x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1201
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Eu me lembro disso Bitleo. Depois do seu relato fui correndo olhar no compartimento do macaco para ver se ele estava devidamente fixado. Também pensei nisso quando dei a sugestão ao Betuca. Por isso levantei a possibilidade de aterramento de algum fio descascado, ou por conta de uma ligação mal feita com as lanternas do parachoque.
    Snrs.

    Há uma semana andei lavando o carro e como foi uma lavagem rápida pois estava com pouco tempo, abri a mala tirei a tampa de acabamento do forro onde fica o macaco e não conseguí tirar o macaco(como retirá-lo???), toquei no cabo manga que alimenta as lanternas traseiras, como precisei saír deixei para fazer a verificação com mais tempo, verificarei todo encaminhamento dos cabos do fundo do carro até a caixa de fusíveis. Como citei anteriormente, após verificação posto no forum.

    Desde já agradeço pela atenção

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    21/05/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Qual aditivo usar no radiador ?

    Olá a todos.

    Esta semana troquei as correias, dentada, ar e bomba/alternador, quando da substituição destas aproveitei e troquei também as polias tensoras
    apesar de apenas uma delas está ruim. Segue algumas dicas quanto as polias tensoras:

    As polias tensoras de metal, da correia de distribuição e da correia da bomba, retirar o rolamento com uma prensa e colocar um novo.
    Troquei o rolamento da polia tensora inferior da bomba por R$ 23,00 (rolamento + remoção e instalação), na GM R$ 570,00 no mercado
    paralelo R$ 80,00 e difícil de encontrar.
    A polia tensora superior da correia da bomba é a mesma do corsa 1.0 16V sem ar condicionado, comprei por R$ 28,00 na GM só vende o tensor
    completo por R$ 750,00.

    Conclusão: é melhor trocar os rolamentos das polias do que trocar as polias, além de ser mais barato mantem-se a peça original de qualidade
    superior "made in japan".

    Aproveitei para fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, só que na hora de colocar o aditivo fiquei em dúvida qual utilizar. Coloquei
    o Anticorrosivo para radiadores motores diesel da Radiex R-8704, só que na embalagem diz que deve ser trocado a cada 3 meses.

    Gostaria que os colegas se pronuciem a respeito.

  • #1203
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lindolfo_ Ver Post
    Olá a todos.

    Esta semana troquei as correias, dentada, ar e bomba/alternador, quando da substituição destas aproveitei e troquei também as polias tensoras
    apesar de apenas uma delas está ruim. Segue algumas dicas quanto as polias tensoras:

    As polias tensoras de metal, da correia de distribuição e da correia da bomba, retirar o rolamento com uma prensa e colocar um novo.
    Troquei o rolamento da polia tensora inferior da bomba por R$ 23,00 (rolamento + remoção e instalação), na GM R$ 570,00 no mercado
    paralelo R$ 80,00 e difícil de encontrar.
    A polia tensora superior da correia da bomba é a mesma do corsa 1.0 16V sem ar condicionado, comprei por R$ 28,00 na GM só vende o tensor
    completo por R$ 750,00.

    Conclusão: é melhor trocar os rolamentos das polias do que trocar as polias, além de ser mais barato mantem-se a peça original de qualidade
    superior "made in japan".

    Aproveitei para fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, só que na hora de colocar o aditivo fiquei em dúvida qual utilizar. Coloquei
    o Anticorrosivo para radiadores motores diesel da Radiex R-8704, só que na embalagem diz que deve ser trocado a cada 3 meses.

    Gostaria que os colegas se pronuciem a respeito.
    Lindolfo,
    Sei que trocar somento o rolamento é muito mais economico, mas cuidado,pq os originais são colocados sob uma grande pressão,e sendo substituidos por outro em oficinas não são colocados com a mesma pressão que o original, ja vi polia voando longe por causa dessa troca, e não foi só em um carro não, ja vi uns 3 fazerem isso,mesmo o rolamento sendo de boa qualidade a coisa tá na prensagem do rolamento na polia, se por acaso começar a assoviar,pare o carro e troque as polias senão vc vai ficar na mão e o estrago pode ser grande.

    Abs
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #1204
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Macaco

    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Snrs.

    Há uma semana andei lavando o carro e como foi uma lavagem rápida pois estava com pouco tempo, abri a mala tirei a tampa de acabamento do forro onde fica o macaco e não conseguí tirar o macaco(como retirá-lo???), toquei no cabo manga que alimenta as lanternas traseiras, como precisei saír deixei para fazer a verificação com mais tempo, verificarei todo encaminhamento dos cabos do fundo do carro até a caixa de fusíveis. Como citei anteriormente, após verificação posto no forum.

    Desde já agradeço pela atenção
    Olá Betuca. Para a perfeita fixação do macaco é necessário que se faça um pequeno aperto na porque responsável pelo levantamento da sanfona. Para a retirada, deve fazer o procedimento inverso, do contrário não sai. A fixação com o aperto da porta é importante para que não aconteça o caso do Bitleo que passou em uma lombada e o macaco solto cortou o cabo de alimentação da bomba. Não é difícil. Aliás, recomendo que você adquira um macaco garrafa porque o levantamento do carro com o macaco original é um excepcional exercício físico. Se você tiver que utilizar o macaco original com roupa limpa, a caminho da missa, vai ficar um pouco suado.
    Um abraço.

  • #1205
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Traca de rolamentos de tensores

    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Lindolfo,
    Sei que trocar somento o rolamento é muito mais economico, mas cuidado,pq os originais são colocados sob uma grande pressão,e sendo substituidos por outro em oficinas não são colocados com a mesma pressão que o original, ja vi polia voando longe por causa dessa troca, e não foi só em um carro não, ja vi uns 3 fazerem isso,mesmo o rolamento sendo de boa qualidade a coisa tá na prensagem do rolamento na polia, se por acaso começar a assoviar,pare o carro e troque as polias senão vc vai ficar na mão e o estrago pode ser grande.

    Abs
    Também concordo com o Marco. Cuidado porque eventualmente uma polia pode sair voando. Como nesses caso a lei de Murphy é 100%, a polia vai sair voando através do capô. Muitas vezes isso acontece sem aviso.

  • #1206
    Citação Postado originalmente por lindolfo_ Ver Post
    olá A Todos.

    Esta Semana Troquei As Correias, Dentada, Ar E Bomba/alternador, Quando Da Substituição Destas Aproveitei E Troquei Também As Polias Tensoras
    Apesar De Apenas Uma Delas Está Ruim. Segue Algumas Dicas Quanto As Polias Tensoras:

    As Polias Tensoras De Metal, Da Correia De Distribuição E Da Correia Da Bomba, Retirar O Rolamento Com Uma Prensa E Colocar Um Novo.
    Troquei O Rolamento Da Polia Tensora Inferior Da Bomba Por R$ 23,00 (rolamento + Remoção E Instalação), Na Gm R$ 570,00 No Mercado
    Paralelo R$ 80,00 E Difícil De Encontrar.
    A Polia Tensora Superior Da Correia Da Bomba é A Mesma Do Corsa 1.0 16v Sem Ar Condicionado, Comprei Por R$ 28,00 Na Gm Só Vende O Tensor
    Completo Por R$ 750,00.

    Conclusão: é Melhor Trocar Os Rolamentos Das Polias Do Que Trocar As Polias, Além De Ser Mais Barato Mantem-se A Peça Original De Qualidade
    Superior "made In Japan".

    Aproveitei Para Fazer A Limpeza Do Sistema De Arrefecimento, Só Que Na Hora De Colocar O Aditivo Fiquei Em Dúvida Qual Utilizar. Coloquei
    O Anticorrosivo Para Radiadores Motores Diesel Da Radiex R-8704, Só Que Na Embalagem Diz Que Deve Ser Trocado A Cada 3 Meses.

    Gostaria Que Os Colegas Se Pronuciem A Respeito.

    Lindolfo,

    Tive Já Problemas Com O Aditivo Da Radiex, Os Mecanicos Não Recomendam Pois,segundo Me Disseram, Prejudicam O Sistema. Procure Outro Ou O Origianl Gm Já Que Não é Tão Carro Assim.
    Boa Sorte
    Eustaquio

  • #1207
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Smepre De Olho!!! Lâmpadas Queimada

    Pensei que só tivesse queimado uma(01) lâmpada de freio do para-choque traseiro, pois as duas(02) já estavam queimada.
    -> Retirei o macaco, como voce disse Horácio folguei depois retirei as lanternas traseiras, desmontei as lanternas do para-choque, retirei as lâmpadas queimada, entrei em baixo do carro para acompanhar os cabos que alimentam as luzes do parachoque, tanto do lado direito como do lado esquerdo, refiz todas emendas de ligação do parachoque, notei o seguinte: O encaminhamento dos cabos do lado direito que sai das lanternas normais para alimentar as lâmpadas no para-choque não está passando pelo furo da chaparia que é onde os cabos deveriam perrcorrer.
    Após recuei um cabo de alimentação de uma disqueteira que provavelmente o proprietário enterior deveria ter e deixei enrolado no painel para levar na oficina SUZUKAR, pois não tenho muito conhecimento deste tipo de ligação. Este cabo está fixo em algum encaixe atrás do CD.
    Levarei amanhã ou terça-feira a um ELETRICISTA e acompanharei para ver o que há no local onde foi instalado o tocador de CD, por sinal instalado qdo. em comprei o carro e não gostei da instalação na epoca.
    Pedirei também que ele desconecte os cabos que alimentam olado direito do para e passem pelo furo da chapa como está o do lado esquerdo.

    Segue fotos das lâmpadas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-p1010004.jpg   GM Tracker.-p1010005.jpg   GM Tracker.-p1010006.jpg  

  • #1208
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre De Olho!!!

    Não acho que tenho encontrado o problema, pois concerteza é algum cabo manga ou fio que está encostando em algo(chapa ou sei lá o quê).
    De qualquer forma estou decidido a tirar o som para ver a conexão da disketeira e como foi acomodado os fios do CD.

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    64
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Caro Marco Boa Morte,
    Conte para nós o problema que houve com a sua Tracker.Espero que ela esteja zero bala.
    Abraço,
    Cláudio Pena

  • #1210
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Boa lembrança

    Citação Postado originalmente por Cláudio Pena Ver Post
    Caro Marco Boa Morte,
    Conte para nós o problema que houve com a sua Tracker.Espero que ela esteja zero bala.
    Abraço,
    Cláudio Pena
    Faço minhas as palavras do Cláudio. Conta aí Marco, como ficaram as coisas com a sua Tracker. Problemas resolvidos?
    Ô Betuca, como foi a situação com o eletricista. Já tem uma avaliação do problema?
    Tem um outro colega que manifestou aqui no tópico que levou a Tracker para o Licharles, que se não me engano, ficaria pronta na sexta passada. Como foi a experiência. Já está tudo certo?
    É isso aí.

  • #1211
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Retorno

    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Olá pessoal!
    Não deixo de ler as mensagens postadas por vocês. Tomei coragem, juntei uns dim dim e mandei a minha tracker para o Licharles em Botucatu na semana passada, me prometeu que fica pronta nesta sexta-feira. Aguardo ansioso para poder constatar o que todos falam por aqui, maior potência, melhor consumo e o melhor sem a "bendita luzinha amarela".
    Moro em São José do Rio Preto/SP, mas trabalho, temporariamente, na capital. Não consigo ficar longe da minha terra e viajo todos os finais de semana, sabem como é...namoradas, o rio tietê (sem poluiçao) e os amigos todos por lá. Aqui em sampa fico a pé, moro perto do trabalho e não dependo de transporte.
    Abraços a todos e semana que vem conto minha experiência com a tracker modelo Licharles, como diz o Horácio.
    Carlos
    Recuperei a mensagem do Carlos. Já está tudo ok?

  • #1212
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Inspeção veicular

    Olá pessoal.
    Levei a Tracker hoje para a inspeção veicular.
    O negócio lá exige paciência.
    Em primeiro lugar: o endereço na Zona Leste colocado no portal, está errado. O mapa está errado, apontando a Rua Hely Lopes Meireles. Cuidado, não é no lugar do mapa. Tem que passar essa rua.
    Segundo: tem que chegar somente 20 minutos antes do horário agendado. Se chegar um pouco antes tem que ficar rodando pela Penha. Isso, apesar da existência de um amplo estacionamento que estava completamente vazio no local. Enfim, para quem pretende contribuir contra a emissão de fumaça preta, ficar rodando em volta é um contrasenso.
    Terceiro: atendimento agendado para as 11:40, fui atendido somente após as 12:00 horas.
    Quarto: por fim a Tracker não passou na inspeção por emissão de fumaça acima dos limites. Sem problema. O problema é que o sujeito (um consultor) mandou fazer uma regulagem na bomba injetora e retornar em até 30 dias. Me mandou para uma concessionária. Uma informação completamente absurda porque as Tracker sendo eletrônicas, simplesmente não tem bomba. É o fim.
    Já falei com o Licharles e vou passar lá por Botucatu para uma afinada na regulagem do módulo e talvez uma limpeza nos bicos injetores. O Licharles disse que é coisa rápida e não tem nada mais grave. Ainda não sei quando poderei ir, mas quando for, vou aproveitar para fazer um passeio lá pelas bandas de Botucatu, e quem sabe pela Represa de Jurumirim, pelos lados de Avaré. Levo a patroa junto.
    Amanhã estou seguindo para Brasília para apresentação e defesa de um trabalho que minha equipe realizou em Bananal (nós erradicamos a esquistossomose lá por aquelas bandas e por isso estamos concorrendo a uma premiação de R$ 30.000 que serão investidos no laboratório). Conto com a torcida de vocês.
    Por enquanto é isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade