x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2377



    schmtz


    Para o senhor, agora será mais fácil saber valores de mínima e máxima dos sensores, com o documento que estou para enviar, ajudarão a quem sabe um pouco de eletrônica (valores.jpg e valores2.jpg)

    Agora, já que os carros de 2004 vieram menos problemáticos, não sei ao certo se por terem vindo com melhorias no chicote do MAF, filtro adicional ou outra coisa, mas aqui vai uma sugestão, e estou apto a permitir, o que seria:

    SIMPLES, SIMPLES, QUEM MORA EM SÃO PAULO, OU PARA QUEM PODE COMPRAR PELA INTERNET, EXISTE UMA INTERFACE DE PC, QUE PODE SER ACOPLADO UM EPROM IDÊNTICO AO USADO NA ECU (MÓDULO) DO TRACKER PEUGEOT E PODER ATUALIZAR OU MAIS FÁCIL COPIAR UMA EPROM QUE ESTEJA FUNCIONANDO E SEM DAR PROBLEMAS, QUE NO CASO ENTRA MINHA SUGESTÃO E AUTORIZAÇÃO PARA QUE EU SEJA COBAIA, EXPLICANDO MELHOR, EU LIBERO MEU TRACKER 2004 PARA SER ACOPLADO EM UM TOOL E QUE SEJA COPIADO OS DADOS DA EPROM DO MEU MÚDULO E QUE A CÓPIA SEJA GRAVADA NOS OUTROS TRACKERS QUE ESTEJAM COM PROBLEMAS, UM PROCEDIMENTO FÁCIL E BARATO, QUEM NUNCA OUVIU FALAR EM "ATUALIZAÇÃO DE BIOS ?" POIS É, O PROCEDIMENTO É O MESMO, O ÚNICO CUIDADO A SE TER (ISSO POR EXPERIÊNCIA EU QUANDO ATUALIZAVA BIOS, SEPRE FIZ USANDO UM NO-BREACK, POIS Ó ÚNICO PROBLEMA E FALTAR LUZ NO MOMENTO DA ATUALIZAÇÃO, POIS SE ISSO ACONTECER, PERDE-SE A BIOS (EPROM) E DEVERÁ A MESMA SER SUBSTITUIDA, MESMO PARECENDO ALGO DE OUTRO MUNDO, QUANQUER ELETRÔNICA QUE TENHA SOLDA A LASER, PODE REALIZAR ESSA SUBSTITUIÇÃO, AÍ O QUE SUGIRO É APROVEITAR E INSTALAR UM SOQUETE, PARA PERMITIR RETIRAR E RECOLOCAR QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIO AS EPROM (BIOS) VOCÊS SE DERAM CONTA DE QUE BIOS DE PLACA-MÃE E EPROM SÃO A MESMA COISA ? JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE A BIOS DO COMPUTADOR TEM GRAVADO INFORMAÇÕES QUE FAZEM O COMPUTADOR FUNCIONAR E GERENCIAR SENSORES ? ISSO MESMO, COOLER, TEMPERATURA, VOLTAGEM DO PROCESSADOR, USB, TUDO ISSO SÃO COMO SENSORES EM NOSSOS TRACKERS.

    POIS BEM, ME DISPONHO A PERMITIR QUE MEU CARRO SEJA COPIADO SUA EPROM, E QUE A CÓPIA SEJA DISPONIBILIZADA PARA QUEM DESEJAR, COMO UMA "ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE" QUE TEMOS ACESSO NA INTERNET, ASSIM QUE TIVER UM CARRO, EM QUE SE COMPROVE QUE OS VALORES GERENCIADOS PELO MÓDULO (ECU) ESTÃO FORA, PODE SER REGRAVADO PARA VERIFICAR SE HAVERÁ MELHORIAS OU NÃO, MAS ISSO É APENAS UMA HIPÓTESE EM SEPARADO, POIS ESSA POSSIBILIDADE (EPROM) ESTAR COM PROBLEMAS É RARO ...

    A ÚNOCA HIPÓTESE PALPÁVEL, É QUE OS CARROS MAIS NO FINAL DAS VENDAS PELA GM, TENHAM VINDO COM MELHORIAS, QUE NÃO SOMENTE FILTROS ADICIONAIS, CHICOTE DO MAF, ETC ... AÍ SIM, SE EXISTIR POR TRAZ ELETRÔNICA AJUDANDO A VALORES DE MÍNIMO E MÁXIMO NA ATUAÇÃO DOS SENSORES, ISSO EU CONCORDO QUE DEVE SER ATUALIZADO A EPROM, POIS OS SENSORES SÃO OS MESMOS, ESTANDO AÍ APENAS DIFERENÇA DE INFORMAÇÕES DE COMANDO GRAVADAS NO MÓDULO (EPROM).

    Vejam anexo mais imagens do documento que disponibilizarei, vejam que existe valores pré-definidos para cada sensor. Essa informações nas mãos de quem pode mexer ou entende de eletrônica é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittt tttttttttttttoooooooooooo útil.

    T+

    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-valores.jpg   GM Tracker.-valores2.jpg  

  • #2378
    Pessoal


    Eu postei uma mensagem em outro tópico (cuidados na compra de um GV/Tracker) que acho interessante ficar por aqui, afinal de contas, quem as vezes quer comprar um dos carrso citados, podem precisar das dicas e também quem enviou carro para reparo em oficinas, pois de imediato pode-se verificar se o mesmo está funcionando.

    " A melhor das dicas ao se comprar um carro ou ao receber de qualquer mecânico, é desconectar qualquer sensor, preferêncialmente e mais fácil o sensor MAF, que fica na saída do corpo dio filtro, muito fácil visualização, ao se tirar o conector, o que ocorrerá ? primeiro, a LUZ AMARELA VAI ACENDER, demonstrando assim que ela existe e funciona, e não está desabilitada para que o usuário/cliente possa ver se ocorre qualquer anormalidade, achando ele que possivelmente o carro esteja bem, segundo, ao se conectar, você perceberá que tudo volta ao normal, ou seja, o sistema (módulo) como seus sensores estão trabalhando normalmente, e com essa atitude, você descarta a hipótese de que a "lâmpada" do Check Engine ou LUZ AMARELA , como desejar, não está desconectada e ou arrancada, e verá também que o carro/sistema está trabalhando a contento, mas é claro, TUDO (DESCONEXÃO/CONEXÃO) DEVE OCORRER COM O CARRO LIGADO, pode ser com ou sem ar-condicionado ligado ""

    T +.

    .

  • #2379
    Usuário
    Entrada
    03/07/2007
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Mario

    Cit:"...vejam que existe valores pré-definidos para cada sensor. Essa informações nas mãos de quem pode mexer ou entende de eletrônica é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittt tttttttttttttoooooooooooo útil...."

    Com toda a certeza meu amigo!!!
    E de fato, entendo vc perfeitamente, quando teme repassar arquivos deste tipo para mãos cujo único interesse é ter "mais um bom instrumento para melhor esfolar o couro de incautos inocentes", e não como deveria ser, o de posse de melhor e mais completa informação, aproveitar para repassar ao cliente os "ganhos" obtidos pela "economia" de custos com a solução bem bais exata, que sempre acaba gerando economia, pois é sbido que os procedimentos padrão da maioria dos mecas, principalmente da rede GMB é o de "tentativa e êrro", que acaba muito custosa, e mesmo assim, nem sempre resolve o problema, como é o caso da eventual necessidade de "casar" sensores e atuadores, quando substituídos, informando seus novos parâmetros, nem sempre iguais aos anteriores, concorda?

    A idéia de copiar sua "firmware" é uma idéia e tanto! Assim como, procurar um dos últimos modelos comercializados por aqui, que já vieram com quase tudo corrigido. Acredito que comparar uma cópia das primeiras unidades, com esta última, vai demonstrar alterações, com toda a certêza.

    Sucesso e Abçs!
    Inté!
    .

  • #2380
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    Firmware

    Tem que ter muito cuidado com esse lance de sobrescrever firmware. Tem que ter certeza absoluta que é compativel com o hardware. Eu já vi casos de veículos com ECUs que eram equivalentes funcionais, compatíveis e intercambiáveis, mas com microcontroladores diferentes. Isso é até razoavelmente comum.

  • #2381
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mario Lag Ver Post
    Giovani

    O problema, é quem um dos arquivos além de possuir 11 megas, tamb´me já está em PDF, ele até pode ser lido na internet, por meio de PDF-flash mas a tela fica pequena, e seu que muitos irão querer imprimir e entregar a seus mecânicos...
    Arquivos PDF podem ser compactados e divididos em partes menores usando o WINRAR.
    O problema é que esse tipo de arquivo não tem permissão no fórum. Vou verificar com um administrador a possibilidade de liberar os arquivos .rar.

    Enquanto isso, pode baixar o programa e testá-lo: http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm

    Funciona como o WINZIP, só que tem mais recursos. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecione "Adicionar para o arquivo...". Então vc verá a tela de opções, deixe marcado o "RAR", logo abaixo tem um quadro pedindo o "Tamanho do volume". Selecione o tamanho em bytes. Ponha 4000000 (4 milhões). Ele irá dividir o arquivo PDF em 3 partes. Se quiser, diminua esse valor para dividí-lo em mais partes. Assim já estará do tamanho permitido e também será aceito pela maioria dos e-mails. Só falta liberarmos esse formato de arquivo aqui no fórum.

    Assim que tiver o retorno do administrador informarei.

    []'s
    4X4 Brasil Razão: Correção das informações.

  • #2382
    Giovani

    Eu conheço o RAR, e sabia que não era permitido, tive a idéia de depois de compactar dividindo, mudar a extenção, mas me arrependi, pois não estou afim de que qualquer um tenha acesso ao documento, por isso adotarei outro método, irei solicitar ao gestor da minha internet disponibilizar um dir-FTP com senha de acesso, e só fornecerei para quem realmente for usuário e for fazer bom uso dele, não quero dar asa-a-cobra, passei longas mais de 6 horas correndo atraz de conseguir o PDF, depois que vi ele num site que disponibiliza apenas para consulta on-line, sem poder baixar, imprimir, etc ...

    Obrigado pelos préstimos !

    Pelo que vejo você tem um pezinho neste tópico, estou correto ? gosta dele, tem tracker diesel, ou simplesmente vem aqui de vez em quando ver se o pessoal está fazendo bom uso dele ? pode ficar tranquilo, não precisa derrepente perder seu tempo, se algo ocorrer fora do contexto de satisfação de alguém, este alguém correrá para lhe informar e solicitar que venha novamente dar uma faxina neste tópico, estou falando somente por falar, não o estou acusando de nada !

    T +.
    .

  • #2383
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Galera

    Acabou meu castigo, tô de volta ...

    Aguardem novidades ...

    Sds.

  • #2384
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Galera

    Acabou meu castigo, tô de volta ...

    Aguardem novidades ...

    Sds.
    Vc leu o post do Walter Kapp??
    Extremamente interessante!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2385
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Claro que li, muito esclarecedor, inclusive sobre o tal e DEDAL, vou mandar limpar o meu o mais rápido possível ...

    Sds.

  • #2386
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Claro que li, muito esclarecedor, inclusive sobre o tal e DEDAL, vou mandar limpar o meu o mais rápido possível ...

    Sds.
    Pois é... Qnd eu lí isso... Volto a ter aquela duvida: Será que vale a pena pegar TK HDI 04?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2387
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    WalterKapp

    Parabéns pelo Sorento, mas não sei se será necessário vender seu aparato, pois talvéz a conexão OBD II possa ser substituida pela Interface CAN-bus, e o sistema de leitura servirá bastando atualizar o reconhecimento para seu carro, pois seu Sorento CRDI 2.5 tem o mesmo módulo que é usado em nossos Trackers motor Peugeot (EDC15C2), você sabia ?

    Ou seja, o módulo é o mesmo, os sensores devem ser os mesmos, e o diesel usado por aqui é o mesmo. A cultura é que deu uma melhorada, e a manutenção ocorrerá mais acirrada de agora em diante, e seu Sorento ainda possui sistema redundante de descarrego de pressão excessiva no rail. Mas se não melhorar a cultura retrograde das autorizadas, principalmente das BOSCH que é a dententora da tecnologia da CP1, tudo vai pro brejo de qualquer forma, o que deve existir é as autorizadas Bosch estarem aptas a receber os carros com sistema CRI e efetuar manutenção, mas sabe como é, acho que a própria Bosch deseja que os donos dos carros gastem bastante, pois as melhorias impostas pela demanda de solicitação de melhorias de emissões, fez aumentar os custos de produção, e com certeza elas (Bosch. Delphi, etc ...) terão que ganhar mais em outro ponto, mesmo com um carro com motor robusto, se o mesmo ficar anos ... sem dar problemas e precisar trocar bombas, bicos, etc ... os ganhos se manterão baixos, e com certeza não é isso que eles desejam, sendo assim, a única maneira de nos protegermos desse capitalismo selvagem e covarde, e nos manter atualizados, conhecermos bem o que temos, e repassar um oao outro conhecimento, para que todos se não a maioria dos mecânicos possam realizar manutenção preventiva, así sim, os motores durarão bem mais ... um bem de consumo, mesmo que caro como um carro não pode durar a vida toda, senão como os fabricantes, criadores, etc ... ganharão ? senão criando mecanismos selvagens de ganhar dinheiro a qualquer custo ! se pegarmos um carro a diesel, e começarmos a subdividir os valores das peças, daria para comprar uns 100 carros tranquilamente os valores das peças de reposição são explorativos, por isso temos que a qualquer custo manter a manutenção em dia, e dar uma banana bem grande para a Bosch e outros fabricantes, pois o que eles desejam não é só vender bombas e peças para carros fabricados, e sim para recuperação de problemas irreparáveis, por isso a própria Bosch como outros fabricantes não se preocupam em no mínimo ensinar direito as suas autorizadas, veja a citação do Walter Kapp ele afirma que os caras da própia Bosch tomaram surra. ser mecânico é uma coisa raciocinar em cima de um problema é outro e infelizmente os fabricantes ao criarem máquinas de teste, acabam por afundar qualquer hipótese de aprendizagem dos mecânicos, por isso mesmo indo a autorizadas Bosch ou outras, nem sempre sabem o que pode ser feito para reparar um problema que muitas das vezes é simples, e acabam trocando milhares de itens quase igual a uma autorizada-concessionária, como a exemplo as GM, não conheço ninguém que tenha tido conselhos bons de manutenção vindos de autorizadas (Bosch. Delphi. etc ...) pois se ficarem fazendo só manutenção preventiva não ganharão horrores, e com certeza não é isso que desejam também.


    Por isso lanço uma Missão, que todos os que desejam continuar com seus Trackers motor Peugeot, criem banco de informações para permacerem muitos anos com seus carros sem darem problemas, ou apenas aqueles que ocorrem de forma indesejada, como queima de algum componente, o que por aqui ninguém ainda relatou, ou seja, é difícil acontecer, quem desejar, basta ler, capturar, copiar, etc ... tudo que for de informação técnica e se atualizar e manter seus mecânicos de confiança confiantes, que podem mexer nos motores CRI que não são nenhum bicho-papão, apenas é um sistema ainda pouco conhecido, e muito mais por quem deveria saber.

    O Tracker motor Peugeot e nenhum outro com motor CRI é vilão, apenas precisamos de alguém que nos apoie em dar boa manutenção, limpezas, etc ... mas você Walter Kapp, leve seu carro em uma autorizada Kia, e solicite manutenção, irão dizer " não precisa, não está apresentando nenhum problema, fique tranquilo, para que gastar se não precisa"

    Traduzindo o que eles possam dizer " relaxe, deixe por nossa conta, eu não entendo nada do seu motor, mas fique tranquilo, quando der problema você se vira em dinheiro e trocamos tudo, ou você troca de carro, não é mesmo ? assim ganhamos mais dinheiro e você acaba comprando um carro mais bonito, mais novo, zerinho" ...

    Sds.
    4X4 Brasil

  • #2388
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Joao Baeta


    Será que vale apena sair hoje ? a cidade anda tão violenta, mas não, você sai assim mesmo não é ???

    Mas evita a Paula de Frontin, no fim da Hadock Lobo, não vai de madrugada pela Linha Vermelha, não estaciona em praças para namorar nem deixar seus filhos brincarem a noite, não anda no camelódromo depois das 18:30 etc ...

    Ou seja, evita o que deve ser evitado, mas não deixa de ir aos lugares citados, você não deve evitar ter um Tracker diesel 2004 não, o que deve é comprar um que não esteja apresentando problemas e ir a luta, fazer manutenções preventivas, mas não adianta só trocar filtros, deve ser limpo os sensores e válvulas, a EGR etc ... depois de colocar tudo para funcionar, seu carro pode te levar aonde quiser, não dará problema, o ABS dele é o melhor que eu já tive nos "pés" ... muito eficiente, 4X4, econômico, confortável, bonito, BARATO, (graças as discriminações dele), dentre outros fatores muito favoráveis, sendo assim,o que lhe aconselho é: DEIXE O MEDO DE LADO, COMPRE UM TRACKER BONITÃO, VIAJE PARA BÚZIOS, VÁ A ARRAIAL DO CABO, SUBA PARA VISCONDE DE MAUÁ, CONHEÇA O RIO COM OUTRAS RODAS, VOCÊ FICARÁ MARAVILHADO COM O TRACKER, SE EU ESTIVESSE AÍ PERTO DE VOCÊ, TE EMPRESTARIA O MEU, COM CERTEZA AO VOLTAR DE UMA VIAGEM CORRERIA PARA COMPRAR UM, POIS O CARRO É MUITO BOM E BARATO. A CADA DIA QUE PASSA MAIS E MAIS MECÂNICOS E OFICINAS CONHECERÃO MELHOR O MOTOR, E A MÃO-DE-OBRA SE TORNARÁ BARATA E DE FÁCIL ACESSO, DEIXE O MEDO DE LADO E VIVA FELIZ, AQUI VOCÊ SÓ VÊ PROBLEMAS POIS O PRÓPRIO TÍTULO O FAZ ASSIM, NOTÍCIA RUIM É ESPALHADA 10 VEZES MAIS DO QUE NOTÍCIA BOA, TENHA CERTEZA DE QUE NINGUÉM COM CARROS SEM PROBLEMAS VAI PERDER TEMPO NA INTERNET ELOGIANDO ISSO OU AQUILO, POIS "NÃO TEM PROBLEMAS" VAI DIGITAR O QUE ? FORAM VENDIDOS MILHARES DE TRACKER DIESEL, POR QUE SÓ MEIA DÚZIA RECLAMA ? CADÊ OS OUTROS MILHARES PARA ELOGIAR ? QUEM TEM CARRO MAIS NOVO E COMPARA, É CLARO, O CARRO É MAIS NOVO, SE TIVESSE SIDO LANÇADO NA ÉPOCA DOS TRACKER, ESTARIA DANDO OS MESMOS PROBLEMAS, O TRACKER FOI O BOI-DE-PIRANHA (não é palavrão não heim MODERADORES), POIS VEIO NUMA ÉPOCA QUE NINGUÉM TINHA NADA DE CONHECIMENTO (E AINDA NÃO O TEM) PARA RESOLVER NADA, PARA ACONSELHAR NADA, PARA AJUDAR BULHUFAS, E AQUI ESTAMOS, DISCUTINDO COMO RESOLVER PROBLEMAS QUE DEVERIAM TER SIDO EVITADAS POR MECÂNICOS E AUTORIZADAS, E NÃO POR NÓS, LAMENTÁVEL ...

    MAS TENHA CERTEZA DE UMA COISA, O TRACKER É TÃO BOM OU MELHOR DO QUE QUALQUER OUTRO CARRO A DIESEL CRI, E PODE SER CONSERTADO POR QUALQUER UM COM BOA VONTADE. ME RESPONDA UMA COISA:

    - POR QUE OS TRACKER A DIESEL POR AQUI, ESTÃO SENDO CUIDADOS E REPARADOS POR OFICINAS QUE NÃO POSSUEM BANCADA NENHUMA ? SOMENTE COM RACIOCINIO E BOA VONTADE ?


    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade