x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 195
  • #73
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    eu fiz já sabendo do efeito colateral da sambadinha, no meu ela é bem sutil, muita gente anda no meu carro e nem percebe..

    pense o seguinte.. quando o carro passa por ondulacoes, quem deve trabalhar? a suspensao ou a carroceria?

    a suspensao néh? entao se vc fizer o suporte da panhard muito acima da linha central do eixo, quando o mesmo oscilar de um lado só, o suporte formará uma alavanca alterando a distancia do mesmo até o outro ponto de fixacao do outro lado do chassis, com isso ele acaba jogando o chassis p/ os lados.. e o carro samba..

    se vc abaixar o suporte do chassis esse efeito se anula, passando a ocorrer se fosse ao contrario.. se a carroceria oscilar, ela empurraria o eixo p/ o lado.. mas como lhe disse, quem oscila nos buracos?? a suspa ou a carroceria?

    no meu kit , como eu queria evitar ao maximo mexer na originalidade do chassis, optei por aturar esse efeito colateral..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #74
    Fala X!!

    E aí gostou da estadia por essas bandas???

    Ainda não instalei pq faltava consultar o manual de serviço do Jimny pra evitar que o tacanho faça alguma besteira, baixei o manual e agora só falta sanar uma dúvida, precisa substituir a junta da T-Case ou deixa a velha mesmo???

    Ví um Kit na Gringolândia que já vinha com a tal junta, aí fiquei na dúvida se ia precisar pedir.

    Caso não precise essa semana mesmo eu instalo, falando nisso é impressão minha ou o meu será o primeiro Jimny com X-Crawler 2.65 do Brasil??

    [ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #75
    Cara essa terra e abencoada! Tirando os politicos que exploram e empobressem o povo, tudo e maravilhoso.

    Tem um extrato do manual de servico em http://suzukioffroad.com.br/tecnica/tcasejimny

    Junta depende do estado. Minha caixa original tinha mais de 10 anos e as juntas estavam perfeitas.

    Bom alem de Argentina, Chile, Espanha e Portugal, existem 2 em Sao Paulo em fase de instalacao, entao hurry!

    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Fala X!!

    E aí gostou da estadia por essas bandas???

    Ainda não instalei pq faltava consultar o manual de serviço do Jimny pra evitar que o tacanho faça alguma besteira, baixei o manual e agora só falta sanar uma dúvida, precisa substituir a junta da T-Case ou deixa a velha mesmo???

    Ví um Kit na Gringolândia que já vinha com a tal junta, aí fiquei na dúvida se ia precisar pedir.

    Caso não precise essa semana mesmo eu instalo, falando nisso é impressão minha ou o meu será o primeiro Jimny com X-Crawler 2.65 do Brasil??

    [ ]s!!!

  • #76
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Fala X!!

    E aí gostou da estadia por essas bandas???

    Ainda não instalei pq faltava consultar o manual de serviço do Jimny pra evitar que o tacanho faça alguma besteira, baixei o manual e agora só falta sanar uma dúvida, precisa substituir a junta da T-Case ou deixa a velha mesmo???

    Ví um Kit na Gringolândia que já vinha com a tal junta, aí fiquei na dúvida se ia precisar pedir.

    Caso não precise essa semana mesmo eu instalo, falando nisso é impressão minha ou o meu será o primeiro Jimny com X-Crawler 2.65 do Brasil??

    [ ]s!!!
    kekee alegria de pobre dura pouco =x
    jaja tem mais ai ahahaa
    :P

  • #77
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu fiz já sabendo do efeito colateral da sambadinha, no meu ela é bem sutil, muita gente anda no meu carro e nem percebe..

    pense o seguinte.. quando o carro passa por ondulacoes, quem deve trabalhar? a suspensao ou a carroceria?

    a suspensao néh? entao se vc fizer o suporte da panhard muito acima da linha central do eixo, quando o mesmo oscilar de um lado só, o suporte formará uma alavanca alterando a distancia do mesmo até o outro ponto de fixacao do outro lado do chassis, com isso ele acaba jogando o chassis p/ os lados.. e o carro samba..

    se vc abaixar o suporte do chassis esse efeito se anula, passando a ocorrer se fosse ao contrario.. se a carroceria oscilar, ela empurraria o eixo p/ o lado.. mas como lhe disse, quem oscila nos buracos?? a suspa ou a carroceria?

    no meu kit , como eu queria evitar ao maximo mexer na originalidade do chassis, optei por aturar esse efeito colateral..

    T+


    HEIN????

    Já ouviu falar do Sir Issac Newton???..........




    Abraços discordando desta merda que o nobre colega escreveu,

    Bill
    4X4 Brasil

  • #78
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    HEIN????

    Já ouviu falar do Sir Issac Newton???..........




    Abraços discordando desta merda que o nobre colega escreveu,

    Bill
    Mr Johnson isso e cria sua, voce amamentou, agora cuide!

  • #79
    Opa!!! Se não precisar de junta amanhã ou no máximo sexta-feira já encosto no mecânico pra instalar!!! Quero ser o primeiro!!!

    [ ]s!!!


    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cara essa terra e abencoada! Tirando os politicos que exploram e empobressem o povo, tudo e maravilhoso.

    Tem um extrato do manual de servico em http://suzukioffroad.com.br/tecnica/tcasejimny

    Junta depende do estado. Minha caixa original tinha mais de 10 anos e as juntas estavam perfeitas.

    Bom alem de Argentina, Chile, Espanha e Portugal, existem 2 em Sao Paulo em fase de instalacao, entao hurry!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #80
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    HEIN????

    Já ouviu falar do Sir Issac Newton???..........




    Abraços discordando desta merda que o nobre colega escreveu,

    Bill

    entao explica ae Tio...heheheheheh

    se nao vc vai passar mais vergonha, afinal, como disseram vc é meu mentor...heheheheh

    T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #81
    A altura da panhard referente ao eixo não tem influência alguma na tendência da carroceira se mexer lateralmente, pelo meno não na forma simple que você relatou. O eixo não desloca lateralmente simplesmente porque os pneus estão no chão....

    Abraços,

    Bill

  • #82
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    entao qual a forma correta de relatar?

    pq nos outros dois samurais que eu montei o kit o suporte da panhard eu fiz um pouco menor do que no meu, e o efeito sambada deles praticamente desapareceu...

    no samurai do diogo que antes estava com o suporte da panhard uns 10cm acima do eixo ele disse que samabava p/ kcte,, dai eu sugeri a ele voltar a panhard p/ o centro do eixo e rebaixar o suporte do chassis e a sambada tb parou... pq ocorreu isso?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #83
    Esses japoneses depois que conheceram a música brasileira nunca mais foram os mesmos..... Uma onda essa de japonês no samba!!!

    Bricandeiras à parte meu Jimny "Japa" depois que foi "levantado" tb samba. Tb achava que fosse a panhard desalinhada agora meu mundo ruiu!!!

    Bill acabou com as minhas esperanças de fazer o jimny parar de sambar.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #84
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    samba pq sua panhard tá inclinada, quando que o ideial é ficar na horizontal..

    ou eu sou burro e entendi tudo errado ( mas o que fiz deu o resultado certo) ou o Bill tá de zoeira...heheheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade