor, que depois de limpo, não dá mais nada. A diferença é que lá a turma é extremamente competente.

    O meu tem por volta dos 120.000 km e a última vez que aconteceu algo foi simplesmente pelo fato do catalizador estar bem bloqueado, o que causava contrapressão e o sistema desarmava o turbo para auto-proteção.

    Aí vem um monte de gente (mecânicos inclusive) falando besteira atras de besteira... Solenoides, sensor de pressão, EGR e tal.

    Aliás o RHZ é o único motor europeu não alemão que a turma da alemanha aprova. Por que será ? Ok, não dá para comparar com um motor Mercedes Diesel, mas aí NADA pode ser comparado. Nem os AUDI e BMW chegam perto dos MB !

    Agora ter um RHZ e mandar qualquer um mexer é suicídio.


    Bem, desejo felicidades a todos no Forum. Devo me ausentar por um bom tempo. Estou realmente feliz com meu GV TD RHZ 2002 e com a minha Mercedinha.
    Afs,
    Pois é...
    O problema que a gente nao sabe mexer bem com o RHZ..... Pois era novidade... Foi 1° dos motores a diesel eletronico...... Que pegou de surpresa!!!!
    E nosso diesel que é de má qualidade.... Que entope.. Como disse acima!
    Eu prefiro o meu GVTD 2.0 de 87cv... Pois confio mais.... E é bomba mecanica.... Eu fiz o motor dele... Após da retifica... ( Rodei > 38 mkm) sem nenhum problema!!!!
    Agora é cuidar bem dele...

    Raizer....
    Que merd@!!!!! Turbina pediu demissao muito cedo hein?!
    O meu tá funcionando muito bem acima de 143 mkm....
    Veja logo isso!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2708
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Raizer....
    Que merd@!!!!! Turbina pediu demissao muito cedo hein?!
    O meu tá funcionando muito bem acima de 143 mkm....
    Veja logo isso!!!!
    To vendo, to vendo! Hoje já liguei para meu mecânico e ele me indicou um cara em Bonsucesso que lida com turbinas. O chato é que a maioria das pessoas que lidam com elas só faz reparo em Garrett! Eu sei que a minha "dá reparo", mas é bem possível que não ache o kit por aqui. Só que já to procurando na internet se algum americano ou japonês envia os selos e rolamentos da Hitachi HT10-x147 por sedex, assim vou ter a solução na ponta da língua quando levar o carro lá.
    E isso vai ser amanhã de manhã...

  • #2709

    Informações Gerais

    Caros colegas do Fórum,

    Depois de boas férias, inclusive da vida online, aqui volto postando algumas informações:

    • Quanto ao sensor do pedal do acelerador, depois de seguir a indicação postada aqui no fórum de prender bem o chicote e utilizar a graxa condutiva, não deu mais problema. Viajei mais de mil km em estada e algumas trilhas com bastante sacolejo, buraqueira e lama e até agora nada da luz acender.

    • Quanto ao engenheiro que ficou de analisar os sensores numa bancada, ele não achou nenhum sinal, pelo que não pôde fazer nenhuma análise. Parece que o problema é mesmo no adaptador e não no sensor propriamente dito.

    • Na volta de minha viagem, infelizmente o carro me deixou na estrada, mas desta vez não foi pelos problemas que volta e meia fazer a luz amarela acender. O que ocorreu foi que um rolamento de uma polia da correia do alternador quebrou e me deixou na mão. Por sorte o seguro levou minha família para BH e eu acompanhei a viatura num reboque. O problema foi facilmente resolvido com a troca o rolamento e nova correia do alternador.

    • Medindo o gasto de combustível durante a viagem, deparei-me com pouco mais de 12km por litro na estrada, tocando o carro entre 100 e 120 km/h com ar ligado. Sinceramente, achei que ele deveria fazer mais, principalmente depois de ver a viatura do Betuca, que faz mais de 14km. Na cidade a relação piora bem, ta fazendo entre 9 e 10km por litro. Alguém pode passar alguma dica de como fazer para melhorar? Apenas lembro que o sistema de alimentação foi todo verificado e limpo há pouco tempo com Licharles e a troca de óleo e filtros vem acontecendo dentro das especificações e quilometragem corretos. Só uso diesel aditivado e raramente quando só tenho a opção de diesel comum (na estrada), uso sempre aditivo.

    Então é isso, abraços a todos e boa semana!

  • #2710

    Assovio

    Ops, já me esquecia de um detalhe. Há algum tempo venho escutando um barulho que assemelha-se a um assovio que escuto apenas em 1ª e 2ª marchas, ou seja, quando arranco e estou em baixa velocidade. Alguém alguma vez falou que eram os rolamentos? Procede ou alguém tem outra sugestão?

    Obrigado, abc,

  • #2711
    Usuário
    Entrada
    23/01/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma tracker 2004 que apresenta este problema constantemente.

    Fiz alguma revisões e por fim encontrei um mecânico mais velho que me ajudou bastante e fiquei sem o rpoblema por uns 10 meses.

    Toda vez que a luz acendia, a turbina cortava, porém hoje acendeu novamente mas o carro continua andando normalmente, porém a acelaração esta acentuada, voltando ao normal em seguida.

    Este carro esta comigo a pouco tempo, gosto muito dele, mas este problema da luz acendendo me tirou várias noites de sono.

    Estou dentro......e muito interessado em resolver estes problemas.

    com relação ao filtro de diesel, seria correto colocar dois filtros..?...Alguem pode me responder isso...?

    Grande abraço.

  • #2712
    Usuário
    Entrada
    23/01/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo.....boa tarde.

    Tive um problema desses a um tempo atrás, porém o assovio vinha em alta.

    Resolvi o problema identificando um furo na mangueira do turbo que estava imperceptível aos mecânicos da concessionária, e assoviava toda vez que eu acelerava um pouco mais.

    Acho que você poderia dar uma olhada nisso.

    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade