x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2485
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Não falo pra ninguém que é um Lada !!!!
    O alemão vai ter um troço. KKKKK
    Provavelmente... kkkkkkkkkkkkkkk

  • #2486
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Hoje ao saír do trabalho para o almoço após ligar o carro a aceleração ficou inconstante e acima de 1000rpm, parei o carro e desliguei-o, após uns 30 segundos religuei e o mesmo normalizou porém a luz de injeção contínuou acesa, durante o trajeto não sentí nada de anormal no carro. Fui até a minha oficina de confiança(SUZUKAR) e mandei passar o TECH2, deu código 0221=Erro geral do sensor da posição do pedal, resetado o código e o carro voltou ao normal. Estou no aguardo do Licharles me mandar um para trocar pois havia trocado com Licharles qdo. estivemos em Sampa em Março.

    .
    Olá a todos!!!

    Pessoal.

    A minha viatura, uma tracker 2004 TDi, estava com este problema de oscilação na aceleração, muitas vezes o rpm fica exatamente onde estava, por ex. acelero numa arrancada a 3000rpm piso na embreagem e fica exatamente a 3000rpm.
    Ontem pela manhã, com o carro parado em marcha lenta a aceleração disparou depois de alguns segundos estabilizou voltou a disparar. Por curiosidade dei uma mexida na caixa do filtro de ar, onde fica o cabo do acelerador, a aceleração voltou ao normal. Mexi novamente a aceleração tornou a ficar instável, Refiz o procedimento e tudo voltou ao normal. Fui ver a caixa estava com os parafusos de fixação frouxos.
    Apertei os parafusos e nada mais aconteceu.
    Portanto, vale a pena conferir.
    Diversas informações importantes e interessantes também são encontradas na comunidade TRACKER CHEVROLET no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10070786


    Um forte abraço a todos.


    Ulisses e filhos.

  • #2487
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo....
    O código que o mbianco descreveu, e a Andréa disse não existir, ele existe sim, o P2180 nada mais é do que:

    Código de Falha: P2180
    Descrição: Sistema demasiado rico fora da marcha lenta, banco 2.

    e pode ser consultado em:

    http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php


    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2488

    P2180

    Muito obrigado, João!!
    Mas apesar da descrição do erro "Sistema demasiado rico fora da marcha lenta, banco 2", onde exatamente está o problema que gera essa falha? O que é necessário fazer para solucinar o erro?

    Valeu, abc,

  • #2489
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    O código que o mbianco descreveu, e a Andréa disse não existir, ele existe sim, o P2180 nada mais é do que:

    Código de Falha: P2180
    Descrição: Sistema demasiado rico fora da marcha lenta, banco 2.

    e pode ser consultado em:

    http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php


    Pode até não existir no Tech II mas em outros Rasther são identificados por esse código. Isso quer dizer que há excesso de combustível na mistura Ar/Combustivel. o que pode ser causado por inúmeros fatores, principalmente sensores de massa de ar! Dá uma checada no sensor MAF....
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2490
    a luz hoje apagou e acendeu novamente

  • #2491
    após alguns meses com ela acessa, primeiro por causa do MAF e mais recentemente por causa do P0190, ela passou hoje toda a tarde apagada. Apagou sozinha!!!! Visitei três clientes e a luz não deu sinal de vida. Mas não deu tempo de sentir saudades! Saindo agora a noite do cinema com meus filhos a maldita acendeu novamente! Acendeu sozinha também!!!!

  • #2492
    alguém pode me explicar por que que várias pessoas estão sendo bloqueadas??????? Não cheguei a ler nenhuma discussão como aquela do suv com a andréia!!!! O que houve dessa vez??????
    Moderador, explicações por favor!!!!!

  • #2493
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Pode até não existir no Tech II mas em outros Rasther são identificados por esse código. Isso quer dizer que há excesso de combustível na mistura Ar/Combustivel. o que pode ser causado por inúmeros fatores, principalmente sensores de massa de ar! Dá uma checada no sensor MAF....
    Esse codigo gerado pelo rasther provalvelmente o scanner da errada, se voce ler a memoria do modulo do carro com scanner Bosch, alfatest, techII, napro, ira dar um codigo diferente desse que é o correto,essa leitura se encaixa em veiculos com motor ciclo otto que seria a gasolina tendo então a sonda lambda para detectar se a mistura de ar e combustivel esta ideal, no sistema diesel desconheço o uso de sonda lambda, o modulo do carro não tem como saber se a mistura de ar e combustivel esta rica ou pobre por isso não tem como existir esse codigo referente a mistura, qualquer tecnico que conheça um pouco de injeção eletronica gasolina ciclo otto sabe o que é banco 1 e banco 2 ex:Ranger banco 1 se refere ao lado do motor cilindro 1,3,5 e banco 2 se refere ao lado do motor cilindro 2,4,6 sendo que usa 2 sonda lambda uma para cada banco no veiculo a gasolina v6, no caso do fiesta e ka so existe banco 1 1 sonda só qualquer duvida estou a disposição para esclarecimentos e troca de ideia , espero ter esclarecido este assunto
    Andréa

  • #2494
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    alguém pode me explicar por que que várias pessoas estão sendo bloqueadas??????? Não cheguei a ler nenhuma discussão como aquela do suv com a andréia!!!! O que houve dessa vez??????
    Moderador, explicações por favor!!!!!
    Não são várias pessoas. É somente o SUVprata.

    Por discutir com a Andréa, ambos foram suspensos do fórum por 7 dias.
    No mesmo dia da suspensão o SUV criou um outro registro (Mario Lag), o que é proibido de acordo com as Regras de Conduta. Ou seja, levou uma punição leve e ignorou-a, infringindo mais algumas regras. Por esse motivo foi banido.
    Então ele está agora, numa vã tentativa de retornar, criando vários novos registros.
    Nos acusa de sermos "pagos" por sei lá quem, etc...
    Lamentável. Parecia ser uma pessoa que iria contribuir com o Fórum...

    []'s

  • #2495
    Citação Postado originalmente por andréa policastro angella Ver Post
    Esse codigo gerado pelo rasther provalvelmente o scanner da errada, se voce ler a memoria do modulo do carro com scanner Bosch, alfatest, techII, napro, ira dar um codigo diferente desse que é o correto,essa leitura se encaixa em veiculos com motor ciclo otto que seria a gasolina tendo então a sonda lambda para detectar se a mistura de ar e combustivel esta ideal, no sistema diesel desconheço o uso de sonda lambda, o modulo do carro não tem como saber se a mistura de ar e combustivel esta rica ou pobre por isso não tem como existir esse codigo referente a mistura, qualquer tecnico que conheça um pouco de injeção eletronica gasolina ciclo otto sabe o que é banco 1 e banco 2 ex:Ranger banco 1 se refere ao lado do motor cilindro 1,3,5 e banco 2 se refere ao lado do motor cilindro 2,4,6 sendo que usa 2 sonda lambda uma para cada banco no veiculo a gasolina v6, no caso do fiesta e ka so existe banco 1 1 sonda só qualquer duvida estou a disposição para esclarecimentos e troca de ideia , espero ter esclarecido este assunto
    Andréa
    Não tem sonda lambda mas tem sensor de massa de ar. Ali é informado a central a quantidade e temperatura do ar admitido, alterando assim a mistura conforme esses parâmetros. O que não dá mesmo é pra saber se essa queima está ideal ( aí entra a sonda lambda, sensor de O2 ). Mas o código de erro do rasther, já pode dar uma pista sobre o que verificar, não é de todo desprezivel, é claro que o ideal era passar um Tech II, mas pra começar o código do outro scan já é uma pista.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2496
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Não são várias pessoas. É somente o SUVprata.

    Por discutir com a Andréa, ambos foram suspensos do fórum por 7 dias.
    No mesmo dia da suspensão o SUV criou um outro registro (Mario Lag), o que é proibido de acordo com as Regras de Conduta. Ou seja, levou uma punição leve e ignorou-a, infringindo mais algumas regras. Por esse motivo foi banido.
    Então ele está agora, numa vã tentativa de retornar, criando vários novos registros.
    Nos acusa de sermos "pagos" por sei lá quem, etc...
    Lamentável. Parecia ser uma pessoa que iria contribuir com o Fórum...

    []'s
    Giovani, dá uma segunda chance ao cara. As contribuições dele até agora foram muito importantes para nós. E tenho certeza que ele ainda tem muito a contribuir, não está aqui pra esculhambar.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade