x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2389
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0



    Joao Baeta

    Outra coisa, era é para você ficar feliz, pois aqui neste tópico já tem receita para se recuperar tudo, se evitar tudo, basta juntar e colocar no forno para assar, apartir de hoje entramos em uma nova era, a era dos Trackers sem darem dor de cabeça para os OS DONOS QUE FIZEREM O QUE TEM QUE SER FEITO, E DEPOIS CUIDAREM COM BOA MANUTENÇÃO, basta raciocinar, uma vez feito o pouco que há para se fazer, é só alegria, a ão ser que aqui existam pessoas que podem comprar o que desejarem, mas deixo um conselho:

    Não adianta correr para outro carro que os MEXÂNIC0S não saibam mexer, que as autorizadas não deem suporte, que os fabricantes (Bosch, Delphi, etc ...) monopolizem ou continue a máfia impedindo que pobres mecânicos tenham acesso a certas peças, assim realmente ficará difícil cuidar dos nossos carros, pois o maior problema, o maior CÂNCER é os fabricantes que criam MÁFIA, PANELINHA, ETC ... e não permitem que nenhum que não seja "AUTORIZADO" possa ter acesso as peças, mas se eles fizerem isso e pelo menos os valores ficarem melhores, e principalmente bem treinados para mexerem somente naquilo que deve ser mexido e reparado, mas reparado mesmo, para que não tenhamos daqui a algum tempo outros tópicos:

    - PROPRIETÁRIOS DE SORENTOS CRI COM PROBLEMAS

    -´PROPRIETÁRIOS DE HILUX CRI COM PROBLEMAS

    - PROPRIETÁRIOS DE S-10 CRI COM PROBLEMAS

    - PROPRIETÁRIOS e por aí vai ...

    Sds.

  • #2390
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Joao Baeta

    Outra coisa, era é para você ficar feliz, pois aqui neste tópico já tem receita para se recuperar tudo, se evitar tudo, basta juntar e colocar no forno para assar, apartir de hoje entramos em uma nova era, a era dos Trackers sem darem dor de cabeça para os OS DONOS QUE FIZEREM O QUE TEM QUE SER FEITO, E DEPOIS CUIDAREM COM BOA MANUTENÇÃO, basta raciocinar, uma vez feito o pouco que há para se fazer, é só alegria, a ão ser que aqui existam pessoas que podem comprar o que desejarem, mas deixo um conselho:

    Não adianta correr para outro carro que os MEXÂNIC0S não saibam mexer, que as autorizadas não deem suporte, que os fabricantes (Bosch, Delphi, etc ...) monopolizem ou continue a máfia impedindo que pobres mecânicos tenham acesso a certas peças, assim realmente ficará difícil cuidar dos nossos carros, pois o maior problema, o maior CÂNCER é os fabricantes que criam MÁFIA, PANELINHA, ETC ... e não permitem que nenhum que não seja "AUTORIZADO" possa ter acesso as peças, mas se eles fizerem isso e pelo menos os valores ficarem melhores, e principalmente bem treinados para mexerem somente naquilo que deve ser mexido e reparado, mas reparado mesmo, para que não tenhamos daqui a algum tempo outros tópicos:

    - PROPRIETÁRIOS DE SORENTOS CRI COM PROBLEMAS

    -´PROPRIETÁRIOS DE HILUX CRI COM PROBLEMAS

    - PROPRIETÁRIOS DE S-10 CRI COM PROBLEMAS

    - PROPRIETÁRIOS e por aí vai ...

    Sds.
    Pois é...
    Tem 1 ano 2004 aqui no bairro... Que sempre vejo ele...
    inteiro msm... Cor cinza... Placa de MG!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2391
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Joao Baeta


    Faça o que está comentado pelo mario lag, vá lá, desconecte alguns snsores, e reconecte-os, dê uma volta no carro, olhe em baixo dele, o assoalho na parte de baixo é um documento importante do carro, ele cagoeta como o dono tratou o carro, veja se não há nada danificado, amassado, raspado, veja se ele fez trilha, o maior problemas dos 4X4 é que muitos donos quando veem que o carro é bom, judia pacas dele, e depois tentam vender para algum trouxa, digo isso pois muitas das vezes tentam mascarar o que foi causado pelo mal uso dos veículos e tentam vender até achar um trouxa que compra e arca com os abacaxis ...

    Sendo assim, veja a procedência do carro, leve num lava-a-jato que possua elevador, ou uma oficina, levante o carro, dê uma olhada por baixo, veja como está o assoalho por baixo, verifique os tensores, batents, amortecedores, aproveite e veja se ele já veio instalado o filtro adicional, se não tiver vindo, melhor, aí você leva numa GM e ganha um novinho ...

    E viva feliz ... carros de MG dependendo da cidade, são bem cuidados, os Mineiros tem boa cultura de manutenção, e as estradas por lá são boas, precisa apenas ver se é do interior ou cidade, verifique todos os donos anteriores, não se preocupe em ser chato, faça sua parte, pergunte, olhe, fuce ...

    Sds.

  • #2392
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Até que as Trackers diesel aguentaram mais tempo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-42657.html

    Leiam e vejam a redundância; limpeza e manutenção preventiva !

    Sds.

  • #2393
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    SUV,
    Irei olhar tudo isso... E vou dando notícias!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2394
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    João Baeta

    Vai na fé, boa sorte.

    E se precisar de ajuda, basta dar um toque !

    agora começou uma nova era dos Trackers diesel ...

    Sds.

  • #2395
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    João Baeta

    Vai na fé, boa sorte.

    E se precisar de ajuda, basta dar um toque !

    agora começou uma nova era dos Trackers diesel ...

    Sds.
    Pois é.... Vou verificar tudo isso.....

    Vc tem noção qts custa um ano 2004?
    Pois to vendendo o meu 2001.2001!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2396
    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Ola pessoal
    Espero não ter esmorecidos os amigos mais antigos aqui do forum pois apesar de ter havido algumas mensagens contrario aos ideias da grande maioria mesmo assim achei algumas coisas interessante. E serve aqui o meu grande amigo Suvprata que sempre esta pronto a ajudar inclusive eu que resido no extremo oposto pois o RS é longe do nordeste foi meu amigo Suv quem comprou as correias por um preço que nem em sãmpa tinha esse preço.
    Pessoal da velha guarda acho que o amigo Walter Kapp colocou algumas coisa interessantes e com uma simplisidade que nos ja tinhamos obtido com nosso amigo licharlison . A minha tracker apresenta somente esse problema que o amigo descreveu e que eu ja mandei limpar o tal filtro de 5 microns com o eletroson por duas vezes e mais nada continua sem problemas serios e eu adotei a idedia do bardhau a cada 2 tanque um sim outra não . Agora amigo Walter o que eu gostaria de sua ajuda como vc relatou que entrou em contato com foruns da europa será que vc não cnoseguiria nos indicar um maneira de comprar esse filtro como um refil.
    Eu soube de um amigo que é autorizado bosch aqui de Novo hamburgo que algum tempo atras a bosch trouxe para o brasil o refil digo somente o filtro e tambem uma ferramenta especial para efetuar a troca porem como isso era não lucrativo ela passou a vender somente a peça toda por um preço de 600,00 . Assim quem sabe possamos enconjunto conseguir trazer esses filtros como refil e o nosso amigo licharlin pode com a nossa ajuda a efetuar a troca

    lanço aqui o desafio dos amigos para que unidos possamos facilitar a vida dos trackeiros

    E deixamos delado as pessoas que estão aqui por outros objetivos

    Oracio / gremistão/ suvprata /marco vamos continuar nossa grupo de solidariedade pois acho que os incomodados que se retirem

    Walter mande seu email atraves de uma mensagem para min ok
    Boa noite Bitleo.
    Aproveitando que vc. falou agora em aditivo e filtros.
    Vendi minha Tracker há alguns meses e fiquei com vários filtros, paralelos e originais do motor peugeot, bem como as correias novas, completas da tracker, e umas três dúzias de aditivo que vc. usa para colocar no diesel.
    Caso vc. ou algum colega do forum tenha interesse em comprar, meu fone em Porto Alegre 51-3224-2441 e 9127-8808 Nextel ID:92*1163

  • #2397
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    João Baeta

    Vai na fé, boa sorte.

    E se precisar de ajuda, basta dar um toque !

    agora começou uma nova era dos Trackers diesel ...

    Sds.
    Suuuuuuuv.... juizo menino !8)

  • #2398
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    OBDII ISO ou CAN na Sorento

    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    WalterKapp

    Parabéns pelo Sorento, mas não sei se será necessário vender seu aparato, pois talvéz a conexão OBD II possa ser substituida pela Interface CAN-bus, e o sistema de leitura servirá bastando atualizar o reconhecimento para seu carro, pois seu Sorento CRDI 2.5 tem o mesmo módulo que é usado em nossos Trackers motor Peugeot (EDC15C2), você sabia ?

    Ou seja, o módulo é o mesmo, os sensores devem ser os mesmos, e o diesel usado por aqui é o mesmo. A cultura é que deu uma melhorada, e a manutenção ocorrerá mais acirrada de agora em diante, e seu Sorento ainda possui sistema redundante de descarrego de pressão excessiva no rail. Mas se não melhorar a cultura retrograde das autorizadas, principalmente das BOSCH que é a dententora da tecnologia da CP1, tudo vai pro brejo de qualquer forma, o que deve existir é as autorizadas Bosch estarem aptas a receber os carros com sistema CRI e efetuar manutenção, mas sabe como é, acho que a própria Bosch deseja que os donos dos carros gastem bastante, pois as melhorias impostas pela demanda de solicitação de melhorias de emissões, fez aumentar os custos de produção, e com certeza elas (Bosch. Delphi, etc ...) terão que ganhar mais em outro ponto, mesmo com um carro com motor robusto, se o mesmo ficar anos ... sem dar problemas e precisar trocar bombas, bicos, etc ... os ganhos se manterão baixos, e com certeza não é isso que eles desejam, sendo assim, a única maneira de nos protegermos desse capitalismo selvagem e covarde, e nos manter atualizados, conhecermos bem o que temos, e repassar um oao outro conhecimento, para que todos se não a maioria dos mecânicos possam realizar manutenção preventiva, así sim, os motores durarão bem mais ... um bem de consumo, mesmo que caro como um carro não pode durar a vida toda, senão como os fabricantes, criadores, etc ... ganharão ? senão criando mecanismos selvagens de ganhar dinheiro a qualquer custo ! se pegarmos um carro a diesel, e começarmos a subdividir os valores das peças, daria para comprar uns 100 carros tranquilamente os valores das peças de reposição são explorativos, por isso temos que a qualquer custo manter a manutenção em dia, e dar uma banana bem grande para a Bosch e outros fabricantes, pois o que eles desejam não é só vender bombas e peças para carros fabricados, e sim para recuperação de problemas irreparáveis, por isso a própria Bosch como outros fabricantes não se preocupam em no mínimo ensinar direito as suas autorizadas, veja a citação do Walter Kapp ele afirma que os caras da própia Bosch tomaram surra. ser mecânico é uma coisa raciocinar em cima de um problema é outro e infelizmente os fabricantes ao criarem máquinas de teste, acabam por afundar qualquer hipótese de aprendizagem dos mecânicos, por isso mesmo indo a autorizadas Bosch ou outras, nem sempre sabem o que pode ser feito para reparar um problema que muitas das vezes é simples, e acabam trocando milhares de itens quase igual a uma autorizada-concessionária, como a exemplo as GM, não conheço ninguém que tenha tido conselhos bons de manutenção vindos de autorizadas (Bosch. Delphi. etc ...) pois se ficarem fazendo só manutenção preventiva não ganharão horrores, e com certeza não é isso que desejam também.


    Por isso lanço uma Missão, que todos os que desejam continuar com seus Trackers motor Peugeot, criem banco de informações para permacerem muitos anos com seus carros sem darem problemas, ou apenas aqueles que ocorrem de forma indesejada, como queima de algum componente, o que por aqui ninguém ainda relatou, ou seja, é difícil acontecer, quem desejar, basta ler, capturar, copiar, etc ... tudo que for de informação técnica e se atualizar e manter seus mecânicos de confiança confiantes, que podem mexer nos motores CRI que não são nenhum bicho-papão, apenas é um sistema ainda pouco conhecido, e muito mais por quem deveria saber.

    O Tracker motor Peugeot e nenhum outro com motor CRI é vilão, apenas precisamos de alguém que nos apoie em dar boa manutenção, limpezas, etc ... mas você Walter Kapp, leve seu carro em uma autorizada Kia, e solicite manutenção, irão dizer " não precisa, não está apresentando nenhum problema, fique tranquilo, para que gastar se não precisa"

    Traduzindo o que eles possam dizer " relaxe, deixe por nossa conta, eu não entendo nada do seu motor, mas fique tranquilo, quando der problema você se vira em dinheiro e trocamos tudo, ou você troca de carro, não é mesmo ? assim ganhamos mais dinheiro e você acaba comprando um carro mais bonito, mais novo, zerinho" ...

    Sds.
    Eu estava muito satusfeito com o meu Vitara com motor Peugeot, ele tinha 144E3 km rodados e eu pretendia rodar pelo menos outros 150E3 km, o custo de manutenção dele era mais baixo do que o da Parati 1.0 16V turbo que eu tinha e que não deu nenhum problema crônico, mas ela usava óleo mais caro, gastava mais discos de freios, amortecedores e o custo das velas que tinham que ser trocadas a cada 45000 custava R$100 cada uma. Além de ter dados vários problemas de acessórios como a direção hidraúlica, que sempre vazava óleo.
    Quando perdi o Vitara por acidente, ele esta recém revisado, com troca de correias, tensores, 4 amortecedores, baras axiais e pivôs de suspensão, mesmo assim tiveram pouco desgaste para akm do carro, os discos de freio ainda eram origianais e estava com a espessura dentro do limite especificado, já tinha trocado uma válvula EGR e o propritário anterior (uma mulher) trocou o disco de embragem para me vender. Com 105E3 km foi trocada o correia dentada, tudo normal e previsto. Com 80E3 km eu resolvi o problema da válvula de controle de pressão no Rail e apartir dai eu tinha um ótimo carro, que eu conhecia e dominava bem, estava me preparando para ir a Atofogasta e Arica visitar amigos que moram lá e ia atravessar os Andes a 4,4E3 m de altitude e o deserto do Atacama na maior confiança.
    Para substituir o Vitara eu não queria uma Pick-up grande, ou derivados com motor grande, pois a minha familha é pequena, somos apenas em três, queria outro carro turbo diesel, mas apesar dos problemas que tivem com o CRI do Vitara nem pensava em voltar para um motor como injeção mecânica, porque elém de ter menos torque, funcionar pior em baixa, a pressão pela proibição do diesel com elevados indices de enxofre trará problemas para os bico injetores mecânicos devida a baixa lubricidade do diesel quando o teor de enxofre é menor que 500 ppm. Queria mesmo comprar um Vitara novo com o novo motor turbo diesel 1.9 da Renault com 300 N*m, como é o caso dos Vitaras vendidos na Europa, cheguei a consultar o importador da SUzuki para ver se havia previsão de importar esta versão, mas nem tive resposta do e-mail que enviei via site. Assim para substituir o Vitara restavam poucas opções, Só Havia o ML 320, com motor 3.0 V6, o SsangYong Kiron, que viriam ainda em setembro com o motor M200 (2.0 da Mercedez também) e o Kia Sorento. Bom o ML 320 é muito caro, e o Kiron atrasou porque a fábrica da SsangYong na Coreia estav invadida pelos funcionários despois da Concordata em março, também achei arriscado comprar o Kirom, pois só 93 foram emplacados no 1º semestre no Brasil. Restou então a sorento, que teve quase 1000 unidades emplacadas no semestre e a KIA-Hyundai, que é o 5º maior fabricante de automóveis no mundo despois da crise de 2008, assim decidi por este, mesmo sendo um CRI de segunda geração enquanto o Kiron, como o ML serem já de terceira geração e o Kiron com o motor M200 custar 20 kR$ a menos.
    A sorento até 2006 usava injeção CRI de 1ª geração, com turbina waste-gate com a mesma EDC do Peugeot, mas eu comprei uma 2009 e esta usa uma Injeção CRI de 2ª geração com turbina de geometria variável, a potência aumentou de 105 kW para 125 kW e o torque de 320 N*m para 392 N*m. A preessão máxima da linha de injeção aumentou de 1300 bar para 1600 bar, com a pressãomaior os períodos de injeção ficvaram menores e agora ao invéz de 3 pulsos de injeção o motor tem 5 pulsos (dois pré, um principal e dois pós), assim a queima de combustivel fica melhor, o motor polui menos, gasta menos e a faixa utilizável do motor começa agora em 1100 rpm, com 1300 rpm o motor ja tem o 250 N*m do motor peugeot. Isto faz com que o carro fique muit econômico mesmo no meu caso onde o câmbio é eutomático. Eu viajei de Curitiba a Uberlândia, rodei dois dias lá, e fiz 1035 km com um tanque, o carro fez na estrada mesmo com o motor ainda ainda não amaciado 11,7 km/l na ida e 11,5 km/l na volta, ja na cidade, por enquanto ele esta fazendo apenas 8,5 km/l. Não é tão econômico quanto o Vitara com motor peugeto que fazia 13 km/l na estrada e 11 km/l na cidade, mas o sorento, além de ter câmbio automático é 500 kg mais pesado e tem uma área forntal uns 20% maior. O protocolo de comunicação passou de OBDII-ISO para OBDII sobre barramento CAN, eu já teste a minha interface, ja que o conector é o mesmo, interdace liga e até acusa conexão com a EDC, mas nenhuma informação é comunicada. De qualquer maneira a mudaçã é boa, pois o baaramento CAN integra vários módulos independentes sobre o mesmo barramento, como EDC, Painel, ABS, Controle de tração (nos modelos do exterior) e bloqueio eletrônico de rodas (HDC e diferencial eletronico também nos modelos do exterior), e assim o chicote elétrico do carro fica muito mais simples, o painel da sorento por dentro é vazio. Mas eu não vou ficar exclusivamente na mão dos mecânicos da assistencia técnica da Kia, estou entrando em contato com o meu fornecedor, pois ele também tem intefaces para OBDII sobre CAN,e vou ter esta ferramenta na caixa de ferrametnas do carro, pois eu pretendo fazer viagens de aventura, onde nem sempre tem uma autorizada.

    Assim que tiver mais experiencia com a sorento eu continuo o relato.

  • #2399
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Fala morcegão ...

    Blz ?

    Como anda BH ?

    Quanto tempo, tem caido muito de moto ? quando vem por aqui dar uns rolés na areia ?

    Sds.

  • #2400
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    WalterKapp

    Eu te mandei uma MP mas não tive resposta, você já vendeu seu OBD ?

    O novo motor diesel do GV novo é lindo, você já viu ? é um V6 ... mas deve vir caro pacas, se estão metendo a mão no GV gasolina, imagine no diesel ! os importadores estão pedindo quase 3 vezes o valor, um abuso ...

    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade