x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2353
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por WalterKapp Ver Post
    ... Continuando:

    Assim sendo na autorizada o problema só se resolvia quando se trocava a bomba de alta pressão (coitado deste proprietário) e o problema acabava voltando depois de 30E3 km ou 40E3 km.
    Depois de resolver o problema, adotei as seguintes medidas de manutenção para evitar o problema: Sempre passei a usar o aditivo Bardall Max diesel na proporção de 0,1% (dividia a embalagem de 200 ml em três para cada abastecimento). Passei a usar o filtro original ou um filtro alternativo da MANN, que atende a especificação para micro partícula de 5 µm, o modelo é o Evotop PU 922 X, de fabricação argentina, que custa 30 U$ no Paraguai.
    Houveram outras indicações de problemas da ECU, mas estas eram resultado de mau contato no solenóide de controle do turbo (248) e no sensor de acelerador (não lembro do código de erro), bastava limpar com spray limpa contato.
    Se alguém se interessar, eu posso vender dois filtros sobressalentes MANN que eu ainda tenho e a Interface OBDII-ISO, pois eu substitui o Vitara por um Sorento CRDI 2.5, que usa a Interface CAN-bus, qualquer dúvida podem me consultar por e-mail

    Walter A. Kapp

    Exelente o resumo... Ficou extremamente fácil de entender.....
    Quase peguei o GV HDI 03.... Estava novo na época tinha - 50000km originais... Andei... Fiquei pensando......... E desisti e continuei com o meu GVTD Mazda
    Mande o seu email por MP!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2354
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Gostaria de ler , onde lhe tratei com falta de educação...

    Essa turma das comadres...




    Espero estar errado , mas não acredito que vou ver um GV/Tracker com mais de 500.00km com o seu motor ultra evoluido ainda Standart, sem nunca ter ido a uma retífica.

    Cearence e mineiro.....
    Parem dar brigas de muiés....!!!!! Vai acabar em policia!
    (Lembro que 2 vizinhas brigavam até chamar a policia... Motivo: Tanque de lavar roupa... Deu na revista Veja Rio)
    E lembrando que o cabeçote do diesel Peugeot nao aceita retífica-> Pois é aluminio.
    Motor mazda pode ser retificado....-> Ferro!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2355
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Gostaria de ler , onde lhe tratei com falta de educação...

    Essa turma das comadres...




    Espero estar errado , mas não acredito que vou ver um GV/Tracker com mais de 500.00km com o seu motor ultra evoluido ainda Standart, sem nunca ter ido a uma retífica.
    , cumpadi....
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2356
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    TECNOLOGIA amigão, prevê várias coisas... Isso incluí DURABILIDADE, CONFIABILIDADE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, dentre outros, isso se chama EVOLUçÃO, e portanto não é de se imaginar que um motor deva durar menos porque evoluiu.

    Mas pelo visto de evolução e educação, você não entende nada.

    Brand,

    Tudo bem!!

    Sim, concordo com vc... Aqui em SP, tem um amigo que a dele ja esta com 390 mil e só faz manutenção preventiva, teve no começo alguns problemas mas todos foram resolvidos e esta feliz com o carro que faz brincando 15 km p/l.

    Quanto a outros que dizem entender, só entendem mesmo de xingar, trocar nomes, de carro que é bom mesmo não entendem nada. Deixa quieto..

    Mas vamos seguindo e tentando resolver os problemas...

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2357
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Walter A. Kapp
    Grande explanação.
    Parabens!!!!!!!
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #2358
    João Baeta

    E quem te disse que cabeçote de alumínio não pode ser retificado ?
    Onde teve esta informação ?
    Cuidado onde obtem informações, muitas podem estar sendo repassadas a você de forma equivocada como a de cabeçote de alumínio, que com certeza pode ser retificado sim.

    Té +


    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Cearence e mineiro.....
    Parem dar brigas de muiés....!!!!! Vai acabar em policia!
    (Lembro que 2 vizinhas brigavam até chamar a policia... Motivo: Tanque de lavar roupa... Deu na revista Veja Rio)
    E lembrando que o cabeçote do diesel Peugeot nao aceita retífica-> Pois é aluminio.
    Motor mazda pode ser retificado....-> Ferro!

  • #2359
    Ola pessoal
    Espero não ter esmorecidos os amigos mais antigos aqui do forum pois apesar de ter havido algumas mensagens contrario aos ideias da grande maioria mesmo assim achei algumas coisas interessante. E serve aqui o meu grande amigo Suvprata que sempre esta pronto a ajudar inclusive eu que resido no extremo oposto pois o RS é longe do nordeste foi meu amigo Suv quem comprou as correias por um preço que nem em sãmpa tinha esse preço.
    Pessoal da velha guarda acho que o amigo Walter Kapp colocou algumas coisa interessantes e com uma simplisidade que nos ja tinhamos obtido com nosso amigo licharlison . A minha tracker apresenta somente esse problema que o amigo descreveu e que eu ja mandei limpar o tal filtro de 5 microns com o eletroson por duas vezes e mais nada continua sem problemas serios e eu adotei a idedia do bardhau a cada 2 tanque um sim outra não . Agora amigo Walter o que eu gostaria de sua ajuda como vc relatou que entrou em contato com foruns da europa será que vc não cnoseguiria nos indicar um maneira de comprar esse filtro como um refil.
    Eu soube de um amigo que é autorizado bosch aqui de Novo hamburgo que algum tempo atras a bosch trouxe para o brasil o refil digo somente o filtro e tambem uma ferramenta especial para efetuar a troca porem como isso era não lucrativo ela passou a vender somente a peça toda por um preço de 600,00 . Assim quem sabe possamos enconjunto conseguir trazer esses filtros como refil e o nosso amigo licharlin pode com a nossa ajuda a efetuar a troca

    lanço aqui o desafio dos amigos para que unidos possamos facilitar a vida dos trackeiros

    E deixamos delado as pessoas que estão aqui por outros objetivos

    Oracio / gremistão/ suvprata /marco vamos continuar nossa grupo de solidariedade pois acho que os incomodados que se retirem

    Walter mande seu email atraves de uma mensagem para min ok

  • #2360
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Um motor mais "moderno" não quer dizer automaticamente mais durável. Na verdade o que se busca é compatibilizar a durabilidade de todos os componentes de forma que o automóvel se "estrague" por completo e não por partes.
    Ok, tem uma ironia aí no meio mas a idéia é mais ou menos esta.

  • #2361
    Usuário
    Entrada
    03/07/2007
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post

    Cearence e mineiro.....
    Parem dar brigas de muiés....!!!!! Vai acabar em policia!
    (Lembro que 2 vizinhas brigavam até chamar a policia... Motivo: Tanque de lavar roupa... Deu na revista Veja Rio)
    E lembrando que o cabeçote do diesel Peugeot nao aceita retífica-> Pois é aluminio.
    Motor mazda pode ser retificado....-> Ferro!
    Caro João,

    No mazda RF, o cabeçote também é em alumínio. O bloco é que é de ferro, igual ao RHZ.

    Logo, em ambos, os cabeçotes podem receber "um passe", ou seja, um ligeiro rebaixamento se necessário, para corrigir pequenos empenamentos, geralmente resultado de superaquecimento. E também pode ser "bronzinado" se ocorrer desgaste nos mancais do comando de válvulas. Tarefa que exige um serviço bem qualificado, mas perfeitamente possível.
    Ainda mais: Em caso de um "empenamento" muito grave, cujo rebaixamento não possa resolver o problema, é possível, inclusive, o "preenchimento do mesmo, exigindo para tanto, câmara de aquecimento uniforme, para todo o cabeçote, de tal modo que o local a ser preenchido, não sofra grandes diferenças de temperatura ao seu redor, o que deixa o serviço perfeito.

    Abçs e inté!
    .

  • #2362
    schmtz

    Você é quem eu julgo ser ? o convite ainda está de pé ?

    Bem, o documento por completo tem mais de 7 megas, assim como outros ducumentos que nem eu sei como consegui, mas aqui vai uma prévia de um deles.

    Té +

    Ah, ia me esquecendo, é, eu estava certo cabeçotes de alumínio podem sofrer retífica.

    O tempo não espera quem perdeu a sua chance, sendo assim, não deixe para o futuro, o que pode começar a ser feito ainda hoje.

    MANUTENÇÃO CORRETA DO SEU TRACKER DIESEL

    ps.: a PRÉVIA 2, TEM ÁTÉ CODIFICAÇÃO DE FIAÇÃO DA SAÍDA DO MÓDULO, PARA QUEM É MECÂNICO OU TEM INTERESSE EM APRENDER, É UMA FERRAMENTA E TANTO, E TEM MUITO MAIS AINDA, MAS É UM DOCUMENTO DE MAIS DE 11 MB, TEREI QUE VER COMO DISPONIBILIZAREI.

    O maior problema do sistema common rail vocês sabem qual é ?

    Se habilitem quem quiser ...

    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-previa.jpg   GM Tracker.-previa-2.jpg  

  • #2363
    O tópico agora está tomando rumos agradáveis !

    T +

    .

  • #2364
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Ola pessoal
    Espero não ter esmorecidos os amigos mais antigos aqui do forum pois apesar de ter havido algumas mensagens contrario aos ideias da grande maioria mesmo assim achei algumas coisas interessante. E serve aqui o meu grande amigo Suvprata que sempre esta pronto a ajudar inclusive eu que resido no extremo oposto pois o RS é longe do nordeste foi meu amigo Suv quem comprou as correias por um preço que nem em sãmpa tinha esse preço.
    Pessoal da velha guarda acho que o amigo Walter Kapp colocou algumas coisa interessantes e com uma simplisidade que nos ja tinhamos obtido com nosso amigo licharlison . A minha tracker apresenta somente esse problema que o amigo descreveu e que eu ja mandei limpar o tal filtro de 5 microns com o eletroson por duas vezes e mais nada continua sem problemas serios e eu adotei a idedia do bardhau a cada 2 tanque um sim outra não . Agora amigo Walter o que eu gostaria de sua ajuda como vc relatou que entrou em contato com foruns da europa será que vc não cnoseguiria nos indicar um maneira de comprar esse filtro como um refil.
    Eu soube de um amigo que é autorizado bosch aqui de Novo hamburgo que algum tempo atras a bosch trouxe para o brasil o refil digo somente o filtro e tambem uma ferramenta especial para efetuar a troca porem como isso era não lucrativo ela passou a vender somente a peça toda por um preço de 600,00 . Assim quem sabe possamos enconjunto conseguir trazer esses filtros como refil e o nosso amigo licharlin pode com a nossa ajuda a efetuar a troca

    lanço aqui o desafio dos amigos para que unidos possamos facilitar a vida dos trackeiros

    E deixamos delado as pessoas que estão aqui por outros objetivos

    Oracio / gremistão/ suvprata /marco vamos continuar nossa grupo de solidariedade pois acho que os incomodados que se retirem

    Walter mande seu email atraves de uma mensagem para min ok
    ->Bitleo, e demais(amigos) do tópico.

    Este tópico de uns 15 dias prá cá me deixou confuso, bloqueio(a meu ver rigoroso taxando os que não têm nada a ver) de vez em qdo. chega um mal educado e só fala besteira não está acostumado com reunião entre amigos convívio familiar).
    Acho que devemos ignorá-los e contínuar com este forum que a meu ver é extremamente interessante sobre todos aspectos. Aquí eu não conhecia nada de motor(principalmente: Mazda e Peugeot), mesmo com opiniões equívocadas estou anotando tudo que achei interessante desde o começo deste tópico, pois acho que a intenção da maioria é aprender e ao mesmo tempo passar experiência com o seu carro, e contínuo a dizer ainda não sei nada estou aprendendo, aliás a nossa vida é um aprendizado, meu pai sempre me diz:"QUEM FALA O QUE QUER ACABA OUVINDO O QUE NÃO QUER".

    ->Mario Lag, estou interessado em reçeber o arquivo que voce citou, como fazê-lo???

    ->schmtz, seja bem vindo.....
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade