x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    barulho ao dar ré




    galera minha tracker 2009 esta fazendo um rangido ao dar ré e direção toda virada para esquerda, é tipo um rangido " uuuu meio grave" de um segundo no maximo porem é meio alto, e ultimamente o tempo do barulho esta aumentando. (e depois para....) ao tentar reproduzir novamente o barulho logo em seguida ele nao aparece, (acontece mais quando ele ta parado por um tempo e vai tira o carro da garagem por exemplo.)

    não encomoda porem preocupa o que poderia ser ? qualquer dica é bem vinda. espero nao ser nada grave.

    o carro nunca pegou trilha, buraco grande ....


    abs.

  • #2
    pessoal vi um caso na internet de um clio que precisou trocar uma tal de trizeta ... que fica perto/junto da homocinetica.
    mais ai fica a duvida isso só quebra ao usar a tração 4x4 no caso da tracker certo ? (por ser tração traseira) e uso muito pouco e faz tempo que nao uso o 4x4 engatado.

    sera que pode ser essa trizeta ? homocinetica ?

    obs: faz barulho sem tração ligada, nunca dei pau no carro, e quando 4x4 ligado apenas em estrada de terra batida, carro original.

    ja to no desespero aqui em floripa nao tem lugar bom pra levar o carro.

    abs.

  • #3
    Meu caro,

    As máquinas são como pessoas, quando tem algo errado dão sintoma. Já viu dente doer sem ter nada de ruim acontecendo. Infelizmente nossas máquinas, mesmo não sendo severamente utilizadas sofrem desgaste natural com o tempo.

    Se voce está houvindo um barulho estranho ao dar ré significa que tem doença. Adivinhar não dá tem que examinar, abrir para ver. Pode ser trizeta, quadrizeta, homocinética. Tem casos em que a coifa rompe com o passar do tempo e o cidadão não percebe porque na hora de trocar o óleo não examina o carro por baixo. Aí com o tempo vai embora a homocinética.

    Não tenha duvida de que não cura sozinho, vai piorar com o tempo. Agora, mecânico bom identifica de cara. Mecanico sem vergonha é igual a médico ruim, só sabe o que o paciente tem quando está perto de morrer.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Jaime obrigado.

    por saber e pensar o mesmo que você, estou aqui pedindo dicas, pois como aqui nao ha mecanico bom pelo menos eu nao achei, queria pelo menos saber mais ou menos o que é, pra não levar facada na hora de concertar algo, que talvez pode ser simples.

    abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fhilipe,
    Provavelmente é so a pastilha de freio encostada no disco. Veja bem, vc chegou em casa com o freio quente e ele esfriou rapidamente durante a noite, retendo impurezas entre a pastilha e o disco. A minha 09 acontecia o mesmo com 20000km, agora com 30000km não tem mais barulho .
    Barulhinhos na tracker eu acho normal, vidros, portas, etc, aparecem e desparecem .
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    galera minha tracker 2009 esta fazendo um rangido ao dar ré e direção toda virada para esquerda, é tipo um rangido " uuuu meio grave" de um segundo no maximo porem é meio alto, e ultimamente o tempo do barulho esta aumentando. (e depois para....) ao tentar reproduzir novamente o barulho logo em seguida ele nao aparece, (acontece mais quando ele ta parado por um tempo e vai tira o carro da garagem por exemplo.)

    não encomoda porem preocupa o que poderia ser ? qualquer dica é bem vinda. espero nao ser nada grave.

    o carro nunca pegou trilha, buraco grande ....


    abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    galera minha tracker 2009 esta fazendo um rangido ao dar ré e direção toda virada para esquerda, é tipo um rangido " uuuu meio grave" de um segundo no maximo porem é meio alto, e ultimamente o tempo do barulho esta aumentando. (e depois para....) ao tentar reproduzir novamente o barulho logo em seguida ele nao aparece, (acontece mais quando ele ta parado por um tempo e vai tira o carro da garagem por exemplo.)

    não encomoda porem preocupa o que poderia ser ? qualquer dica é bem vinda. espero nao ser nada grave.

    o carro nunca pegou trilha, buraco grande ....


    abs.
    fhilipe,

    Não custa dar uma ligada pro Daniel aqui em Sampa, ele conhece bem nossos carros e principalmente o seu que ele ja mexeu.


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    galera obrigado pela força,

    esses grilos do tracker é comum mesmo, alguns somem do nada mesmo.
    depois de pegar 2 dias de chuva incrivel mais o barulho deu uma diminuida e ao frenar nao grita mais no começo dos trajetos.

    o Daniel ja me deu retorno via email, ele me pediu para fazer um procedimento no carro, porem como a chuva ta muito forte aqui e falta de tempo devido faculdade e trabalho estou adiando um pouco a ida na oficina, como aparentemente nao é nada grave vou levando.

    abs.

  • #8

    Resgatanto....

    Resgatando to topico...


    Meu carro ta com mesmo sintoma, somente quando dá ré com o voltante totalmente esterçado da um rangido e acabei de fazer uma revisão completa na suspensão... O que nao entendo é pq só acontece ao dar ré.




    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    galera obrigado pela força,

    esses grilos do tracker é comum mesmo, alguns somem do nada mesmo.
    depois de pegar 2 dias de chuva incrivel mais o barulho deu uma diminuida e ao frenar nao grita mais no começo dos trajetos.

    o Daniel ja me deu retorno via email, ele me pediu para fazer um procedimento no carro, porem como a chuva ta muito forte aqui e falta de tempo devido faculdade e trabalho estou adiando um pouco a ida na oficina, como aparentemente nao é nada grave vou levando.

    abs.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Estou com o mesmo problema, mas acredito que seja apenas sujeira no disco de freio, algo parecido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade