x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2365
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0

    arquivo




    Betuca
    Como sempre falou pouco mas FALOU TUDO. kkk
    Quero aprender sobre motores e tb marcar churrasco com os amigos kkkkkkkkk
    Abs e dê outro na Saádia.

    Mario Lag
    Tb tenho interesse no arquivo completo.
    enepe60@gmail.com (só não sei se recebo) kkkk

    Giovani
    Não há como transferir arquivo de 11MB através do site?
    Ou seja, o arquivo ficar disponivel pra quem quiser pesquisar?

    abs a todos
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #2366
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NO
    Giovani
    Não há como transferir arquivo de 11MB através do site?
    Ou seja, o arquivo ficar disponivel pra quem quiser pesquisar?
    Somente se zipar e dividir em partes de até 4,77MB.

    Ou em formato PDF até 7,63MB.

    []'s

  • #2367
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Giovani
    obrigado pela informação
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #2368
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mario Lag Ver Post
    WalterKapp


    Você poderia informar onde se localiza o filtro do corpo da bomba de alta ?
    Obrigado !
    Esta vista explodida não parece com a bomba do Vitara/Trcaker, embora eu nunca tenha desmontado a dita cuja, mas externamente eu não me lembro das tampas dos cabeçotes, e pela especificação eu acho que a bomba era de roletes e não de pistão, eu não posso mais confirmar, pois não tenho mais o Vitara, se voce me nadar uma foto da parate traseira da bomba instalada no motor seria mais fácil para min informr. De qualquer maneira nesta bomba, a posição da válvula confore com a do vitara e eu editei no desenho um seta com a possível válvula de controle. Se esta não for a bomba eu não posso garantir sobre os detalhes internos da válvula, mesmo porque a central de comando BOSCH EDC 1.5 admite dois métodos de contre la bomba, como no Vitara, por retorno a taque, e tmabém um controle métrico de vazão, que eu desconheço. Mande um foto da parate traseira da bomba que é mais garantido.

    Walter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-posicao-da-valvula-de-controle-de-pressao-do-rail.gif  

  • #2369
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mario Lag Ver Post
    WalterKapp


    Tú tá de parabéns !

    Até parece que está sendo patrocinado pela concorrente da Bosch a DELPHI

    Mas no fundo suas colocações se dirigem para uns comentários que li neste tópico, que era a insistência de má manutenção, e em paralelo a DRV que no caso do Tracker diesel é acoplada na trazeira da bomba de alta pressão, onde em alguns carros lançados já com melhorias de seus sistemas de injeção, estão vindo com uma válvula de segurança, que atua na falta ou na impossibilidade de a DRV não conseguir diminuir a pressão do Rail.

    Mas sinceramente, você está de parabéns, colocou de forma muito esclarecedora as situações sobre o problema que muitos acham cônico.

    .

    Em absoluto eu não tenho nada contra a Bosch, que faz os sistemas de injeção Diesel e Otto masi avançados do mercado, sem paralelo tecnológico na concorrencia, inclusive o meu carro atual é uma Sorrento com injeção comon Rail de segunda geração (1600 bar e TGV), que tem um desempenho muito superior aos motores diesel das Pickups nacionais, que ainda são de CR de primeira geração, e por este motivo comprei este modelo de SUV. A Bosch desenvolveu o motor Peugeot HDI para carros urbanos Europeus, como o 307 e 407, depois este motor foi adpatado ao Suzuki Vitara, e passou apara a função em um veículo TT, e foi comercilaizada em toda a America latina, onde o padrão do diesel é outro, e no pior caso que é o Brasil, onde a tributação de peças é elevadíssima, os juros são elavados o que inviabiliza o custo do estoque das peças,e onde a ganância de montadoras e concessionárias também é absurdo, assim o filtro que protege adequadamente o sistem de injeção custa acima de R$ 400, enquanto que o original no Paraguay custa R$ 90,00 e o alternativo com a qualidade necessaria feita na Argentina custa R$ 45,00. Se as lojas de peças ao menos trouxessem o filtro da MANN em vez do chines que não atende a especificação, a história destes motores no Brasil seria outra.

  • #2370
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Refeil de filtro para GV

    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Ola pessoal
    Espero não ter esmorecidos os amigos mais antigos aqui do forum pois apesar de ter havido algumas mensagens contrario aos ideias da grande maioria mesmo assim achei algumas coisas interessante. E serve aqui o meu grande amigo Suvprata que sempre esta pronto a ajudar inclusive eu que resido no extremo oposto pois o RS é longe do nordeste foi meu amigo Suv quem comprou as correias por um preço que nem em sãmpa tinha esse preço.
    Pessoal da velha guarda acho que o amigo Walter Kapp colocou algumas coisa interessantes e com uma simplisidade que nos ja tinhamos obtido com nosso amigo licharlison . A minha tracker apresenta somente esse problema que o amigo descreveu e que eu ja mandei limpar o tal filtro de 5 microns com o eletroson por duas vezes e mais nada continua sem problemas serios e eu adotei a idedia do bardhau a cada 2 tanque um sim outra não . Agora amigo Walter o que eu gostaria de sua ajuda como vc relatou que entrou em contato com foruns da europa será que vc não cnoseguiria nos indicar um maneira de comprar esse filtro como um refil.
    Eu soube de um amigo que é autorizado bosch aqui de Novo hamburgo que algum tempo atras a bosch trouxe para o brasil o refil digo somente o filtro e tambem uma ferramenta especial para efetuar a troca porem como isso era não lucrativo ela passou a vender somente a peça toda por um preço de 600,00 . Assim quem sabe possamos enconjunto conseguir trazer esses filtros como refil e o nosso amigo licharlin pode com a nossa ajuda a efetuar a troca

    lanço aqui o desafio dos amigos para que unidos possamos facilitar a vida dos trackeiros

    E deixamos delado as pessoas que estão aqui por outros objetivos

    Oracio / gremistão/ suvprata /marco vamos continuar nossa grupo de solidariedade pois acho que os incomodados que se retirem

    Walter mande seu email atraves de uma mensagem para min ok

    O filtro original na GM ou na SUzuki, é só um refil, onde vem o elemento filtrante e as vedações novas.
    Não precisa de nehhuma ferramenta especial para trocar o filtro. Se bem que eles esta instalado em um local terrível, cheio de mangeiras e supertes cortantes destes, um verdadeiro cipoal com espinhos. Mas dá para sobreviver:

    A melhor forma de trocar o EF, é retirar a caixa por completo do filtro:
    A caixa tem 5 conexões de mangueiras, sé é preciso retirar 3, pois duas são em loop por baixo e vem junto. É preciso soltar as duas conexões de cima da caixa, Um com o retorno da bomba de alta, outra com o retorno para o tanque. A terceira, que recebe o combustível da pré-bomba no tanque fica embaixo e é de mais dificil acesso, assim é mais fácil seguir a mangeira e soltar o engate rápido da mangueira quando ela entra na válvula corta combustível na parte superior do motor. A smangeurias tem conexões de ngates rápidos, basta apertar em um ponto quadrado o colar próximo ao final da coenxão, e puxar para traz.

    Com estas tres conexões soltas, falta soltar a caixa do filtro, que fica encaixada em um suporte de alumínio, e é travada neste por um clipe, para soltar o clipe deve-se enfiar uma chave de fenda entre o suporte e a caixa e fazer alavanca com a ponta da chave contra a caixa. Dai é só puxar para cima e extrai a caixa do meio das mangueira.

    Em bancada, com a caixa presa em uma morsa, abrir a caixa com uma chave de caximbo sextavada, tem indicação na caixa o sentido de abertura. Pronto é só trocar o EF e as vedações, recolocar a caixa é mais fácil. é só encaixar

    Os filtros da MANN Evotop PU 922 x eu compro deste fornecdor em Guaíra: http://www.jcautopiezas.com/

    Um abraço.

  • #2371
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por WalterKapp Ver Post
    Em absoluto eu não tenho nada contra a Bosch, que faz os sistemas de injeção Diesel e Otto masi avançados do mercado, sem paralelo tecnológico na concorrencia, inclusive o meu carro atual é uma Sorrento com injeção comon Rail de segunda geração (1600 bar e TGV), que tem um desempenho muito superior aos motores diesel das Pickups nacionais, que ainda são de CR de primeira geração, e por este motivo comprei este modelo de SUV. A Bosch desenvolveu o motor Peugeot HDI para carros urbanos Europeus, como o 307 e 407, depois este motor foi adpatado ao Suzuki Vitara, e passou apara a função em um veículo TT, e foi comercilaizada em toda a America latina, onde o padrão do diesel é outro, e no pior caso que é o Brasil, onde a tributação de peças é elevadíssima, os juros são elavados o que inviabiliza o custo do estoque das peças,e onde a ganância de montadoras e concessionárias também é absurdo, assim o filtro que protege adequadamente o sistem de injeção custa acima de R$ 400, enquanto que o original no Paraguay custa R$ 90,00 e o alternativo com a qualidade necessaria feita na Argentina custa R$ 45,00. Se as lojas de peças ao menos trouxessem o filtro da MANN em vez do chines que não atende a especificação, a história destes motores no Brasil seria outra.

    Entao... Só comprar o filtro na Argentirna e mandar trazer!
    Aqui no BR tudo é mt caro... Sendo uma merdinh@ é caro para gente!
    Mas todo o relato que vc escreveu... E penso: Será que vale a pena pegar um TK HDI ano 2004?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2372
    WalterKapp

    Eu garanto que o Tracker Peugeot, não possui controle métrico de vazão, e nem mesmo uma simples válvula de controle de pressão (PSV), o motor do seu carro sim, possui as duas coisas como redundância, a bomba que mostrei é a CP1, bomba que equipa o motor dos Tracker Peugeot, e realmente ela é de primeira geração (CP 1o.geração). Os motores dos carros que foram lançados logo no início de 2006 aqui no Brasil já vieram com a PSV, e infelizmente ela foi um calo, mas um calo de fácil tratamento nas S-10 CRI, no Rail dos Tracker Peugeot, existe nas extremidades tampões roscados nelas, mas pouco espaço para se instalar uma PSV o que iria acabar com problemas de alta pressão no Rail ficaria apenas o problema de baixa pressão, que o senhor fez uma excelente sujestão técnica (parabéns pela ajuda) mas como dito, não há "espaço" para se instalar uma PSV, porém ! pode-se apenas utilizar um acoplamento com roca macho atarrachada em uma das extremidades travando tubulação de alta-pressão e em outro ponto de maior espaço, se instalar uma PSV, ela não necessáriamente deve ficar na (s) extremidade (s) do Rail, mas DEVEM estar atreladas a ele (s), e assim atuar em caso de pressão ecessiva, e uma vez mantendo o "dedal" limpo, acaba-se de vez com um dos problemas, que acontecem com poucas Tracker, mas quando acontecem, realmente deixam seus donos na mão, "pelo menos em parte" ... Infelizmente as autorizadas Bosch não estão aí para nos atender, mas sim para GANHAREM HORRORES EM REPARO, e não em manutenções, digo isso pois eles, praticamente se recusam de forma educada a fazerem manutenção preventiva, trocando/limpando reparos de DRV, acredito que até conheçam o "dedal" que filtra logo na chegada da bomba injetora, mas ao fazerem limpeza, alegam estarem "MEXENDO NA BOMBA INJETORA" e assim a facada com certeza é maior. Mas isso está chegando no limite, pois quando muitos puderem mexer nos motores CRI, será como o velho ditado "onde muitos trabalham, se trabalha pouco" e adeus, gastos absurdos de "MEXIDAS" em nossos carros, pois quando mais mecânicos puderem/tiverem possibilidade de meter a mão nos motores CRI, as autorizadas Bosch, Delphi, etc ... não poderão meter a mão nos nossos bolços, terão que cobrar valores justos, pois se não correremos para mecânicos-paralelos, que em poucos "dias" saberão mexer nos motores CRI.

    T +

    .

  • #2373
    Giovani

    O problema, é quem um dos arquivos além de possuir 11 megas, tamb´me já está em PDF, ele até pode ser lido na internet, por meio de PDF-flash mas a tela fica pequena, e seu que muitos irão querer imprimir e entregar a seus mecânicos, quando eu me deparei com o documento, fiquei maravilhado, mas nem imprimir ele dava, ele é totalmente travado, mas correndo atrás e depois de quase 6 hora, eu consegui baixar ele, sinceramente já estava desistindo, mas consegui, é um manual técnico disponível somente para profissionais da área, e será muito útil para qualquer mecânico que já entenda de diesel, pois de forma simples e bem explicado, pode-se entender mais sobre CRI, o outro é um documento que parecia estar guardado desde 2000 apenas esperando os carros com CRI dar problemas, e agora foi divulgado, também não me pergunte como consegui, mas só sei dizer que ele descreve o que deve ser feito, e como deve ser feito para se reparar e evitar problemas nos motores CRI, o anterior comentado, além de ser um manual técnico, também dá dicas dos problemas que mais podem acontecer com motores DW10 dos Trackers, ou seja, o manual previa que existiria justamente má manutenção e suas possíveis causas, quando digo má manutenção, não somente por culpa dos donos dos carros, pois como respondido ao WalterKapp manutenção essa recusada de ser realizada por autorizadas que conhecem motores CRI mas adoram na verdade e se deparar com problemas que levem a desmontagens, correções, dentre outros serviços que gerem MAIS LUCRO ...

    T +
    .

  • #2374
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Eu gostaria de receber este documento

    Citação Postado originalmente por Mario Lag Ver Post
    schmtz

    Você é quem eu julgo ser ? o convite ainda está de pé ?

    Bem, o documento por completo tem mais de 7 megas, assim como outros ducumentos que nem eu sei como consegui, mas aqui vai uma prévia de um deles.

    Té +

    Ah, ia me esquecendo, é, eu estava certo cabeçotes de alumínio podem sofrer retífica.

    O tempo não espera quem perdeu a sua chance, sendo assim, não deixe para o futuro, o que pode começar a ser feito ainda hoje.

    MANUTENÇÃO CORRETA DO SEU TRACKER DIESEL

    ps.: a PRÉVIA 2, TEM ÁTÉ CODIFICAÇÃO DE FIAÇÃO DA SAÍDA DO MÓDULO, PARA QUEM É MECÂNICO OU TEM INTERESSE EM APRENDER, É UMA FERRAMENTA E TANTO, E TEM MUITO MAIS AINDA, MAS É UM DOCUMENTO DE MAIS DE 11 MB, TEREI QUE VER COMO DISPONIBILIZAREI.

    O maior problema do sistema common rail vocês sabem qual é ?

    Se habilitem quem quiser ...

    .
    Mario, eu gostaria de receber este documento, meu e-mail é: marceloneves@veloxmail.com.br se não der para enviar por e-mail grava num Cd e me fale o número da sua agencia e conta corrente que pago as despesas de postagem inclusive pelo cd tb , abraços, Marcelo Neves

  • #2375
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Mario Lag,
    Esse arquivo que vc tem aí...... é aquele "catalogo" de peças em peças da Suzuki?

    Me mande esse arquivo para: joaobaeta@globo.com
    Abs!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2376
    Joao Baeta


    Longe disso.

    Muito pelo contrário, são técnicos com dicas e descrições detalhadas de funcionamento, como eu disse, possui até codificação de fiação vinda do módulo para os sensores, algo indescritível, estou vendo com o dono da transmissão da NET aqui de casa, se ele pode colocar em um ftp e quem quiser eu forneço uma senha para pegar, mas derrepente acho melhor imprimir e enviar para quem precisa e merece, assim saberei que os documentos não cairão em mãos-não-merecedoras, gosto de compartilhar, mas tudo tem um preço e limite, a acredito que quem não mereça, ou vai querer os arquivos para ursupar clientes, não deva ter acesso a eles, se já não possuem manuais técnicos, que se virem com o que já tem.

    T +.

    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade