x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 195
  • #49
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    É mais didático esconder? Para ajudar o colega tem que mostrar.

  • #50
    Eu tive pneus BF31 no meu Samurai helicoidal´, os instalei exatos 06 dias depois que tirei o carro zero da concessionária. Arranquei os parachoques, meti um BL de 1", calços de 2" nas molas e..

    ficou uma bosta......

    Corrigi o caster com uma gambiarra até que consegui fazer braços dianteiros novos. alonguei as duas panhards para recentralizar o eixo, dãí ficou bão.


    Fiz mais umas pequenas mexidas no carro, até que o vendi ano passado....

    Abraços,

    Bill

  • #51
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tá pensando em importar o kit da DGTunnig ? heheh

    T+
    De Belga, só chocolate e cerveja, he he he

  • #52
    Pregunta, se colocasse molas 8cm maiores e amortecedores de curso longo, teria que ajustar algo mais que o caster e as 2 barras Panhard?

  • #53
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Eu tive pneus BF31 no meu Samurai helicoidal´, os instalei exatos 06 dias depois que tirei o carro zero da concessionária. Arranquei os parachoques, meti um BL de 1", calços de 2" nas molas e..

    ficou uma bosta......

    Corrigi o caster com uma gambiarra até que consegui fazer braços dianteiros novos. alonguei as duas panhards para recentralizar o eixo, dãí ficou bão.


    Fiz mais umas pequenas mexidas no carro, até que o vendi ano passado....

    Abraços,

    Bill


    Vendeu quase igual ao descrito acima?


    Quais foram as "pequenas" mexidas?


    []'s

    Junior

  • #54
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Pregunta, se colocasse molas 8cm maiores e amortecedores de curso longo, teria que ajustar algo mais que o caster e as 2 barras Panhard?
    Freio de mão, comprimento de cardã (no cardã ou espaçador), flexíveis de freio, deslocar o eixo dianteiro um pouco pra frente para compensar o que deslocou para trás pelo arco traçado pelos links, etc. Ah, high steer também.

  • #55
    Opa...

    Ta tudo muito legal... muito bonito...

    mas eu continuo sem entender muitas coisas...

    Alguém ai se habilita em um curso intensivo sobre suspensão... to precisando!!!

    Obrigado

    Higor Renck

    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Freio de mão, comprimento de cardã (no cardã ou espaçador), flexíveis de freio, deslocar o eixo dianteiro um pouco pra frente para compensar o que deslocou para trás pelo arco traçado pelos links, etc. Ah, high steer também.

  • #56
    Citação Postado originalmente por Ralado Ver Post
    Vendeu quase igual ao descrito acima?


    Quais foram as "pequenas" mexidas?


    []'s

    Junior


    Quase igual......


    Quanto as mexidas, fica mais fácil relatar o que restou do Samurai original:

    - as longarinas do chassi
    - a parte central da carroceria
    - o tanque de combustível (tudo bem que foi reposicionado)
    - o volante
    - o capô


  • #57
    Higor,

    O pessoal já escreveu muito, mas vou responder mesmo assim, . Estou usando os amortecedores originais do Samuca, com as molas de voyage. Encaixou perfeito e ainda ganhei alguns centimetros. Fora as melhorias no conforto, O carro ficou MUITO bom em termos gerais. Parou com aquela sensação de liquidificador. Quer dizer, parar é exagero. Mas melhorou bastante, :P. Dica do brother Magao.
    Meu samuca tem 60 mil originais. E não foi judiado. Daí ainda não precisei trocar os amortecedores, ainda.

    Tem um cidadão no mercado livre que diz ter os amortecedores originais do samurai helicoidal por 268, o par, se não me falha a memória. Se te interessar, procuro o link aqui e te passo. Não sei se ele realmente tem, mas as avaliações dele são boas e ele trabalha com peças de importados.

    []'s
    Alberto

  • #58
    Olá Billj

    Gostei....

    Quem sabe o meu em dez anos não vai ficar assim também...

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Quase igual......


    Quanto as mexidas, fica mais fácil relatar o que restou do Samurai original:

    - as longarinas do chassi
    - a parte central da carroceria
    - o tanque de combustível (tudo bem que foi reposicionado)
    - o volante
    - o capô


    Bom já deu para perceber que vou ter que gastar uma boa grana então na Suspensão do Samuca...

    Bom... Tem MUITO problema se eu usar ele até o final do ANO com o 31 SÓ NO ASFALTO????

    Ai no Final do Ano... coloco uma suspensão de verdade...
    Alguém se habilita na consultoria... Para o Final deste ano????

    Obrigado

    Higor Renck

  • #59
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Olá Billj

    Gostei....

    Quem sabe o meu em dez anos não vai ficar assim também...




    Bom já deu para perceber que vou ter que gastar uma boa grana então na Suspensão do Samuca...

    Bom... Tem MUITO problema se eu usar ele até o final do ANO com o 31 SÓ NO ASFALTO????

    Ai no Final do Ano... coloco uma suspensão de verdade...
    Alguém se habilita na consultoria... Para o Final deste ano????

    Obrigado

    Higor Renck

    Desgaste acentuado dos pneus, shimmy lascado e direção boba devido ao caster errado. Além disso, só alegria.....

    Abraços,

    Bill

  • #60
    Olá Alberto,

    Então... Comprei o meu Samuca com 60mil quilometros e ele estava com a suspensão dianteira original com calço de 2" e a suspensão traseira com as molas do KA.

    Ai mudei as molas para as do Voyage, mantive o calso na dianteira e retirei o da traseira.

    Só mantive o calço da dianteira porque ele ficou mais baixo.

    Amanhã vou colocar ele na estrada para ver como ficou... mas pelo que vc disse deve ficar bom... E coube os 31... Amanhã vou procurar algum lugar para torcer ele e ver se pega em algum lugar... se não pegar... fico de 31 para o dia a dia e uso os 225 para trilha... que ai tenho certesa que não vai pegar em nada...

    Grande abraço
    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Higor,

    O pessoal já escreveu muito, mas vou responder mesmo assim, . Estou usando os amortecedores originais do Samuca, com as molas de voyage. Encaixou perfeito e ainda ganhei alguns centimetros. Fora as melhorias no conforto, O carro ficou MUITO bom em termos gerais. Parou com aquela sensação de liquidificador. Quer dizer, parar é exagero. Mas melhorou bastante, :P. Dica do brother Magao.
    Meu samuca tem 60 mil originais. E não foi judiado. Daí ainda não precisei trocar os amortecedores, ainda.

    Tem um cidadão no mercado livre que diz ter os amortecedores originais do samurai helicoidal por 268, o par, se não me falha a memória. Se te interessar, procuro o link aqui e te passo. Não sei se ele realmente tem, mas as avaliações dele são boas e ele trabalha com peças de importados.

    []'s
    Alberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade