x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 195
  • #1
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Molas, Calço, Suspensao e Pneus / Samurai 97




    Fala aí galera, acabei de me cadastrar no forum.

    Tava com uma duvida aqui, e como nao sei nada de mecanica e sou novo no universo 4x4, queria ver se vcs me davam ajudam.
    Eu tenho um Samurai 97 com molas helicoidais e queria saber qual o maior tamanho de pneu que o carrinho suporta sem ter que mexer na mecanica.

    Atualmente estou usando pneus Michellin A/T 215/75/R15, para cloca-los substitui as molas originais (que já estavam bem maltratadas) por um jogo maior e mais forte. Só nao sei se fiz a coisa certa

    Me falaram para colocar molas do Logus na traseira e do Gol na dianteira com clacos de 1,5" para dar uma levantada.

    Mas é isso aí, tava querendo uma receita pra colocar pneus maiores sem ter que mexer na mecanica do carro, se é que isso é possível.
    Se puderem me dar um help aí ....

    Abcs.

  • #2
    Oi Guil,

    Na traseira não tem tanto problema, mas na dianteira qualquer tipo de alteração reflete na geometria do sistema de direção.

  • #3
    Bom, por partes:

    Originalzinho da para ir ate os BSG 215 sem problema.

    Depois tem dois caminhos: calço de carroceria de 2" (bodylift) e liftb de suspensão de 2". O mais simples de fazer é o bodylift e daria para colocar uns BSG 235 sem galho. Se ja quer dar uma garibadinha faz os dois. Lift de suspensão e de carroceria!
    O lift de suspenao é um pouquinho mais complicado mas vale a pena, da mais curso, altura... Mas tem q mexer nos amortecedores... Enfim, é mais complicado. O simples é por a carroceria pra cima.
    Acessa www.rc4x4.com.br ou sac@rc4x4.com.br, fala com o Rodrigo Portugal.

    Abraços quase a 5",

  • #4