x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2101
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Povo
    GV está de volta.... E estou vendendo... Alguém interessar... Me mande email!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2102
    Usuário
    Entrada
    27/08/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Angry Meu casamento com a Tracker tá chegando ao fim

    É... tô muito decepcionado... e não tem nada a ver com perda de potência porque minha tracker 02 foi para Botucatu e nunca mais deu problema de perda de potência, erro 0246 ou 0191. O que tá seriamente comprometendo meu relacionamento com a vtr é o sensor de posição do acelerador. Na primeira vez morri em 1300 contos na GM. 8 meses depois - já fora da garantia - tive que trocar de novo, mas desta vez, com a dica do Licharles, 405 pilas na peça 1920AK que foi adquirida na Peugeot (mesma peça). E agora novamente... troquei há um mês e o problema voltou hoje - meia hora atrás.
    Quem já teve esse problema sabe como é: do nada a rotação sobe a 1200 rpm, suficiente para a lâmpada acender, em seguida cai no giro normal. Encosta, desliga e liga, tudo normal. Um dia ou dois depois, a mesma coisa.
    Alguma m faz essa rotação ficar doida, e não é combustível porque tenho usado bardhal conforme recomendação do mestre.
    Alguém dá uma luz? Ou vou atrás de uma Tucson (argh) prá alegrar a patroa.
    Thanks.

  • #2103
    Usuário
    Entrada
    27/08/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    É sério

    Gente, é sério. Isso só aconteceu comigo? Ninguém mais passou por isso?

  • #2104
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Sensor do pedal

    Citação Postado originalmente por Hilton Ver Post
    É... tô muito decepcionado... e não tem nada a ver com perda de potência porque minha tracker 02 foi para Botucatu e nunca mais deu problema de perda de potência, erro 0246 ou 0191. O que tá seriamente comprometendo meu relacionamento com a vtr é o sensor de posição do acelerador. Na primeira vez morri em 1300 contos na GM. 8 meses depois - já fora da garantia - tive que trocar de novo, mas desta vez, com a dica do Licharles, 405 pilas na peça 1920AK que foi adquirida na Peugeot (mesma peça). E agora novamente... troquei há um mês e o problema voltou hoje - meia hora atrás.
    Quem já teve esse problema sabe como é: do nada a rotação sobe a 1200 rpm, suficiente para a lâmpada acender, em seguida cai no giro normal. Encosta, desliga e liga, tudo normal. Um dia ou dois depois, a mesma coisa.
    Alguma m faz essa rotação ficar doida, e não é combustível porque tenho usado bardhal conforme recomendação do mestre.
    Alguém dá uma luz? Ou vou atrás de uma Tucson (argh) prá alegrar a patroa.
    Thanks.
    Olá Hilton.
    Tem um monte de gente com esse problema.
    Em conversa com o Licharles ele disse que tem um lote desses sensores que está vindo com problemas de fábrica. Nos casos que ele faz a troca, coloca um novo e devolve o com problema para o fornecedor, sem maiores questionamentos. Acho que ele disse que tem um jeito de testar a peça para saber se é esse defeito de fábrica. De qualquer maneira é uma chatice. Ele mesmo está chateado com essa situação porque já aconteceu isso com uns clientes. Coisas de Brasil. Dá uma ligada para o Licharles que ele te dá as dicas.
    Na última vez que o pessoal esteve com o Licharles lá em Pinhal, ele estava testando um sensor que tinha dado problema e comentou essa situação. Vai lá onde comprou a peça e vê o que está acontecendo.
    No mais, não troca não, que problema com sensor de pedal tem em todo carro.

  • #2105
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0

    Manual

    Ricardo

    Me mande uma MP que te envio um CD original da GM com tudo explodido e dois da Suzuki de melhor apreciação ainda, você poderá visualizar todas as peças em detalhes de onde desejar, e saberá cada parafuso, relê etc ... do sistema ...

    Sds.

  • #2106
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0

    sensor posição pedal acelerador

    Também estou com o mesmo problema, troquei recentemente o sensor e a luz voltou a acender. O licharles vai trocar a peça.
    No meu caso não observei variação na rotação do motor.
    Carlos
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #2107
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Os erros 0246/0191 são de resolução fácil !

    0191 - falha do imobilisador (chave de ignição com transponder anti-furto), nao causa o desligamento do turbo


    0246 - 99,9% das vezes é causado por sujeira

    Verifique:
    - Filtro de ar muito sujo
    - Difusor da turbina com carbonização
    - Excesso de óleo no intercooler
    - Sujeira no coletor de admissão

    Crédito da informação: ZéZuki (RJ)
    4X4 Brasil Razão: faltou coisa

  • #2108
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    skreis


    Wagner esse é meu nome, muito prazer, apesar de que nosso "primeiro contato" foi meio desconcertante, decorrente de divergência pela falta do catalizador e cultura europeia, lembra ? se sim, esqueça, se não, não tente se lembra, deixe prá lá ...

    Vamos tocar a bola prá frente ...

    em relação ao seu "dia de mecânico", meus parabéns, ficaram muito boas as fotos ... se continuarmos fazendo manutenção preventiva, os problemas se tornarão mais escassos/raros ...

    Sds.

  • #2109

    codigos de erro

    Boa tarde para quem precisar acompanhar os erros mais comuns são:
    P 0235 - sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
    P 0401 - detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
    P 0246 - controle do turbo fora de faixa.
    P 0191 - relação incorreta no sensor regulador de pressão no distribuidor de combustível.
    P 0121 - circuito do sensor de posição do pedal.
    P 0221 - erro geral no sensor de posição do pedal.

  • #2110
    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Obrigado,

    na verdade quem tem que agradecer somos nós pela hospitalidade, foi muito bom o convívio e claro o churrasco de fim de espediente! A mulecada tambem curtiu demais, e aquela tua cachorra, vc deveria postar uma foto aqui... muito bacana.
    Alias, quando é que vêm a Sampa? Ou pelo menos quando estiverem de passagem nos avisem que marcamos um encontro em nossa casa. Aí fazemos um repeteco do churras, vale?

    As facas eu "ainda" não consegui entregar. No último encontro eu já tinha marcado com ums amigos e como o Pacaembú não é tão perto de minha casa, não consegui comparecer, vai ficar pra próxima.

    Quanto ao tanque, se precisar de dicas e fotos em alta é só pedir...

    Do mais a volta as aulas finalmente aconteceu e a criançada tem o quê fazer pelas manhãs... pelo menos não precisam mais esperar o pai voltar da oficina...rsrsrs. Po falar em oficina, estes caras da bodicampo estão me dando uma canseira .... daqui a pouco vou descer lenha neles aqui no forum...

    Grande abraço na família tambem
    serge
    Fechado. Vou esperar um grande prêmio para ir até ai, afinal você é vizinho dos caras hehe!

    Serge qual a medida e marca do pneu que você está usando mesmo? Achei bonito e alto.
    Naõ quero alterar a suspensao.
    Os meus estão na hora de fazer a troca.
    Ando somente com a familia e sem peso.
    Abraço e Bom final de semanda

  • #2111
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Fechado. Vou esperar um grande prêmio para ir até ai, afinal você é vizinho dos caras hehe!

    Serge qual a medida e marca do pneu que você está usando mesmo? Achei bonito e alto.
    Naõ quero alterar a suspensao.
    Os meus estão na hora de fazer a troca.
    Ando somente com a familia e sem peso.
    Abraço e Bom final de semanda
    Fala Ricardo!!

    Tudo bem!!

    ja dando pitaco na sua pergunta ao Serge, no meu carro eu uso 225/70/16 Scorpion Pirelli, essa é a maior medida que vc pode usar sem levantar o carro e ele ganha uns 3 cm na altura.

    Pode perguntar pro Horacio que ja esta casando de ver o meu carro e os pneus.

    Segue foto do pneu no meu carro.

    Espero que vc e familia estejam bem e que venham logo aqui para estas bandas.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-gran-vitara-068.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-069.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2112

    Pneus

    Ricardo, confirmo tudo que o Marcão Maga mencionou. E a Tracker dele está bem Bonita com este Pneu. Já a minha coloquei os Pneus do Tucson, que um amigo louco comprou zero bala e quiz trocar as rodas de aro 16 para 19. E também ficou Show, Marcão conferiu.

    Abraço a todos,

    Arquiteto Boa Morte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade