x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2557
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!




    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    BETUCAGARCIA, por acaso esse zumbido aparece quando o ar ou o radio estao ligados ?
    Tive um problema semelhante com a correia do alternador...
    []s
    Eduardo,

    Fiz a verificação hoje com o carro em movimento e desliguei o ar e o rádio e o zumbido continuou, acho que é realmente o rolamento de uma das rodas, esta semana verificarei qual ou quais???

    De qualquer forma Eduardo, muito obrigado....

    Sampa,
    Obrigado também pelas informações, como falei anteriormente efetuarei limpeza no sistema de aquecimento e depois posto resultado.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2558
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ulisses,
    Que merda@ hein?
    Uma coisa que fiquei na duvida: O motor apagou imediato.... A luz do "Check Engine" estava aceso?
    A GM nunca importou de fazer um recall para TK... Pensam que a gnt somos otrários... Se fosse noutro país como França..... Iam fazer recall pois é o 1° mundo...... E é obrigaçao de fazer recall nao importa o lugar onde esteja vendido o produto.....
    Vai na PROCON e relate tudo isso e mete justiça!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2559
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Amigo Gusmão,
    Realmente o nós brasileiros somos muuuuuuuuuito passíficos e comodistas. Acabamos tentando resolver os problemas com verbas próprias, especulando aqui e acolá. Por isso, as multinacionais fazem o que querem por aqui e tudo fica por isso mesmo.
    Mas não desta vez. Não sei o resultado desta ação, mas certo é que entrarei com ação civil e criminal contra a GM. Incluindo a loja que me vendeu o carro.
    Obrigado pela sua solidariedade e atenção.


    Jõao, pois é, que merda!!!
    Desde que adquirí a viatura a dois meses e meio, esta luz nunca se apagou. Disse-me o vendedor que era um problema de todas as trackers turbo diesel. Mas que não era nada. Logo no início já havia acontecido do motor simplesmente se calar ao exigir um pouco mais dele. Conversei com o vendedor, disse que iria resolver, mas não consegue, já levou o carro para o mexânico diversas vezes e nada.
    Havia notado que quando se necessitava de fazer uma retomada, ao acelerar a viatura simplesmente se desligava. Por isso não estava mais usando esta viatura na estrada. Somente, com muita cautela dentro da cidade.
    Estava tendo algumas dicas do nosso amigo SUVPRATA para tentar solucionar o probelma, mas acabei não tendo tempo para realizar os procedimentos e ele também evaporou. Uma pena.
    Realmente, como eu disse logo acima, o povo brasileiro é muito pacíficador. Certamente em outros países esse problema não haveria mais...

    Obrigado pelo apoio.


    Um forte abraço.

    Ulisses e filhos

  • #2560
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Amigo Gusmão,
    Realmente o nós brasileiros somos muuuuuuuuuito passíficos e comodistas. Acabamos tentando resolver os problemas com verbas próprias, especulando aqui e acolá. Por isso, as multinacionais fazem o que querem por aqui e tudo fica por isso mesmo.
    Mas não desta vez. Não sei o resultado desta ação, mas certo é que entrarei com ação civil e criminal contra a GM. Incluindo a loja que me vendeu o carro.
    Obrigado pela sua solidariedade e atenção.


    Jõao, pois é, que merda!!!
    Desde que adquirí a viatura a dois meses e meio, esta luz nunca se apagou. Disse-me o vendedor que era um problema de todas as trackers turbo diesel. Mas que não era nada. Logo no início já havia acontecido do motor simplesmente se calar ao exigir um pouco mais dele. Conversei com o vendedor, disse que iria resolver, mas não consegue, já levou o carro para o mexânico diversas vezes e nada.
    Havia notado que quando se necessitava de fazer uma retomada, ao acelerar a viatura simplesmente se desligava. Por isso não estava mais usando esta viatura na estrada. Somente, com muita cautela dentro da cidade.
    Estava tendo algumas dicas do nosso amigo SUVPRATA para tentar solucionar o probelma, mas acabei não tendo tempo para realizar os procedimentos e ele também evaporou. Uma pena.
    Realmente, como eu disse logo acima, o povo brasileiro é muito pacíficador. Certamente em outros países esse problema não haveria mais...

    Obrigado pelo apoio.


    Um forte abraço.

    Ulisses e filhos
    Ulisses,
    Como nao era nada antes... Agora tente descobrir a causa!
    Mt estranho que o motor apagou do nada.... Parece que tinha "fufu" o motor....
    Mas.... Qnd apagou.. Nem ligou +?
    Eita motor misterioso...

    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2561
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Eu já rodei 110.000 km com o meu e nunca tive este tipo de problema. Tenho curiosidade em saber qual foi a causa no seu. O motor RHZ é um dos motores diesel mais usados na Europa e europeu é muito cismado com o quesito segurança. Se o motor fosse inseguro, jamais teria sido aprovado lá.


    Não estou defendendo o motor nem nada, so queria saber das causas técnicas reais desse problema. Tembém tem o problema da manutenção negligenciada ou feita por supostos experts no assunto... Já vi gente se roendo por causa do desarme do turbo (P0246 e P0243) dizendo que é chicote e coisas do tipo. O brabo é encontrar alguém com real conhecimento desse motor aqui no Brasil. A GM não entende NADA de RHZ. Melhor levar um Tracker na Suzuki do que na GM, com certeza.
    4X4 Brasil

  • #2562
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente, se pegar tudo o que foi falado no tópico Suzuki com motor Peugeot, já é mais que o pessoal da GM sabe sobre ele.

  • #2563
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Acabei achando que haviam deletado o tópico, Juntaram tudo???

    Amigo AFS,

    Eu vejo o seguinte:
    Até acho que no caso do motor RHZ pode até ser problema de manutenção negligente e na pior delas, até a falta de manutenção; porém, também acho que os problemas relatados por proprietários de veículos com esta motorização por toda a net seja aqui neste site, no orkut ou outrs, tais problemas apareceram muito cedo, não sendo o que se espera de um motor diesel, que aliás, resolví optar pela aquisição, imaginando tratar-se de um motor robusto e de baixa manutenção. Aliás, com o valor que paguei nesta viatura turbo diesel 2004 pouquissima rodada, dava-se para adquirir uma gasolina 2008 praticamente zerada.
    Já ví gente relatando que a tal luz acendou-se com 1500 km, e que também tiveram o motor desligado ou queda de potência, ou aceleração doida. Por isso, desacredito na falta de manutenção e sim num projeto com erros já na consepção. Acreditando no que diz Sr. Nony na comunidade "CHEVROLT TRACKER" no orkut, tratar-se de um projeto feito às preças para seu lançamento e muito mal adaptado para o Brasil, tanto que segundo ele, quando ainda tinha sua oficina trocava motores RHZ com este mal funcionametno por outros e se quer aproveitava peças, juntando-os e vendendo-os como sucata. Aliás, recomendo também aos que não participam daquela comunidade do orkut, que o façam; pois, o nível informativo é vasto, Sr. Nony entende muito de motores diesel. Tanto quato outros amigos que aqui participam e outros que muito nos ajudavam e deixaram de participar deste forum.
    Muitas outras dicas nos foram dadas aqui no forum, bastando-se apenas voltarmos umas dez ou doze páginas, aí sim, entramos em manutenção preventiva e funcional, informações estas, cujo imagino, nem a própria chevrolet ter conhecimento, exemplo básico a desobstrução do tal filtro parecido com um dedal com tela de 5 micra que deve-se ser limpo com ultra som. Também, uma outra dica que me fora dada, podendo ser problema com a bomba de combustível no tamque podendo-se trocar pela a do Gol gti.
    Contudo, e por tudo que lí, creio eu, tratar-se mesmo de erro de projeto ou mal escolha da suzuki em equipar esta viatura com motor peugeot, e não um mwm que caberia perfeitamente sob o capô. Concordam?

    Uma ótima semana a todos.


    Ulisses Higo

  • #2564
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ulisses,
    Como nao era nada antes... Agora tente descobrir a causa!
    Mt estranho que o motor apagou do nada.... Parece que tinha "fufu" o motor....
    Mas.... Qnd apagou.. Nem ligou +?
    Eita motor misterioso...
    Amigo João, tudo bem contigo???

    Então, oque acontece com este motor é o seguinte:
    Você está andando em quinta marcha numa rodovia, resolve reduzir para quarta marcha e acelara para fazer uma ultrapassagem, e o motor simplesmente desliga-se. É isso!!!
    Você tenta fazer uma condução mais esportiva com trocas rápida das marchas, de terceira pra quarta, acelerando-se um pouquinho mais a ignição é simplesmente cortada.
    Depois disso, basta você desligar a chave, ligar novamente para a bomba injetar combustível e dar a partida, ele funciona como nada estivesse acontecido.
    O motor não fufu. Só desliga-se


    Um abraço.


    Ulisses Higo

  • #2565
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Amigo João, tudo bem contigo???

    Então, oque acontece com este motor é o seguinte:
    Você está andando em quinta marcha numa rodovia, resolve reduzir para quarta marcha e acelara para fazer uma ultrapassagem, e o motor simplesmente desliga-se. É isso!!!
    Você tenta fazer uma condução mais esportiva com trocas rápida das marchas, de terceira pra quarta, acelerando-se um pouquinho mais a ignição é simplesmente cortada.
    Depois disso, basta você desligar a chave, ligar novamente para a bomba injetar combustível e dar a partida, ele funciona como nada estivesse acontecido.
    O motor não fufu. Só desliga-se


    Um abraço.


    Ulisses Higo
    Prezado Ulisses, eu já relatei algumas vezes nesse fórum que tive esse mesmo problema com a minha GV RHZ. O problema estava extamente na bomba elétrica de baixa pressão ( próxima ao tanque de combustível ) que não conseguia suprir quantidade suficiente de Diesel para a bomba de alta pressão ( no sistema common rail são utilizadas estas duas bombas, diferente do sistema de injeção direta, que só tem uma bomba mecânica ), e neste caso, o sistema eletrônico como proteção a própria bomba de alta pressão ( que custa umas 20X o valor da bombinha de baixa ) desliga o motor, pois ela não pode trabalhar seca . Se você passar o carro no no Tech 2, ele deve acusar um erro na válvula DRV, mas não se engane, pode não ter nada a ver com a DRV, pois a bomba não tem sensor, o carro só sabe que a válvula não está alimentada corretamente. Se passar em outro rasther qualquer vai acusar alguma coisa relativa a um relé da bomba de combustível, cheguei até a pensar que era esse relé mesmo, mas após um teste com uma nova bomba de baixa descobri que o problema era realmente nela. Outra hipótese para o problema pode estar na própria válvula DRV, mas no meu caso, como o antigo propritário havia trocado a válvula recentemente numa autorizada Bosch, eu descartei essa hipótese, as vezes ele até trocou a vávlvula sem precisar.Mas eu iria direto na bomba de baixa, o custo não é alto, a minha, importei original da europa o que custou o equivalente a mais ou menos 230 reais. Mas como já disse o SUV prata, a bomba do gol GTi, atende aos requisitos de pressão e pode ser usada tranquilamente, acho que original da Bosch ela não passa de 300 reais. Depois que troquei essa bomba ( +- 1 ano atras ), nunca mais tive problemas com a luz. A não ser por conta de uma mangueira do turbo que estourou, o que é perfeitamente normal para um carro com 6 anos de uso. Mas estou sempre observando os cuidados de trocas de filtros de Diesel a cada 5MKM, porque todos sabem que o nosso Diesel é uma m...a e uso sempre de Diesel aditivado, sou tão fresco com isso que não abasteço em postos que não tem Diesel aditivado, essa receita, aliada as manutenções preventivas tem funcionado beleza para mim, não tenho tido problemas com luz nenhuma, e a única coisa que tenho a reclamar sobre esse carro é a duração do retentor do volante, que eu já troquei no inicio do ano por uma peça original e agora menos de um ano depois voltou a vazar.

    Quanto ao seu acidente, já passei por situação parecida com a minha GV, quando da pior maneira descobri esse problema, estava ultrapassando um caminhão quando o motor morreu, e por sorte consegui voltar para o acostamento sem maiores danos. Fiquei muito puto com isso, consultei alguns fóruns europeus, e realmente constatei que esse comportamento era para proteção do motor ( esqueceram a proteção dos ocupantes do veículo! ), e lembrando que os freios ficam trabalhando precariamente, e o abs fica inoperante com o motor desligado,e talvez o próprio air bag não tenha sido acionado por esse motivo.E o pessoal da europa fala muito sobre isso, tendo como causa 99% das vezes, a bomba elétrica ( lift fuel pump ).

    Quanto a ação judicial que você se está pensando em fazer, acho muito fácil a Chevrole provar tecnicamente ( porque eles tem muitos e bons técnicos ) que o problema pode ter sido causado por falta de manutenção preventiva, eles vao dizer que as revisões não foram todas feitas na concessionária, vão tentar provar de toda maneira que o consumidor ( vc ) estava errado, e acho que se você fizer isso sozinho a ação não terá peso suficiente pra considerar um defeito congênito no veículo, agora uma ação coletiva já seria outra história.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2566
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    É meu amigo, você bem tem razão!!!
    Acredito que seja mesmo esse ou esses os problemas. Recebí alguns alertas do nosso amigo SUVPRATA, falando a mesma coisa. Lí suas postagens bem como as do nosso amigo referentes ao assunto, sobre a DRV e sobre a bomba de baixa. Agora é esperar a viatura sair da oficina para ver o que acontece. Aliás, estou até pensando em fazer isso agora mesmo. Hoje o mecânico ia lá para passar o tech ll, acabou não indo. Flórida!!!

    Quanto à ação judicial eu sei que é um pouco difícil, mas estamos estudando uma forma de fazer isso sem deixar o rabo pra trás.

    Muito obrigado pelas suas palavras e pelo apoio.


    Um forte abraço;


    Ulisses e filhos.

  • #2567

    Filtros na Argentina

    Pessoal,


    Estive em Buenos Aires na semana passada (não fui com o GV) e procurei pelo filtro Mann, modelo Evotop PU 922 X, já que me pareceu ser unanimidade neste fórum, como o filtro de combustível mais apropriado para as nossas viaturas. Foi relativamente fácil de encontrar. O preço: $ 40 pesos argentinos, que pelo câmbio da semana passada dá a bagatela de R$ 21,00. Apenas lembro que este filtro não é comercializado no Brasil, segundo informado pela própria Mann.


    Vendo que os preços estavam bons, aproveitei para comprar outros filtros (abaixo os preços e anexas as fotos):

    • Filtro de óleo Mann W 712/8: R$ 19,00
    • Filtro de diesel traseiro Wega MB 220900 (mesmo Kia Besta): R$ 30,00
    • Filtro de ar Mann C 2337: R$ 41,00



    Não sei se todos os preços estão em conta se comparados a algumas cidades brasileiras, mas antes de viajar, numa pesquisa que fiz em algumas lojas de BH, quando achava os filtros (o que raramente acontecia), eram mais caros.


    Para quem tiver interesse, deixo os contatos da loja, onde fui muito bem atendido:
    El líder – full oil service – Av. San Juan, 1432, Centro, Buenos Aires – fone: 4306-7273 – info@ellider.com.arwww.ellider.com.ar – Hernan/Cláudio (vendedores) – Julian (chefe).


    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-filtro-de-diesel-mann-evotop-pu-922-x-2-.jpg   GM Tracker.-filtro-de-oleo-mann-w-712-8-2-.jpg   GM Tracker.-filtro-de-diesel-traseiro-wega-mb-220900-2-.jpg   GM Tracker.-filtro-de-ar-mann-c-2337-2-.jpg  

  • #2568
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Acho que passei por esta loja quando estava a procurar junta de cabeçote de VW diesel 1.9 (aproveitando que eu tinha ido à Bariloche não ver neve, longa história de boas lembranças) se for mesmo a que estou pensando, pessoal muito cortês. Embora não tivessem a peça me indicaram perfeitamente um senhor que tinha uma loja que parecia diretamente saída de um album de Fangio... No tempo que ele corria!

    A junta veio aninhada junto à tampa de minha mala por 100pesos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade