x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1837
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!




    Snrs.

    Segue reportagem que achei interessante publicado em um Jornal de Salvador sobre AR CONDICIONADO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-servicos-no-ar-condicionado.jpg   GM Tracker.-servicos-no-ar-condicionado-1.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #1838
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Snrs.

    Segue reportagem que achei interessante publicado em um Jornal de Salvador sobre AR CONDICIONADO.
    É isso ai Betuca...

    Temos que cuidar do ar condicionado para preservar a saude.. Parabens

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #1839
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Polia

    Citação Postado originalmente por elmogr Ver Post
    Prezado Marco Maga,

    Agradeço muito a indicação e vou comprar uma desta para poder trocar todas as correias/polias, já que não sei a manutenção feita pelo antigo dono.
    Mas não é esta. A que estou procurando é a polia tensora da correia poli V que serve ao alternador e direção hidraulica, ela tem 80 mm de diametro externo.
    Estou anexando as fotos que tirei da peça para que se alguem identificar me dê uma luz.

    Grande abraços a todos.

    Quero ver se consigo ter minha neguinha para o feriadão.

    Elmogr.
    A polia que o Marcão colocou é da correia dentada.
    Colega, troquei a minha polia do alternador recentemente; não foi difícil achar aqui em SP.
    Dá uma olhada nas concessionárias. Se não tiver alternativa do mercado paralelo, vai ter que cair em alguma dessas bandidas.

  • #1840
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Aceleracao

    Ola a todos! Enviei uma msg na semana passada sobre meu interesse em adquirir um GV Diesel em Fortaleza por R$28.500. Comprei o carro na quinta-feira e o mesmo ja foi para revisao. Nao encontrei onde fica o segundo filtro de combustivel - o de tras... Por favor, alguem pode me dar uma luz! Alem disso, ontem, apos encher o tanque, o carro passou a acelerar sozinho ate umas 2500-3000 RPM - a luz da injecao nao acende. Lendo o forum, vi que poderia ser o tapete. Nao e. Sei que pode ser tambem o sensor do pedal, mas como diagnosticar? Fico no aguardo de suas contribuicoes e antecipadamente agradeco. Abracos!

  • #1841
    Citação Postado originalmente por melojr Ver Post
    Ola a todos! Enviei uma msg na semana passada sobre meu interesse em adquirir um GV Diesel em Fortaleza por R$28.500. Comprei o carro na quinta-feira e o mesmo ja foi para revisao. Nao encontrei onde fica o segundo filtro de combustivel - o de tras... Por favor, alguem pode me dar uma luz! Alem disso, ontem, apos encher o tanque, o carro passou a acelerar sozinho ate umas 2500-3000 RPM - a luz da injecao nao acende. Lendo o forum, vi que poderia ser o tapete. Nao e. Sei que pode ser tambem o sensor do pedal, mas como diagnosticar? Fico no aguardo de suas contribuicoes e antecipadamente agradeco. Abracos!
    Realmente o seu GV saiu muito barato, mais de 10.000 reais abaixo do preço de mercado, um tanto quanto estranho..... Mas vamos lá ao que interessa; alguns carros possuem o filtro traseiro que fica do lado direito do tanque de combustível, outros não. Esse filtro foi instalado como recall pelas concessionárias devido a má qualidade do nosso diesel, se o seu não tem, é porque não foi feito o recall. A questão da aceleração podem ser diversos fatores, mas o principal a ser verificado é o sensor do acelerador, que fica na ponta do cabo, na parte do motor. Tente tirar o plug, e limpar com limpa contatos para ver se melhora. Neste caso, a luz deveria estar acendendo, seria bom vc verificar se ela realmente está lá.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1842
    Caro Brandt!
    Desculpa em não ter dado retorno para fazermos o teste do sensor do pedal. Como postei aqui, fui a sobral para o nascimento da minha sobrinha na quinta-feira. Só que ela nasceu e foi direto para u.t.i, pois um dos pulmões estava paralisado devido a uma bolha de ar que o presionava. Ontem ela teve uma melhora porém continua na u.t.i. Voltei ontem para fortaleza.
    Lá em sobral troquei o sensor do pedal e MAF pelos da tracker do meu cunhado e constatamos que o problema ou parte dele está no MAF (colado ao filtro de ar). A troca do sensor do pedal não fez diferença.
    Como não achei em fortaleza o MAF liguei para Suzucar me passaram o preço de R$1.260,00. Será que é isso mesmo? Acho que já li aqui no fórum que você já trocou esse sensor.
    Ah! O teste do pedal está resolvido, enquanto a gelada precisamos marcar. Fica o convite também para o Melo.

  • #1843
    Citação Postado originalmente por melojr Ver Post
    Ola a todos! Enviei uma msg na semana passada sobre meu interesse em adquirir um GV Diesel em Fortaleza por R$28.500. Comprei o carro na quinta-feira e o mesmo ja foi para revisao. Nao encontrei onde fica o segundo filtro de combustivel - o de tras... Por favor, alguem pode me dar uma luz! Alem disso, ontem, apos encher o tanque, o carro passou a acelerar sozinho ate umas 2500-3000 RPM - a luz da injecao nao acende. Lendo o forum, vi que poderia ser o tapete. Nao e. Sei que pode ser tambem o sensor do pedal, mas como diagnosticar? Fico no aguardo de suas contribuicoes e antecipadamente agradeco. Abracos!
    Caro Melo! Parabéns pela compra e pelo preço que você conseguiu. Conforme o Brandt, você pagou no mínimo 10.000,00 a menos que o peço de mercado e tem ai uma folga para gastar no carro.
    Em relação ao segundo filtro, compra um e coloca. Não deixa sem o carro sem ele!
    Agora é bom você verificar se seu carro passou pelo recall, pois além do filro se não me engano trocaram também o chicote que é bem caro (+-7.000,00).
    Olha na coluna dianteira da porta do motorista e verifica se tem uma tarja metalica fixada lá, que indica o recall.
    Em relação a variação no giro, faz o que Brandt postou e verifica se a luz do chek engine está ligada corretamente.
    Nunca deixe de usar aditivo ao abastecer.
    Sds

  • #1844
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Caro Brandt!
    Desculpa em não ter dado retorno para fazermos o teste do sensor do pedal. Como postei aqui, fui a sobral para o nascimento da minha sobrinha na quinta-feira. Só que ela nasceu e foi direto para u.t.i, pois um dos pulmões estava paralisado devido a uma bolha de ar que o presionava. Ontem ela teve uma melhora porém continua na u.t.i. Voltei ontem para fortaleza.
    Lá em sobral troquei o sensor do pedal e MAF pelos da tracker do meu cunhado e constatamos que o problema ou parte dele está no MAF (colado ao filtro de ar). A troca do sensor do pedal não fez diferença.
    Como não achei em fortaleza o MAF liguei para Suzucar me passaram o preço de R$1.260,00. Será que é isso mesmo? Acho que já li aqui no fórum que você já trocou esse sensor.
    Ah! O teste do pedal está resolvido, enquanto a gelada precisamos marcar. Fica o convite também para o Melo.
    Oi Renato, eu comprei o sensor MAF na europa, me custou em torno de 300 Reais.
    Se você quiser posso olhar com o pessoal que me vendeu, se eles ainda tem o sensor lá e quanto fica o frete pra cá. Com certeza vai sair muuuuito mais barato que o preço salgado da Suzucar. Esse sensor que comprei, nao é o original da SIEMENS que vem no carro, porém eu, e o mecanico lá da Allcar achamos que ele é até MAIS resistente que o original. Melhoras para sua sobrinha que ela saia em breve desta!!

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1845
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Problemas

    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Caro Brandt!
    Desculpa em não ter dado retorno para fazermos o teste do sensor do pedal. Como postei aqui, fui a sobral para o nascimento da minha sobrinha na quinta-feira. Só que ela nasceu e foi direto para u.t.i, pois um dos pulmões estava paralisado devido a uma bolha de ar que o presionava. Ontem ela teve uma melhora porém continua na u.t.i. Voltei ontem para fortaleza.
    Lá em sobral troquei o sensor do pedal e MAF pelos da tracker do meu cunhado e constatamos que o problema ou parte dele está no MAF (colado ao filtro de ar). A troca do sensor do pedal não fez diferença.
    Como não achei em fortaleza o MAF liguei para Suzucar me passaram o preço de R$1.260,00. Será que é isso mesmo? Acho que já li aqui no fórum que você já trocou esse sensor.
    Ah! O teste do pedal está resolvido, enquanto a gelada precisamos marcar. Fica o convite também para o Melo.
    Renato, deixa eu meter minha colher aí nessa pendenga.
    O preço foi excepcional.
    O resto tá precisando mais detalhes. Em primeiro lugar, se eu fosse você levava o carro em alguma oficina que tenha o Tech 2 para o diagnóstico de erros. Aí fica tudo mais fácil. Se alguém fez maracutaia no "check engine", não tem problema, porque quando der o escaneamento, os erros estarão lá.
    Fiquei em dúvida com o seguinte: se não me engano o sensor MAF fica no lado oposto do motor, conectado por um mangote (uma mangueirinha de borracha) no intercooler. Bom, dá uma olhada nisso com mais cuidado.
    O sensor que fica um pouco atrás e abaixo da caixa do filtro de ar, na realidade é uma válvula (solenóide). Vê isso direito.
    Quanto ao filtro adicional, fica um pouco à frente do tanque. Também tem o "recall" do chicote. Se não tem o filtro e o conduíte do chicote não está cortado na extensão, a troca não foi feita. Pega aqui no fórum mesmo um anexo que é a ordem de serviço para a colocação do filtro e troca do chicote. Melhor vou procurar e anexo na próxima mensagem.

  • #1846
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Troca chicote e colocação de filtro adicional

    Taí a ordem de serviço que diz respeito ao "recall" que comentei anteriormente.
    Vá se preparando que a briga para o atendimento dessa ordem de serviço é sempre longa e penosa.
    Um abraço e boa sorte.
    GM Tracker. Arquivos Anexos

  • #1847
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Renato, deixa eu meter minha colher aí nessa pendenga.
    O preço foi excepcional.
    O resto tá precisando mais detalhes. Em primeiro lugar, se eu fosse você levava o carro em alguma oficina que tenha o Tech 2 para o diagnóstico de erros. Aí fica tudo mais fácil. Se alguém fez maracutaia no "check engine", não tem problema, porque quando der o escaneamento, os erros estarão lá.
    Fiquei em dúvida com o seguinte: se não me engano o sensor MAF fica no lado oposto do motor, conectado por um mangote (uma mangueirinha de borracha) no intercooler. Bom, dá uma olhada nisso com mais cuidado.
    O sensor que fica um pouco atrás e abaixo da caixa do filtro de ar, na realidade é uma válvula (solenóide). Vê isso direito.
    Quanto ao filtro adicional, fica um pouco à frente do tanque. Também tem o "recall" do chicote. Se não tem o filtro e o conduíte do chicote não está cortado na extensão, a troca não foi feita. Pega aqui no fórum mesmo um anexo que é a ordem de serviço para a colocação do filtro e troca do chicote. Melhor vou procurar e anexo na próxima mensagem.
    Meu caro Horácio, vc tem razao quanto ao TECH2, agora quanto ao sensor MAF, é o contrário, o MAF é aquele quadradinho que está logo após a caixa do filtro de ar conectado a uma mangueira que vai direto a turbina. Já a Solenóide, é essa que fica do lado oposto do motor conectado a mangueirinha, acho que a solenoide tem umadesivo roxo se nao me falha a memória.

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Aceleracao corrigida

    Com relacao ao problema da aceleracao do carro q adquiri, esta tudo resolvido. Mexi no cabo do acelerado e na tomada ao lado e td voltou realmente ao normal! Obrigado a todos q ajudaram! Com relacao ao segundo filtro de combustivel, alguem tem um esquema da instalacao? Verifiquei a luz do check engine e a mesma esta funcionando ok - desliga qdo precisa, mesmo. Ah, uma ultima pergunta de novato em diesel: o diesel aditivado basta ou e melhor adicionar aditivo separado em qual proporcao? Obrigado e abracos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade