x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 195
  • #1
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Molas, Calço, Suspensao e Pneus / Samurai 97




    Fala aí galera, acabei de me cadastrar no forum.

    Tava com uma duvida aqui, e como nao sei nada de mecanica e sou novo no universo 4x4, queria ver se vcs me davam ajudam.
    Eu tenho um Samurai 97 com molas helicoidais e queria saber qual o maior tamanho de pneu que o carrinho suporta sem ter que mexer na mecanica.

    Atualmente estou usando pneus Michellin A/T 215/75/R15, para cloca-los substitui as molas originais (que já estavam bem maltratadas) por um jogo maior e mais forte. Só nao sei se fiz a coisa certa

    Me falaram para colocar molas do Logus na traseira e do Gol na dianteira com clacos de 1,5" para dar uma levantada.

    Mas é isso aí, tava querendo uma receita pra colocar pneus maiores sem ter que mexer na mecanica do carro, se é que isso é possível.
    Se puderem me dar um help aí ....

    Abcs.

  • #2
    Oi Guil,

    Na traseira não tem tanto problema, mas na dianteira qualquer tipo de alteração reflete na geometria do sistema de direção.

  • #3
    Bom, por partes:

    Originalzinho da para ir ate os BSG 215 sem problema.

    Depois tem dois caminhos: calço de carroceria de 2" (bodylift) e liftb de suspensão de 2". O mais simples de fazer é o bodylift e daria para colocar uns BSG 235 sem galho. Se ja quer dar uma garibadinha faz os dois. Lift de suspensão e de carroceria!
    O lift de suspenao é um pouquinho mais complicado mas vale a pena, da mais curso, altura... Mas tem q mexer nos amortecedores... Enfim, é mais complicado. O simples é por a carroceria pra cima.
    Acessa www.rc4x4.com.br ou sac@rc4x4.com.br, fala com o Rodrigo Portugal.

    Abraços quase a 5",

  • #4
    Não esqueça que quanto maior o pneu mais fraco fica se não mudar a redução dos diferencias e/ou da transferência.
    Se quiser fazer direito tem que fazer tudo na suspensão, sem body lift.
    Mas para fazer direito, quando mudar à mola por uma maior tem que trocar os braços da suspensão por maiores. Para acertar a geometria e ter curso (ou só perde curso).
    Veja como o Bill fez no dele. Lembrando que ele estava ou já vendeu a suspensão dele, pois está fazendo uma nova para os Danas 44.
    E quando menos levantar melhor; basta caber o pneu aproveitando todo o curso da suspensão.

  • #5
    Braços da suspensão?
    O cara quer so por um pneuzinho maior, não quer competir em trial!!!!
    Eu fuçaria valendo na suspensão, mara para o uso dele não vejo necessidade. Eu acho o bodylift um recuero bom para quem so quer espaço para um pneu maior.

    Sou da filosofia q o melhor jipe é aquele q atende as SUAS necessidades.
    Imagina só o nosso amigo Guil gastando 5 paus na suspensão do Bill para por uns 31".


    Veja so: Mas é isso aí, tava querendo uma receita pra colocar pneus maiores sem ter que mexer na mecanica do carro, se é que isso é possível.
    Ai tu me recomenda o cara a comprar a suspensão do Bill? Tsc, tsc...

    Ae Guil o q tu pretende fazer com teu jipe? Ta pensando em usar q tamanho de pnaus? Na prátiva os eixos Suzuki guentam no maximo uns 32"...

    Abraços direcionados,

  • #6
    Como falei... minha receita é para fazer direito.
    31 já é critico para os eixos do Samurai.
    E não recomendei comprar a suspensão do Bill não... falei para falar com o Bill.
    Que mania alguns aqui tem de querer distorcer o que os outros escrevem.
    E de toda forma o preço da suspensão do Bill certamente não é este... isso devia ser com eixos, bloqueios, etc...
    Engraçado é você falar que ele não quer competir num trial e depois perguntar o que ele pretende com o jipe dele! Tsc, tsc...
    Acho importante informar como deve ser feito para ficar certinho. Se ele quiser fazer diferente é problema dele.

  • #7
    Logico, perguntei pelo seguinte:
    Se o cara so quer um pneuzinho maior (o qeu suponho q seja o caso) continuo recomendando o bodylift e calços.
    Agora, se ele quer fazer trilha MESMO, ai concordo contigo, tem q fazer direito.

    SÓ isso...

  • #8
    Restam ainda algumas partes e peças dos eixos Dana 30 e da suspensão. Se alguém se interessar, entre em contato, faço um preço muito bom mesmo, pois a finanças estão apertadas devido às compras recentes........ :P

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Sou da filosofia q o melhor jipe é aquele q atende as SUAS necessidades.
    Disse tudo.

    O lance é que eu realmente faço pouco offroad, quando faço sao só trilhas leves. Mas tava querendo me dedicar mais, tipo pegar uns raids, entrar num jipe club, sair pra uns passeios desses q organizam. E pra isso eu tava querendo dar uma melhora no desempenho do carrinho no fora de estrada.

    Só tem um problema, esse samurai é o meu carro do dia a dia, só tenho ele, e ando com ele pra todo lado. Entao, nao tava querendo fazer nada que fosse prejudicar muito o desempenho dele na cidade

    Ah, e meu orçamento anda meio baixo entao, a princípio eu pretendia deixar a mecanica dele original mesmo ( dá pra se sair bem com ela original nao dá?), e tava querendo umas dicas pra melhorar o desempenho dele no off-road .

    Valeu.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Guil
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Sou da filosofia q o melhor jipe é aquele q atende as SUAS necessidades.
    Disse tudo.

    O lance é que eu realmente faço pouco offroad, quando faço sao só trilhas leves. Mas tava querendo me dedicar mais, tipo pegar uns raids, entrar num jipe club, sair pra uns passeios desses q organizam. E pra isso eu tava querendo dar uma melhora no desempenho do carrinho no fora de estrada.

    Só tem um problema, esse samurai é o meu carro do dia a dia, só tenho ele, e ando com ele pra todo lado. Entao, nao tava querendo fazer nada que fosse prejudicar muito o desempenho dele na cidade

    Ah, e meu orçamento anda meio baixo entao, a princípio eu pretendia deixar a mecanica dele original mesmo ( dá pra se sair bem com ela original nao dá?), e tava querendo umas dicas pra melhorar o desempenho dele no off-road .

    Valeu.

    - pneu mais agressivo de diâmetro no máximo de 30".
    - BL de 1"
    - calços na molas e alongadores nos amortecedores dianteiros de 1"
    - reforço nos suportes superiores dos amortecedores dianteiros (se deve fazer isso mesmo se não fizer trilha)

    Ande feliz.........

  • #11
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas aí Bill.

    Quanto ao body lift isso é fácil de se fazer, existe algum tipo de kit?

    Os calços para as molas eu encontrei um desenho na net de 1,5" (tá anexado aí no post), é muito ou nao vai fazer muita diferença para o de 1"?
    Até porque eu tenho um amigo de SP que fez plastico no SENAI e ele trabalha numa empresa onde ele pode fazer esse calço sem problemas pra mim, é só eu arrumar o desenho.

    Como é feito o alongamento dos amortecedores?

    E o reforço nos suportes de amortecedores dianteiros ja foram feitos, com duas porcas soldadas, uma prendendo por cima e outra por baixo. Só nao sei se este é o modo correto de se fazer.

    Como eu disse na minha primeira mensagem meus conhecimentos de mecanicas sao muito limitados, pra nao dizer nulos .

    Mas se puderem dar essa ajuda ...

    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cal_os_153.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Como erguer a suspensão de um samurai 97

    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade