x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Thumbs up Pneu Para O Vitara




    Alguem pode me indicar até qual a medida de pneu posso usar no vitara sem ficar raspando na lata? (suspenção original)

  • #2
    Maurício,
    coloquei recentemente o Goodyear G32 205/70 r15. Pneu mt bom, silencioso, desenho bonito...
    Me arrependo de não ter colocado um com altura 75, pois agora vou mexer na suspensão e vai ficar esquizito com pneus pequenos...Mas não tô nem aí...Tb não sei se com a suspensão original vai rolar o 75, de repente pode raspar.
    O fato é que seu carro tá original (e se vc pretende mantê-lo assim), eu aconselho esses que eu estou usando. Aqui no rio na Rede Dpaschoal foi R$400,00 cada, mas com uma garantia extra (contra qq coisa, inclusive se eu "achar" um buraco na estrada...).
    Outra coisa, o cara da loja me falou que esses pneus foram desenhados para utilitários mais pesados que o vitara 3p (meu caso), nesses mais pesados a km de vida é de 60000km, por ser um carro mais leve ele acha que chega nos 100000km fácil. Lembre-se 60000km é a garantia do pneu para aquele mínimo de sulco (acho que 1.6mm), então penso que passará dos 100000!
    Abs

  • #3
    Mais um detalhe ele é 80% on 20% off!

  • #4
    Coloquei semana passada no meu Sidekick o Michelin LTX M/S 205/75-15 (medida original). Estava em promoção e paguei R$ 320,00 em cada, troquei os 4. Na lama eu até que gostei desses pneus, já peguei algumas estradas com bastante lama e até que foi bem.

    Bom antes eu estava com os Firestone 225/75-15 e o carro estava meio xoxo e bebendo mais, quase 1km/l a mais.

  • #5
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Esse foi meu dilema...eu tinha no meu vitara medida 195/80R15 (original) mas não gostava nem da altura nem da performace offroad apesar de ideal para asfalto. Decidi arriscar, coloquei pneus Yokohama 235/75R15 AT G011( Show de pneu), era tudo que eu precisava no vitara, bonito, alto e o melhor 50% off que já vi. Meu vitara tá com altura original por isso pega muito, mas muito pouco na roda da frente quando esterçada e o veiculo em movimento para subir uma ladeira, mesmo assim estou satisfeito com os pneus. Se vc não quer que pegue nada, a medida 225/75 cai como uma luva. Se quiser ver como fica com a medida 235 posso postar umas fotos para vc avaliar melhor.
    Boa sorte na escolha.

  • #6
    Eu uso o AT Michelin, 215 75 50%, já tá com 50000km e parece novo.
    Posta aí as fotos com o 235 pra gente ver como fica. Tem certeza que com o 225 não raspa qd a suspensão está original???
    Abçs

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Eu uso o AT Michelin, 215 75 50%, já tá com 50000km e parece novo.
    Posta aí as fotos com o 235 pra gente ver como fica. Tem certeza que com o 225 não raspa qd a suspensão está original???
    Abçs

    225/75 raspa sim.
    Quando totalmente esterçado, raspa na parte interna da longarina. A saída é regular o fim de curso da barra de direção, mas daí perde raio de giro.
    Eu usava 215/75 no meu Vitara antes de colocar os calços, e pegava muito pouco.
    Na traseira, não pega em nada. Até um 235/75 vai bem na traseira. Começa a pegar um pouco se jogar rodas com offset negativo e utilizar todo o curso da suspensão. Como em asfalto isso normalmente não ocorre, dificilmente se tem problemas na traseira.
    Como já citei no começo, o problema é na dianteira. Quando se usa pneus maiores, o pessoal que coloca os pneus muitas vezes regula o fim de curso da barra de direção e nem avisa o dono do carro... E daí tem-se a falsa impressão que não pega nada.
    Original, só até 215/75. Acima disso, precisa mexer alguma coisa. Ou calçar, trocar rodas por offset mais negativo (pra fora), limitar fim de curso da direção,... Enfim, tem que mexer alguma coisa.
    Hoje uso a seguinte configuração:
    - Pneus 235/75R15 Remold (são maiores que um 235 "normal")
    - Rodas Mangels offset -12 (mais pra fora)
    - Calços de suspensão de 2" na frente e 2,5" na traseira.

    Coloquei os pneus há 3mkm e nem sinal de desgaste. Como o carro é leve, devem durar o tempo suficiente pra eu detonar eles nas trilhas... As pedras acabam judiando muito mais do que o asfalto, apesar de eu rodar 75% do tempo na cidade...

    Enfim, a primeira pergunta que você mesmo deve fazer é a seguinte: Pra que vou usar meu carro? Se a resposta for para uso em asfalto e eventualmente estradas de terra, vá de 205/75. Fica bonito, gasta pouco combustível, adere bem no asfalto. Se for pra fazer trilhas, coloque o maior pneu que puder, eleve a suspensão e talvez a carroceria. Se for algo entre uma opção e outra, vai ter que achar um meio termo pros pneus e suspensão.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Qual o preco do jogo de 215 michelin?

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Qual o preco do jogo de 215 michelin?
    Fala!
    Esse jogo de pneu LTX A/T da Michellin (Eu usava no meu falecido Jimny) é um show!
    Mas custa 400 por pneu!
    Mas agora tenho um GV 2.0 TD 01 com pneu original (Yohokama 235/60 16r) Achei bom... Mas duro!
    Absssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    Exclamation pneu x consumo ...

    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Coloquei semana passada no meu Sidekick o Michelin LTX M/S 205/75-15 (medida original). Estava em promoção e paguei R$ 320,00 em cada, troquei os 4. Na lama eu até que gostei desses pneus, já peguei algumas estradas com bastante lama e até que foi bem.

    Bom antes eu estava com os Firestone 225/75-15 e o carro estava meio xoxo e bebendo mais, quase 1km/l a mais.
    talvez vc esteja enganado ... dificilmente pneus "pequenos" assim , e com desenho de asfalto, 'fazem o carro beber mais .... o que pode estar acontecendo é que, com pneus um pouco maiores, o seu VELOCIMETRO nao vai marcar direito, vai marcar pra menos, e vc acha que seu carro ta bebendo mais ..... por isso, andando 10 km, seu velocimetro vai marcar 9 km, e vc acha que seu carro fez 9km/l , mas na verdade fez 10 km/l ... confere ??? heheh

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Em relação aos Yokohama 235/75R15 AT G011, estou com uma "réplica" deles na minha viatura. Trata-se do PneuBack AT4. A vantagem é o preço, paguei 200 pratas cada.

    Quanto a limitar a direção para esterçar menos, é a solução. Perder o "raio de giro" é inevitável. Melho perder oficialmente do que ficar detonando os penus por dentro.

    []´s,

  • #12
    Citação Postado originalmente por viche Ver Post
    Esse foi meu dilema...eu tinha no meu vitara medida 195/80R15 (original) mas não gostava nem da altura nem da performace offroad apesar de ideal para asfalto. Decidi arriscar, coloquei pneus Yokohama 235/75R15 AT G011( Show de pneu), era tudo que eu precisava no vitara, bonito, alto e o melhor 50% off que já vi. Meu vitara tá com altura original por isso pega muito, mas muito pouco na roda da frente quando esterçada e o veiculo em movimento para subir uma ladeira, mesmo assim estou satisfeito com os pneus. Se vc não quer que pegue nada, a medida 225/75 cai como uma luva. Se quiser ver como fica com a medida 235 posso postar umas fotos para vc avaliar melhor.
    Boa sorte na escolha.
    você tem certeza que o 235 nao raspa quaze nada, to querendo um pneu mud, posta as fotos si possivel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade