x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Farol De Milha

  • #1

    Farol De Milha




    ola , gostaria de saber se alguem fez a propria instalação de farois de milha no vitara , eu instalei 3 farois de 5" na frente , com fio de 1mm , direto com uma chave na bateria , quase botei fogo no jeep , derreteu todo o fio ...

    alguem sabe qual é a instalação segura a se fazer ????

    e depois do acontecido , meu alarme ta tocando muito baixo , quase não da para ouvir , alguem tem alguma ideia tmb do que pode ter acontecido ???


    aguardo respostas ... obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Para instalar os farois de milha é recomendavel o uso de um relé automotivo.
    Siga esses passos aqui: http://www.cabrito.suzukioffroad.com...s%20milhas.htm

    O curto pode ter danificado a sirene do alarme.

    Boa Sorte

  • #3
    valeu , essa sirene deve vender separado em lojas de peças não ???

  • #4
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Vende sim. Em qualquer loja de acessórios de veiculos. Mas testa a sua antes para ver se é isso mesmo.

  • #5

    rele e fusivel

    cara alem do rele auxiliar coloca 1 fusivel no positivo da bateria
    instalei 4 milhas no bagageiro de 55wats cada, usei fio de 2,5 rele e fusivel...

    agora estou com um problema na buzina as vezes funciona as vezes nao..
    ja coloquei outra mesma coisa, a duvida...
    os 2 fios que chegam na buzina sao positivos, no vitara de vcs é igual !?
    ja pensei em colocar 1 rele, mas como ficaria a ligação !??!

  • #6
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    jmquiroga,

    Conta básica... I = P / V.
    No caso, I é a corrente, V a tensão (12V no caso dos carros) e P a potência.
    Se você usa lâmpadas de 55W (normalmente são essas), a I = 4,6 A.
    Se as lâmpadas são de 100W, I = 8,3 A.

    Abaixo uma tabela com capacidade de condução de cada tipo de "fio":
    Seção (área) Corrente máxima (A)
    1,0mm2 13,5
    2,5mm2 18,0
    4,0mm2 24,0
    6,0mm2 31,0
    10,0mm2 42,0

    No seu caso, você "jogou" 13,8A em um fio que não suporta isso. E o que acontece? O "fio" esquenta, o isolamento derrete e o curto-circuito está estabelecido.

    Tente usar um condutor de maior bitola. No seu caso, um condutor de 2,5 ou 4,0 deve resolver com sobra. Eu usaria um de 4,0 pra evitar qualquer problema com futura trocas de lâmpadas ou aumento na quantidade de faróis. Em suma, faça as contas e veja qual é o condutor apropriado. Quanfo for escolher o condutor, sempre deixe uma folga para o limite, ok?
    Ex:
    Cada farol = 4,6A.
    Três faróis = 13,8A
    Folga (20%) = 2,8A
    Corrente total = 16,6A
    Condutor ideal = 2,5mm2.

    Ex2:
    Cada farol (100W) = 8,3A
    Três faróis = 24,9A
    Folga (20%) = 5,0A
    Corrente total = 31,9A
    Condutor ideal = 10,0mm2

    Entendeu?

    Outra possibilidade é usar um par de fios para cada farol, assim não precisa usar um fio de bitola tão grande. No exemplo acima, ao invés de usar um par de condutores de 10mm2, você pode usar 3 pares de condutores de 1,0mm2 e 3 relés. Fica uma instalação mais profissional.

    Boa sorte, e não esqueça de utilizar relé para acionar os faróis. Estas chaves liga-desliga normalmente não suportam tanta corrente e vão queimar também.

    Quanto à buzina, teste ela diretamente na bateria antes de partir para a troca. Pode ser também que algo no alarme tenha sido danificado.

    mdaminello,

    Não é possível acionar a buzina se ela for alimentada com 2 "positivos". A buzina funciona com diferença de tensão aplicada nos seus pólos. Se a tensão for igual nos dois pólos, não aciona. Dá uma olhada direito nisso. Se precisar, leva numa auto-elétrica que eles resolvem isso. (Só cuidado que tá cheio de auto-elétrica ruim por aí... Não deixa os caras te enrolarem, ok?)

    []'s

    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #7
    obrigado a todos pelas ótimas respostas ... irei seguir todas as explicações , como os farois de milha estão no alto do parachoque , optei por ligar todos em um unico fio para não ficar uma teia de aranha de fios pendurado .. então usarei logo um fio de 4mm .. , e comprarei um rele de farois de 240w , foi o que um eletricista me aconselhou , e vamos ver no que da .. , com relação a sirene do alarme , vou testa-la e espero que não tenha danificado o alarme , ele esta funcionando normalmente , fecha as portas e fecha os vidros ,só o barulho que esta baixo .. o curto foi feio , mas graças a deus até agora não reparei nenhum outro dano , os farois estão todos funcionando , e o som do carro tmb ...

  • #8
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    jmquiroga,

    mais sorte que juízo...
    A questão da buzina pode ser a própria buzina ou uma parte do alarme que aciona a buzina. Só olhando de perto pra um diagnóstico mais preciso.
    Boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #9
    grassman , vc poderia dar a expecificação de um rele para eu comprar , fui na auto peças e o cara não soube me vender , e desisti , ele disse que tinha uma 12 wats , sei la ... , qual seria o rele bom para meu uso ??? outra pergunta , o pedacinho de fio que vem no farol de milha ( positivo e negativo ) são finos , de 1 mm no máximo , posso deixar eles mesmo ?? só emendar no de 4 mm ??

  • #10
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Procura o relé em loja que faz instalação de faróis e som pesado pra carro. Normalmente esses relés são fáceis de encontrar. Mesmo na auto-elétrica tem, mas nem sempre os atendentes ajudam. Procure um que aguente uns 30A e mande ver... Especificação? Difícil... Tem um monte de fabricantes, monte de modelos, ...
    Pode ligar o "rabicho" do farol sem problemas. Ele é fino mesmo, mas ele suporta só a corrente de 1 lâmpada (os 4,6A, lembra?). O problema é somar 3 lâmpadas para um condutor fino desses.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #11
    valeu ....

  • #12
    grassman , comprei um rele , que o rapaz da auto elétrica garantiu que aguenta até 8 farois de milha , que agora não dará problema , e o preço tmb foi muito bom ...

    a sirene do alarme parece estar com defeito mesmo , testei ela direto na bateria e ela nem toca , só da um suspiro e para . então amanhã comprarei outra e colocarei , veremos ,

    agora pouco reparei outro defeito que pode ter sido causado pelo curto circuito , o jeep parou de injetar agua no parabrisa , eu acho aquilo muito útil , deve ter sido a bomba , eu tentei ver algum fio solto , mas não achei nada , será que é complicado trocar isso ?? será que alguem ja fez esse serviço ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compro farois de milha
      Por slip_Diego no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2005, 17:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade