x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Qualidade dos produtos da RC4x4




    All,

    Comprei em dez-06 um peito de aço fabricado pela RC4x4 (Rodrigo Portugal) para o Vitara, através da Garra4x4 ( o Rodrigo na ocasião não estava despachando mercadorias para fora de SP, continua assim ???).
    Entre outras coisas como qualidade reconhecida etc etc, um dos fatores que mais pesou na escolha foi o fato da peça ser galvanizada, o que dá um aspecto legal, melhor do que simplesmente pintado em preto, e maior proteção contra corrosão (em teoria, como veremos....).
    Bom, o fato é que após 4 meses de uso, o galvanizado está completamente manchado, com partes escurecidas, descascados e alguns pontos onde a chapa já está aparecendo. Achei estranho, pois tenho um protetor de tanque da RC tbém, fazem três anos e a aparência e o galvanizado estão intactos.....confesso que fiquei meio chateado e vou ter que acabar pintando o peito de aço de preto.
    Alguém mais têm tido problemas com o acabamento dos produtos da RC4x4 ??

    [ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    All,

    Comprei em dez-06 um peito de aço fabricado pela RC4x4 (Rodrigo Portugal) para o Vitara, através da Garra4x4 ( o Rodrigo na ocasião não estava despachando mercadorias para fora de SP, continua assim ???).
    Entre outras coisas como qualidade reconhecida etc etc, um dos fatores que mais pesou na escolha foi o fato da peça ser galvanizada, o que dá um aspecto legal, melhor do que simplesmente pintado em preto, e maior proteção contra corrosão (em teoria, como veremos....).
    Bom, o fato é que após 4 meses de uso, o galvanizado está completamente manchado, com partes escurecidas, descascados e alguns pontos onde a chapa já está aparecendo. Achei estranho, pois tenho um protetor de tanque da RC tbém, fazem três anos e a aparência e o galvanizado estão intactos.....confesso que fiquei meio chateado e vou ter que acabar pintando o peito de aço de preto.
    Alguém mais têm tido problemas com o acabamento dos produtos da RC4x4 ??

    [ ]s
    Arlei,

    Também tenho as proteções da RC4x4 e todas as galvanizações estão em bom estado. Aliás nunca tive problemas com os acessórios da RC4x4.

    Como você falou que comprou o peito de aço faz pouco tempo (4 meses), não seria mais interessante você procurar a garantia? Pois com certeza a peça teve algum problema no processo de galvanização.

    []'s

  • #3
    Oi Amigo,

    Favor esclarecer qual Rodrigo não estava despachando para fora de São Paulo, pois eu nunca tive essa restrição.

    Posta uma foto do protetor, para eu poder visualizar o problema, pois eu nunca vi o zinco descascar a não ser que a peça tenha sido dobrada.

    Dependendo das manchas, pode ser que a peça tenha sido lavada com produto pouco diluido, as vezes acontece em lava rapidos...

    Eu comprei um Troller 2001 zero e tive que trocar todos os parafusos possiveis e imaginaveis, porque mandei lavar o carro cheio de barro e o mané do lava rápido passou o produto concentrado no jipe...

    Abraços,

    Rodrigo Portugal

  • #4
    Bem... eu comprei no final do ano passado as proteções com o Rodrigo Portugal (RC4x4) e digo, recebi direitinho aqui no Interior de Pernambuco, e as proteções estão lá , intactas... perfeitas...

    tbém já realizei compras com o Garra 4x4 e recebi aqui também... e por falar nisso, sexta-feira fiz mais uma compra pequena com o o garra4x4... estou aguardando a cinta-reboque e manilhas.

    Todos senti muita confiança e responsabilidade...

    Agora, reveja estas manchas mesmo, pois tem produtos que mancham mesmo, mas ao ponto de corroer, acho difícil...
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Portugal Ver Post
    Oi Amigo,

    Favor esclarecer qual Rodrigo não estava despachando para fora de São Paulo, pois eu nunca tive essa restrição.

    Posta uma foto do protetor, para eu poder visualizar o problema, pois eu nunca vi o zinco descascar a não ser que a peça tenha sido dobrada.

    Dependendo das manchas, pode ser que a peça tenha sido lavada com produto pouco diluido, as vezes acontece em lava rapidos...

    Eu comprei um Troller 2001 zero e tive que trocar todos os parafusos possiveis e imaginaveis, porque mandei lavar o carro cheio de barro e o mané do lava rápido passou o produto concentrado no jipe...

    Abraços,

    Rodrigo Portugal
    Fala Rodrigo,

    Tô falando do Rodrigo Portugal, dono da RC4x4............rsrsrs............cara, quando tentei comprar o peito de aço direto com vcs. , o atendente me falou que não estavam mais colocando na transportadora, incluindo valor do frete no preço etc etc, posso estar enganado mas senti a maior falta de vontade.
    O atendente me sugeriu contactar uma transportadora de minha confiança e solicitar pegar a peça aí, acertando o frete direto com a transportadora, ou seja modalidade de frete POR CONTA DO CLIENTE.
    Isso vc. mesmo me esclareceu na época por e-mail. Citou inúmeras razões para esta opção de vcs. Isso na minha opinião não é despachar para fora de SP, é fazer o cliente se virar e buscar aí a mercadoria..........
    Optei por comprar a peça do pessoal da Garra 4x4, que por sinal atende super bem, e despachou tudo direitinho prá cá. Sem reclamações quanto a isto.
    Quanto ao peito de aço. Tá bem manchado mesmo, vou providenciar umas fotos e coloco aqui. O "descascado" não é aquele de quando vc. dobra a peça, me refiro a pontos onde o galvanizado tá saindo, tecnicamente falando, pits de corrosão. Talvez a peça tenha sido mal preparada (limpeza da chapa pré galvanização) ou talvez, concordo contigo, algum fdp. de lavagem tenha jogado um produto concentrado lá......

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Me lembro que comprei o suporte da marcha....
    O Rodrigo me mandou em 2 dias...Tudo em ordem...
    Nada a reclamar...O atendimento é 10!
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Comprei o parachoque, hi steer e berços na RC4x4, aprovo e recomendo, rodrigo trabalha com muita honestidade, fiz o deposito pra ele, e logo em seguida recebi os produtos aqui no INTERIOR do RIO, nao tenho como dizer se o parachoque inferrujou ou ficou com manchas porque assim que os produtos chegaram aqui mandei jatear e dar um tratamento na pintura especial para navios e plataformas, deixando o produto com muito mais durabilidade e resistencia ao tempo...

    Espero que você continue assim rodrigo, abraçao!

  • #8
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Fala Rodrigo,

    Tô falando do Rodrigo Portugal, dono da RC4x4............rsrsrs............cara, quando tentei comprar o peito de aço direto com vcs. , o atendente me falou que não estavam mais colocando na transportadora, incluindo valor do frete no preço etc etc, posso estar enganado mas senti a maior falta de vontade.
    O atendente me sugeriu contactar uma transportadora de minha confiança e solicitar pegar a peça aí, acertando o frete direto com a transportadora, ou seja modalidade de frete POR CONTA DO CLIENTE.
    Isso vc. mesmo me esclareceu na época por e-mail. Citou inúmeras razões para esta opção de vcs. Isso na minha opinião não é despachar para fora de SP, é fazer o cliente se virar e buscar aí a mercadoria..........
    Optei por comprar a peça do pessoal da Garra 4x4, que por sinal atende super bem, e despachou tudo direitinho prá cá. Sem reclamações quanto a isto.
    Quanto ao peito de aço. Tá bem manchado mesmo, vou providenciar umas fotos e coloco aqui. O "descascado" não é aquele de quando vc. dobra a peça, me refiro a pontos onde o galvanizado tá saindo, tecnicamente falando, pits de corrosão. Talvez a peça tenha sido mal preparada (limpeza da chapa pré galvanização) ou talvez, concordo contigo, algum fdp. de lavagem tenha jogado um produto concentrado lá......

    [ ]s,
    \
    Oi Arlei,

    Sem causar polëmica, tenta mandar fotos, problemas podem acontecer...

    Quanto a entrega, o cabeção do Jorge deve ter se expressado mal... O problema é que não posso calcular o frete e cobrar direto do cliente, pois a transportadora não tem um preço padrão fixo no caso da maioria das minhas peças e sendo assim, enviamos com o frete a cobrar.
    Quando eu mando com o frete pago, chuto um valor e em muitos casos perco e em outros ganho, mas no final do ano decidimos nào trabalhar mais assim.

    Nota: Quando é sedex, fica diferente, mas só serve para pequenos pacotes.

    Agradeço o relato dos amigos, mas confesso que muitas vezes atrasamos entregas, algumas mandamos material errado e até faltando peças, infelizmente tudo que depende da mão do homem está sujeito a falhas... assim como o processo de zincagem....

    Então manda logo estas fotos que estou muito curioso..

    Abraços,

    Rodrigo Portugal
    Vejo vocës em Cabo Frio

  • #9
    Grande Rodrigo,

    te mandei uma consulta pelo e-mail do sac, favor responder quando puder.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Rodrigo,

    Longe de querer causar polêmica, ok.............concordo que todos estamos sujeito a erros, ainda mais em processos fornecidos por terceiros, como a galvanização p.ex.
    Conheço de tempos teus produtos, tenho instalado no meu jipe e até agora sempre recomendei a amigos iniciantes nos Zukis de equipar com tuas peças.
    Bom, vou providenciar fotos do peito de aço e te mando, via MP.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Rodrigo,

    Longe de querer causar polêmica, ok.............concordo que todos estamos sujeito a erros, ainda mais em processos fornecidos por terceiros, como a galvanização p.ex.
    Conheço de tempos teus produtos, tenho instalado no meu jipe e até agora sempre recomendei a amigos iniciantes nos Zukis de equipar com tuas peças.
    Bom, vou providenciar fotos do peito de aço e te mando, via MP.

    [ ]s,
    Arlei,

    Não tem como postar as fotos aqui no fórum, mesmo? pois já que tornou o problema "público",é justo que compartilhe o resto com "a turma da pipoca" .

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Portugal Ver Post
    ...
    Agradeço o relato dos amigos, mas confesso que muitas vezes atrasamos entregas, algumas mandamos material errado e até faltando peças, infelizmente tudo que depende da mão do homem está sujeito a falhas... assim como o processo de zincagem....
    ...
    Rodrigo,

    Realmente problemas podem acontecer com todos, mas como as pessoas lidam com esses problemas é que diferenciam as boas empresas das demais.

    Mais uma vez parabéns , primeiramente pelos produtos, e agora pelo respeito aos clientes, respondendo as dúvidas e mostrando vontade de resolver os problemas, totalmente diferente de uma outra empresa em um outro tópico já famoso que infelizmente estamos também assistindo .

    Por mim vou continuar comprando e recomendando os produtos da RC4x4!

    []'s descomissionados.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Arlei,

    Não tem como postar as fotos aqui no fórum, mesmo? pois já que tornou o problema "público",é justo que compartilhe o resto com "a turma da pipoca" .
    Jeanilson,
    Quando abri este post, não tinha por objetivo criar mais um tópico "prá galera da pipoca", que aliás já tem bastante ocupação com o famoso tópico do "Leo x Mr.W" e outros, nem tampouco cobrar do fabricante da peça alguma ação.
    Somente achei um pouco estranho o aparecimento de pontos de ferrugem em uma peça galvanizada tão nova, e queria trocar idéias com o pessoal prá saber se isto estava acontecendo com mais gente (felizmente parece que não, acho que fui o sorteado.....).
    De toda forma, como o Rodrigo se colocou a disposição, daqui prá frente a conversa fica entre eu e ele, via MP, na boa.
    Desculpe aí a galera das arquibancadas..........quem já comprou a pipoca, please usar em outro tópico.....rsrsrs.....
    Rodrigo, tô te mandando as fotos do peito de aço em MP, verifica aí ok !

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Rodrigo,

    Realmente problemas podem acontecer com todos, mas como as pessoas lidam com esses problemas é que diferenciam as boas empresas das demais.

    Mais uma vez parabéns , primeiramente pelos produtos, e agora pelo respeito aos clientes, respondendo as dúvidas e mostrando vontade de resolver os problemas, totalmente diferente de uma outra empresa em um outro tópico já famoso que infelizmente estamos também assistindo .
    Só posso concordar em tudo........nota 10 a atitude do Portugal de se colocar a disposição para analisar o problema (frisando mais uma vez que não comprei a peça diretamente da RC, mas da Garra4x4). Ponto pelo profissionalismo neste item.
    Mandei um mail para a Garra4x4, relatando o problema e também obtive resposta de imediato, se colocando a disposição para avaliar o problema, não poderia deixar de citar isso. Sempre fui muito bem atendido pela Garra4x4 e não foi diferente agora.

    [ ]s contentes em ver que o Mr.W não contaminou a todos,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade