x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2521
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    respostas para vários assuntos das últimas duas páginas. Procure a sua...
    Na falta de ultra-som, será que deixar o dedal mergulhado em algum solvente ou detergente ajudaria a limpá-lo?

    A marquinha de 80 que tem no dosador do Teccom significa que é o suficiente para um tanque que foi abastecido com 80 litros de díesel. Não é nescessário fazer essa superdose no correr da utilização normal.

    Se teu Tracker acende a luz amarela quando de uma acelerada e você não tem como verificar o código de erro, vá nesse maledito dedal. Ele deve estar obstruido. Outras duas opções interessantes seriam o catalizador e o sensor que vai no escapamento (que me foge o nome agora). Esse sensor é danado de pifar por conta de água...
    Se bem que de uma forma ou de outra vc vai precisar de zerar o histórico de erros depois para ver se funcionou... é, melhor dar uma boa escaneada.

  • #2522
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    respostas para vários assuntos das últimas duas páginas. Procure a sua...
    Na falta de ultra-som, será que deixar o dedal mergulhado em algum solvente ou detergente ajudaria a limpá-lo?

    Duvido muito. 5 micra (plural de mícron) é menor que muita bactéria. Só com ultrassom (é assim na grafia nova?) e mesmo assim por um bom tempo !

  • #2523
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Duvido muito. 5 micra (plural de mícron) é menor que muita bactéria. Só com ultrassom (é assim na grafia nova?) e mesmo assim por um bom tempo !
    Pois é, tem até palavra que não tinha hifen e que dizem que escrevía-mos e faláva-mos errado... Só não lembro agora qual era mesmo.

  • #2524
    Quero ver o motor importado que no Brasil não ascende nenhuma luzinha depois de alguns anos de uso... o meu vitara V6 97 sempre ascende uma luzinha na estrada ou grandes avenidas, qdo o acelerador fica paradão, uma luz amarela, check engine. a Rakki lá nas Av nações Unidas disse que é por causa do combustível com álcool. Motor Japonês nunca foi preparado pro álcool, a não ser os novos flex, mas ja é outra história

    abç !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #2525
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sampa Ver Post
    Neste final de semana que passou eu retirei o tal filtro da Bomba de alta pressão. Não é preciso tirar a bomba, mas para facilitar eu tive que retirar o reservatório de agua do radiador, soltar um mangote do radiador e retirar o filtro de combustível juntamente com o suporte. Verifiquei com uma lupa poderosa que os furinhos estavam quase todos entupidos. Não limpei ainda pois adquiri uma cuba de ultrasom pela internet ( que ainda não recebi) e a utilizarei para limpá-lo, mas quem não tiver pode fazê-lo numa oficina que tenha equipamento de limpeza de bicos injetores. Detalhe importante: Se não trocar o filtro de combustível por um original com as especificações corretas ( serve o MANN PU 922-X) os furinho vão entupir novamente e o trabalho será perdido. Se alguem do tópico tiver este filtro e quiser me repassar (novo !!! rsrsrs ). Se houver interesse mando as fotos que tirei na desmontagem. Será necessário ter uma chave tork T-30 e uma chave halen 50mm para retirar o suporte. Prá mim ficou claro que 90% das acendidas de luz, relacionadas a desaceleração do motor em aclives têm relação com o entupimento do dito cujo e é simples de entender: O filtro principal não pode deixar passar partículas que sejam maiores que os furos do "dedalzinho" senão ele entope. Mas como é difícil achar um filtro com as especificações adequadas e o original na concessionária é exorbitantemente caro, o pessoal termina usando os genéricos e aí o bicho pega. Esse nosso motor é bastante usado nos automóveis da peugeot na Europa e lá não têm má fama não. Vamos lá mecânicos de plantão!!! vamos promover uma campanha de limpeza desse sensor e troca dos filtros pelos "MANN PU 922 X". Rodei com meu carro desde que comprei há um ano sem a menor dor de cabeça e na primeira vez que troquei o filtro de combustível por um genérico me enquadrei neste "tópico da luz acesa". No próximo final de semana vou montar tudo de novo e então posto o resultado.

    Sampa,

    Se der para voce colocar as fotos deste processo, fico grato. Quero ver se limpo este maledito dedal neste fim de semana.

    Aproveitando, reforço uma dica antiga do Suvprata: prender o cabo do acelerador com presilhas plásticas.

    Grato

    marcelo

  • #2526
    amigo eu concordo com sua declaração da tal peneira de 5 microns a ideia que eu gostaria de pedir ajuda seria a seguinte colocaçào: me parece que o preço do tal dedal da bomba custa em torno de 600,00 mangos para ficar trocando troda hora e a limpeza seguida tambem perdee sua influencia o problema é tamanho que um técnico da bosch me relatou que quando tira a peneira do ultrason não pode ser tocado õu melhor não pode encostar na peneira que prejudica o próprio oleosidade humana
    Assim solicito se alguns dos amigos poderia quem sabe conseguir as seguintes informaçòes":
    como chama essa peça em ingles
    como chama essa peça em espanhol

    pois quem sabe podemos adquirir esse dedal ou na argentina ou mesmo uruguay po um preço muito mais enconta ou mesmo da europa que acredito que seje bem mais barato porem com problema de transporte pior.

    outra coisa que uma vez eu escrevi aqui que um amigo da bosh tinha um kit para substituição somente da peneira e como isso não tinha resultado financeiro para bosch e ela abandonou a ideia e passou a vender a peça completa por esse preço absurdo.

    espero algumas ideias de ajuda

    leandro silva
    RS

  • #2527
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    64
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Desculpem, eu prometi mas não tive tempo ainda de organizar as fotos. Amanhã postarei (13/11).
    4X4 Brasil

  • #2528
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    64
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    O nome da peça em inglês é: "Diesel high pressure regulator"
    4X4 Brasil

  • #2529
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    64
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Quem quizer informações a respeito da função desta peça pode ver neste link:
    http://www.turbocompressori.net/comm...l.htm#PRESSURE , veja o item PRESSURE REGULATOR (DVR) . Talvez até possa comprar do anunciante. Se alguem conseguir comprar me informem. Outra informação importante pra quem gosta de "mexer" nas viaturas: Dentro do recipiente plástico do Filtro de Combustível tem uma válvula de baixa pressão do combustível que costuma juntar sujeira e parar de funcionar. A minha estava emperrada e não vedava mais. Limpei com car-80 (spray para limpeza de bicos) e soprei com ar comprimido (ficou 10).Isto tambem faz acender a luz da injeção tambem.
    4X4 Brasil

  • #2530

    Alta Pressão

    Alguém tem alguma dica quanto a temperatura da Tracker subir muito em dia de forte calor e passar do meio do marcador ? Se o ar condicionado está ligado isso não acontece, a temperatura fica intermediária( entre o meio e o início ).
    Atenciosamente,

    Marco Boa Morte.

  • #2531
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por sampa Ver Post
    Quem quizer informações a respeito da função desta peça pode ver neste link:
    http://www.turbocompressori.net/comm...l.htm#PRESSURE , veja o item PRESSURE REGULATOR (DVR) . Talvez até possa comprar do anunciante. Se alguem conseguir comprar me informem. Outra informação importante pra quem gosta de "mexer" nas viaturas: Dentro do recipiente plástico do Filtro de Combustível tem uma válvula de baixa pressão do combustível que costuma juntar sujeira e parar de funcionar. A minha estava emperrada e não vedava mais. Limpei com car-80 (spray para limpeza de bicos) e soprei com ar comprimido (ficou 10).Isto tambem faz acender a luz da injeção tambem.
    Sampa,

    Boa tarde, segue anexo que adicionei e traduzí no WORD.(Com ajuda do tradutor).

    Marco Boa Morte, minha SUV em dias de temperatura alta funciona com o marcador de temperatura acima do meio mesmo com ar condicionado ligado, tentarei fotografar o painel qdo. estiver com a temperatura bem alta para te mostrar até qual temperatura o ponteiro vai.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2532
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    64
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Limpeza do sensor: How to do Walter Kapp + fotos auxiliares.

    Este é o roteiro do Walter Kapp mais diagramas e fotos que tirei quando fiz o procedimento. No meu caso deu certo e a luz não acendeu mais, porém tah muito recente para afirmar que o problema foi solucionado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade